FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento de óleo na Zig.

2 participantes

Ir para baixo

Vazamento de óleo na Zig. Empty Vazamento de óleo na Zig.

Mensagem  alexandrejesus Seg Mar 24, 2014 9:33 am

Saudações amigos, ainda com relação a Zig da minha namorada, esse fim de semana fomos trocar o óleo da moto ( a bateria demos uma carga, e tudo ok), ela me disse que a moto estava com  vazamento. Fui olhar, mas o vazamento não era na volta do carter, nem do motor, era mais pra frente, pingava na carenagem e escorria. Passei o dedo no local marcado da foto, e estava babado de óleo, aonde esse óleo pingava na carenagem. Ela me disse que uma vez o pai dela apertou esses parafusos e parou de vazar. Alguma dica do que pode ser ali?

- Outro detalhe, a luz indicadora da 2ª marcha, não apaga, fica sempre ligada.

Se alguém tiver dicas pra me dar fico grato.

Alexandre.
Vazamento de óleo na Zig. 2eykeux

Vazamento de óleo na Zig. 2dbun9x

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo na Zig. Empty Re: Vazamento de óleo na Zig.

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Mar 28, 2014 7:21 am

Amigo, bom dia!

Pela foto entendo que seja a caixa do filtro de ar.

SIMMM o filtro de ar de algumas motos trabalha levemente embebido em óleo (ATF) e com o passar do tempo e uso esse filtro tende a ficar ainda mais umedecido pela própria umidade do ar e por gases que se liquefazem nessa parte. Não sou conhecedor da ZIG em específico mas sei que isso é uma característica de várias e várias motos CG é uma delas.

O legal é vc abrir essa caixa do filtro de ar e realizar uma limpeza nela (querosene ou o próprio óleo diesel são bons pra isso) feito isso passe um pano molhado com gasolina que ficará limpinho. Perceba também que nessa caixa existe uma espécie de mangueirinha com a ponta tampada. Após realizar essa boa limpeza é legal periodicamente remover essa mangueirinha e limpá-la, creio que ela sirva justamente pra isso (acumular o excesso de umidades dentro da caixa do filtro.

Ao realizar essa manutenção poste o resultado.

Abraço,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173

Mensagem  alexandrejesus Sex Mar 28, 2014 8:50 am

Valeu freddie!!!! Esse fim de semana pretendo olhar e posto sim o resultado.

Muito obrigado pela ajuda aí.
Abraço.

Freddie Mercury Prateado escreveu:Amigo, bom dia!

Pela foto entendo que seja a caixa do filtro de ar.

SIMMM o filtro de ar de algumas motos trabalha levemente embebido em óleo (ATF) e com o passar do tempo e uso esse filtro tende a ficar ainda mais umedecido pela própria umidade do ar e por gases que se liquefazem nessa parte. Não sou conhecedor da ZIG em específico mas sei que isso é uma característica de várias e várias motos CG é uma delas.

O legal é vc abrir essa caixa do filtro de ar e realizar uma limpeza nela (querosene ou o próprio óleo diesel são bons pra isso) feito isso passe um pano molhado com gasolina que ficará limpinho. Perceba também que nessa caixa existe uma espécie de mangueirinha com a ponta tampada. Após realizar essa boa limpeza é legal periodicamente remover essa mangueirinha e limpá-la, creio que ela sirva justamente pra isso (acumular o excesso de umidades dentro da caixa do filtro.

Ao realizar essa manutenção poste o resultado.

Abraço,

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo