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SOS pane eletrica!

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SOS pane eletrica! Empty SOS pane eletrica!

Mensagem  e-zenith Qua Nov 16, 2011 11:53 pm

Olá pessoal eu mais uma vez aqui pedindo socorro para disvendarmos mais um mitério da Kansas. Galera estou com um problema que parece simples, mas não estou conseguindo resolver, minha "jumentinha" estava com dificuldade para pegar na partida eletrica, então troquei o relé de partida por um da tornado SOS pane eletrica! S_MLB_v_O_f_117127943_9649, o que parecia mais óbvio, mas no dia seguinte deu pane nos piscas, lanterna, farol baixo e leds do painel e dirrepente apagou; então vi que o relé dos piscas queimou, troquei mas só acenderam os piscas do lado esquerdo e nada mais, as lampadas não queimaram. Idea O que poço fazer, pois não tenho um mecânico de confiança e na Dafra só no ultimo caso Evil or Very Mad ! Abraço!
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Mensagem  L340 Qui Nov 17, 2011 7:36 am

Sinto lhe informar, mas nesse caso terá que buscar você mesmo o problema. Razz
Pelo que parece, algo está em curto.
O que pode ter acontecido é o chicote ter rompido próximo à caixa de direção, já que é onde o chicote mais sofre devido a movimentação.
Então terá que desmontar "o trem" e ver se o isolamento dos fios está em ordem e se algum deles apresenta mau funcionamento.
Fio quebrado é um saco, pq dependendo da posição te engana e vc pensa que está bom.
Melhor coisa é retirar o fio do plug (do plug, não do terminal), medir com um multímetro e ir movimentando.
Ou então usar uma fonte de 12v e uma lâmpada pequena.
Mas pelo que você está relatando, aparentemente é um problema de curto mesmo, pois seu rele do pisca foi para o brejo, o que me leva a crer nisso.
Qual o ano da sua moto?
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Mensagem  xazinho Qui Nov 17, 2011 7:39 am

Caso vc não consiga resolver,eu te aconselho comprar um chicote novo!!!
Eu comprei o chicote da magnetron e estou gostando muito !!!
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Mensagem  Péricles Qui Nov 17, 2011 7:43 am

xazinho escreveu:Caso vc não consiga resolver,eu te aconselho comprar um chicote novo!!!
Eu comprei o chicote da magnetron e estou gostando muito !!!

Um amigo meu tb está usando, ele disse que a qualidade é muito superior ao original...
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Mensagem  xazinho Qui Nov 17, 2011 8:36 am

É verdade ,eu havia comprado o original e deu problema .Agora eu comprei esse e parece ser bom,esse é o meu segundo chicote !!!
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Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 17, 2011 10:09 am



Se é só do lado esquerdo e não queimou lâmpadas, dá uma olhada e veja se não soltou os fios dos piscas, e dê uma conferida em todos os conectores.

Abraço!

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Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 17, 2011 10:13 am

xazinho escreveu:É verdade ,eu havia comprado o original e deu problema .Agora eu comprei esse e parece ser bom,esse é o meu segundo chicote !!!

Cansei de emendar o chicote da minha moto, pois arrumava alguma coisa logo estragava outra. Troquei em Agosto o chicote da minha Speed por um da Magnetrom e dá de ver de longe a diferença de material e qualidade, paguei R$88,90.

Abraço!

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Mensagem  Convidad Qui Nov 17, 2011 10:59 am

Opa,

Preço do chicote Magnetron p/ Kansas-150 - R$ 99,90 (Paulinho Motos em Sto. André).

Já faz algum "muito" tempo que minha motoca apresenta repentinamente umas manias.... quando farol aceso e seta para direita, ao virar o guidão parece que fecha curto e pisca tudo... daí endireito o guidão ou movimento a parte do chicote que fica bem alí no comecinho do quadro e resolve.
As vezes tenho que ficar "com uma das mãos movimentando bastante o chicote até achar a posição certa (que resolve), outras vezes basta empurrá-lo mais pra dentro do farol que resolve. Mas isso enche o saco... (principalmente quando se esta numa via de trânsito rápido e se precisa dar seta)

Já desmontei tudo (farol, tanque, banco e etc...) pra ver se era problema de conector "inclusive com um alicate de bico fino" consegui dar mais pressão ao terminais e uns intantes após esse reparo o problema aparece denovo.

Bem naquela curva onde o chicote encosta no quadro "entre a parte traseira do farol e o começo do tanque", percebi que o chicote estava um pouco descascado e onde tinha fita isolante enrolando o chicote (note que minha moto desde 0 Km já veio com essa gambiarra), esta fita estava bem porcamente passada e ressecada. Então comprei aquela fita isolante líquida e dei uma bela besuntada no chicote. Isolou muito bem ele e ainda assim não resolveu o problema "que vez ou outra aparece"... Estou pensando sériamente em tascar um chicote desses, pois tudo que podia ser (fora o próprio chicote rompido) foi verificado. E o problema "vira e mexe" aparece.

Pergunto: Dá muito trampo pra trocar esse chicote? Não estou afim de pagar pra ninguém fazer isso!!!


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 17, 2011 11:06 am

Edifrans escreveu:Opa,

Preço do chicote Magnetron p/ Kansas-150 - R$ 99,90 (Paulinho Motos em Sto. André).

Já faz algum "muito" tempo que minha motoca apresenta repentinamente umas manias.... quando farol aceso e seta para direita, ao virar o guidão parece que fecha curto e pisca tudo... daí endireito o guidão ou movimento a parte do chicote que fica bem alí no comecinho do quadro e resolve.
As vezes tenho que ficar "com uma das mãos movimentando bastante o chicote até achar a posição certa (que resolve), outras vezes basta empurrá-lo mais pra dentro do farol que resolve. Mas isso enche o saco... (principalmente quando se esta numa via de trânsito rápido e se precisa dar seta)

Já desmontei tudo (farol, tanque, banco e etc...) pra ver se era problema de conector "inclusive com um alicate de bico fino" consegui dar mais pressão ao terminais e uns intantes após esse reparo o problema aparece denovo.

Bem naquela curva onde o chicote encosta no quadro "entre a parte traseira do farol e o começo do tanque", percebi que o chicote estava um pouco descascado e onde tinha fita isolante enrolando o chicote (note que minha moto desde 0 Km já veio com essa gambiarra), esta fita estava bem porcamente passada e ressecada. Então comprei aquela fita isolante líquida e dei uma bela besuntada no chicote. Isolou muito bem ele e ainda assim não resolveu o problema "que vez ou outra aparece"... Estou pensando sériamente em tascar um chicote desses, pois tudo que podia ser (fora o próprio chicote rompido) foi verificado. E o problema "vira e mexe" aparece.

Pergunto: Dá muito trampo pra trocar esse chicote? Não estou afim de pagar pra ninguém fazer isso!!!


Abraço,


Dá não Edi, são praticamente todos conectores plug and play, os que são fixados por parafusos só o aterramento no regulador/reificador, terminais bateria, relê de partida, terra da bobina de ignição. É tudo bem simples, troquei o chicote da minha moto em 15min.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Convidad Qui Nov 17, 2011 12:10 pm

Dan Floripa escreveu:

Dá não Edi, são praticamente todos conectores plug and play, os que são fixados por parafusos só o aterramento no regulador/reificador, terminais bateria, relê de partida, terra da bobina de ignição. É tudo bem simples, troquei o chicote da minha moto em 15min.


Opa,

Valeu, "sempre prestativo" Dan!!!

Sendo assim em breve vou meter a chave nela* e trocar o chicote!!!

* - minha motoca.


Abraço,

P.S. To com saudades dos festivais de camarão que saboreei aí em Floripa-SC!!! To precisando dar um jeito por aqui de matar essa vontade! kkkk

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Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 17, 2011 12:27 pm

Edifrans escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Dá não Edi, são praticamente todos conectores plug and play, os que são fixados por parafusos só o aterramento no regulador/reificador, terminais bateria, relê de partida, terra da bobina de ignição. É tudo bem simples, troquei o chicote da minha moto em 15min.


Opa,

Valeu, "sempre prestativo" Dan!!!

Sendo assim em breve vou meter a chave nela* e trocar o chicote!!!

* - minha motoca.


Abraço,

P.S. To com saudades dos festivais de camarão que saboreei aí em Floripa-SC!!! To precisando dar um jeito por aqui de matar essa vontade! kkkk


...Humm, camarão, berbigão, ostra marisco, além dos peixes, muito bom!!! Vem em Floripa para matar a vontade! Cool aproveita o verão!! lol! lol! lol!
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Mensagem  jeff Qui Nov 17, 2011 3:49 pm

Tô nessa!

Deixa eu só con$ultar minha agenda...

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 17, 2011 7:13 pm

jeff escreveu:Tô nessa!

Deixa eu só con$ultar minha agenda...

Um abraço,

Jeff

Estamos aguardando Cool
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Mensagem  e-zenith Qui Nov 17, 2011 8:18 pm

Galera, valeu por essas dicas, se alguém tiver mais algumas postem aí por favor. " Normalmente eu levaria na dafra para qualquer problema, mas a gota d´agua foi a duas semanas atráz, levei a jumentinha para sua revisão de 24.000km, quando tirei a moto, andei uns 6kms e vi que não estava normal o escapamento estourava muito, o freio trazeiro não pegava direito, a partida eletrica estava com o mesmo problema que relatei para o mecanico e por essas cagadas ainda paguei meus suados 167,00 reais. Então decidir que não pagarei mais nenhum tostão pelos seus serviços da dafra, o que eu poder fazer, farei e se naõ, irei procurar um Mecânico de confiânca, pois adoro minha motinha e ainda quero viver muito! descupem o desabafo! abraço!"
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Mensagem  e-zenith Qui Nov 17, 2011 8:21 pm

Ah VL340 o ano da jumentinha é 08/09. Abraço!
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Mensagem  L340 Sex Nov 18, 2011 7:25 am

Cara, tu é devoto da Santa Paciência hein:
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Eu larguei se serviço da Dafra aos 6000, vc chegou aos 24.
Acho que o melhor é mesmo trocar o chicote.
Estava pensando em refazer o meu com fio bom, mas pelo preço dos materiais, nem vale a pena.
E o chicote novo também terá conectores novos, menor chance de mau contato.
A$$im que der, vou trocar o meu também.
Como disse o Dan, é praticamente plug and play.
É o mesmo ano que a minha, pelo visto isso é uma constante nessas motos desse ano.
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Mensagem  e-zenith Sex Nov 18, 2011 5:42 pm

L340 escreveu:Cara, tu é devoto da Santa Paciência hein:
SOS pane eletrica! Santa-paciencia-316
Eu larguei se serviço da Dafra aos 6000, vc chegou aos 24.
Acho que o melhor é mesmo trocar o chicote.
Estava pensando em refazer o meu com fio bom, mas pelo preço dos materiais, nem vale a pena.
E o chicote novo também terá conectores novos, menor chance de mau contato.
A$$im que der, vou trocar o meu também.
Como disse o Dan, é praticamente plug and play.
É o mesmo ano que a minha, pelo visto isso é uma constante nessas motos desse ano.

Valeu masmo, vou trocar o chicote e depois posto aqui o resultado! abraço!
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Mensagem  L340 Sáb Nov 19, 2011 6:21 pm

Edifrans escreveu:...Preço do chicote Magnetron p/ Kansas-150 - R$ 99,90 (Paulinho Motos em Sto. André)....
Achei mais barato aqui em Guarulhos, não é lá tão mais barato, mas são 20 dinheiros de diferença.
Qualquer coisa me avisa que a gente faz um corre, estou sem radio de fim de semana, mas no comercial pode chamar que é de boa.
Se alguém mais precisar, me avisa que eu passo o contato da loja ou faço o corre.
Falou!
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Mensagem  e-zenith Seg Nov 21, 2011 8:49 pm

Feedback...

Galera, problemas resolvidos, não houve necessidade da troca do chicote, troquei paraticamente todas as lampadas, só não foi trocada a do farol, as demais estavão todas queimadas, o conector da ignição que fica embaixo do tanque estava muito oxidada, dei uma limpada e joguei um pouco de dexoxidante, e aproveitei para dar uma geral no fios.

Valeu a ajuda, Abraço a todos!
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