Peças Genéricas da KANSAS!
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Hoje fui lá na entrada da Vila Mimosa onde tem diversas oficinas de motos, sedes de moto clubes, uma loja de peças, e ninguém tinha a pedaleira da CG 150, mas o cara da auto peça me falou, olhando para a pedaleira quebrada que eu levei para comparar, que se caber é a esportiva da CG 150... isso procede??? ou é a pedaleira comum da CG?
Cassius- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Anteriormente em "Trocando as buchas da corôa"
Não tinha, só semana que vem. :-(
Tentei colocar meia bucha embaixo das Moto Bor, que por sinal já apresentam um pouco de desgaste e ficou justo, porém, não consegui fazer isso para todas as buchas, então deixei como estava.
O jeito é mandar fazer enquanto não vejo com meu próprios óculos uma bucha paralela.
Agora um fato me intrigou.
Fui na GTS e o cara me disse que na Dafra do centro de Guarulhos tinha a 7,8 cada.
Será?
Vou ligar lá amanhã.
Com base em tudo o que testei, acrescentei na explicação da adaptação da bucha:
"Precisa também colocar meia bucha de nylon (8 mm) para impedir
que a bucha de cima afunde.
Até funciona, mas a vida útil é baixa."
Lista de peças compatíveis
....L340 escreveu:Senhoras e senhores que metem a mão na graxa.
Ontem ao voltar de Arujá, minha moto estava fazendo barulho na relação de novo, ao chegar em casa, tirei a corôa e conferi as buchas.
Duas simplesmente já desmancharam e o que parecia firme na "parede" das buchas antigas agora encaixa folgado.
Troquei as buchas comuns de CG por Super Bucha Moto Bor, vamos ver quanto tempo dura, as comuns não duraram 100 KM.
Pode ser má qualidade ou o problema de elas terem ficado folgadas. Se for a segunda opção, as Moto Bor tb irão para o lixo rapidinho também.
Por falar em Moto Bor, ontem entrei em contato com essa empresa questionando se eles possuem um produto específico para a Kansas, é um mercado que talvez a empresa não enxergue ainda.
Mesmo com as super buchas novas, a Corôa ainda tem jogo, pois as buchas ficaram muito fundas.
Li sobre colocar meia bucha de Nylon antes de colocar a bucha de borracha, é o próximo teste que vou fazer.
Por enquanto, as buchas de CG estão sob observação, ainda não está 100% definido sobre como utilizar as mesmas.
Assim que eu tiver novidades divulgarei aqui.
Jeff, tá vendo como não foi tão ruim pagar caro na Dafra.
Cheguei na Maufa hoje, feliz da vida, pergunto sobre as buchas e...L340 escreveu:Caras, acabei de ligar lá na Maufa e segundo o Barbosa, eles tem bucha para Kansas por 4,5 a unidade.
Sábado vou passar lá e conferir.
Se for a bucha certa, vou me pudir comprando algo caro para a moto
Todo esse tempo comprando coisa lá e nunca perguntei se tinham a bucha específica para a Kansas.
Muito Vacilo.
Não tinha, só semana que vem. :-(
Tentei colocar meia bucha embaixo das Moto Bor, que por sinal já apresentam um pouco de desgaste e ficou justo, porém, não consegui fazer isso para todas as buchas, então deixei como estava.
O jeito é mandar fazer enquanto não vejo com meu próprios óculos uma bucha paralela.
Agora um fato me intrigou.
Fui na GTS e o cara me disse que na Dafra do centro de Guarulhos tinha a 7,8 cada.
Será?
Vou ligar lá amanhã.
Com base em tudo o que testei, acrescentei na explicação da adaptação da bucha:
"Precisa também colocar meia bucha de nylon (8 mm) para impedir
que a bucha de cima afunde.
Até funciona, mas a vida útil é baixa."
Lista de peças compatíveis
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Cara, na nossa lista ainda não tem nenhuma pedaleira confirmada.cassius, o idealista! escreveu:Hoje fui lá na entrada da Vila Mimosa onde tem diversas oficinas de motos, sedes de moto clubes, uma loja de peças, e ninguém tinha a pedaleira da CG 150, mas o cara da auto peça me falou, olhando para a pedaleira quebrada que eu levei para comparar, que se caber é a esportiva da CG 150... isso procede??? ou é a pedaleira comum da CG?
Pode ser que eu não tenha visto algum relato, já que para fazer essa planilha eu passei alguns dias com a cara enfiada em 5 fontes diferentes:
Dafra Forumais
Motos Custom
Blog do Leões do Asfalto
Duas comunidades do Orkut
Blog Kansas 150
(pode ser que tenha esquecido alguma)
Agora, você encontrou alguma que encaixa de largura e só o furo não encaixe?
Pq se tiver algo assim, a furadeira resolve seu problema
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:Cara, na nossa lista ainda não tem nenhuma pedaleira confirmada.cassius, o idealista! escreveu:Hoje fui lá na entrada da Vila Mimosa onde tem diversas oficinas de motos, sedes de moto clubes, uma loja de peças, e ninguém tinha a pedaleira da CG 150, mas o cara da auto peça me falou, olhando para a pedaleira quebrada que eu levei para comparar, que se caber é a esportiva da CG 150... isso procede??? ou é a pedaleira comum da CG?
Pode ser que eu não tenha visto algum relato, já que para fazer essa planilha eu passei alguns dias com a cara enfiada em 5 fontes diferentes:
Dafra Forumais
Motos Custom
Blog do Leões do Asfalto
Duas comunidades do Orkut
Blog Kansas 150
(pode ser que tenha esquecido alguma)
Agora, você encontrou alguma que encaixa de largura e só o furo não encaixe?
Pq se tiver algo assim, a furadeira resolve seu problema
Seria bom se o Serginho passasse aqui... ele trocou a dele quando quebrou... pior que ele me disse por qual foi mas eu não lembro... tenho quase certeza que foi pela da strada...
DaN_Himself- Novato Avançado
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Achei mais alguém que trocou pela da strada!
[]s
DaN
Troca de peças (pedaleira e cabo do velocimetro)
Mensagem Anderson em Qui Maio 28, 2009 11:15 am
Precisei trocar a pedaleira e o cabo do velocimetro da minha kansas. Sendo que me cobraram 33,00 R$ pelo cabo e cada pedaleira 85,00 R$. Como achei muito caro procurei e encontrei o cabo do velocimetro da honda 450 ficou perfeito e pelo preço de 14,00 reais e a pedaleira troquei pela da strada e ficou por 16,00 as duas. Caso precisem esta ai a dica.
[]s
DaN
DaN_Himself- Novato Avançado
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/12/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
bacana, mas seria legal a gente perguntar para o autor desse post se encaixou direto ou se precisou adaptar algo.
Depois das buchas da Corôa estou traumatizado
Depois das buchas da Corôa estou traumatizado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Eae! Alguém sabe de um flexível de freio que sirva na Kansas? Já me disseram que o da Tornado e da Bros serviriam...
Péricles- Membro Senior
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Agora, você encontrou alguma que encaixa de largura e só o furo não encaixe?
Pq se tiver algo assim, a furadeira resolve seu problema
é, mas vai ficar tããããão proximoa borda que pra arrebentar numa semana de pisões de um gordinho gatão humilde como eu vai pro espaço também...
A da cbx 200 strada? foi essa q comprei e nao deu distancia... só se é outro modelo da strada e eu nao sei, como o vendedor falou que deve ser a pedaleira da CG 150 esportivo, pode ser que seja também da strada esportivo... amanha vou ter um tempo livre e vou ver aqui na áreamesmoo da CG em mãos e postoo resultado.
com fotos.
Cassius- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Puxa, não costumo acompanhar este tópico com freqüência, não vi que você estava com essa dificuldade.
A bucha mais próxima da dafra é a da NX 150.Comprei e não instalei (burro! burro! burro!)
Tem a mesma largura, não precisa calço. Agora precisa ver se as buchas ficam com folga lá dentro, não sei se vão ter vida útil razoável...
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
A bucha mais próxima da dafra é a da NX 150.Comprei e não instalei (burro! burro! burro!)
Tem a mesma largura, não precisa calço. Agora precisa ver se as buchas ficam com folga lá dentro, não sei se vão ter vida útil razoável...
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Obrigado pela dica da NX 150
Essa da NX 150 é maior que a da CG?
Vou testar essa também.
O lance de calçar a bucha com meia bucha de nylon é trabalhoso, pq é difícil cortar a bucha reto usando uma serra.
Travei ela num parafuso e prendi na furadeira, consegui cortar, mas errei a mira e um lado ficou com 9 mm e outro com 7.
Só pra confirmar, a corôa precisa ficar bem encostada naquela trava que vai no cubo, correto?
Medi a profundidade da sede das buchas, a diferença que fica da corôa apoiada sem as buchas com o início do vão da trava e também a diferença de altura entre o prisioneiro e a base da corôa que apoia no cubo. Dessa forma, cheguei a diferença de 8 mm para fazer as buchas "empurrarem" a corôa para junto da trava.
Estou no raciocínio certo?
Essa da NX 150 é maior que a da CG?
Vou testar essa também.
O lance de calçar a bucha com meia bucha de nylon é trabalhoso, pq é difícil cortar a bucha reto usando uma serra.
Travei ela num parafuso e prendi na furadeira, consegui cortar, mas errei a mira e um lado ficou com 9 mm e outro com 7.
Só pra confirmar, a corôa precisa ficar bem encostada naquela trava que vai no cubo, correto?
Medi a profundidade da sede das buchas, a diferença que fica da corôa apoiada sem as buchas com o início do vão da trava e também a diferença de altura entre o prisioneiro e a base da corôa que apoia no cubo. Dessa forma, cheguei a diferença de 8 mm para fazer as buchas "empurrarem" a corôa para junto da trava.
Estou no raciocínio certo?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O raciocínio está, mas não sei se vale todo esse trabalho.
A bucha da nx 150 parece ter exatamente a mesma largura da kansas e o mesmo diâmetro da titan, e se não tiver a mesma largura, nada que uma simples arruela de calço não resolva.
Eu sei o trabalho que dá tentar cortar um tarugo de nylon (é, o nome é esse mesmo, foi motivo de muita piada no curso técnico...).
Para obter peças de 8mm, só usando um torno.
Com as buchas originais da nx a 2,40 pilas, e a paralela a 1,60....
Um abraço,
Jeff
A bucha da nx 150 parece ter exatamente a mesma largura da kansas e o mesmo diâmetro da titan, e se não tiver a mesma largura, nada que uma simples arruela de calço não resolva.
Eu sei o trabalho que dá tentar cortar um tarugo de nylon (é, o nome é esse mesmo, foi motivo de muita piada no curso técnico...).
Para obter peças de 8mm, só usando um torno.
Com as buchas originais da nx a 2,40 pilas, e a paralela a 1,60....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
é, realmente não vale o esforço mesmo.
Só de curiosidade, liguei na Dafra e perguntei das buchas, já que o cara da loja tinha me dito que custava 7,8 lá.
Custa 18,5 cada mais 30 de mão de obra.
Vou tentar a da NX 150, se não ficar boa vou esperar chegar as paralelas lá na Maufa.
Daqui a pouco estarei com roda genérica, só pra não comprar peça na Dafra rs.
Só de curiosidade, liguei na Dafra e perguntei das buchas, já que o cara da loja tinha me dito que custava 7,8 lá.
Custa 18,5 cada mais 30 de mão de obra.
Vou tentar a da NX 150, se não ficar boa vou esperar chegar as paralelas lá na Maufa.
Daqui a pouco estarei com roda genérica, só pra não comprar peça na Dafra rs.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Bom, procureipor aqui e não achei nada que encaixe na kansas, a pedaleira da CG 150 nao encaixa, só se trocar com o suporte junto... bom... ai desisti e fui na Daframesmo, 83,50 dinheiros, mas a menina muito simpática da cc de CampoGrande - RJ nãome cobrou mãode obra, por que deixei a moto lápara trocar o interruptor do pisca alerta (na garantia) e aproveitei para reclamar das peças que cairam, o parafuso que segura a tampa esquerda,que cobre o filtro de ar,não sei onde foi parar... bom... o interessante éque tava um mecânico olhando, e tal, ai eu comentei das paradas que soltam equebram e bati uma foto da rabeta da 2011 com o amortecedor de placa (vide foto no topico kansas 2011) eo cara me vem dizer com toda naturalidade:
_há, a marcha quando esquenta não passa direito da 3ª pra 4ª né? é normal, todo mundo que compra a Kansas reclama disso...
toda a simpatia da mocinha que estava me atendendo e o mecânico foram pro inferno, fechei a cara e falei rispidamente:
_normal é o carvalho, onde já se viu ser normal a marcha não engatar em pleno transito pesado do Rio de Janeiro e falar que é normal? isso e erro de fabricação e montagem e é caso de processo, pode colocar a vida do piloto em risco, e em diversas situações difíceis, e a Dafra caga e anda pra esse defeito grave, a minha ainda tem dificuldades de reduzir muitas vezes me obrigando a parar a moto por causa dessa bosta e vcme diz que é normal???
depois do desabafo voltei ao estado normal e reparei que a menina estava com os olhos cheios de água (devia ser medo de eu fazer com eles igualo zangief kid) e o mecânico ficou muito sem graça,sem saber o que falar...
ai virei pra Jurema,fiz um carinho e falei do farol que faz muito barulho, ele falou que vai colocar silicone, e perguntou se queria que lubrificasse a corrente, trocar o óleo, se tinha mais alguma coisa que eu queriaque fizesse na moto, e que ele nao ia só trocar o interruptor mas fazer uma vistoria na parte elétrica da moto.
bom... terça vou encontrar o advogado q ta cuidando do meu caso de má fé da dafra ainda e vou relatar isso... um absurdo...
_há, a marcha quando esquenta não passa direito da 3ª pra 4ª né? é normal, todo mundo que compra a Kansas reclama disso...
toda a simpatia da mocinha que estava me atendendo e o mecânico foram pro inferno, fechei a cara e falei rispidamente:
_normal é o carvalho, onde já se viu ser normal a marcha não engatar em pleno transito pesado do Rio de Janeiro e falar que é normal? isso e erro de fabricação e montagem e é caso de processo, pode colocar a vida do piloto em risco, e em diversas situações difíceis, e a Dafra caga e anda pra esse defeito grave, a minha ainda tem dificuldades de reduzir muitas vezes me obrigando a parar a moto por causa dessa bosta e vcme diz que é normal???
depois do desabafo voltei ao estado normal e reparei que a menina estava com os olhos cheios de água (devia ser medo de eu fazer com eles igualo zangief kid) e o mecânico ficou muito sem graça,sem saber o que falar...
ai virei pra Jurema,fiz um carinho e falei do farol que faz muito barulho, ele falou que vai colocar silicone, e perguntou se queria que lubrificasse a corrente, trocar o óleo, se tinha mais alguma coisa que eu queriaque fizesse na moto, e que ele nao ia só trocar o interruptor mas fazer uma vistoria na parte elétrica da moto.
bom... terça vou encontrar o advogado q ta cuidando do meu caso de má fé da dafra ainda e vou relatar isso... um absurdo...
Cassius- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Cassius,
Já falei, mas vou falar de novo.
Bota o paralaminha da cg antiga que é parecido com o da miraginha e não sai tão caro, que você não terá mais problemas com a moto.
Aproveite para verificar se a sua embreagem não está patinando por falta de regulagem, isso esquenta o motor barbaridade.
Estique mais as marchas, procure andar em rotações mais altas. O motor faz menos força e esquenta menos. Não ande igual a um carro, com o motor na boa. Motos não gostam disso, só têm bom torque em alta rotação. Andar na boa força o motor.
E aí no Rio, que é quente, experimente usar o castrol alta quilometragem 25W-60. Fazendo isso, acabaram meus problemas de superaquecimento. E com o motul 3000 também não senti esse problema.
E pode virar as buzinas pra cima,que isso também ajuda a refrescar o motor.
Um abraço, e parabéns pela chacoalhada naquele incompetente (mas coitada da menina),
Jeff
PS: Mande um abraço pra Lillian!
Já falei, mas vou falar de novo.
Bota o paralaminha da cg antiga que é parecido com o da miraginha e não sai tão caro, que você não terá mais problemas com a moto.
Aproveite para verificar se a sua embreagem não está patinando por falta de regulagem, isso esquenta o motor barbaridade.
Estique mais as marchas, procure andar em rotações mais altas. O motor faz menos força e esquenta menos. Não ande igual a um carro, com o motor na boa. Motos não gostam disso, só têm bom torque em alta rotação. Andar na boa força o motor.
E aí no Rio, que é quente, experimente usar o castrol alta quilometragem 25W-60. Fazendo isso, acabaram meus problemas de superaquecimento. E com o motul 3000 também não senti esse problema.
E pode virar as buzinas pra cima,que isso também ajuda a refrescar o motor.
Um abraço, e parabéns pela chacoalhada naquele incompetente (mas coitada da menina),
Jeff
PS: Mande um abraço pra Lillian!
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Lillian?
Ainda bem que ela não vai em Tiradentes...
bom, eu nao esquento de ter defeito, nem ter que trocar algo, ou regular, ou acertar, mas além de passar raiva na hora que a moto tem asfalhas ouvir que é normal da propria cc ? isso não é normal, e essa bronca com a dafra e justamente por isso, nao por que veio um defeito que pode ser resolvido... só que até voc~e de outro estado se interessa mais em resolver meu probleminha que a Dafra...
Ainda bem que ela não vai em Tiradentes...
bom, eu nao esquento de ter defeito, nem ter que trocar algo, ou regular, ou acertar, mas além de passar raiva na hora que a moto tem asfalhas ouvir que é normal da propria cc ? isso não é normal, e essa bronca com a dafra e justamente por isso, nao por que veio um defeito que pode ser resolvido... só que até voc~e de outro estado se interessa mais em resolver meu probleminha que a Dafra...
Cassius- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Aqui em Guarulhos disseram que a moto vir com um monte de ferrugem é normal e na Vila Maria disseram que a moto não ligava pq não gostava de mim.
O motor não parar ligado também é normal e por aí vai.
Pra tirar o deles da reta, dizem até que a Bruna Surfistinha é freira.
O motor não parar ligado também é normal e por aí vai.
Pra tirar o deles da reta, dizem até que a Bruna Surfistinha é freira.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Bom,
Essa de a moto não ligar porque não gosta de você até pode ser verdade...
Bebél quando está de tpm me dá cada baile...
Mas concordo com você e o Cassius, marido da Lilian (brincadeirinha, Miriam !):
Falar esse tipo de asneira demonstra falta de inteligência.
Falta de inteligência = BURRICE, senão o cara lá da concessionária vai ler e não vai entender.
Um abraço,
Jeff
Essa de a moto não ligar porque não gosta de você até pode ser verdade...
Bebél quando está de tpm me dá cada baile...
Mas concordo com você e o Cassius, marido da Lilian (brincadeirinha, Miriam !):
Falar esse tipo de asneira demonstra falta de inteligência.
Falta de inteligência = BURRICE, senão o cara lá da concessionária vai ler e não vai entender.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Deu pani, na torneira de combustivel da minha Kansas vou precisar trocar e parece que essa peça nao tem generica de outra marca, só original da Dafra
Ailton e Karina- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ailton,
Confere que o Vinícius (L340) achou uma torneirinha compatível, está na página 20 deste tópico.
O Marquinho motos abre de domingo, o Paulinho eu não sei.
Um abraço,
Jeff
Confere que o Vinícius (L340) achou uma torneirinha compatível, está na página 20 deste tópico.
O Marquinho motos abre de domingo, o Paulinho eu não sei.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Euy achei a lista de peças muito f**a!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O que seria f**a ?
fria?
fula?
fada?
foca?
fo....
fria?
fula?
fada?
foca?
fo....
jeff- Jedi
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Cassius- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
jeff escreveu:Ailton,
Confere que o Vinícius (L340) achou uma torneirinha compatível, está na página 20 deste tópico.
O Marquinho motos abre de domingo, o Paulinho eu não sei.
Um abraço,
Jeff
Tem um probleminha, o nivel da reserva fica menor, então vou encomendar com o Alexandre o original mesmo.
CG 89 serve, mas vai suportar menas reserva de gasolina. Nao deixa de ser uma opção muito boa Valeu pela ajuda pessoal!
Abs, Ailton
Ailton e Karina- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
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