FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

+9
Hellizeus
gaguim
tonywalker
amsbetinho
nego
hazard
shinecrazy
Marcelo Soares Calçada
jeff
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  mi_jones Sáb Ago 23, 2008 8:26 pm

amsbetinho escreveu:

Uma mudança que percebo para melhor no exame do DETRAN para categoria "B" é que agora uma parte do percurso é feita no trânsito mesmo. (A última informação que tive é que uma parte é no circuito e outra no trânsito). Isso é muito bom porque desde as aulas práticas o aluno já sente como é pilotar entre os outros veículos, em situações reais da cidade. Na minha época a prova inteira para carro era feita no circuito do DETRAN, que simulava baliza, meia embreagem de subida e decida, além de um zig-zag besta e parada.

Qdo tirei minha carta B, aqui em Osasco-SP, as aulas e a prova foram todas na rua e com trânsito!
muito melhor rampa, ultrapassagem e saídas.

Jeff escreveu:
A Dafra marcaria um belo gol (a favor...) caso se preocupasse com esse tipo de coisa, não apenas em vender as motos.

Jeff, vc sabia que a HONDA jah dá este treinamento e de graça pra qqer um?? msm sem ter compromisso nenhum com a concessionária, naum precisa nem ter carta. Pelo menos aki em Osasco tem uma concessionária que faz isso! Cool
e qcomo naum sou bobo farei semana q vem! Very Happy
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  jeff Sáb Ago 23, 2008 9:26 pm

mi_jones escreveu:
Jeff, vc sabia que a HONDA jah dá este treinamento e de graça pra qqer um??
Sabia, sim... fiz esse curso em 1979...30 anos no ano que vem...caraca, como o tempo passa rápido....

Você faz muito bem em fazer esse curso, recomendo a todos, ele me tirou de sérias encrencas uns pares de vezes....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Ago 23, 2008 10:59 pm

Boa parte dos sustos que eu poderia ter na moto eu ja tive com a bicicleta, rodas deslizar, diferença entre freios, como usar os dois simultaneamente, hora que não se deve usar x freio, comportar em piso molhado e tudo mais... esses dias numa falta e o que fazer fui fazer as contas e vão lá uns 17mil Km de bike, sendo uns 4mil de terra, o que infelizmente não me livrou de um acidente recente na moto causado por falta de atenção... felizmente nada grave nem comigo nem com a moto!
Mas, que acho que é nesse rumo de idéias do que vocês disseram, a provinha na pista se bem planejado o que será cobrado é bem completa, mas uma curva em areia, frenagem em chão molhado esses tipos de coisa teriam que ser passados e atualmente não são...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  jeff Dom Ago 24, 2008 11:28 am

Olá, turma!

Pesquisando para outro post, encontrei esta reportagem da Duas Rodas sobre testes de frenagem da CG150 com pneu City Demon (os mesmos das Speed).

A reportagem é muito interessante e faz um comparativo da aplicação dos freios combinados ou apenas traseiro, em pista de teste seca e molhada, além de outras particularidades como o que pode acontecer após uma frenagem com o pneu murcho.

Destaco um trecho da matéria:

Para quem ainda acredita que usar o freio traseiro é o mais seguro, DUAS RODAS realizou medições a 60 km/h como exemplo. Só usando o freio traseiro (apenas com o piloto), a moto percorre exatos 43,14 metros contra os 16,02 metros na frenagem normal (usando os freios dianteiro e traseiro). Ou seja: a moto percorre quase o triplo do espaço até parar. Na pista molhada essa diferença fica ainda maior e controlar a moto é uma tarefa mais difícil, já que ela tende a sair de lado no asfalto molhado. Quem usa apenas o freio traseiro acredita na “lenda urbana” (talvez vindo dos primeiros tempos das bicicletas) de que o uso do freio dianteiro faz o moto “capotar” de frente.

A reportagem é muito interessante e ilustrada por tabelas e gráficos. Vale a pena dar um pulo lá e conferir.
O link é http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=387
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  hazard Dom Ago 24, 2008 7:03 pm

Show de bola a matéria Jeff!!!

Quanto mais informação (confiável) melhor, principalmente porque a maioria aqui é motociclista de primeira motocicleta!

uheuHUEHUEHUHEUHEuhUHEuheUHEUHeuhUHeu

Laughing

Abraços
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  mi_jones Seg Ago 25, 2008 10:39 am

hazard escreveu:Show de bola a matéria Jeff!!!

Quanto mais informação (confiável) melhor, principalmente porque a maioria aqui é motociclista de primeira motocicleta!

uheuHUEHUEHUHEUHEuhUHEuheUHEUHeuhUHeu

Laughing

Abraços

com crtza, Hazard
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  jeff Seg Ago 25, 2008 2:10 pm

Hoje saiu uma matéria sobre isso no site da Globo:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL735833-9658,00-TIRAR+A+CARTEIRA+DE+MOTORISTA+VAI+FICAR+MAIS+CARO+E+MAIS+DEMORADO.html

Resumindo, 50% mais tempo de aulas teóricas e práticas com percurso nas ruas. Acho que o pessoal do governo está lendo nosso fórum...

Vamos aproveitar para reclamar de tudo que está errado... hummm, pensando melhor, vai faltar espaço...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  hazard Ter Ago 26, 2008 12:24 am

Acho a iniciativa do governo muito boa, mas não pode-se deixar de lado o conteúdo das aulas, não é só aumentar a carga horária se o conteúdo não for revisto.

Outra coisa interessante que ví no telejornal hoje foi que está sendo implantado um sistema "anti-fraude", nas auto escolas. É simplesmente um leitor de impressão digital, toda vez, no início e no final das aulas o fulano é obrigado a registrar seu "ponto" com a digital. O sistema é diretamente ligado ao sistema do Detran.

Não sei não. Lembram das fraudes das carteiras de habilitação no interior de São Paulo? Twisted Evil Tinha até dedo do silicone com impressão digital... anti-fraude??? Sei não... Evil or Very Mad
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  mi_jones Ter Ago 26, 2008 9:24 am

hazard escreveu:Acho a iniciativa do governo muito boa, mas não pode-se deixar de lado o conteúdo das aulas, não é só aumentar a carga horária se o conteúdo não for revisto.

Outra coisa interessante que ví no telejornal hoje foi que está sendo implantado um sistema "anti-fraude", nas auto escolas. É simplesmente um leitor de impressão digital, toda vez, no início e no final das aulas o fulano é obrigado a registrar seu "ponto" com a digital. O sistema é diretamente ligado ao sistema do Detran.

Não sei não. Lembram das fraudes das carteiras de habilitação no interior de São Paulo? Twisted Evil Tinha até dedo do silicone com impressão digital... anti-fraude??? Sei não... Evil or Very Mad

o sistema ainti-fraude jah eh antigo naum?
o nome eh biometrismo ou biometria, um negocio assim! há tres anos qdo meu irmão tirou carta jah tinha isso, pelo menos em SP.
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  tos3719 Ter Ago 26, 2008 12:12 pm

biosedentarismo.
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  jeff Ter Ago 26, 2008 12:24 pm

Ahn?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  mi_jones Ter Ago 26, 2008 12:41 pm

tos3719 escreveu:biosedentarismo.

boi sedentarismo = baby beef = filé de novilho de boi que não fortaleceu seus músculos
por sinal mto macia!

fractal pirat
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  hazard Qua Ago 27, 2008 12:27 am

Mas agora esse bio...sei lá o que...uheuehueheuh vai estar nas auto-escolas. Nos Detrans já existem a pelo menos uns 5 anos.
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  jeff Qua Ago 27, 2008 7:17 am

Olá, turma!

Aqui na região os Centros de Formação de Condutores, que aplicam as provas teóricas, já usam o tal leitor biométrico há algum tempo e realmente aconteceram casos de dedos de silicone com digitais falsas.

Há uma nova reportagem hoje no Globo sobre as mudanças no curso, principalmente na parte teórica, que será diferenciada para motociclistas e motoristas. Iinteressante também é a proposta da ABRACICLO para o ensino de leis de trânsito como parte do currículo escolar do ensino Médio.

Para quem quiser ler a matéria, o endereço é:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL737666-9658,00-DENATRAN+QUER+TRANSFORMAR+EXAME+DE+MOTORISTA+EM+VESTIBULAR.html

Abraços,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!! - Página 2 Empty Re: ISSO NÃO PODE SER VERDADE!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos