Peças Genéricas da KANSAS!
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Perai Will
A bucha nova que vc comprou na Dafra entrou no aro da bucha velha?
Eu entendi direito?
As do Jeff tiveram que arrancar na porrada pra por as novas.
pq vai precisar trocar a relação de novo?
Bom, é uma peça barata, mas se te ajuda, o registro de combustível é o da CG 82, eu uso esse na minha.
http://www.atlantamotos.com.br/loja/product.asp?store=104028&template_id=6&partner_id=&dept_id=17146&pf_id=0036011&nome=TORNEIRA+DE+GASOLINA+CG+82
Mas vou comprar de outra marca no Joker, pq esse da Atlanta não está 100%, ele fecha bem para manutenção na moto, mas na minha moto não funciona direito o sistema de reserva, ele passa toda a gasolina em qualquer posição que não seja fechado.
http://www.jokermotorcycles.com.br/para-moto-tanques-combustivel-torneira-combustivel-p-3558.html
Outra coisa que adaptei na minha foi o coxim do pisca, usei de CG com uma levegambiarra adaptação. Se não olhar bem de perto nem repara.
Falou!
A bucha nova que vc comprou na Dafra entrou no aro da bucha velha?
Eu entendi direito?
As do Jeff tiveram que arrancar na porrada pra por as novas.
pq vai precisar trocar a relação de novo?
Bom, é uma peça barata, mas se te ajuda, o registro de combustível é o da CG 82, eu uso esse na minha.
http://www.atlantamotos.com.br/loja/product.asp?store=104028&template_id=6&partner_id=&dept_id=17146&pf_id=0036011&nome=TORNEIRA+DE+GASOLINA+CG+82
Mas vou comprar de outra marca no Joker, pq esse da Atlanta não está 100%, ele fecha bem para manutenção na moto, mas na minha moto não funciona direito o sistema de reserva, ele passa toda a gasolina em qualquer posição que não seja fechado.
http://www.jokermotorcycles.com.br/para-moto-tanques-combustivel-torneira-combustivel-p-3558.html
Outra coisa que adaptei na minha foi o coxim do pisca, usei de CG com uma leve
Falou!
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
não sei porque o will está tão bravo... tudo isso é o que faz o xalme da kansas...
e falando em velocímetro louco, lamento informar que a Judite, nossa antiga companheira de viagem, minha e da Jezebel, a pequena grande responsável pelo ponteiro do velocímetro sempre otimista, que até hoje volta e meia trava na velocidade máxima atingida, mesmo com a moto parada, pois é, a Judite terminou sua jornada na Terra.
lamentavelmente, ela resolveu se dar a conhecer apenas para se despedir, saindo da obscuridade em que sempre viveu sua vidinha solitária e despercebida. veio à luz apenas para dar seu último suspiro.
e agora todo dia olho para o velocímetro e vejo ela lá seu corpinho, as oito patinhas inertes, sacolejando de um lado para outro...
pobre Judite...
e falando em velocímetro louco, lamento informar que a Judite, nossa antiga companheira de viagem, minha e da Jezebel, a pequena grande responsável pelo ponteiro do velocímetro sempre otimista, que até hoje volta e meia trava na velocidade máxima atingida, mesmo com a moto parada, pois é, a Judite terminou sua jornada na Terra.
lamentavelmente, ela resolveu se dar a conhecer apenas para se despedir, saindo da obscuridade em que sempre viveu sua vidinha solitária e despercebida. veio à luz apenas para dar seu último suspiro.
e agora todo dia olho para o velocímetro e vejo ela lá seu corpinho, as oito patinhas inertes, sacolejando de um lado para outro...
pobre Judite...
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
a moto tah chegando aos 40 mil km, pericles. soh não passou e muito deles pelos problemas em cascata... eu saio de casa pra arrumar um e volto com outros 2 completamente diferentesPéricles escreveu:Will, com quantos kilômetros esses problemas mais sérios começaram a aparecer e qual a kilometragem atual da sua moto?
qnt as buchas, eu ainda nao troquei, l340
as que eu tenho aqui em casa (originais da dafra) tem um aro de metal na parte externa bem como o núcleo
pelas fotos q vc postou parece q vc encaixou o msm tipo de bucha (com aro de metal) no aro de metal da antiga removendo apenas a borracha. o q levou a crer q as novas teem um diametro menor
ou as q vc colocou sao apenas de borracha e núcleo de metal? (nao parece nas fotos)
as buchas que eu comprei na dafra tem exatamente a aparência dessas da cg q vc postou
as que eu vi eram inteiras de nylon (sem aro de metal externo ou interno)
se o diâmetro coube, sinal que vale manter o aro das buchas velhas e usar as buchas da cg\strada
não apenas pelo preço, mas por ser fácil de achar (sem contar o fato de não ter que passar raiva na dafra esperando coisas que nunca tem como já falaram aqui)
meus prisioneiros tb já são de CG (paguei pouco mais de 1 real em cada enquanto eram mais de 10 reais cada na dafra)
precisei trocar pq 3 deles quebraram e 2 deles ao msm tempo, me deixando a pé, com uma corrente com retentores de mais de 100 reais destruída, imundo e com a minha noiva num lugar perigoso as 23hs da noite. ainda me custou mais 100 reais de reboque e mais 80 reais de uma relação toda nova comprada as pressas...
(entendeu a raiva do "xalme", jeff??? e essa foi só o primeiro capítulo da novela...)
tb já comprei a torneira original da dafra. justamente pq nao aguento mais ficar sem saber da reserva
soh fiquei a peh por causa de combustível 1x (indo pro posto), mas empurrar a moto por uma via movimentada após um dia estressante de trabalho basta 1x só pra vc não querer nunca mais
agora estou esperando ter tempo, paciência e achar um mecânico aqui perto que não seja um cupim de aço pra arrumar essas coisas todas. enquanto isso, fico eu pagando estacionamento, ipva e andando de ônibus e metrô... nem dá raiva...
minha ira não é ter quebrado uma coisa. é uma série de coisas completamente desconexas terem quebrado todas de uma vez só.
ainda tem a caixa de direção que está ferrada, 2 parafusos que sumiram, o refletor do farol embolhando, os rolamentos que estou com medo de resolverem travar do nada...
parece q a moto resolveu se desintegrar sozinha do nada
suicide-mode on...
veremos as cenas dos prox cap
[]s
will_santana- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
will_santana escreveu:a moto tah chegando aos 40 mil km, pericles. soh não passou e muito deles pelos problemas em cascata... eu saio de casa pra arrumar um e volto com outros 2 completamente diferentesPéricles escreveu:Will, com quantos kilômetros esses problemas mais sérios começaram a aparecer e qual a kilometragem atual da sua moto?
qnt as buchas, eu ainda nao troquei, l340
as que eu tenho aqui em casa (originais da dafra) tem um aro de metal na parte externa bem como o núcleo
pelas fotos q vc postou parece q vc encaixou o msm tipo de bucha (com aro de metal) no aro de metal da antiga removendo apenas a borracha. o q levou a crer q as novas teem um diametro menor
ou as q vc colocou sao apenas de borracha e núcleo de metal? (nao parece nas fotos)
as buchas que eu comprei na dafra tem exatamente a aparência dessas da cg q vc postou
as que eu vi eram inteiras de nylon (sem aro de metal externo ou interno)
se o diâmetro coube, sinal que vale manter o aro das buchas velhas e usar as buchas da cg\strada
não apenas pelo preço, mas por ser fácil de achar (sem contar o fato de não ter que passar raiva na dafra esperando coisas que nunca tem como já falaram aqui)
meus prisioneiros tb já são de CG (paguei pouco mais de 1 real em cada enquanto eram mais de 10 reais cada na dafra)
precisei trocar pq 3 deles quebraram e 2 deles ao msm tempo, me deixando a pé, com uma corrente com retentores de mais de 100 reais destruída, imundo e com a minha noiva num lugar perigoso as 23hs da noite. ainda me custou mais 100 reais de reboque e mais 80 reais de uma relação toda nova comprada as pressas...
(entendeu a raiva do "xalme", jeff??? e essa foi só o primeiro capítulo da novela...)
tb já comprei a torneira original da dafra. justamente pq nao aguento mais ficar sem saber da reserva
soh fiquei a peh por causa de combustível 1x (indo pro posto), mas empurrar a moto por uma via movimentada após um dia estressante de trabalho basta 1x só pra vc não querer nunca mais
agora estou esperando ter tempo, paciência e achar um mecânico aqui perto que não seja um cupim de aço pra arrumar essas coisas todas. enquanto isso, fico eu pagando estacionamento, ipva e andando de ônibus e metrô... nem dá raiva...
minha ira não é ter quebrado uma coisa. é uma série de coisas completamente desconexas terem quebrado todas de uma vez só.
ainda tem a caixa de direção que está ferrada, 2 parafusos que sumiram, o refletor do farol embolhando, os rolamentos que estou com medo de resolverem travar do nada...
parece q a moto resolveu se desintegrar sozinha do nada
suicide-mode on...
veremos as cenas dos prox cap
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Will dê uma conferida nas rodas para ver se tem folga, se houver folga, é sinal de rolamentos desgastados, outro sinal de rolamento no fim da sua vida útil é ao girar a roda ela estar pesada , não girando livremente.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Caramba, Will... Isso realmente foi uma coisa inesperada por se tratar de alguém que sempre cuidou bem de sua moto, agora me deu medo!
Fica a minha dúvida: Se tudo isso que está acontecendo pareciam características de motos mal cuidadas e agora sabemos que não são, e já que não adianta cuidar bem da moto, o que fazer então pra que ela não ative o modo Auto-destruição?
Fica a minha dúvida: Se tudo isso que está acontecendo pareciam características de motos mal cuidadas e agora sabemos que não são, e já que não adianta cuidar bem da moto, o que fazer então pra que ela não ative o modo Auto-destruição?
Péricles- Membro Senior
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Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Não é bem assim... analisemos:
Com 40 mil km os prisioneiros da coroa não deveriam ter se quebrado. Por que se quebraram antes da hora?
Duas possibilidades:
Ou estão subdimensionados, ou foram submetidos a um esforço maior do que aquele para o qual foram projetados.
Nossas motos são bem cuidadas? Eu diria que sim. Fizemos alterações que poderiam submeter essas peça a um esforço maior? Eu e o Will fizemos.
Como assim, Bial?
Vamos por partes.
O que causa um esforço maior sobre os prisioneiros da coroa? Duas coisas:
Alterar a relação com um pinhão mais dentuço alivia a rotação do motor, mas aplica um torque maior sobre os prisioneiros da coroa.
Usar um pneu maior também aumenta o esforço sobre os prisioneiros, porque aumenta o raio da roda, o que exige mais força para girá-la.
Não há almoço grátis. Toda alteração vai ter consequências. Se os prisioneiros deveriam ser substituídos preventivamente com uns 60 mil km, estão sendo agora com 40 mil. Tem motos que chegam a muito mais que isso sem trocar os prisioneiros? Acho que as honda chegam a 100 mil ou mais, sinal de que estão dimensionados com mais reserva. Mas essas quilometragens são válidas para relação de transmissão original. Desconheço a vida útil de relações mais aliviadas.
Quem tiver experiência prática com a troca dessas peças em outras motos, por favor informe quais as quilometragens que podem ser esperadas.
Então, passar a usar prisioneiros mais resistentes para compensar as alterações introduzidas por nós mesmos é a solução mais viável. Senão, também se pode retornar o projeto às condições originais e continuar usando as mesmas peças....
Pode ter certeza que prefiro a primeira opção e agradeço ao Will por alertar sobre esses riscos para os quais eu não tinha atentado. É por isso que adoro este fórum...
Um abraço,
Jeff
Com 40 mil km os prisioneiros da coroa não deveriam ter se quebrado. Por que se quebraram antes da hora?
Duas possibilidades:
Ou estão subdimensionados, ou foram submetidos a um esforço maior do que aquele para o qual foram projetados.
Nossas motos são bem cuidadas? Eu diria que sim. Fizemos alterações que poderiam submeter essas peça a um esforço maior? Eu e o Will fizemos.
Como assim, Bial?
Vamos por partes.
O que causa um esforço maior sobre os prisioneiros da coroa? Duas coisas:
Alterar a relação com um pinhão mais dentuço alivia a rotação do motor, mas aplica um torque maior sobre os prisioneiros da coroa.
Usar um pneu maior também aumenta o esforço sobre os prisioneiros, porque aumenta o raio da roda, o que exige mais força para girá-la.
Não há almoço grátis. Toda alteração vai ter consequências. Se os prisioneiros deveriam ser substituídos preventivamente com uns 60 mil km, estão sendo agora com 40 mil. Tem motos que chegam a muito mais que isso sem trocar os prisioneiros? Acho que as honda chegam a 100 mil ou mais, sinal de que estão dimensionados com mais reserva. Mas essas quilometragens são válidas para relação de transmissão original. Desconheço a vida útil de relações mais aliviadas.
Quem tiver experiência prática com a troca dessas peças em outras motos, por favor informe quais as quilometragens que podem ser esperadas.
Então, passar a usar prisioneiros mais resistentes para compensar as alterações introduzidas por nós mesmos é a solução mais viável. Senão, também se pode retornar o projeto às condições originais e continuar usando as mesmas peças....
Pode ter certeza que prefiro a primeira opção e agradeço ao Will por alertar sobre esses riscos para os quais eu não tinha atentado. É por isso que adoro este fórum...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
É isso aí, Jeff! Também mudei o pinhão pra 16 e estou no seleto grupo dos "adulteros" Huaehuehua Brincadeira...
Mas a grande questão é que o problema com a relação da moto do Will é apenas UM entre os vários que ele citou e que segundo oq ele mesmo disse apareceram de modo repentino...
Será que alguns deles já não poderiam estar dando sinais há algum tempo e por qq motivo (apesar de que acho muito improvável) o Will não os teria percebido ou dado a devida atenção?
Diz aí, Will!
Mas a grande questão é que o problema com a relação da moto do Will é apenas UM entre os vários que ele citou e que segundo oq ele mesmo disse apareceram de modo repentino...
Será que alguns deles já não poderiam estar dando sinais há algum tempo e por qq motivo (apesar de que acho muito improvável) o Will não os teria percebido ou dado a devida atenção?
Diz aí, Will!
Péricles- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
No relato dele estão as buchas, os prisioneiros e a torneirinha do tanque.
As buchas foram discutidas aqui, considero desgaste normal da moto. Talvez até durassem mais, não fossem as alterações... Única coisa que incomoda nesse caso é o preço cobrado nas concessionárias.
Os prisioneiros comentamos acima.
Quanto à torneirinha... velha conhecida, quem lê o fórum sabe...
Agora, ficar sem gasolina por confiar na reserva... sorry, Will, mas foi um tremendo vacilo...
O tanque cheio roda 400 ~ 420 km. Nunca deixo pedir reserva para reabastecer, reabasteço com 300 ~ 350 km e sempre zero o hodômetro. Só cheguei a 400 km nessa última viagem porque optei por gastar o dindin com roupas pro frio... A reserva é coisa de 1 litro. Nas 2 ou 3 vezes que descuidei e precisei usar, não rodei mais do que 5 km para achar um posto, apesar de teoricamente dispor de 30 km para procurar.
Então, não acho que os problemas da Banguela estejam muito acima da cota de xalme que se deve esperar de nossas kansas....
Um abraço,
Jeff
As buchas foram discutidas aqui, considero desgaste normal da moto. Talvez até durassem mais, não fossem as alterações... Única coisa que incomoda nesse caso é o preço cobrado nas concessionárias.
Os prisioneiros comentamos acima.
Quanto à torneirinha... velha conhecida, quem lê o fórum sabe...
Agora, ficar sem gasolina por confiar na reserva... sorry, Will, mas foi um tremendo vacilo...
O tanque cheio roda 400 ~ 420 km. Nunca deixo pedir reserva para reabastecer, reabasteço com 300 ~ 350 km e sempre zero o hodômetro. Só cheguei a 400 km nessa última viagem porque optei por gastar o dindin com roupas pro frio... A reserva é coisa de 1 litro. Nas 2 ou 3 vezes que descuidei e precisei usar, não rodei mais do que 5 km para achar um posto, apesar de teoricamente dispor de 30 km para procurar.
Então, não acho que os problemas da Banguela estejam muito acima da cota de xalme que se deve esperar de nossas kansas....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Will, Jeff e demais Forumeiros,
Anilisando um mesmo problema por várias pontos de vista diferentes conseguimos chegar a conclusões mais próximas da realidade. E também desenvolvemos um lado mais racional e crítico. Por isso gosto bastante desse Fórum. É o mais democrático que já vi.
A bagagem que adquiri e venho adquirindo aqui é imensa.
Tenho conhecimento de Fóruns, onde ao se postar alguma negatividade (problema, defeito) apresentada na moto. O responsável pela postagem é rapidamente excluído do Fórum e tem sua postagem deletada (Forum das motos BMW é um bom exemplo).
Aqui não estamos para "competir uns com os outros" e sim pra agregar e unir experiências, sejam elas boas ou ruins.
Problemas todas as motos e também as pessoas tem. O que diferencia cada caso é a forma como esses problemas são solucionados!
Grande Abraço e Obrigado a todos pelas experiências e soluções aqui relatadas!
Will, Jeff e demais Forumeiros,
Anilisando um mesmo problema por várias pontos de vista diferentes conseguimos chegar a conclusões mais próximas da realidade. E também desenvolvemos um lado mais racional e crítico. Por isso gosto bastante desse Fórum. É o mais democrático que já vi.
A bagagem que adquiri e venho adquirindo aqui é imensa.
Tenho conhecimento de Fóruns, onde ao se postar alguma negatividade (problema, defeito) apresentada na moto. O responsável pela postagem é rapidamente excluído do Fórum e tem sua postagem deletada (Forum das motos BMW é um bom exemplo).
Aqui não estamos para "competir uns com os outros" e sim pra agregar e unir experiências, sejam elas boas ou ruins.
Problemas todas as motos e também as pessoas tem. O que diferencia cada caso é a forma como esses problemas são solucionados!
Grande Abraço e Obrigado a todos pelas experiências e soluções aqui relatadas!
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ops...
Reli a postagem anterior do Will, não é só aquilo que eu falei não, tem mais:
agora a moda é uma suposta folga na balança EEEEEE um ruído e vibração absurdos vindo de dentro do velocímetro (que funciona erraticamente quando o barulho aparece).
Folga na balança... isso é um porre, ainda não aconteceu na minha, mas é só questão de tempo. Se não me engano, há uma postagem sobre colocar as buchas da ybr (não tenho certeza, precisa confirmar). Velocímetro da kansas é motivo de piada há um bom tempo, não espero nada dele. na hora que pifar, vou atrás de um mecanismo novo para instalar no caneco original. se estiver com tempo e paciência, porque não faz falta.
isso além de uma campana de pinhão detonada depois da terceira escapada de corrente e um chicote do sensor das marchas semi-detonado (não liga mais o neutro) devido tb a última escapolida da corrente.
esses problemas de corrente escapando devem ter acontecido por causa da fraqueza da balança, que obriga ao reaperto periódico do eixo traseiro. relatei isso aqui, mas foi no período que o will andou afastado, provavelmente não leu o post.
isso só pra resumir parte das apurrinhações com essa moto nos últimos tempos
sempre fui o primeiro a defender a moto e ela nunca me deu dor de cabeça
mas agora que começou...
tem ainda a torneira de combustível, a luz de freio, um vazamento de óleo na haste do câmbio, o comando de setas, uma seta que quebrou sozinha e está querendo cair... e segue...
ah, tudo isso é só xalme, vá...
Reli a postagem anterior do Will, não é só aquilo que eu falei não, tem mais:
agora a moda é uma suposta folga na balança EEEEEE um ruído e vibração absurdos vindo de dentro do velocímetro (que funciona erraticamente quando o barulho aparece).
Folga na balança... isso é um porre, ainda não aconteceu na minha, mas é só questão de tempo. Se não me engano, há uma postagem sobre colocar as buchas da ybr (não tenho certeza, precisa confirmar). Velocímetro da kansas é motivo de piada há um bom tempo, não espero nada dele. na hora que pifar, vou atrás de um mecanismo novo para instalar no caneco original. se estiver com tempo e paciência, porque não faz falta.
isso além de uma campana de pinhão detonada depois da terceira escapada de corrente e um chicote do sensor das marchas semi-detonado (não liga mais o neutro) devido tb a última escapolida da corrente.
esses problemas de corrente escapando devem ter acontecido por causa da fraqueza da balança, que obriga ao reaperto periódico do eixo traseiro. relatei isso aqui, mas foi no período que o will andou afastado, provavelmente não leu o post.
isso só pra resumir parte das apurrinhações com essa moto nos últimos tempos
sempre fui o primeiro a defender a moto e ela nunca me deu dor de cabeça
mas agora que começou...
tem ainda a torneira de combustível, a luz de freio, um vazamento de óleo na haste do câmbio, o comando de setas, uma seta que quebrou sozinha e está querendo cair... e segue...
ah, tudo isso é só xalme, vá...
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Pois é, Jeff! Foi isso que eu quis dizer... Depois dessas fiquei preocupado com a Jurema, oq será que ela tá guardando pra mim...
Essas danadas sempre deixam o melhor pro final... Pq será?
Essas danadas sempre deixam o melhor pro final... Pq será?
Péricles- Membro Senior
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Data de inscrição : 10/01/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Essas buchas que eu usei são as de CG e se desintegraram, não acho que vale a pena usar essas.will_santana escreveu:
qnt as buchas, eu ainda nao troquei, l340
as que eu tenho aqui em casa (originais da dafra) tem um aro de metal na parte externa bem como o núcleo
pelas fotos q vc postou parece q vc encaixou o msm tipo de bucha (com aro de metal) no aro de metal da antiga removendo apenas a borracha. o q levou a crer q as novas teem um diametro menor
ou as q vc colocou sao apenas de borracha e núcleo de metal? (nao parece nas fotos)
as buchas que eu comprei na dafra tem exatamente a aparência dessas da cg q vc postou
as que eu vi eram inteiras de nylon (sem aro de metal externo ou interno)
se o diâmetro coube, sinal que vale manter o aro das buchas velhas e usar as buchas da cg\strada
não apenas pelo preço, mas por ser fácil de achar (sem contar o fato de não ter que passar raiva na dafra esperando coisas que nunca tem como já falaram aqui)
As de Nylon da Strada estão segurando a bronca, mas já está começando a dizer "vou fazer meleca daqui a pouquinho, me troca antes que eu cague me tudo".
As originais da Kansas realmente parecem com a da CG, porém, são um pouco mais largas.
Vou me mexer para não dar essa meleca, portanto, buchas de strada servem para emergência, mas não considero uma solução durável. Mesmo que barata, não acho legal mexer nisso a cada 3000.
Cara, eu já até acostumei a não ter reserva, sempre abasteço com 200 a 250 km.will_santana escreveu:
tb já comprei a torneira original da dafra. justamente pq nao aguento mais ficar sem saber da reserva
soh fiquei a peh por causa de combustível 1x (indo pro posto), mas empurrar a moto por uma via movimentada após um dia estressante de trabalho basta 1x só pra vc não querer nunca mais
O Dan Floripa deu a idéia de usar spray cromo em outro tópico. Mas precisará de base para plástico.will_santana escreveu:o refletor do farol embolhando,
Outra solução que o pessoal tem falado, é adaptar o refletor de Brasília, na verdade, estão usando tudo, mas a lente da brasília é de vidro e precisa de "uma limada" no aro do Farol.
Uma coisa que os Intrudeiros estão usando (a lente da Intruder também só cabe na Kansas se limar o aro e também é de vidro com refletor de metal, logo, se serve na Intruder, precisa limar o aro da Kansas para caber) é o globo de micro ônibus, mas não lembro o modelo. Este, tem opção vidro e metal e de outro material mais leve. Se não quiser pintar, é uma opção.
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18841&PN=7&TPN=5
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
bom, eu jah morri na grana das buchas e outras coisas (deu mais de 100 reais)
agora vou colocar elas msm
ateh pq demoraram muito a dar dor de cabeça. acho que vale mais a pena eu botar as originais ateh alguem ter tempo de achar alguma solucao pratica e resistente jah q eu nao tenho tido tempo nem pra arrumar a moto
qnt a reserva, eu tb sempre abasteço nessa faixa... mas uma das poucas vezes que passei, deu isso... entao, por 20 e poucas pratas prefiro nao ficar a peh
qnt a pintura cromo, eu ateh tenho o spray em casa, mas nao chega nem perto do cromo espelhado original, alem de certamente descascar MUITO mais rapido que o original. plasticos cromados passam por um processo industrial complicado pra ter aquele acabamento
a melhor solucao seria msm a troca do refletor por outro, preferencialmente de metal (facilmente cromavel no futuro)
mas, novamente, mais facil esperar alguem achar uma solucao
valeu toda a ajuda
[]s
agora vou colocar elas msm
ateh pq demoraram muito a dar dor de cabeça. acho que vale mais a pena eu botar as originais ateh alguem ter tempo de achar alguma solucao pratica e resistente jah q eu nao tenho tido tempo nem pra arrumar a moto
qnt a reserva, eu tb sempre abasteço nessa faixa... mas uma das poucas vezes que passei, deu isso... entao, por 20 e poucas pratas prefiro nao ficar a peh
qnt a pintura cromo, eu ateh tenho o spray em casa, mas nao chega nem perto do cromo espelhado original, alem de certamente descascar MUITO mais rapido que o original. plasticos cromados passam por um processo industrial complicado pra ter aquele acabamento
a melhor solucao seria msm a troca do refletor por outro, preferencialmente de metal (facilmente cromavel no futuro)
mas, novamente, mais facil esperar alguem achar uma solucao
valeu toda a ajuda
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will_santana- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Will não sei aí em Sampa, aqui dá para mandar cromar, as cromagens cobram por peso, um escape de moto sai por R$100,00 para cromar, como o refletor não pesa quase nada, sai bem baratinho e fica uma coisa bem feita.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Bom, nesse caso você pode tentar o da Intruder ou da Yes, que eu acho que é igual e tem paralelo.will_santana escreveu:bom, eu jah morri na grana das buchas e outras coisas (deu mais de 100 reais)
agora vou colocar elas msm
ateh pq demoraram muito a dar dor de cabeça. acho que vale mais a pena eu botar as originais ateh alguem ter tempo de achar alguma solucao pratica e resistente jah q eu nao tenho tido tempo nem pra arrumar a moto
qnt a reserva, eu tb sempre abasteço nessa faixa... mas uma das poucas vezes que passei, deu isso... entao, por 20 e poucas pratas prefiro nao ficar a peh
qnt a pintura cromo, eu ateh tenho o spray em casa, mas nao chega nem perto do cromo espelhado original, alem de certamente descascar MUITO mais rapido que o original. plasticos cromados passam por um processo industrial complicado pra ter aquele acabamento
a melhor solucao seria msm a troca do refletor por outro, preferencialmente de metal (facilmente cromavel no futuro)
mas, novamente, mais facil esperar alguem achar uma solucao
valeu toda a ajuda
[]s
O mais complicado seria achar uma lente compatível que um refletor.
Quanto as buchas, as suas até que duraram, as minhas deram trabalho logo cedo.
Como falei, por enquanto a solução mais durável é a original mesmo, infelizmente.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Considerando que é de plástico então.Dan Floripa escreveu: Will não sei aí em Sampa, aqui dá para mandar cromar, as cromagens cobram por peso, um escape de moto sai por R$100,00 para cromar, como o refletor não pesa quase nada, sai bem baratinho e fica uma coisa bem feita.
Abraço!
Dan.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Falando em faróis, lentes e afins ouvi relatos que o farol completo da Mirage 150 serve diretinho sem precisar de grandes alterações. (A única que precisará fazer é retirar aquela plaqueta cromada com o logo da DAFRA que fica abaixo do Farol.)
Uma coisa tenho certeza. O Farol da Mirage 150 (com lâmpada original) ilumina muuuuuuuito mais que o da Kansas (com lâmpada Super Branca, que já é melhor que a original). Isso pude comprovar andando junto com um amigo na estrada a noite. Eu com minha motoca e ele com uma Miraginha 150.
Abraço,
Falando em faróis, lentes e afins ouvi relatos que o farol completo da Mirage 150 serve diretinho sem precisar de grandes alterações. (A única que precisará fazer é retirar aquela plaqueta cromada com o logo da DAFRA que fica abaixo do Farol.)
Uma coisa tenho certeza. O Farol da Mirage 150 (com lâmpada original) ilumina muuuuuuuito mais que o da Kansas (com lâmpada Super Branca, que já é melhor que a original). Isso pude comprovar andando junto com um amigo na estrada a noite. Eu com minha motoca e ele com uma Miraginha 150.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Dan Floripa escreveu: Will não sei aí em Sampa, aqui dá para mandar cromar, as cromagens cobram por peso, um escape de moto sai por R$100,00 para cromar, como o refletor não pesa quase nada, sai bem baratinho e fica uma coisa bem feita.
Abraço!
Dan.
eles cromam METAL a peso... nosso farol é TODO de PLÁSTICO. assim como certos acabamentos da moto
logo, recromar essas peças é difícil, senão impossível, além de, provavelmente, ser anti-econômico
plástico é feito pra ser descartável msm... só que a dafra cobra preço de ouro... aí q complica
o processo normal de cromagem envolve banhos químicos a quente que derretem ou degradam os plásticos
cromagem em plástico segue outro processo químico completamente diferente e 99% das empresas de cromagem não tem o material para fazer isso
tem muitas que dizem que cromam, mas usam tinta cromo que não chega nem perto do brilho que vc vê nas peças da moto, e num refletor, o brilho é tudo
o custo da cromagem de plástico é tão alto que só vale em grande escala
valeu a dica, l340
vou dar uma olhada nos refletores delas então. o meu ainda aguenta, mas é questao de tempo até abrir o bico
isso pq nunca usei lâmpadas sem ser de 35w... mas fz o q...
edifrans, tb vi a kansas usando o farol da miraginha no link postado pelo l340
o prob eh q nao gostei do desenho dele... já não sou grande fã da miraginha como um todo (já não posso dizer o msm das mirajonas - heheheh)
mas eu gosto bastante (com pequenas ressalvas) da estética geral da kansas. acho que preferia morrem em 200 pratas no farol original pra manter as linhas da moto que economizar as 70 pratas da diferença... o fato é q os 2 farois são caros. o da miraginha caro, o da kansas caríssimo
como meu faról está bem judiado (tricado, ralado e com o refletor abrindo o bico), quem sabe SE eu e banguela fizermos as pazes, ela não ganha um novo daqui a algum tempo... por hora vai ser esse mesmo com a motovision que já está lá
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Bom, se é pra pagar caríssimo, acho melhor procurar algo parecido mas feito de metal.
Já vi coisa parecida na general, se não me engano por R$250,00.
Já vi coisa parecida na general, se não me engano por R$250,00.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Traduzindo de paulistês para carioquês:
General = General Osório, principal rua do quarteirão das motos e motopeças aqui em Sampa.
Pertinho da Ipiranga com a São João.
General = General Osório, principal rua do quarteirão das motos e motopeças aqui em Sampa.
Pertinho da Ipiranga com a São João.
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Velocímetro Kansas 150
Boa tarde galera,
dei uma batidinha com minha Kansas e quebrou o velocímetro, entrei em desespero pois aki no ES na Dafra custa apenas R$260,00 e iniciei minhas pesquisas até que num dia fui almoçar com minha esposa, e no caminho vi uma kasinski mirage, olhei o velocímetro e achei mto parecido, para minha surpresa é o mesmo, até o plugue é igual, so modifica o mostrador e a ceta. pois na mirage o neutro é no velocímetro. e o que é melhor, o preço paguei R$75,00.
O preço mesmo é R$82,00, com desconto ia para R$78,00 aí dei aquela chorada básica e ficou nos R$75,00. Espero ter contribuído de alguma forma. Abraços.
dei uma batidinha com minha Kansas e quebrou o velocímetro, entrei em desespero pois aki no ES na Dafra custa apenas R$260,00 e iniciei minhas pesquisas até que num dia fui almoçar com minha esposa, e no caminho vi uma kasinski mirage, olhei o velocímetro e achei mto parecido, para minha surpresa é o mesmo, até o plugue é igual, so modifica o mostrador e a ceta. pois na mirage o neutro é no velocímetro. e o que é melhor, o preço paguei R$75,00.
O preço mesmo é R$82,00, com desconto ia para R$78,00 aí dei aquela chorada básica e ficou nos R$75,00. Espero ter contribuído de alguma forma. Abraços.
CRogério- Novato
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Idade : 57
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011
Velocímetro Kansas 150
´bernardo escreveu:putz , caraca vélho velocimetro da honda 450 só $14.00 a original da kansas 150c esta $ 226.00 , Andersom este velocimetro que vc sitou é novo ou simi novo ? pois preciso comprar velocimetro e farol.
Aqui no Espírito Santo custa R$260,00, comprei o da Kasinsky mirage 150 cabe certinho, e até o plug é igual só muda que tem o neutro no velocímetro e a seta só tem um indicador, no original (dafra) é uma em cada lado, no da kasisky de um lado é neutro do outro a seta, e o valor R$82,00 após a chorada básica paguei R$75,00. foi tirar um e colocar o outro.
CRogério- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 57
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/04/2011
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Valeu pela dica!!!
Pois é pessoal a política de "peças a um preço justo" dita pelo nosso amigo Alexandre (DAFRA) ainda não chegou no ES.
Velocímetro analógico a 260 pila!!! Tô Fora!!!
Abraço,
Valeu pela dica!!!
Pois é pessoal a política de "peças a um preço justo" dita pelo nosso amigo Alexandre (DAFRA) ainda não chegou no ES.
Velocímetro analógico a 260 pila!!! Tô Fora!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Na verdade a política de boa conduta ou boa fé ou boa qualidade no atendimento e serviços prestados começou e acabou com os telefonemas e todo aquele alvoroço, pois até hoje, a não que seja na encolha, o Jeff que ia ensinar os mecânicos da Dafra está esperando resposta aos emails e eu as minhas reclamações...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
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