FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Partida eletrica com mau funcionamento

4 participantes

Ir para baixo

Partida eletrica com mau funcionamento Empty Partida eletrica com mau funcionamento

Mensagem  Vovozito Qua Jul 30, 2014 5:36 pm

Olá pessoal, estou com a kansas 2008 a 2 meses... comprei-a com 3500 rodados. Ela estava parada e por isso foi trocada a bateria. A alguns dias ela começou a dar esse problema na partida eletrica. Sempre que vou liga-lá pela manhã, ela não liga na partida eletrica e fica com esse barulho do video abaixo. Mas no pedal liga sem problemas. Depois de andar por um tempo, ela liga na partida eletrica umas 3 vezes, depois não liga mais! (Isso varia um pouco para menos e para mais)
No pedal sempre funciona sem problemas.

Quero opnião de vocês antes de ir no mecanico, pois eu sou muito desconfiado em relação ao concerto de coisas que eu não compreendo totalmente. rs

Eu troquei o relé da partida eletrica e continua do mesmo jeito!
Partida eletrica com mau funcionamento Z

Opinem o que vocês acham que pode ser... pq se der para eu mesmo arrumar, eu adoraria pois gosto de mexer eu mesmo nessas coisas! Ou se eu realmente vou ter que levar para oficina!

Vovozito
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Partida eletrica com mau funcionamento Empty Re: Partida eletrica com mau funcionamento

Mensagem  jota Qui Jul 31, 2014 9:27 am

Vovozito escreveu:Olá pessoal, estou com a kansas 2008 a 2 meses... comprei-a com 3500 rodados. Ela estava parada e por isso foi trocada a bateria. A alguns dias ela começou a dar esse problema na partida eletrica. Sempre que vou liga-lá pela manhã, ela não liga na partida eletrica e fica com esse barulho do video abaixo. Mas no pedal liga sem problemas. Depois de andar por um tempo, ela liga na partida eletrica umas 3 vezes, depois não liga mais! (Isso varia um pouco para menos e para mais)

Quero opnião de vocês antes de ir no mecanico, pois eu sou muito desconfiado em relação ao concerto de coisas que eu não compreendo totalmente. rs

Opinem o que vocês acham que pode ser... pq se der para eu mesmo arrumar, eu adoraria pois gosto de mexer eu mesmo nessas coisas! Ou se eu realmente vou ter que levar para oficina!

Bom dia, parceiro...tenho uma speed que acontece a mesma coisa, a bateria não esta segurando carga, depois que rodo um pouco ela pega na elétrica, mas de manha é quase mpossivel...esse barulho que parece uma besouro voando é pq a bateria esta fraca e não tem energia suficiente pra girar o motor, vamos esperar alguém mais entendido pq vai ser útil pra mim tbm, eu imagino que seja algo "roubando" a carga da bateria...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Moto : Speed 150cc

Partida eletrica com mau funcionamento Empty Re: Partida eletrica com mau funcionamento

Mensagem  Magdiel Qua Set 24, 2014 5:48 pm

Já tento ver se não é o motor de partida? Talvez por ter ficado muito tempo parada!
Você trocou a bateria e o que mais... vela tmbm?
Apesar q esse barulho é tipico de bateria fraca!!!

Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jota Qui Set 25, 2014 9:35 am

Opinem o que vocês acham que pode ser... pq se der para eu mesmo arrumar, eu adoraria pois gosto de mexer eu mesmo nessas coisas! Ou se eu realmente vou ter que levar para oficina![/quote]

O meu problema eu rsolvi com a troca da bateria...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89

Mensagem  Dan Floripa Dom Set 28, 2014 10:03 am

Vovozito escreveu:Olá pessoal, estou com a kansas 2008 a 2 meses... comprei-a com 3500 rodados. Ela estava parada e por isso foi trocada a bateria. A alguns dias ela começou a dar esse problema na partida eletrica. Sempre que vou liga-lá pela manhã, ela não liga na partida eletrica e fica com esse barulho do video abaixo. Mas no pedal liga sem problemas. Depois de andar por um tempo, ela liga na partida eletrica umas 3 vezes, depois não liga mais! (Isso varia um pouco para menos e para mais)

Veja a tensão e corrente da bateria, cheque as conexões (bornes) da bateria e a fixação do relê. Como o motor tem baixa quilometragem, não deve ser o motor de arranque. Use limpa contato no botão do arranque no punho.
Depois de checar todas as conexões (a bateria tem que estar no mínimo com 12,8V e 7A) e estar tudo ok, deixe a chave na ignição na posição ON e, com uma chave de fenda, feche o contato entre os polos do relê, se o arranque virar normalmente, o problema está no botão de partida ou na fiação que vai do botão de partida até o relê.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  Vovozito Sáb Out 25, 2014 10:52 am

Desculpem pela demora, estava sem net...
Então... eu levei a moto na loja da bateria e eles fizeram uns testes. Fizeram a recarga da bateria e ela voltou a funcionar... depois de umas semanas voltou o msm problema. Retornei e eles avaliaram a bateria e trocaram por outra! Com isso o problema n voltou a acontecer.
O cara da loja disse q a bateria estava com um defeito e n estava segurando a carga por muito tempo!

Foi mais simples q eu imaginei... por estar nova, n acreditei q poderia ser apenas a bateria!

Vlw a todos q me ajudaram!

Abraços a todos!

Vovozito
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo