3ª marcha batendo
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
3ª marcha batendo
Olá galera do forum, minha speed quando está na 3 ª marcha fica batendo correndo demais como se tivesse a corrente totalmente solta, mas observei que é só na 3ª marcha, o que pode ser ? alguma peça do motor ?
diegosampaio- Novato
- Número de Mensagens : 15
Moto : Speed 150cc
Re: 3ª marcha batendo
diegosampaio escreveu:Olá galera do forum, minha speed quando está na 3 ª marcha fica batendo correndo demais como se tivesse a corrente totalmente solta, mas observei que é só na 3ª marcha, o que pode ser ? alguma peça do motor ?
Daew Diego, a minha aconteceu a mesma coisa, ou quase, na realidade começou a bater e eu não dei muita bola, uns dias depois estourou toda ela, só a terceira, tive que mandar numa oficina e trocar as engrenagens da 3ª marcha, da honda da certo, foi a que coloquei (não lembro de qual modelo) gastei uns 300 mangos pra arrumar,isso com as juntas e o óleo...acho melhor vc mandar dar uma olhada na sua,antes que estoure igual a minha...
Depois da troca não tive mais problemas,ta filézinha!
jota- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
jota escreveu:diegosampaio escreveu:Olá galera do forum, minha speed quando está na 3 ª marcha fica batendo correndo demais como se tivesse a corrente totalmente solta, mas observei que é só na 3ª marcha, o que pode ser ? alguma peça do motor ?
Daew Diego, a minha aconteceu a mesma coisa, ou quase, na realidade começou a bater e eu não dei muita bola, uns dias depois estourou toda ela, só a terceira, tive que mandar numa oficina e trocar as engrenagens da 3ª marcha, da honda da certo, foi a que coloquei (não lembro de qual modelo) gastei uns 300 mangos pra arrumar,isso com as juntas e o óleo...acho melhor vc mandar dar uma olhada na sua,antes que estoure igual a minha...
E ae Jota, obrigado por responder, pois é, estou com este problema, a 3º está batendo, só pode ser a engrenagem, gostaria que me dissesse qual foi a engrenagem de qual modelo de moto que colocou, pois a gente que tem moto da dafra tem uma dificuldade imensa de encontrar peças, tem um site que co pro peças www.foxmotoshop.com.br mas lã só tem o câmbio completo. ajuda ae pf galera!
diegosampaio- Novato
diegosampaio escreveu:jota escreveu:diegosampaio escreveu:Olá galera do forum, minha speed quando está na 3 ª marcha fica batendo correndo demais como se tivesse a corrente totalmente solta, mas observei que é só na 3ª marcha, o que pode ser ? alguma peça do motor ?
E ae Jota, obrigado por responder, pois é, estou com este problema, a 3º está batendo, só pode ser a engrenagem, gostaria que me dissesse qual foi a engrenagem de qual modelo de moto que colocou, pois a gente que tem moto da dafra tem uma dificuldade imensa de encontrar peças, tem um site que co pro peças www.foxmotoshop.com.br mas lã só tem o câmbio completo. ajuda ae pf galera!
Diego, o melhor que vc tem a fazer é levar a moto numa oficina de sua confiança e abrir pra ver, se eu não me engano é as engrenagens da 150 ano 00 da honda, mas no meu caso eu tive que trocar as duas pq havia estourado,no seu caso talvez seja mais simples, pq ainda esta rodando, mas não demore muito para não ter um prejuizo maior, o próprio mecânico ja vai saber qual vai dar certo...
jota- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
Amigo isso aconteceu comigo recentemente, depois 5 anos de uso e mais de 100.000 Km rodados ela deu o mesmo o problema na engrenagem da terceira marcha, Coloquei o cambio completo original da FAN, Paguei 180 Dilmas! Ja colocado, serviu perfeitamente, tendo q manter somente a eixo primario original dafra, o segundario foi todo da FAN, eixo e engrenagens...
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Olá firefox, obrigado por responder. Olha, a minha deu este problema que eu relatei, mas não encontro a tal engrenagem da 3ª marcha, na concessionária me disseram que não vende, só vende o câmbio completo ( subconjunto da árvore primário e secundário) num total de R$ 282,OO ( R$ 141, 00 CADA) ,aff, que absurdo, gosto muito da minha speed, que ´ano 2009, mas tem uma dificuldade imensa em encontra peças, queria saber porque vc colocou o da fan ? não encontrou da speed ? ajuda ae quem souber mais.obrigadofirefox escreveu:Amigo isso aconteceu comigo recentemente, depois 5 anos de uso e mais de 100.000 Km rodados ela deu o mesmo o problema na engrenagem da terceira marcha, Coloquei o cambio completo original da FAN, Paguei 180 Dilmas! Ja colocado, serviu perfeitamente, tendo q manter somente a eixo primario original dafra, o segundario foi todo da FAN, eixo e engrenagens...
diegosampaio- Novato
Amigo, não compensa trocar apenas uma engrenagem, se vc encontrar vai pagar em torno de 50 a 60 r$ cada, enquanto o cambio completo original (Honda) voce paga entre 180 e 200 r$.
Coloquei o da FAN porque é mais facil de encontrar, serve perfeitamente, e segundo o mecanico o material é melhor que o meu original Dafra.
Quanto a sua dificuldade com as peças, da uma olhada no nosso topico de peças genericas, la tem quase todas.
Abraço
Coloquei o da FAN porque é mais facil de encontrar, serve perfeitamente, e segundo o mecanico o material é melhor que o meu original Dafra.
Quanto a sua dificuldade com as peças, da uma olhada no nosso topico de peças genericas, la tem quase todas.
Abraço
firefox- Guru
Que ano é sua speed ? serviu perfeitamente ? será que serve na minha speed 2009 ?valewfirefox escreveu:Amigo, não compensa trocar apenas uma engrenagem, se vc encontrar vai pagar em torno de 50 a 60 r$ cada, enquanto o cambio completo original (Honda) voce paga entre 180 e 200 r$.
Abraço
diegosampaio- Novato
A minha é 2008, e a peça serve pra sua sim, da uma estudada nesse topico aki, acho q vai te ajudar e muito.
https://dafra.forumeiros.com/t2571-caixa-de-marchas-da-speed?highlight=Cambio
https://dafra.forumeiros.com/t2571-caixa-de-marchas-da-speed?highlight=Cambio
firefox- Guru