FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTO APAGANDO

+3
L340
zidanex3
jota
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Dom Jan 11, 2015 9:56 am

Booa pessoal...
Bom, novamente estou com problemas com minha speed, vou tentar relatar o que acontece sem esquecer de nada para alguém por aí tentar me ajudar.
Pra inicio de conversa, a partida elétrica não pega nem a pau, a bateria é nova ja fiz testes com outras e nada, quando ela esta fria é mais facil de pegar,bato no pedal e ela pega mas logo em seguida morre,isso acontece por algumas vezes, pega e morre, as vezes segura por uns segundos normalzinha na lenta e derrepente morre, corta do nada e morre como se não tivesse gasolina, quando pega e vou acelerar ela morre, depois de algumas tentativas ela segura a lenta e aí consigo acelerar, tento elevar ao máximo o giro(com ela parada) mas fica pipocando quando esta em alta, cortando, como se o afogador estivesse acionado, mas saio e ando pego 80 100km/h as vezes da uma falhada em retomada de aceleração, mas nada que faça apagar enquanto ando,mas se paro com ela quente aí ja era, não fica na lenta, tenho que ficar acelerando senão a magrela apaga, e se apaga aí é dureza pra funcionar denovo.
Bom vamos ao que ja foi feito, ja coloquei vela nova,limpeza no bura ja foi feita, e combustível é bom, pois é o mesmo que meu mano usa na dele,
o cdi que tem nela é de outra moto, da max sundown (usado) o original foi-se a um tempo atras, e o parafuso da mistura do bura tbm não é o original, mas ja estou usando faz uns 2 anos e meio sem problemas.
espero a ajuda de vcs caros amigos, um grande abraço a todos!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Qua Jan 14, 2015 8:33 am

O fórum anda meio parado, pela sua descrição ai diria ser o combustível mas como tem certeza ser bom, já checou com outro cdi minha antiga cg deu algo parecido e só resolvi com a troca do cdi . Depois que resolvi posta ai o que era o problema.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Qua Jan 14, 2015 10:53 am

zidanex3 escreveu:O fórum anda meio parado, pela sua descrição ai diria ser o combustível mas como tem certeza ser bom, já checou com outro cdi minha antiga cg deu algo parecido e só resolvi com a troca do cdi . Depois que resolvi posta ai o que era o problema.

Nem fale zidanex3, antes este fórum era mais movimentado, em relação ao CDI, andei dando umas pesquisadas hj cedo e estou com essa ideia tbm, quem sabe pode ser mesmo, mas só pro fim de semana, na cidade onde moro não acho nem a pau, conseguindo o conserto eu posto , valeu mano, abraço!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  L340 Qui Jan 15, 2015 11:48 am

Na kansas tive algo parecido com duas causas.
O CDI que funcionava relativamente bem, mas não mantinha a lenta e dava sinais semelhantes ao que descreveu, um dia então ele se foi e voltei para o Xianfeng original.
O Carburador desregulado, dava excesso na lenta e a moto afogava, depois que desligava, tinha que esperar um tempo até a próxima partida.
O meu ficou tão ruim de regulagem, que troquei por um de CG paralelão mesmo, funcionou muito melhor.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Qui Jan 15, 2015 12:02 pm

L340 escreveu:Na kansas tive algo parecido com duas causas.
O CDI que funcionava relativamente bem, mas não mantinha a lenta e dava sinais semelhantes ao que descreveu, um dia então ele se foi e voltei para o Xianfeng original.
O Carburador desregulado, dava excesso na lenta e a moto afogava, depois que desligava, tinha que esperar um tempo até a próxima partida.
O meu ficou tão ruim de regulagem, que troquei por um de CG paralelão mesmo, funcionou muito melhor.

Poiséh amigo, encomendei um CDI novo, ontem eu dei uma boa limpada no carburador, regulei as valvulas que estavam com pouco de folga, e retirei o registro do tanque pra dar uma geral, tava um pouco sujo, 1ª vez que abri aquilo Laughing , depois de tudo isso ela melhorou um pouco, mas continua com os problemas, notei que a faísca da vela (retirei o cachimbo e testei na carcaça do motor) as vezes sai meio avermelhada, mas tenho que esperar o CDI novo chegar, isso só no inicio da semana que vem, espero que seja esse mesmo o problema.(a marca do CDI é Condor, espero que preste, só tinha esse)
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty moto apagando

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Jan 16, 2015 5:39 pm

jota escreveu:
L340 escreveu:Na kansas tive algo parecido com duas causas.
O CDI que funcionava relativamente bem, mas não mantinha a lenta e dava sinais semelhantes ao que descreveu, um dia então ele se foi e voltei para o Xianfeng original.
O Carburador desregulado, dava excesso na lenta e a moto afogava, depois que desligava, tinha que esperar um tempo até a próxima partida.
O meu ficou tão ruim de regulagem, que troquei por um de CG paralelão mesmo, funcionou muito melhor.

Poiséh amigo, encomendei um CDI novo, ontem eu dei uma boa limpada no carburador, regulei as valvulas que estavam com pouco de folga, e retirei o registro do tanque pra dar uma geral, tava um pouco sujo, 1ª vez que abri aquilo Laughing , depois de tudo isso ela melhorou um pouco, mas continua com os problemas, notei que a faísca da vela (retirei o cachimbo e testei na carcaça do motor) as vezes sai meio avermelhada, mas tenho que esperar o CDI novo chegar, isso só no inicio da semana que vem, espero que seja esse mesmo o problema.(a marca do CDI é Condor, espero que preste, só tinha esse)

Tenho dois cdi originais .. usado e ambos funcionam muito bem
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Moto apagando/problema continua

Mensagem  jota Ter Jan 20, 2015 10:12 am

Bom pessoal, como havia relatado acima e com as opiniões, troquei o CDI, coloquei um novo mas o problema continua, não mudou nada... estou meio desanimado com a amarela Crying or Very sad  mas vou continuar tentando resolver o misterio scratch ,se tiverem mais idéias estamos aí aceitando o que vier Laughing
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Ter Jan 20, 2015 10:16 am

jorge luiz ferreira escreveu:
Tenho dois cdi originais .. usado e ambos funcionam muito bem


Ho amigo, pena que ja havia comprado, poderia negociar, mas como relatei fiz a troca e continua na mesma, valeu Jorge!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Ter Jan 20, 2015 12:30 pm

Lendo seu comentário , que pena não ter resolvido achava que era o cdi, não sou exper em motos mas vamos lá já olhou se a mistura está muito rica ou pobre? pela descrição dos pipoco no escapamento. A lenta ta regulada vc diz que ela não segura. O afogador aquela alavanquinha embaixo perto do carburador já olhou se não está presa? Cachimbo da vela já verificou? e a parte elétrica já viu se tem fuga? Uma outra coisa a agulha e a boia do carburador já viu se estão ok a regulagem ? entrada de ar falsa?

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Ter Jan 20, 2015 2:21 pm

zidanex3 escreveu:Lendo seu comentário , que pena não ter resolvido achava que era o cdi, não sou exper em motos mas vamos lá já olhou se a mistura está muito rica ou pobre? pela descrição dos pipoco no escapamento. A lenta ta regulada vc diz que ela não segura. O afogador aquela alavanquinha embaixo perto do carburador já olhou se não está presa? Cachimbo da vela já verificou? e a parte elétrica já viu se tem fuga? Uma outra coisa a agulha e a boia do carburador já viu se estão ok a regulagem ? entrada de ar falsa?


Falaê Zidanex3, em relação a parte elétrica me parece estar OK, vela, cabo, cachimbo, etc...estou com a leve impressão que tenha algo a ver com o ar, entrada falsa ou algo assim, como vc mencionou, amanha vou dar uma geral no bura, queria trocar o reparo, mas não consigo achar pra comprar, estou pensando até na hipótese de trocar o bura tbm, amanha vamos ver no que dá...valeu as dicas aí mano!! abraço.








jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Qua Jan 21, 2015 7:02 am

Blz, depois posta o resultado ai, o bura da honda 150 serve, da uma olhada nas listas de peças ai do fórum. De tanto ler a sessão de defeitos apareceu um vazamento do lado esquerdo da bengala vou ter de trocar o retentor.


zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  L340 Qua Jan 21, 2015 4:00 pm

O carburador da Speed é o PZ27? Igual na Kansas?
Se for, o kit de CG cargo serve, mas daí você não usa agulha nem nada, usa só as borrachas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Moto Apagando

Mensagem  jota Qui Jan 22, 2015 6:11 am

Bom pessoal, ontem fiquei um bom tempo mexendo na amarela, coloquei um carburador novo (honda) mas ficou pior, mais dificil de pegar e pipocando muito...peguei o meu novamente (original) e troquei as borrachas de vedação e o parafuso de mistura (parafuso, mola,anel metal/borracha) mas não sei se o tamanho do parafuso da mistura é igual ou similar ao original (que ja não tenho mais) , fechei todo o parafuso da mistura, abri 2 voltas e 1/2 e bati no pedal (a bateria nova ja descarregou depois de tanto tentar) e ela pegou e morreu como antes, então fui fazendo o seguinte, cada tentativa eu abria 1/4 de volta, fui nessa até ela estabilizar na lenta, no total chegou abrir umas 4 voltas, até que ficou na lenta por 1 min e morreu, bati no pedal de novo e pegou, acelerei devagar e ela subiu certo o giro, acelerei bastante, subi o giro até o limite e ela não falhou, desliguei bati de novo e ela pegou, fica em média 1 min na lenta e morre... quando o motor começa esquentar, não muito quente, ela fica mais facil de pegar (não muito quente, pois quando andava bastante, com ela muito quente era bem pior).
Bom, deixei ela nessa regulagem até hj de manha, antes de sair pro trabalho pensei, vou tentar bater pra ver se pega... bati no pedal e nada Suspect depois da quinta batida, dando uma mínima acelerada junto com o pedal ela pegou, acelerei e ela subiu belezinha, parei de acelerar e ela ficou na lenta (daquele jeito,1 min mais ou menos), desleguei bati de novo e pegou de primeira, com o motor ainda frio... Bom, não tenho certeza que a bendita esta arrumada, vou dar uma boa carga na bateria, e no fim da tarde vou testar novamente...

L340
Zidanex3,
abraço rapaziada, e vamos continuar resolvendo esse problema Laughing
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Qui Jan 22, 2015 7:45 am

Jota que novela heim rs, mantem agente informado ai , mas fiquei surpreso que com a troca do bura piorou a situação realmente caso estranho este. Me diz uma coisa qual ano e km é está sua Speed ? Mantem agente informado ai.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Moto Apagando/ parcialmente resolvido

Mensagem  jota Sex Jan 23, 2015 5:58 am

zidanex3 escreveu:Jota que novela heim rs, mantem agente informado ai , mas fiquei surpreso que com a troca do bura piorou a situação realmente caso estranho este. Me diz uma coisa qual ano e km é está sua Speed ? Mantem agente informado ai.

Cara, e que novela mais chata mano Laughing ...vamos ao relatório...ontem depois do trabalho peguei ela denovo, a regulagem do ar, quando eu deixo na regulagem recomendada 2 1/2 voltas ela não pega de jeito nenhum, só quando esta quente mas fica pifando, ela funcionou melhor quando abri mais o parafuso, umas 4 voltas mais ou menos, aí ela pega de prima no pedal, fica na lenta, (deixei ela uns 5 min na lenta), acelero e ela responde sem problemas, funcionei bastante ela para esquentar, dei partida no pedal e ela pegou sem problemas, a noite foi meio fria aqui hoje, então agora cedo peguei ela bati no pedal e ela pegou de primeira, aceleração, lenta, tudo certinho cheers (imagino que o parafuso da mistura que coloquei possa ser diferente do original, maior eu acho, por isso ter que abrir mais para funcionar, queria ter as medidas do parafuso original para comparar, mas não consegui achar).
Continuando...o problema continua na partida elétrica, pois não é comum a moto pegar tranquilamente no pedal, mas na elétrica não, com a bateria carregada, dou a partida o motor gira, tem faísca na vela, o afogador não faz diferença...toda a parte eletrica funciona normalmente, lanterna , farol, pisca, painel, buzina, motor de partida esta bom, escovas boas, a faísca da vela é contínua...não consigo entender onde esta o problema da partida elétrica...

Haa, respondendo sua pergunta, minha Speed é 2009, tem de 38 a 40 mil rodados.
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Sex Jan 23, 2015 11:12 am

Ao menos agora está pegando de boa no pedal, fique atento se o consumo de combustível não vai ficar la no alto com está regulagem da mistura. que estranho a partida dela gera a faísca mas não pega o motor.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Sex Jan 23, 2015 11:21 am

Poiséh zidanex3, preciso resolver esse impasse da partida eletrica, se tiver alguma idéia do que pode ser, estou aceitando sugestões...como o pedal funciona legal, me passou pela cabeça ser o rele de partida indo pro s**co, estar fraco... quem sabe, deveria ter mais gente acessando o fórum, quanto mais idéias melhor, não to afim de esvaziar meu bolso em qualquer oficina daqui...os caras querem trocar até a roda pra ver se resolve Evil or Very Mad
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Sex Jan 23, 2015 12:20 pm

Blz, relé de partida ou embreagem de partida já deu uma olhada nestes dois, a bateria vc tem certeza que está 100%? as vezes mesmo painel e farol funcionando pode ter algum problema relacionado a bateria.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Sex Jan 23, 2015 12:29 pm

zidanex3 escreveu:Blz, relé de partida ou embreagem de partida já deu uma olhada nestes dois, a bateria vc tem certeza que está 100%? as vezes mesmo painel e farol funcionando pode ter algum problema relacionado a bateria.


a bateria é nova, e ja fiz testes com outra tbm, o relé eu vou tentar testar outro hj á tarde, quando vc diz embreagem de partida, vc diz aquela peça acoplada ao magneto?
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Sex Jan 23, 2015 2:59 pm

Na pagina 96 do manual de serviço da Speed tem a descrição dele.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Sex Jan 23, 2015 7:11 pm

zidanex3 escreveu:Na pagina 96 do manual de serviço da Speed tem a descrição dele.

Meu amigo, ta puxado o negócio, fiz os testes e nada Crying or Very sad , o que constatamos na oficina é o seguinte, retiramos a vela para fazer teste de faísca, o que acontece é o seguinte, quando bato no pedal a faísca é boa e contínua, ja no botão ela é mais fraca, e isso com uma bateria de carro pra ter certeza Laughing ...chegando em casa resolvi fazer um teste que não havia me passado pela cabeça, nem sei pq fiz, mas me pareceu lógico scratch , retirei a vela e molhei na gasosa, bati no pedal e saiu faísca, mas quando fui pro botão não saiu faísca nenhuma, quando ela esta molhada com a gasolina não sai faísca, só quando esta seca, e mesmo seca a intensidade é pequena...aí esta o motivo de ela pegar no pedal e não no botão, imagino eu...agora o pq que da faísca ser mais fraca no botão...o mecanico me disse pra trocar o estator, mesmo sem fazer um outro teste, com multimetro ou outro equipamento...agora estou pensando no caso, o estator é um pouco mais salgado pra comprar sem necessidade, mas talvez seja...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Sáb Jan 24, 2015 1:58 pm

Quando solucionar ai informa aqui pra gente, o fim da novela rs.

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  L340 Ter Jan 27, 2015 7:40 pm

A minha começou a dar trabalho para pegar na elétrica depois que mexi no motor de arranque, desconfio que esteja rolando um mau contato no positivo.

O estator não deveria ter grande influência na hora da partida, a bateria deveria levar o sistema da moto mesmo sem ele.

Aliás, quando tive problema no retificador da Mirage, eu desliguei completamente o sistema de "recarga" pra conferir se o estator estava bom, a moto não teve nenhuma dificuldade pra ligar, apesar de bem diferentes, acredito que vale o mesmo princípio.

Se você tem o manual de serviço da moto, deve ter nele a tensão que o estator deve fornecer, daí dá pra medir em casa mesmo com multímetro desses simples.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Qua Jan 28, 2015 5:30 am

L340 escreveu:A minha começou a dar trabalho para pegar na elétrica depois que mexi no motor de arranque, desconfio que esteja rolando um mau contato no positivo.

O estator não deveria ter grande influência na hora da partida, a bateria deveria levar o sistema da moto mesmo sem ele.

Aliás, quando tive problema no retificador da Mirage, eu desliguei completamente o sistema de "recarga" pra conferir se o estator estava bom, a moto não teve nenhuma dificuldade pra ligar, apesar de bem diferentes, acredito que vale o mesmo princípio.

Se você tem o manual de serviço da moto, deve ter nele a tensão que o estator deve fornecer, daí dá pra medir em casa mesmo com multímetro desses simples.

L340, cara, é o seguinte, o sistema de arranque (motor) está perfeito, nem gasto de escova tem direito, ele funciona normal, vira bem o motor, fiz alguns testes com o multimetro no estator, no manual de serviço não especifica valores (só montagem e desmontagem), o fio branco e amarelo que vão para o retificador, na lenta com um pino e cada fio gera na média de 20v e com ela acelerada a 5000rpm +ou - gera em torno de 100v, pra maioria das motos (honda) esse é o normal de um bom funcionamento, mas na medicão individual (branco + massa e amarelo + massa) branco deu 2v e amarelo 19v... minha moto pega normalmente sem bateria, bato no pedal e ela pega isso eu acho que indica bom funcionamento do estator, minha bateria esta fraca ja de tanto tentar ligar, fiz um teste com ela, na lenta fica em 12,2v e acelerada 12,7, mas talvez pq ela não esteja carregada, fiz um teste sem a bateria, pino preto no - e vermelho no +, na lenta ela gerou na media de 2v e acelerada na média de 4v (este teste sem bateria eu não sei se serve pra algo, apenas fiz por curiosidade)...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  zidanex3 Qui Jan 29, 2015 7:20 am

Jota vc conseguiu resolver o problema?

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos