FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

+12
L340
Edu Clown
Familia
ALLT
will_santana
nandinho
Robinhoo
dimasfera
Dan Floripa
Ingvar
jeff
Felipe Silva
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_lcap17%Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_rcap 17% 
[ 3 ]
Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_lcap0%Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_lcap11%Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_rcap 11% 
[ 2 ]
Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_lcap67%Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_rcap 67% 
[ 12 ]
Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_lcap5%Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Vote_rcap 5% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 18
 
 

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Felipe Silva Sex Ago 19, 2011 5:15 pm

Pessoal Tenho Visto Muito Sobre Esse Assunto Mais Nem Um me Esclareceu Bem... Question Question

Eu Tenho Usado o Original de Fabrica Que e o Selenia Moto Rider.

Obs:Fiz Uma Pequena Enquete...e vença a Melhor Marca na Opinião Dos Consumidores Exclamation


Última edição por Felipe Silva em Ter Ago 30, 2011 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Felipe Silva
Felipe Silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Localização : Natal - RN
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 16/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  jeff Sáb Ago 20, 2011 1:29 pm

Faltou colocar na lista o Lubrax, bom óleo...

E na verdade, somente a marca não define o produto, há diversas opções de classificação de serviço (SE, SF, SG, SH, SJ, SL), e uma mesma marca SL dará melhor resultado que um SG.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Sáb Ago 20, 2011 1:44 pm

Opa,

Faltou também o Yamalube.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Ingvar Sáb Ago 20, 2011 6:16 pm

Isso aí, faltaram alguns, rsrsrsrrssrrs

Eu utilizo o Havoline.

Abraços,
Igor

P.S: Só para não perder o hábito, o óleo é importante, mas não se esqueçam de que o mais importante é colocar mais que 1 litro!!!! (Kansas)
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 20, 2011 11:22 pm



Estou usando o Mobil DelVac (para motores diesel turbo).

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Dom Ago 21, 2011 11:56 am

Opa,

Dan, bem lembrado... Conheço alguns muito CGzeiros que utilizam óleo de motores Diesel em suas motos (principalmente quando as motos estão bem rodadas e apresentam baixa no nível de óleo com o uso.

Como tem sido o comportamento da embreagem com um óleo desse? E também quais os resultados com relação ao aquecimento do motor?


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 12:14 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Dan, bem lembrado... Conheço alguns muito CGzeiros que utilizam óleo de motores Diesel em suas motos (principalmente quando as motos estão bem rodadas e apresentam baixa no nível de óleo com o uso.

Como tem sido o comportamento da embreagem com um óleo desse? E também quais os resultados com relação ao aquecimento do motor?


Abraço,



Oi Edi!

Eu uso óleo para motores diesel turbo a alguns anos nos carros que tive, em moto tive um pouco de receio por causa da embreagem, mas estou usando a um tempo na minha Speed e está uma belezura! Quanto ao aquecimento do motor parece que ficou um pouco melhor (mais frio) e também diminuiu um pouco o barulho do motor (pouca coisa), e a subida de rpm melhorou um pouquinho.
Não posso afirmar pois não medi a temperatura do motor antes nem depois (apesar de ter o sensor de temperatura para instalar, mas o medidor deu pau Mad).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  dimasfera Seg Ago 22, 2011 1:18 pm

O original de fábrica, o selênia atualmente não é um bom óleo mais. Sua especificação é SF, e ja temos óleo SL, como o Lubrax e o Yamalube, além do Motul 3000... esses 3 últimos sim são os melhores atualmente, pois a especificação SL contém mais aditivos, mais testes q as anteriores... SF? putz aí já ta muito atrás...

Nas revisões na concessionária, não tem jeito, ele colocam o selênia SF (vagabundo na minha opinião, perto dos demais), saio e troco dinovo fora, atualmente pelo Yamalube Smile

dimasfera
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 2:14 pm

O Dimas é fera. Cool

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Robinhoo Seg Ago 22, 2011 3:02 pm

dentre os que ja testei o motul é o melhor

Robinhoo
Robinhoo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 3:06 pm

O comentário do Robinho me fez lembrar:

O motul 3000 é tão bom, que esqueci de trocar e passei 1000 km (rodei ±2500 km com o mesmo óleo).

Saiu do motor só uns 900 ml, e ainda assim o câmbio estava passando marcha numa boa, desempenho da moto estava normal.

Eita óleo porreita, vai ser difícil eu mudar pra outro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  nandinho Seg Ago 22, 2011 5:16 pm

Pelo que estou ouvindo, vou migrar para esse Motul!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 8:16 pm

Ouvi falar que no trânsito da cidade ele não faz muita diferença.

Mas posso garantir que na estrada, depois de rodar uns 100 - 150 km, você pensa que está em outra moto. E quanto mais longe você vai, melhor ela fica.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Robinhoo Ter Ago 23, 2011 10:55 am

omotul mode ser um poco mais caro que os outros mais é melhor pode ter certeza
Robinhoo
Robinhoo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Dom Out 30, 2011 3:22 pm

Estou usando o novo Ipiranga Moto Protection+ (Tampa Cinza), ele é Mineral SAE 20W 50 JASO MA/API SL a mesma especificação do Yamalube e do Havoline Premium Motorcycle, na minha primeira revisão usei o Yamalube, por falta de encontrar o Yamalube na revisão dos 3000 usei o Havoline, os 2 são produzidos pela Chevron mas são difíceis de encontrar aqui em minha cidade, optei então pelo Ipiranga e estou gostando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  jeff Seg Out 31, 2011 12:44 pm

Bom saber, Marcelo

Sempre é bom contar com boas opções, porque nem sempre é fácil achar a marca preferida. No sul do país, a rede Ipiranga é muito forte, quase não se acha outros postos. Numa viagem longa fica complicado sair procurando, e levar óleo no alforje é sempre um espaço perdido.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Seg Out 31, 2011 5:01 pm

Amigo Jeff,

É exatamente como vc descreveu, aqui em Tupã-SP acredito que 60% ou mais dos postos são Ipiranga, alias toda a região, todos postos que eram Texaco viraram Ipiranga.

Abraço
Marcelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Qua Nov 02, 2011 7:32 pm

Opa,

Após pouco mais de 2 anos de posse da minha motoca resolvi fazer o teste do MOTUL 3000 (antes usei MOBIL "que não recomendo a ninguém", e YAMALUBE "recomendo, óleo muito bom por sinal").

É o seguinte, gostei muito do MOTUL, apesar do preço salgado (22 Dilmas). A motoca já rodou 980KM e o câmbio continua filé "como se estivesse com óleo recém trocado". Notei porém que, pela manhã, ao realizar o procedimento para correta medição do nível de óleo no motor o MOTUL "após ter funcionado a moto pelos 1~2 minutos demora bastante até preencher totalmente o visor. Coisa que o Yamalube fazia.
Fiquei encucado com isso e resolvi testar melhor... notei também que após uns quilômetros (suficientes para aquecer o motor) o visor é imediatamente preenchido de óleo "MOTUL".

Então pergunto: É normal isso? (Percebe-se com isso claramente que o MTUL "quanto em baixas temperaturas" é um óleo bem mais denso. Ficando mais líquido quando quente)

Só mais uma colocação/questão: Pelo MOTUL ter essa propriedade "acima mencionada", não é necessário um maior esforço da bomba de óleo enquanto o motor não atinge uma temperatura para liquefazer mais o MOTUL?


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 6:53 am

Essa pergunta é pertinente, e talvez isso possa ter sido a causa da falência da bomba de óleo da Jezebel com apenas 37 mil km....

Então o motul não seria um 20W-50, mas um 30W-60 ou 30W-70, e isso poderia ter esse efeito. Mas aí, como fica? Isso não deveria ter sido detectado?

Vamos ver qual será a vida útil da nova bomba de óleo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  will_santana Qui Nov 03, 2011 9:26 am

não botaram o lubrax na pesquisa
uso praticamente desde q a moto era zero. na 1a troca fora da concessionária (2000km) eu já usei ele
hj aos 42 mil a moto não fuma, não baixa óleo e continuo usando ele
é barato, tem em qq lugar (q nem posto BR) e além de ser API SL, já fiz, na prática troca com até 4000km e o motor e o câmbio estava lá macio

na minha opiniao, ótimo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 1:58 pm

Pena que na minha cidade so vende de 3L Sad Sad Sad
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Sáb Jan 14, 2012 11:57 am

Amigos,
Tenho uma dúvida;
-Nas especificações técnicas da Apache no quesito capacidades, tem a informação que a quantidade de óleo após drenagem é de 1 litro e após desmontagem é de 1,1 litro. Quando efetuamos troca de óleo e também do filtro de óleo devemos repor 1 ou 1,1 litro? Agradeço antecipadamente pela resposta, está pergunta eu fiz no site da Dafra e não tive resposta.
Abraço a todos e um 2012 repleto de saúde, o resto a gente corre atrás.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  ALLT Sáb Jan 14, 2012 4:30 pm

Esse 100ml vai dentro do filtro, no caso quando voce troca ela, deve encher o filto de oleo antes de coloca-lo na moto!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidad Sáb Jan 14, 2012 5:05 pm

Valeu ALLT, Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Convidado Sáb Jan 14, 2012 6:55 pm

will_santana escreveu:não botaram o lubrax na pesquisa
uso praticamente desde q a moto era zero. na 1a troca fora da concessionária (2000km) eu já usei ele
hj aos 42 mil a moto não fuma, não baixa óleo e continuo usando ele
é barato, tem em qq lugar (q nem posto BR) e além de ser API SL, já fiz, na prática troca com até 4000km e o motor e o câmbio estava lá macio

na minha opiniao, ótimo

[]s

Realmente, na minha opiniao em custo beneficio o lubrax dá de 10x0 em qualquer outro que já usei (ipiranga moto GP, Yamalub), sem falar que ele é o que melhor mantem as suas características de viscosidade em todas as faixas de trabalho do motor, desde a pilotagem mais suave (transito urbano) à mais extremas (pilotagem em rodovias e estradas)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos? Empty Re: Qual a Melhor Marca de Óleo Lubrificante Para Motos?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos