FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lubrificante Automático de Correntes

3 participantes

Ir para baixo

Lubrificante Automático de Correntes Empty Lubrificante Automático de Correntes

Mensagem  YgorP Sex Fev 28, 2014 11:40 am

Pessoal já li bastante aqui no fórum e a única coisa que achei foi um lubrificante automático elétrico, mas por ser muito caro e mecher com a parte elétrica de moto ele foi logo descartado.

Lendo um pouco em alguns blogs achei no motosblog uma análise feita pelo Daniel a respeito do lubrificante automático mecânico de corrente Tutoro segue link da reportagem: http://www.motosblog.com.br/9634/lubrificador-automatico-tutoro-teste-completo/

Já tinha lido há uns meses mas decidi postar agora antes eu havia entrado no site da empresa e constava o produto a 600,00 pensei comigo prefiro lubrificar eu mesmo a vida toda do que pagar este preço, hoje fui verificar novamente o site da empresa que vende e tive uma grata surpresa o produto está 350,00 ainda estou achando caro quem sabe daqui uns meses não abaixe mais (tipo uns 150,00 não custa sonhar né), segue link da Tutoro: http://www.tutorobrasil.com/index.php/compre-aqui

Achei interessante o fato de você regular a caida de óleo na corrente conforme sua necessidade, e praticamente esquecer de lubrifica-la depois apenas se atentando para sua folga e desgaste, no site eles falam que por a corrente andar sempre lubrificada ela dura mais e com o tempo o preço de aquisição é abatido, nas minhas contas um kit de relação que custe 250,00 (dos bons em) e que dure 35000km supondo que com o aparelho ela passe a durar 50000km's você teria de rodar 150000, para ver lucro na empreitada, não levei em conta a economia de óleo de ambos os casos. Acho que vale a pena a instalação pelo fato de você não se sujar constantemente, corrente sempre lubrificada, o aparelho é pequeno da para esconder legal, fica a dica para quem quer um pouco de mordomia e está ficando cada vez mais barato. Ia falar pro Jeff fazer alguma postagem no blog minhaprimeiramoto, semelhante ou apenas repassar dando os devidos créditos ao motosblog mas acho que ele ta meio nervoso comigo então deixa para lá.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificante Automático de Correntes Empty Re: Lubrificante Automático de Correntes

Mensagem  Branco Melo Dom Mar 23, 2014 3:09 pm

Por este valor ainda prefiro fazer eu mesmo...
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificante Automático de Correntes Empty Re: Lubrificante Automático de Correntes

Mensagem  YgorP Seg Mar 24, 2014 8:24 am

Branco Melo escreveu:Por este valor ainda prefiro fazer eu mesmo...

Como eu disse lá em cima por 350,00 continuarei eu mesmo fazendo tambem mas quem sabe se chegar em 150,00 ai acho que eu arrisco, por 350,00 pesquisando bem você acha dois jogos de relação agora com 150,00 ai eu fico meio balançado eu gosto de tecnologia.


O ruim de lubrificar manualmente com pincel (semanalmente) as vezes coloco a mais e quando ando respinga na roda e suporte da placa quando não fica pingando algumas gotas quando paro em algum lugar, já virou prática lavo a moto e deixo a roda por ultimo depois que ela seca lubrifico ando um pouco para tirar o exeço e limpo a roda depois.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificante Automático de Correntes Empty Re: Lubrificante Automático de Correntes

Mensagem  Branco Melo Seg Mar 24, 2014 9:09 pm

YgorP escreveu:
Branco Melo escreveu:Por este valor ainda prefiro fazer eu mesmo...

Como eu disse lá em cima por 350,00 continuarei eu mesmo fazendo tambem mas quem sabe se chegar em 150,00 ai acho que eu arrisco, por 350,00 pesquisando bem você acha dois jogos de relação agora com 150,00 ai eu fico meio balançado eu gosto de tecnologia.


O ruim de lubrificar manualmente com pincel (semanalmente) as vezes coloco a mais e quando ando respinga na roda e suporte da placa quando não fica pingando algumas gotas quando paro em algum lugar, já virou prática lavo a moto e deixo a roda por ultimo depois que ela seca lubrifico ando um pouco para tirar o exeço e limpo a roda depois.
Eu coloco um pouco de oleo naqueles bojãozinhos de oleo singer ou outro que tenha o bico comprido e coloco na medida que quero na corrente, não deixo ficar nem muito umido e nem seco demais logo depois que passo suja a roda ai eu limpo e pronto.
Branco Melo
Branco Melo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 51
Localização : Cedral-MA
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 21/02/2014

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificante Automático de Correntes Empty Re: Lubrificante Automático de Correntes

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Mar 28, 2014 8:12 am

Creio que um investimento desse seja até interessante, porém considero incompatível em questões financeiras com uma moto de baixa cilindrada como a que possuo.

Vou de graxa branca mesmo!
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificante Automático de Correntes Empty Re: Lubrificante Automático de Correntes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos