Dafra lança custom Horizon 250
+18
victor.hugosed
Gilberto Crespo
artfurt
GuardiaoCego
Maozinha03
Betho
Magdiel
alex.ilha
Cassius
wagner mota
belmiro
Bailarino
renegado
L340
jeff
Moacyr Teixeira
Dan Floripa
Sandroness
22 participantes
Página 19 de 24
Página 19 de 24 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Dá até pra criar uma lista de justificativas para o preço alto da Horizon, já vi tantas.
Eu ainda acho que a Dafra está considerando que o consumidor deste tipo de moto é tapado, desinformado e não consegue pesquisar preços e estabelecer comparativos entre diversos modelos dentro e fora do segmento Custom.
E volto a bater que se a Roadwin vale 25% a menos que a Comet 250 GTR, a Horizon também vale 25% a menos que a Mirage 250.
Eu ainda acho que a Dafra está considerando que o consumidor deste tipo de moto é tapado, desinformado e não consegue pesquisar preços e estabelecer comparativos entre diversos modelos dentro e fora do segmento Custom.
E volto a bater que se a Roadwin vale 25% a menos que a Comet 250 GTR, a Horizon também vale 25% a menos que a Mirage 250.
Re: Dafra lança custom Horizon 250
O cliente reclama com o garçom que no último item da conta estava escrito C. Cola — 5 reais, e ele não tinha consumido nenhuma coca-cola.
— Desculpe, foi engano.
A conta volta corrigida:
Se Cola — 5 reais
Um abraço,
Jeff
— Desculpe, foi engano.
A conta volta corrigida:
Se Cola — 5 reais
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
jeff escreveu:O cliente reclama com o garçom que no último item da conta estava escrito C. Cola — 5 reais, e ele não tinha consumido nenhuma coca-cola.
— Desculpe, foi engano.
A conta volta corrigida:
Se Cola — 5 reais
Um abraço,
Jeff
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Opa,
(2)
wagner mota escreveu:jeff escreveu:O cliente reclama com o garçom que no último item da conta estava escrito C. Cola — 5 reais, e ele não tinha consumido nenhuma coca-cola.
— Desculpe, foi engano.
A conta volta corrigida:
Se Cola — 5 reais
Um abraço,
Jeff
(2)
Convidad- Convidado
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Bom, vou dar uma de advogado do diabo:L340 escreveu:Dá até pra criar uma lista de justificativas para o preço alto da Horizon, já vi tantas.
Eu ainda acho que a Dafra está considerando que o consumidor deste tipo de moto é tapado, desinformado e não consegue pesquisar preços e estabelecer comparativos entre diversos modelos dentro e fora do segmento Custom.
E volto a bater que se a Roadwin vale 25% a menos que a Comet 250 GTR, a Horizon também vale 25% a menos que a Mirage 250.
A horizon pode estar sendo penalizada por conta do estourão do dólar.
Em vez de cortar as margens e conquistar mercado, optaram por aumentar o preço para manter a
Em breve estarão aumentando os preços de todas as motos com a meta de aumentar as vendas.
— Código: Muito bem! Boa sorte com suas vendas!
— Eu estarei!
— Isso nem sequer faz sentido!
— Eu sei!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
jeff escreveu:Bom, vou dar uma de advogado do diabo:L340 escreveu:Dá até pra criar uma lista de justificativas para o preço alto da Horizon, já vi tantas.
Eu ainda acho que a Dafra está considerando que o consumidor deste tipo de moto é tapado, desinformado e não consegue pesquisar preços e estabelecer comparativos entre diversos modelos dentro e fora do segmento Custom.
E volto a bater que se a Roadwin vale 25% a menos que a Comet 250 GTR, a Horizon também vale 25% a menos que a Mirage 250.
A horizon pode estar sendo penalizada por conta do estourão do dólar.
Em vez de cortar as margens e conquistar mercado, optaram por aumentar o preço para manter agorduracapa de filé.
Em breve estarão aumentando os preços de todas as motos com a meta de aumentar as vendas.
— Código: Muito bem! Boa sorte com suas vendas!
— Eu estarei!
— Isso nem sequer faz sentido!
— Eu sei!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Leia a reclamação deste cliente, leia especialmente a resposta da dafra.
http://www.motonline.com.br/dafra-citycom-com-muitos-problemas/
Pensando em comprar uma horizon?
Pesquise primeiro a qualidade do atendimento nas concessionárias.
Aliás, faça pesquisas antes de comprar qualquer moto, de qualquer marca.
Você ficará muito decepcionado com todos os fabricantes, mas alguns se destacam pela incapacidade de prestar bons serviços.
Alguns conseguem ser menos piores do que outros, mas tem que garimpar para achar.
Um abraço,
Jeff
PS:
Olha só que coincidência:
http://www.motonline.com.br/combustao-espontanea-na-bmw-f-800-gs/
O chicote dessa moto pegou fogo supostamente por defeito de fabricação, segundo alega o proprietário, ou por um agente externo não mencionado e não identificado, segundo a bmw.
"Um agente externo" é muito vago, não? Me parece mais uma desculpa para se esquivar do problema, do que uma resposta satisfatória.
Teria o proprietário mandado instalar alarme fora da concessionária? Acho improvável, ele não conseguiria sumir com ele sem deixar rastros detectáveis por peritos.
Teria um rato roído o chicote e provocado o curto? Soube de um caso, mas não houve curto-circuito, o fio simplesmente sumiu. Se um rato tivesse fechado o curto, provavelmente estaria morto no local.
A moto é 2011, será que já teria sido montada aqui no Brasil em parceria com a empresa local que também fabrica motos em parceria com empresas italianas, chinesas e indianas?
Teria isso influenciado de alguma maneira? O chicote dessa moto veio pronto da Alemanha ou é montado aqui?
Caso a perícia da polícia prevaleça, será que o problema ocorreu por erro de fabricação do chicote ou de instalação do mesmo na fábrica ou montadora ou concessionária?
Teremos de aguardar o desenrolar do caso na justiça, mas chama a atenção o valor cobrado pela bmw para consertar a moto, maior que o valor original dela.
Cara, nesse mercado não se salva um único.
Outro abraço,
Jeff
http://www.motonline.com.br/dafra-citycom-com-muitos-problemas/
Pensando em comprar uma horizon?
Pesquise primeiro a qualidade do atendimento nas concessionárias.
Aliás, faça pesquisas antes de comprar qualquer moto, de qualquer marca.
Você ficará muito decepcionado com todos os fabricantes, mas alguns se destacam pela incapacidade de prestar bons serviços.
Alguns conseguem ser menos piores do que outros, mas tem que garimpar para achar.
Um abraço,
Jeff
PS:
Olha só que coincidência:
http://www.motonline.com.br/combustao-espontanea-na-bmw-f-800-gs/
O chicote dessa moto pegou fogo supostamente por defeito de fabricação, segundo alega o proprietário, ou por um agente externo não mencionado e não identificado, segundo a bmw.
"Um agente externo" é muito vago, não? Me parece mais uma desculpa para se esquivar do problema, do que uma resposta satisfatória.
Teria o proprietário mandado instalar alarme fora da concessionária? Acho improvável, ele não conseguiria sumir com ele sem deixar rastros detectáveis por peritos.
Teria um rato roído o chicote e provocado o curto? Soube de um caso, mas não houve curto-circuito, o fio simplesmente sumiu. Se um rato tivesse fechado o curto, provavelmente estaria morto no local.
A moto é 2011, será que já teria sido montada aqui no Brasil em parceria com a empresa local que também fabrica motos em parceria com empresas italianas, chinesas e indianas?
Teria isso influenciado de alguma maneira? O chicote dessa moto veio pronto da Alemanha ou é montado aqui?
Caso a perícia da polícia prevaleça, será que o problema ocorreu por erro de fabricação do chicote ou de instalação do mesmo na fábrica ou montadora ou concessionária?
Teremos de aguardar o desenrolar do caso na justiça, mas chama a atenção o valor cobrado pela bmw para consertar a moto, maior que o valor original dela.
Cara, nesse mercado não se salva um único.
Outro abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Pois é, quem responde ao problema que nada tem a ver com o assunto é a gerente de Marketing, sinal que só tem isso nessa empresa.Resposta safada da Dafra escreveu:Em resposta à carta do leitor Adriano Marques Esper, informamos que a motocicleta foi encaminhada à concessionária DAFRA, reparada em garantia e encontra-se à disposição do consumidor em perfeitas condições de uso. Lembramos que nossa Central de Atendimento ao Consumidor está à disposição para eventuais esclarecimentos através do telefone 0800-77-32-372. Atenciosamente, Patrícia Fernandes – Gerente de Comunicação e Marketing
Será que ela sabe o que quer dizer "perfeitas condições de uso"?
Ou será que é uma respostinha padrão para qualquer caso?
Igual a minha que veio toda enferrujada, não parava ligada mas estava em perfeitas condições de uso.
Só faltou dizer "É assim mesmo".
E como não poderia faltar, tem sempre tapado de mimimi tentando desviar o foco da reclamação da Dafra para problemas de outras empresas.
Parece aqueles petistas que ainda não se ligaram que partido político não é time de futebol e que eles foram enganados todos esses anos, daí sempre que alguém fala mal do PT o cara já retruca chamando o sujeito de tucano e aponta alguma Kgada do PSDB.
Falta muita capacidade argumentativa para esse povo viu.
Se a Dafra Kga, deve ser jogado no ventilador sim, se a Honda Kga, também, mas nunca se deve usar o erro de uma para justificar o erro de outra.
"Ah, a Honda também tem vazamento, então vazar óleo na Dafra tudo bem"
Não está bem, assim como não está bem a corrupção de nenhum partido.
Ao comprar uma moto de um fabricante você não está se tornando torcedor fanático desse fabricante, defendê-lo mesmo que cometa erros é nocivo a sociedade de uma maneira geral.
Eu tenho uma Mirage, considero uma boa moto, mas dá problemas também e não tenho a menor vergonha de expô-los e mostrar a solução que encontrei, se dependi de Concessionária e se fui bem atendido por ela.
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Olhando bem
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Dan Floripa escreveu:
Olhando bemesseessa foto, cara, como ficou escroto esse escapamento!
Quando se trata de escapes caseiros, eu acho até legal, é a criatividade da galera em prática, muitas vezes é cano reto que fica um som alto p kct e que normalmente irrita.
Mas vir de fábrica?
Parece aquela MVK Fenix 200cc
Que pelo menos tem a enganação desde o motor (Monocilíndrico OHV de 200 cc, 2 válvulas, 18 cv a 8.500 rpm)
Enquanto a Strada tem 200 cc 19 cv e apenas um.
E por falar no motor da Strada, olha que legal que apareceu lá no Motos Custom:
Nunca tinha me atentado para isso, mas parece que o escape bate direitinho.
E olha outra coisa legal dessa Kansas:
O sujeito botou um kit freio a disco da Twister num cubo da Intruder 250 (que ele usou para montar a roda traseira raiada).
Pesquisei no Mercado Livre e esse kit custa 400 paus. Não está tãããããão fora da realidade assim, não sei se presta, mas considerando que ainda precisa adaptar, torna o valor de um freio a disco de fábrica menor ainda.
Quem quiser ver mais dessa Kansas, tem aqui:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=11923
Dá até vontade de fazer o mesmo
Re: Dafra lança custom Horizon 250
me fez lembrar da trud250 q é mono mas tem 2 canos saindo do motor tbem
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Eu já questionei sobre isso e a explicação que tive foi pelo fato de ser 4 válvulas.Bailarino escreveu:me fez lembrar da trud250 q é mono mas tem 2 canos saindo do motor tbem
Acho que o Dan e o Jeff podem opinar melhor que eu sobre isso.
Mas veja só, mesmo com duas saídas só tem uma ponteira.
E por falar em Intruder 250:
Re: Dafra lança custom Horizon 250
L340 escreveu:Eu já questionei sobre isso e a explicação que tive foi pelo fato de ser 4 válvulas.Bailarino escreveu:me fez lembrar da trud250 q é mono mas tem 2 canos saindo do motor tbem
Acho que o Dan e o Jeff podem opinar melhor que eu sobre isso.
Mas veja só, mesmo com duas saídas só tem uma ponteira.
E por falar em Intruder 250:
Não me lembro da construção desse motor, mas tem motores que tem 2 saídas de escape para uma única válvula.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
virago 250 é exatamente o contrario
tem 2 saidas mas eles transformam em um
muitos vao pensar: vc ta loko, olha na foto ai os 2 canos saindo, um de cada lado
mas o cano de cima é morto, enfeite, vc pode tapar q nao vai comprometer em nada o funcionamento
por baixo existe uma uniao bem escondida, assim só faz uso do cano de baixo
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
virago 250 é exatamente o contrario
tem 2 saidas mas eles transformam em um
muitos vao pensar: vc ta loko, olha na foto ai os 2 canos saindo, um de cada lado
mas o cano de cima é morto, enfeite, vc pode tapar q nao vai comprometer em nada o funcionamento
por baixo existe uma uniao bem escondida, assim só faz uso do cano de baixo
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Sendo o escape da virago desse jeito, o escape da horizon acaba sendo melhor, porque permite maior vazão dos gases.
Mais ou menos como um escapamento aberto, sem o inconveniente do ruído.
Olha eu advogando para o diabo de novo...
Não gosto da solução 1 em 2, acho tecnicamente inadequada. Mas esteticamente, para meu gosto pessoal, acho o escapepseudoduplo paraduplo menos ofensivo do que os para-lamões da mirage.
E achava o duplo da mirage lindo, mas não fiquei tão incomodado com o bazucão. Soluções técnicas adequadas para situações práticas, acomodar ou não o catalisador.
Sem ofensa aos mirageiros, é apenas questão de gosto.
Um abraço,
Jeff
Mais ou menos como um escapamento aberto, sem o inconveniente do ruído.
Olha eu advogando para o diabo de novo...
Não gosto da solução 1 em 2, acho tecnicamente inadequada. Mas esteticamente, para meu gosto pessoal, acho o escape
E achava o duplo da mirage lindo, mas não fiquei tão incomodado com o bazucão. Soluções técnicas adequadas para situações práticas, acomodar ou não o catalisador.
Sem ofensa aos mirageiros, é apenas questão de gosto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Opa,
Eu acho lindo o escape duplo das M250 mais antigas e não gosto nada do bazucão (acho que ele nada tem a ver com o resto da moto) mesmo sabendo que foi uma "solução técnica" pra baratear o custo.
E afirmo "baratear o custo" pois já vi M250 injetadas com escape duplo e funcionando muito bem.
Abraço,
jeff escreveu:
E achava o duplo da mirage lindo, mas não fiquei tão incomodado com o bazucão. Soluções técnicas adequadas para situações práticas, acomodar ou não o catalisador.
Sem ofensa aos mirageiros, é apenas questão de gosto.
Um abraço,
Jeff
Eu acho lindo o escape duplo das M250 mais antigas e não gosto nada do bazucão (acho que ele nada tem a ver com o resto da moto) mesmo sabendo que foi uma "solução técnica" pra baratear o custo.
E afirmo "baratear o custo" pois já vi M250 injetadas com escape duplo e funcionando muito bem.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Dafra lança custom Horizon 250
acho q o bazucao deve ter a ver com promot3
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
tbem prefiro escape duplo, fica mais legal
nao esse da horizon claro
se for pra enganar faça bem feito, igual virago 250
nao esse da horizon claro
se for pra enganar faça bem feito, igual virago 250
Bailarino- Forista
- Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Edifrans escreveu:Opa,
Eu acho lindo o escape duplo das M250 mais antigas e não gosto nada do bazucão (acho que ele nada tem a ver com o resto da moto) mesmo sabendo que foi uma "solução técnica" pra baratear o custo.
E afirmo "baratear o custo" pois já vi M250 injetadas com escape duplo e funcionando muito bem.
- Então Edi, realmente o bazucão é muito feio... tb não curto... as antigas mirages carburada tinha os escapes muito mais bonitos.
- Muitos mirageiros trocam o escapamento, tem vários fabricantes no mercado, inclusive com a posição para conectar a sonda lambda, porém, ao mesmo tempo que trocam, muitos reclamam do barulho... fica até legal na cidade, ajuda em matéria de segurança, pois avisa aqueles motoristas que não usam retrovisor, que tem uma moto por perto.... mas numa viagem... eh um saco !!
- talvez o customer com flauta baixa fique agradável... mas preciso ver ao vivo... até agora, não achei... a maioria vai de cobra ou torbal com escapes retos e ou JJ (prefiro retos). Agora uma coisa que o bazucão tem de bom, é o barulho... mesmo em alta rotação numa estrada é silencioso, tornando a viagem mais agradável.
- Bom, como é sabido, em matéria de mecânica, sou zero à esquerda elevado a 2 ... segue abaixo um vídeo da dragstar 400 ( infelizmente só comercializada no Japão. Trata-se da DS4 (copia da antiga dragstar 650 que era vendida aqui no Brasil ) e a DSC4 (modelo clássico, com os paralamas maiores, tipo aos adotados pela Hyosung nas Mirages)... ahh... e o escapamentos são duplos de verdade .. kkk !!!
- Trata-se de uma moto carburada e refrigerada à ar...
- MINHA DÚVIDA... com esta configuração, como se dá a refrigeração do cilindro traseiro ???
Abraços,
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Idade : 66
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Betho,
Resfriar o cilindro traseiro é o calcanhar de aquiles das motos com motor V2, as HD penam com isso.
Os fabricantes usam vários truques para amenizar o problema, tipo usar mistura mais rica no cilindro traseiro.
Vaporizar a gasolina rouba calor, e com o excesso a queima não é tão eficiente. Paradoxalmente, isso resulta em uma explosão menos energética do que a de uma mistura pobre — quando a mistura queima com mais oxigênio, todas as moléculas de gasolina são queimadas, gerando mais calor. A explosão se torna mais eficiente.
Outro truque é usar a centralina para cortar a ignição do cilindro traseiro quando ela não é necessária, tipo alguns ciclos de cada vez quando a moto está parada.
Mas são recursos paliativos.
A melhor solução que arranjaram para esse problema foi o motor em L, usado nas ducati.
A suzuki e a hyosung (mirage) usam uma solução intermediária, um L menos deitado, resultando num quase motor em V.
A dafra radicalizou e eliminou definitivamente o problema com a tecnologia de unir os dois cilindros num só, preservando o escapamento duplo.
Arrasou.
Um abraço,
Jeff
Resfriar o cilindro traseiro é o calcanhar de aquiles das motos com motor V2, as HD penam com isso.
Os fabricantes usam vários truques para amenizar o problema, tipo usar mistura mais rica no cilindro traseiro.
Vaporizar a gasolina rouba calor, e com o excesso a queima não é tão eficiente. Paradoxalmente, isso resulta em uma explosão menos energética do que a de uma mistura pobre — quando a mistura queima com mais oxigênio, todas as moléculas de gasolina são queimadas, gerando mais calor. A explosão se torna mais eficiente.
Outro truque é usar a centralina para cortar a ignição do cilindro traseiro quando ela não é necessária, tipo alguns ciclos de cada vez quando a moto está parada.
Mas são recursos paliativos.
A melhor solução que arranjaram para esse problema foi o motor em L, usado nas ducati.
A suzuki e a hyosung (mirage) usam uma solução intermediária, um L menos deitado, resultando num quase motor em V.
A dafra radicalizou e eliminou definitivamente o problema com a tecnologia de unir os dois cilindros num só, preservando o escapamento duplo.
Arrasou.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Graaannnnde Jeff.... valeu !!
- Pior que o cilindro traseiro fica bem na direção da canela.... quase fritei ela qdo fui dar um role numa virago 535.... em pleno verão ... meu, fica muuuuito quente !! e para ajudar estava de berma !!!
- e tb , acho que agora entendi pq as Guzzi tem esse V atravessado !! kkkkk.... nem me toquei no lance da refrigeração
um forte abraço !!
- Pior que o cilindro traseiro fica bem na direção da canela.... quase fritei ela qdo fui dar um role numa virago 535.... em pleno verão ... meu, fica muuuuito quente !! e para ajudar estava de berma !!!
- e tb , acho que agora entendi pq as Guzzi tem esse V atravessado !! kkkkk.... nem me toquei no lance da refrigeração
um forte abraço !!
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Idade : 66
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Pois é, as guzzi usam o V2 transversal, o que gera outro problema, o efeito de giroscópio na hora de fazer curvas.
A moto cai para o lado de giro do motor, e resiste a mudar de direção paro lado oposto.
Nesse aspecto de arrefecimento, a melhor solução é o motor boxer com cilindros opostos.
Na Alemanha no inverno deve ser uma delícia passear com os pés quentinhos.
Outro forte abraço,
Jeff
PS: Ah, pode agradecer ao Dan.
Se não tivéssemos filosofado sobre isso recentemente num dos cafés na padoca, a informação não estaria nos meus 8kb de memória.
A propósito, o Dan Floripa é o aniversariante do dia. Parabéns, Dan!
A moto cai para o lado de giro do motor, e resiste a mudar de direção paro lado oposto.
Nesse aspecto de arrefecimento, a melhor solução é o motor boxer com cilindros opostos.
Na Alemanha no inverno deve ser uma delícia passear com os pés quentinhos.
Outro forte abraço,
Jeff
PS: Ah, pode agradecer ao Dan.
Se não tivéssemos filosofado sobre isso recentemente num dos cafés na padoca, a informação não estaria nos meus 8kb de memória.
A propósito, o Dan Floripa é o aniversariante do dia. Parabéns, Dan!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dafra lança custom Horizon 250
Jeff...posso estar falando besteira... (aposto que sim),
- mas no caso das refrigeradas a ar, para refrigerar o cilindro traseiro, um duto logo a abaixo do farol, para jogar ar sobre o cilindro traseiro, não amenizaria o problema ?
-ah... e parabéns Dan pelo dia de hoje... felicidades !!
- mas no caso das refrigeradas a ar, para refrigerar o cilindro traseiro, um duto logo a abaixo do farol, para jogar ar sobre o cilindro traseiro, não amenizaria o problema ?
-ah... e parabéns Dan pelo dia de hoje... felicidades !!
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Idade : 66
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010
Página 19 de 24 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24
Tópicos semelhantes
» DAFRA LANÇA CUSTOM 500 !!!
» **** DAFRA NEXT (T2) ******
» DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
» dafra lança maxiscooter 400cc no Brasil
» Novidade. Dafra lança bicicleta elétrica
» **** DAFRA NEXT (T2) ******
» DAFRA LANÇA SPEED 150 CARGO
» dafra lança maxiscooter 400cc no Brasil
» Novidade. Dafra lança bicicleta elétrica
Página 19 de 24
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos