Suporte de Placa mal Feito
+23
Dan Floripa
wandao.a
Cassius
Adam
Ill be back
Cássio Fernandes
cristianobj470
jeff
elanlopes
tiagho
Franz Muller
Fuzzy Logic
Dos-Santos
fabioishii
Henri-Sanfer
will_santana
jamerson rezende
Pietsch
idventura
oalexandre
nego
MANDRAKE!
rodrigofj
27 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Suporte de Placa mal Feito
A vacina vou no borracheiro...
Só tenho um joelho pra cortar agora né...
Só tenho um joelho pra cortar agora né...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc
apenas pra comentar
agora no estacionamento onde paro a moto, acabou de chegar 1 kansas 2011
rodas e escapamento novo
rodei a bicha toda pra achar diferenças no melhor estilo jogo dos 7 erros
fora os pneus d bicicleta originais e a sujeira normal da idade da banguela, a única diferença que consegui achar foi a rabeta
sim, senhores, o material é completamente diferente (nitidamente um plástico mais duro), o formato ligeiramente diferente e no lugar dos 2 furinhos que tem na rabeta das de modelo antigo, agora tem dois apois de borracha bem macia de cerca de 1,5cm que impedem que a placa oscile em direção a rabeta e amortece o impacto da mesma
isso deve reduzir drasticamete a vibração na placa e as quebras de rabeta oriundas de proteções de placa e/ou vibrações
infelizmente não tinha uma câmera descente pra tirar fotos
[]s
agora no estacionamento onde paro a moto, acabou de chegar 1 kansas 2011
rodas e escapamento novo
rodei a bicha toda pra achar diferenças no melhor estilo jogo dos 7 erros
fora os pneus d bicicleta originais e a sujeira normal da idade da banguela, a única diferença que consegui achar foi a rabeta
sim, senhores, o material é completamente diferente (nitidamente um plástico mais duro), o formato ligeiramente diferente e no lugar dos 2 furinhos que tem na rabeta das de modelo antigo, agora tem dois apois de borracha bem macia de cerca de 1,5cm que impedem que a placa oscile em direção a rabeta e amortece o impacto da mesma
isso deve reduzir drasticamete a vibração na placa e as quebras de rabeta oriundas de proteções de placa e/ou vibrações
infelizmente não tinha uma câmera descente pra tirar fotos
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Pô, eles bem que podiam agradecer ao pessoal do fórum por ficar levantando essas lebres pra eles, né?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Eles fizeram igual a alguns carros que tem essa borrachinha para evitar vibrações da placa.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Estava lendo os outros posts do tópico e quero dizer que na minha outra Kansas como ela era prata eu comprei aquela moldura prata e coloquei nela, andei 2 anos com ela e a polícia nunca me parou; na Charlotty (atual) eu coloquei um pedaço de câmara de ar de bicicleta entre a placa e o suporte para diminuir a vibração.
Estranho, na minha que é 2009 tem 2 borrachinhas la atrás da placa... na rabeta... sabado vou fazer um book da Jurema so dessas paradas. ontem fui tentar tirar o banco pra ver o quadro, adivinha só, a chave philips do jogo de ferramentas tirou um parafuso legal, o segundo o parafuso perdeu as fendas... virou uma "bolinha"... e agora josé?
Cassius- Guru
cassius, é facilcassius escreveu:Estranho, na minha que é 2009 tem 2 borrachinhas la atrás da placa... na rabeta... sabado vou fazer um book da Jurema so dessas paradas. ontem fui tentar tirar o banco pra ver o quadro, adivinha só, a chave philips do jogo de ferramentas tirou um parafuso legal, o segundo o parafuso perdeu as fendas... virou uma "bolinha"... e agora josé?
Tens que pegar uma serra (vulgo segueta), e fazer uma fenda no parafuso apenas para arrancar ele de lá, depois, terá que trocar o parafuso.
Abraços
Cassius, caso você não consiga fazer uma fenda no parafuso, dá para retira-lo com um martelo e uma talhadeira
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
Dan,
Se essa talhadeira escorregar e arranhar o tanque?
Ai o cassius vai dizer que foi conselho nosso, uma coisa que não entendo são esses parafusos, parece que são feitos de aluminio
Se essa talhadeira escorregar e arranhar o tanque?
Ai o cassius vai dizer que foi conselho nosso, uma coisa que não entendo são esses parafusos, parece que são feitos de aluminio
não consigo visualizar a talhadeira,deve arrancar a cabeça do parafuso fora e o corpo do parafuso fica preso eternamente la segurando o banco...
calma,o pessoal do fórum eu não vou processar por dicas de alto risco...
calma,o pessoal do fórum eu não vou processar por dicas de alto risco...
Cassius- Guru
Aí você faz uma fenda no corpo do parafuso e tira com uma chave de fenda...
jeff- Jedi
Não Cassius!
Com o martelo e talhadeira, você vai pegar a talhadeira e botar na lateral da cabeça do parafuso e com o martelo vai batendo devagar para desparafusar entendeu?
Dan.
Com o martelo e talhadeira, você vai pegar a talhadeira e botar na lateral da cabeça do parafuso e com o martelo vai batendo devagar para desparafusar entendeu?
Dan.
Dan Floripa- Guru
Ah, se for pra dar dica de alto risco, solda a chave de fenda lá com um maçarico
Essa decortar o parafuso fazer uma fenda no parafuso, eu fiz aqui porque aconteceu igual com um parafuso do gabinete do pc (bem menor), e foi bem rapido e pratico de resolver.
Abraços
PS: Se for julgar pela qualidade dos parafusos, é bem capaz de você despedaçar o parafuso.
Essa de
Abraços
PS: Se for julgar pela qualidade dos parafusos, é bem capaz de você despedaçar o parafuso.
A julgar a "macies" do parafuso na primeira martelada, por mais suave que seja, vai cortar o parafuso...
Foi isso que pensei...
Essa acho que nem o Macgyver...Aí você faz uma fenda no corpo do parafuso e tira com uma chave de fenda...
Cassius- Guru
Eu coloquei uma chapa de ferro (leve) por tras da placa e quase do mesmo tamanho, sendo maior só um pouco em baixo. Então dobrei a parte de baixo fazendo a placa ficar totalmente presa a chama - tanto em uma ponta quanto na outra. Eu iria postar as fotos mas fiquei sem cam. Assim que der.....
Mesmo o ferro "leve" não fica pesado para a rabeta???
tem muito tempo que fez isso?
Cassius- Guru
cassius escreveu:Mesmo o ferro "leve" não fica pesado para a rabeta???
Aí eu já não sei, mas até agora está tudo bem. Mas tem pouco tempo vou esperar mais um pouco. Ainda estou pensando em colocar mais dois parafusos naqueles dois furos que tem mais pra baixo da rabeta r vou prende-los no tal ferro. Vai ficar bem firme.
Só para constar.
[img] [/img]
Se quiserem posto o passo a passo.
ps.: Will, você falou que a 2011 vinha com umas buchas no lugar dos buracos atras da placa, é disso que você ta falando?
[img] [/img]
[img] [/img]
Se quiserem posto o passo a passo.
ps.: Will, você falou que a 2011 vinha com umas buchas no lugar dos buracos atras da placa, é disso que você ta falando?
[img] [/img]
Cassius- Guru
fala pessoal, depois de perder 1 placa e quebrar 2 coloquei este suporte de plastico cromado (leve)até que durou um tempinho só que desta vez não foi a placa que quebrou e sim a rabeta , a placa ficou presa pelo lacre e entrou no meio da roda e virou um regaç...... , agora faz um semana que pus o suporte de placa lateral , acredito que não irei mais ter problemas com placa quebrada ,rabeta quebrada , e aqui em são carlos ninguem reclama (pm) tem muita moto custom com placa lateral , tanto que no dia em que fui fazer vistoria no detran tinha duas custom com placa na lateral.
obs: neste dia eu estava usando capacete coquinho.
obs: neste dia eu estava usando capacete coquinho.
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Olá, Bernardo
Quebrar a rabeta é dose, hein?
Essa dafra.... pelamordeDeus, viu?
Por acaso descobriu quanto eles estão cobrando por uma nova, ou nem perguntou?
Levo o filtro de ar para Piracicaba/Águas de São Pedro no dia 27?
Um abraço,
Jeff
Quebrar a rabeta é dose, hein?
Essa dafra.... pelamordeDeus, viu?
Por acaso descobriu quanto eles estão cobrando por uma nova, ou nem perguntou?
Levo o filtro de ar para Piracicaba/Águas de São Pedro no dia 27?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Suporte lateral?
Tem alguma foto?
onde encontra isso?
Tem alguma foto?
onde encontra isso?
Cassius- Guru
acassio, não é isso não
isso a minha também tem
pense num pino de borracha de uns 3cm... borracha relativamente macia
é isso que está no lugar dessas buchas agora
bernardo, já vi outros casos de quebra de rabeta por causa do peso sim. acho que foi isso que gerou a troca da rabeta inteira na 2011
só toma cuidado pq tb já vi 2 casos de moto apreendida por estar com placa lateral. vai do humor do policial. especialmente se for da PRF...
jeff, melhor levar o filtro pq minha memoria (ou falta de) m fazem esquecer SEMPRE dos filtros do bernardo
já tá dando vergonha isso. comprei e não envio...
mas voltando ao tópico, acho que a melhor solução que eu e muitos outros achamos até agora, pras rabetas antigas (até 2010) é o reforço de inox que eu uso. é bem leve, não dá galho com polícia e não quebrou a rabeta em mais de 1 ano de uso
[]s
isso a minha também tem
pense num pino de borracha de uns 3cm... borracha relativamente macia
é isso que está no lugar dessas buchas agora
bernardo, já vi outros casos de quebra de rabeta por causa do peso sim. acho que foi isso que gerou a troca da rabeta inteira na 2011
só toma cuidado pq tb já vi 2 casos de moto apreendida por estar com placa lateral. vai do humor do policial. especialmente se for da PRF...
jeff, melhor levar o filtro pq minha memoria (ou falta de) m fazem esquecer SEMPRE dos filtros do bernardo
já tá dando vergonha isso. comprei e não envio...
mas voltando ao tópico, acho que a melhor solução que eu e muitos outros achamos até agora, pras rabetas antigas (até 2010) é o reforço de inox que eu uso. é bem leve, não dá galho com polícia e não quebrou a rabeta em mais de 1 ano de uso
[]s
will_santana- Guru
Pode botar uma foto do suporte de inox? Não consigo visualizar essa parada...
Pô, ninguém vai falar dos parafusos estilosos da Jurema???
Cassius- Guru
Parafusos estilosos, mas, eu não colocariacassius escreveu: Pode botar uma foto do suporte de inox? Não consigo visualizar essa parada...
É chamar atenção demais essa coisa "brilhosinha"
cassius escreveu: Pode botar uma foto do suporte de inox? Não consigo visualizar essa parada...
isso:
comprado aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167478178-moto-placa-reforco-antiquebradura--_JM
quer fritas pra acompanhar? coca grande por mais 50 centados?
BTW, stones rulez!!!
[]s
will_santana- Guru
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8