Suporte de Placa mal Feito
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Só para constar, as fotos que tirei quando parei a moto e vi que não havia mais placa.
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Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Legal, Cassius,
Mas não entendo porque você está tão irritado com isso.
Quem vacilou legal foi você, porque esse assunto foi alertado aqui há cerca de um ano e todas nossas motos no encontro de Paraty estavam com suporte de placa.
A minha está inteira até hoje, aposto que a do Will também, e vão continuar assim por muuito tempo.
Se a gente postou a dica e você não aproveitou.... não adianta botar fogo em concessionária. Sua placa está igualzinha à de todo mundo que não instala protetor de placa. Um dia todas elas vão ficar do mesmo jeito.
Um abraço,
Jeff
Mas não entendo porque você está tão irritado com isso.
Quem vacilou legal foi você, porque esse assunto foi alertado aqui há cerca de um ano e todas nossas motos no encontro de Paraty estavam com suporte de placa.
A minha está inteira até hoje, aposto que a do Will também, e vão continuar assim por muuito tempo.
Se a gente postou a dica e você não aproveitou.... não adianta botar fogo em concessionária. Sua placa está igualzinha à de todo mundo que não instala protetor de placa. Um dia todas elas vão ficar do mesmo jeito.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Mas não entendo porque você está tão irritado com isso.
Jeff, eu não tinha lido essa dica aqui, na verdade, eu ainda estou aprendendo a usar o fórum, cada dia leio uma pagina, um tópico, estou aprendendo coisas novas e entendendo muita coisa que eu fiz/faço de errado ou fizeram/estão fazendo de errado comigo ou aconteceu/vai acontecer...
O motivo de tanta irritação?
Bom, inexperiência a parte, essa é a minha primeira moto.
Comprei 0 km...
Fui enganado pelo vendedor, logo de cara.
Já é um bom motivo para ter todo desgosto do mundo pela marca e produto em questão.
A motoca tem problemas que NÃO são resolvidos pela autorizada, problemas que diga o que disser pode ocasionar um acidente, e coloca a minha vida e da minha nega oficial (Miriam) em risco.
Isso já é causa uma mágoa tão grande que qualquer problema que vier depois com a moto causar um estresse maior que o normal...
O descaso com o qual fui tratado das vezes que levei a moto na concessionária, além de enganado pelo vendedor a gerente da loja me procura para confirmar que eles me acharam com cara da idiota, também é motivo para desacreditar por completo da marca e do produto...
Eu não praguejo a moto, acredito que valerá a pena quando não estiverem ocorrendo problemas do nada, sem motivo, que quando ocorrem, normalmente já são nos 20.000 km, e comigo, aconteceram antes dos 1.000....
Acho que sou sortudo, pois pelo menos o quadro não quebrou.
Mas a moto cair um pedaço toda vez que ando nela... É motivo para desacreditar na marca e no produto...
E o mais legal, não ser o único que teve os problemas, é mais que motivo para desacreditar a marca e produto...
Mas Motivos para estar irritado com isso e outras coisas, eu tenho, e não adianta falar que acontece com outras marcas, se fosse uma moto Honda eu iria reclamar da mesma forma, pois a moto é nova, e não devia dar a dor de cabeça que tem dado...
Grande abraço!
Cassius
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Cassius,
Tem coisa que tem que reclamar mesmo, mas placa quebrada eu considero uma das coisas que não dá para penalizar a dafra diretamente.
Tudo bem que a rabeta vibra, pude constatar isso até na Bebél quando o Lucas deu uma volta com minha moto e eu o segui com a dele.
Mas o suporte vibra junto e a placa permanece inteira. Uma solução de 5 ou 10 reais. E até Shadow padece desse problema com pouquíssima quilometragem, como mostrou a reportagem.
Quer quilometragem menor que moto entregue pelo fabricante para repórter fazer volta de teste?
Então este problema de quebra de placa existe, mas não é exclusividade nossa. Podemos sentar e chorar, ou resolver o problema. Eu prefiro a segunda saída.
Caiu seu botão do pisca? Que raiva acontecer isso em uma moto zero km. Má qualidade do produto, sem dúvida.
Duas saídas: ir brigar na concessionária e se desgastar com isso, ou fazer uma bolinha de epoxi e colar o botão de volta. Custo de 0,10 real, sem desgaste.
Aliás, outro dia estava saindo da padoca e tinha o dono de uma 900 comentando com um amigo que tinha feito algo parecido no manicoto para não comprar outro.
São modos diferentes de se ver a vida.
Quanto à segurança, o risco de a moto se partir ao meio, isso deve estar afetando talvez uma centena, talvez mil motos no Brasil inteiro. Falha catastrófica só acontece antes dos 1000 km. Se a sua passou disso, fazendo as inspeções e ficando atento aos sintomas você tem condição de detectar o problema antes que ele se torne crítico.
Queremos que o fabricante tome providências? Sim, é nosso direito. Mas o reforço do quadro sai no máximo por 100 reais, um pneu ou uma relação custam mais do que isso.
Você comprou uma kansas e está correndo riscos? Quem comprou uma Biz e não compareceu ao recall que a honda fez para trocar o quadro inteiro por um problema de soldagem também está correndo o mesmo risco que nós.
Agora você decide o que fazer com as informações de que dispõe. O pessoal acha que sou puxa-saco da dafra, outros até dizem que trabalho pra eles (se fosse verdade, seriam os piores pagadores do mundo...). Mas apenas acho que devemos criticar o que merece ser criticado, e não o que não tem nem relação com o produto ou a empresa, caso da placa vagabunda.
Se você pesar tudo isso e optar por trocar de moto, nossa amizade continuará a mesma, porque as pessoas são mais importantes que as máquinas. Eu mesmo terei outra moto mais potente no futuro (mas Bebél ficará nagaragem sala para sempre).
No entanto, os cuidados de inspeção e manutenção que o proprietário tem de ter com sua máquina, mesmo nova, continuarão a ser necessários, porque máquinas estão sujeitas a falhas, seja deste ou daquele fabricante. E você e sua garupa valem mais do que tudo no mundo.
Um abraço,
Jeff
Tem coisa que tem que reclamar mesmo, mas placa quebrada eu considero uma das coisas que não dá para penalizar a dafra diretamente.
Tudo bem que a rabeta vibra, pude constatar isso até na Bebél quando o Lucas deu uma volta com minha moto e eu o segui com a dele.
Mas o suporte vibra junto e a placa permanece inteira. Uma solução de 5 ou 10 reais. E até Shadow padece desse problema com pouquíssima quilometragem, como mostrou a reportagem.
Quer quilometragem menor que moto entregue pelo fabricante para repórter fazer volta de teste?
Então este problema de quebra de placa existe, mas não é exclusividade nossa. Podemos sentar e chorar, ou resolver o problema. Eu prefiro a segunda saída.
Caiu seu botão do pisca? Que raiva acontecer isso em uma moto zero km. Má qualidade do produto, sem dúvida.
Duas saídas: ir brigar na concessionária e se desgastar com isso, ou fazer uma bolinha de epoxi e colar o botão de volta. Custo de 0,10 real, sem desgaste.
Aliás, outro dia estava saindo da padoca e tinha o dono de uma 900 comentando com um amigo que tinha feito algo parecido no manicoto para não comprar outro.
São modos diferentes de se ver a vida.
Quanto à segurança, o risco de a moto se partir ao meio, isso deve estar afetando talvez uma centena, talvez mil motos no Brasil inteiro. Falha catastrófica só acontece antes dos 1000 km. Se a sua passou disso, fazendo as inspeções e ficando atento aos sintomas você tem condição de detectar o problema antes que ele se torne crítico.
Queremos que o fabricante tome providências? Sim, é nosso direito. Mas o reforço do quadro sai no máximo por 100 reais, um pneu ou uma relação custam mais do que isso.
Você comprou uma kansas e está correndo riscos? Quem comprou uma Biz e não compareceu ao recall que a honda fez para trocar o quadro inteiro por um problema de soldagem também está correndo o mesmo risco que nós.
Agora você decide o que fazer com as informações de que dispõe. O pessoal acha que sou puxa-saco da dafra, outros até dizem que trabalho pra eles (se fosse verdade, seriam os piores pagadores do mundo...). Mas apenas acho que devemos criticar o que merece ser criticado, e não o que não tem nem relação com o produto ou a empresa, caso da placa vagabunda.
Se você pesar tudo isso e optar por trocar de moto, nossa amizade continuará a mesma, porque as pessoas são mais importantes que as máquinas. Eu mesmo terei outra moto mais potente no futuro (mas Bebél ficará na
No entanto, os cuidados de inspeção e manutenção que o proprietário tem de ter com sua máquina, mesmo nova, continuarão a ser necessários, porque máquinas estão sujeitas a falhas, seja deste ou daquele fabricante. E você e sua garupa valem mais do que tudo no mundo.
Um abraço,
Jeff
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Jeff, quando o botão caiu, eu colei. quando a parada do medidor de óleo quebrou, eu colei também... quanto ao risco, não e do quadro, esse eu ja to tranquilo, olhei o quadro, bati foto, so que não se enxerga nada, mas vou trabalhar nisso, a placa, eu não responsabilizei a Dafra, eu fiquei muito puto irritado por que em tão pouco tempo caiu muita coisa... não concorda???
A moto tem 3 meses, não era para sair caindo todos os botões e plugs na primeira utilização... isso é ridículo! Parece descartável! O que você quer que eu pense?
Quanto a risco, estava me referindo a marcha, que não encaixa mesmo na redução, rebarba ou seja lá o que for, numa pista movimentadíssima como a Av. Brasil do Rio de Janeiro ter que parar a moto por que não entra a marcha é muito perigoso... e o mecânico da Dafra, no sábado, andou na moto e averiguou que eu não estava mentindo ou aumentando o problema, ele nao conseguiu colocar a 1ª pra sair e na hora de parar ele não conseguia voltar da 3ª pra 2ª... e ai? Eu sou conspirador chorão ou é mesmo um problema que eu não precisava ganhar de brinde com a moto?
Quanto a placa, novamente, eu não culpei a Dafra, mas pedi uma solução EFICAZ, pra não ter dor de cabeça de novo, nem tanto por trocar a peça(placa) mas por que envolve o Detran e toda a sua burocracia...
OBS.:
para quem tem o mesmo problema, e não fez a vistoria, o Detran me informou que é só pagar o DUDA 708
-0 e agendar a vistoria, pois na hora da vistoria o cara coloca a placa nova, tudo numa tacada só.
Ps.: EM NENHUM POST OU COMENTÁRIO NEM CONVERSA DE BOTECO VOCÊ VAI VER, LER, OUVIR DE MIM QUE A HONDA, A SUZUKY OU A YAMAHA SÃO MELHORES QUE A DAFRA, EU NUNCA FALEI ISSO, NEM COGITEI, EU RECLAMEI QUE ACONTECEU COISAS QUE PODERIAM ACONTECER DAQUI A ALGUNS KM'S!!! INDEPENDENTE DA MARCA!!!! SE FOSSE UMA HONDA CB300 OU SHADOW 750 EU FICARIA TÃO EMPUTECIDO, OU MAIS!!!
Ps2.: Grande mestre, não se ofenda com o "grito acima", mas entenda que eu não estou reclamando da marca Dafra, mas dos problemas que aconteceram.
Ps3.: O ser humano vale infinitamente mais que a máquina com certeza, e não é por que você defende a marca com todas as forças que alguém deve desgostar de você! hahahahahaha
Mesmo que eu troque (num futuro talvez um pouco distante, nunca cogitei trocar de moto, só pela HD!!!!) nunca romperei laços de amizades com Dafreiros pela marca ou modelo... isso é outra coisa ridícula.
Grande Abraço!
Cassius
A moto tem 3 meses, não era para sair caindo todos os botões e plugs na primeira utilização... isso é ridículo! Parece descartável! O que você quer que eu pense?
Quanto a risco, estava me referindo a marcha, que não encaixa mesmo na redução, rebarba ou seja lá o que for, numa pista movimentadíssima como a Av. Brasil do Rio de Janeiro ter que parar a moto por que não entra a marcha é muito perigoso... e o mecânico da Dafra, no sábado, andou na moto e averiguou que eu não estava mentindo ou aumentando o problema, ele nao conseguiu colocar a 1ª pra sair e na hora de parar ele não conseguia voltar da 3ª pra 2ª... e ai? Eu sou conspirador chorão ou é mesmo um problema que eu não precisava ganhar de brinde com a moto?
Quanto a placa, novamente, eu não culpei a Dafra, mas pedi uma solução EFICAZ, pra não ter dor de cabeça de novo, nem tanto por trocar a peça(placa) mas por que envolve o Detran e toda a sua burocracia...
OBS.:
para quem tem o mesmo problema, e não fez a vistoria, o Detran me informou que é só pagar o DUDA 708
-0 e agendar a vistoria, pois na hora da vistoria o cara coloca a placa nova, tudo numa tacada só.
Ps.: EM NENHUM POST OU COMENTÁRIO NEM CONVERSA DE BOTECO VOCÊ VAI VER, LER, OUVIR DE MIM QUE A HONDA, A SUZUKY OU A YAMAHA SÃO MELHORES QUE A DAFRA, EU NUNCA FALEI ISSO, NEM COGITEI, EU RECLAMEI QUE ACONTECEU COISAS QUE PODERIAM ACONTECER DAQUI A ALGUNS KM'S!!! INDEPENDENTE DA MARCA!!!! SE FOSSE UMA HONDA CB300 OU SHADOW 750 EU FICARIA TÃO EMPUTECIDO, OU MAIS!!!
Ps2.: Grande mestre, não se ofenda com o "grito acima", mas entenda que eu não estou reclamando da marca Dafra, mas dos problemas que aconteceram.
Ps3.: O ser humano vale infinitamente mais que a máquina com certeza, e não é por que você defende a marca com todas as forças que alguém deve desgostar de você! hahahahahaha
Mesmo que eu troque (num futuro talvez um pouco distante, nunca cogitei trocar de moto, só pela HD!!!!) nunca romperei laços de amizades com Dafreiros pela marca ou modelo... isso é outra coisa ridícula.
Grande Abraço!
Cassius
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Como diria Jack, o Estripador:
Vamos por partes.
Primeiro, o problema mais sério.
Não lembro de você ter falado de não estar conseguindo mudar de marcha. Se você ler o Novo Avatar, vai ver o relato desse problema acontecer exatamente igual com a Jezebel no dia que a comprei, e o problema era a falta de óleo.
Sei que sou chato (nossa, sou terrivelmente chato), mas tenho que perguntar:
Quanto óleo e de que marca e tipo você está colocando na sua moto?
Com que freqüência você verifica se o nível baixou?
Como você está medindo o nível? É a frio ou a quente?
Você algum dia lubrificou as articulações do pedal do câmbio?
Sua embreagem está bem regulada?
Cara, eu padecia dos mesmos problemas com minha primeira moto, e era uma cg. As dafra/zongshen/lifan ainda têm o agravante do malfadado sistema de medição do nível que induz ao erro.
Aposto uma caixa de refrigerante diet como seu problema está aí. Posso perder, porque também pode ser um problema mecânico, mas acho realmente que os novatos estão penando com essas questões, mais do que com motos de outras marcas, por causa do tal sistema obtuso de medição de óleo.
Um abraço,
Jeff
Vamos por partes.
Primeiro, o problema mais sério.
Não lembro de você ter falado de não estar conseguindo mudar de marcha. Se você ler o Novo Avatar, vai ver o relato desse problema acontecer exatamente igual com a Jezebel no dia que a comprei, e o problema era a falta de óleo.
Sei que sou chato (nossa, sou terrivelmente chato), mas tenho que perguntar:
Quanto óleo e de que marca e tipo você está colocando na sua moto?
Com que freqüência você verifica se o nível baixou?
Como você está medindo o nível? É a frio ou a quente?
Você algum dia lubrificou as articulações do pedal do câmbio?
Sua embreagem está bem regulada?
Cara, eu padecia dos mesmos problemas com minha primeira moto, e era uma cg. As dafra/zongshen/lifan ainda têm o agravante do malfadado sistema de medição do nível que induz ao erro.
Aposto uma caixa de refrigerante diet como seu problema está aí. Posso perder, porque também pode ser um problema mecânico, mas acho realmente que os novatos estão penando com essas questões, mais do que com motos de outras marcas, por causa do tal sistema obtuso de medição de óleo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Sempre com o visor full! sem bolha! A marca? bom, não lembro o nome, quem me indicou foi o guru Will, quando fomos a nova iguaçu comprar peças e etc, ele me mostrou qual comprar, um verde, BR acho, e só comprei dele depois.Quanto óleo e de que marca e tipo você está colocando na sua moto?
Sempre antes da moto ser usada.Com que freqüência você verifica se o nível baixou?
Coloco no cavalete central, ligo, espero dois minutos em baixa rotação, espero o óleo voltar para o medidor, depois olho na vareta.Como você está medindo o nível? É a frio ou a quente?
Sim, mais de uma vez, não toda semana, mas todas as lavagens eu lubrifiquei as articulações, usei aquele macete que li aqui de tirar o colhe pó e lubrificar.Você algum dia lubrificou as articulações do pedal do câmbio?
Não sei, mas parece um pouco "alta" pra mim, mas o mecânico falou "A embreagem tá no ponto certinho, o que deve ter acontecido é uma rebarba nos comandos da marcha, vou ter que abrir aqui e lixar"...Sua embreagem está bem regulada?
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Como postei no tópico Visor de Nível Não Funcionando, descobri este final de semana que apenas manter o visor sem bolha não é garantia de óleo no nível correto.
O importante é o óleo atingir a marca superior da vareta, O óleo indicado pelo Will é o Lubrax, parece ser um bom óleo.
Gostaria de poder avaliar pessoalmente sua moto, pena que você está tão longe.
Um abraço,
Jeff
O importante é o óleo atingir a marca superior da vareta, O óleo indicado pelo Will é o Lubrax, parece ser um bom óleo.
Gostaria de poder avaliar pessoalmente sua moto, pena que você está tão longe.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Nem estou tão preocupado na causa, acho que pode ser mesmo a rebarba que não amaciou ainda, talvez, sei lá, mas está mesmo muito dificil usar as marchas, pra sair com a moto, a primeira demora pra entrar, mesmo "andando" com a moto, e depois que sai, vai, tá de 5ª, tem que reduzir, é uma dificuldade... nem sempre encaixa... se vc precisar frear de 3ª, esqueça, não vai colocar a 2ª vai perder velocidade suficiente para você ter que colocar a 1ª pra continuar andando, ou parar até a 1ª encaixar...
E ai? no corredor? Vindo um caminhão de lixo atrás de você?
Um carro roubado e uma patrulha correndo atrás?
Um cometa caindo na sua direção?
O que você faz?
Eu acho que desta vez o mecânico vai tratar com mais carinho e provavelmente deve cuidar do problema, visto que quando ele andou (foi o primeiro que fez isso antes de colocar a moto na fila de espera) ele detectou como se já tivesse visto antes, entao, deve saber o que fazer, e depois que eu comentei que era a 3ª vez que deixava para resolver o mesmo problema... ai ele fez uma cara de mais preocupado... sabe que se não der jeito pode acarretar problemas judiciais para a loja...
Bom... agora é esperar.
Eu tenho esperanças que a nega saia de lá em ótimas condições, e ainda tenho o imenso desejo de ir até minha terra natal com ela (420 km)...
E ai? no corredor? Vindo um caminhão de lixo atrás de você?
Um carro roubado e uma patrulha correndo atrás?
Um cometa caindo na sua direção?
O que você faz?
Eu acho que desta vez o mecânico vai tratar com mais carinho e provavelmente deve cuidar do problema, visto que quando ele andou (foi o primeiro que fez isso antes de colocar a moto na fila de espera) ele detectou como se já tivesse visto antes, entao, deve saber o que fazer, e depois que eu comentei que era a 3ª vez que deixava para resolver o mesmo problema... ai ele fez uma cara de mais preocupado... sabe que se não der jeito pode acarretar problemas judiciais para a loja...
Bom... agora é esperar.
Eu tenho esperanças que a nega saia de lá em ótimas condições, e ainda tenho o imenso desejo de ir até minha terra natal com ela (420 km)...
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Não, essa situação não é normal.
Todas as kansas que pilotei (Wagnão, Choong, Betho, Lucas, a minha --- sorry, Wandão, a sua não conta) têm engate bem macio, normal.
No começo pensei que era só a do Wagner, porque o câmbio era mais macio que o da minha e ele tinha trocado o câmbio por componentes da honda, mas depois descobri que os engates da minha eram mais imprecisos por causa do meu comando avançado.
A única moto que deu exatamente os mesmos problemas que a sua foi justamente a Bebél, antes de eu descobrir a causa. Câmbio ruim com óleo baixo e com óleo SF.
É verdade que ela ainda estava amaciando quando deu esses problemas, mas a sincronicidade com as condições do óleo me levam a pensar que foi muito mais problema de lubrificação que de amaciamento. Mesmo porque a melhora era sensível com a mudança do óleo.
Gostaria mesmo de avaliar tua moto pessoalmente.
Um abraço,
Jeff
PS: Você não respondeu quanto óleo está colocando no motor.... você só está enchendo o visor, ou está colocando 1,25 litro?
Porque se estiver apenas enchendo o visor, sem colocar os 250 ml a mais, a causa do seu problema está aí.
Só descobri isso no último sábado.
Dá uma lida no tópico https://dafra.forumeiros.com/t2998-visor-do-nivel-de-oleo-nao-funcionando?
Todas as kansas que pilotei (Wagnão, Choong, Betho, Lucas, a minha --- sorry, Wandão, a sua não conta) têm engate bem macio, normal.
No começo pensei que era só a do Wagner, porque o câmbio era mais macio que o da minha e ele tinha trocado o câmbio por componentes da honda, mas depois descobri que os engates da minha eram mais imprecisos por causa do meu comando avançado.
A única moto que deu exatamente os mesmos problemas que a sua foi justamente a Bebél, antes de eu descobrir a causa. Câmbio ruim com óleo baixo e com óleo SF.
É verdade que ela ainda estava amaciando quando deu esses problemas, mas a sincronicidade com as condições do óleo me levam a pensar que foi muito mais problema de lubrificação que de amaciamento. Mesmo porque a melhora era sensível com a mudança do óleo.
Gostaria mesmo de avaliar tua moto pessoalmente.
Um abraço,
Jeff
PS: Você não respondeu quanto óleo está colocando no motor.... você só está enchendo o visor, ou está colocando 1,25 litro?
Porque se estiver apenas enchendo o visor, sem colocar os 250 ml a mais, a causa do seu problema está aí.
Só descobri isso no último sábado.
Dá uma lida no tópico https://dafra.forumeiros.com/t2998-visor-do-nivel-de-oleo-nao-funcionando?
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
ha ta,me perdoa, eu não percebi essa pergunta, digo,o quanto, mas pensei sóem qual.
Eu não cheguei a trocar totalmente o óleo ainda, o filtro,só fizeram isso na revisão dos 1000 km, e ai eu coloquei mais 250ml em casa.
Sempre que olho, se baixar, eu coloco o suficiente para passar uns 2 mm da marca da vareta de medição.
quanto isso dá em ml, não sei dizer.
Eu não cheguei a trocar totalmente o óleo ainda, o filtro,só fizeram isso na revisão dos 1000 km, e ai eu coloquei mais 250ml em casa.
Sempre que olho, se baixar, eu coloco o suficiente para passar uns 2 mm da marca da vareta de medição.
quanto isso dá em ml, não sei dizer.
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Puxa, Cassius.
Eu fico triste que você tenha tido problemas com a sua moto, apesar de estar fazendo o procedimento certinho e a embreagem estar bem regulada.
Me diz só mais uma coisa:
Essa dificuldade de marcha ocorre a toda hora, a partir do momento que você liga a moto, ou só depois que a moto esquenta bastante? Você fica parado no trânsito ou pega corredor por muito tempo? Sua marcha lenta está muito acelerada?
A última possibilidade que resta é o superaquecimento. Nesse caso, sugiro abaixar a marcha lenta (se estiver alta) e passar a usar 1,4 litro de óleo, que isso ajuda no arrefecimento (esfriamento) do motor.
Pedir para trocar o paralama já seria abusar da sua paciência...
Boa sorte com sua máquina, espero que essa última dica possa resolver seu problema. Senão, só via mecânico mesmo.
Um abraço,
Jeff
Eu fico triste que você tenha tido problemas com a sua moto, apesar de estar fazendo o procedimento certinho e a embreagem estar bem regulada.
Me diz só mais uma coisa:
Essa dificuldade de marcha ocorre a toda hora, a partir do momento que você liga a moto, ou só depois que a moto esquenta bastante? Você fica parado no trânsito ou pega corredor por muito tempo? Sua marcha lenta está muito acelerada?
A última possibilidade que resta é o superaquecimento. Nesse caso, sugiro abaixar a marcha lenta (se estiver alta) e passar a usar 1,4 litro de óleo, que isso ajuda no arrefecimento (esfriamento) do motor.
Pedir para trocar o paralama já seria abusar da sua paciência...
Boa sorte com sua máquina, espero que essa última dica possa resolver seu problema. Senão, só via mecânico mesmo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Deixa ver...
Acontece com ela fria, e com ela quente.
Eu quase não ando com ela mais.
Perdi o tesão. Não faço percursos maiores que 500 metros, vou a padaria, na farmácia, na lanchonete, volto. Todas as vezes que passei de 1km deu merd... então desisti de andar com a moto. Pelo menos enquanto ela estiver ruim.
Eu peguei corredor uns 2 dias, basicamente, 80% do percurso é no corredor. e são 40 km indo, 42 vindo. Fiz apenas 2 dias. Tentei ia a praia a noite, deviam ser lá pelos 50 km também, indo, e mais 50 voltando, ai começou aquele lance de morrer, que fui ver outro tópico que sugerem o filtro do combustível.
Não sei se a marcha está muito acelerada não, ela grita demais pro meu gosto, mesmo perto de outras motos novas, achei ela meio se esguelando sem fazer força nenhuma...
Grande abraço!
Cassius
Acontece com ela fria, e com ela quente.
Eu quase não ando com ela mais.
Perdi o tesão. Não faço percursos maiores que 500 metros, vou a padaria, na farmácia, na lanchonete, volto. Todas as vezes que passei de 1km deu merd... então desisti de andar com a moto. Pelo menos enquanto ela estiver ruim.
Eu peguei corredor uns 2 dias, basicamente, 80% do percurso é no corredor. e são 40 km indo, 42 vindo. Fiz apenas 2 dias. Tentei ia a praia a noite, deviam ser lá pelos 50 km também, indo, e mais 50 voltando, ai começou aquele lance de morrer, que fui ver outro tópico que sugerem o filtro do combustível.
Não sei se a marcha está muito acelerada não, ela grita demais pro meu gosto, mesmo perto de outras motos novas, achei ela meio se esguelando sem fazer força nenhuma...
Por que eu trocaria o paralama? por causa da placa?Pedir para trocar o paralama já seria abusar da sua paciência...
Grande abraço!
Cassius
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Cassius, o paralama da nossa kansas bloqueia o ar, o jeff mudou o dele e melhorou o arrefecimento do motor, se for o aquecimento essa seria uma solução.cassius, o Conspirador! escreveu:
Por que eu trocaria o paralama? por causa da placa?Pedir para trocar o paralama já seria abusar da sua paciência...
Grande abraço!
Cassius
Abraços
Re: Suporte de Placa mal Feito
Cassius o problema está somente na 1° N e 2°??
Dan Floripa- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
E da 3ª pra 2ª.
Ainda não tive problemas em passar 5ª nem 4, nem subindo nem descendo.
Ainda não tive problemas em passar 5ª nem 4, nem subindo nem descendo.
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Hum, então para engatar 1° e 2° é tranqüilo de 2° para 3° também é ruim? ou só de 3° para 2°?
Dan Floripa- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Cassius,
Tu não consegue emparelhar tua moto com um colega e dar uma acertada nessa marcha lenta? É a coisa mais fácil do mundo. Se ela está esguelada como você disse, aliviando a marcha lenta deve diminuir esse tranco na passagem de marchas.
E também vai evitar que ela se aqueça mais que o normal.
E acompanhe as dicas do Dan, que ele tem uma vivência prática muito maior que a minha.
Um abraço,
Jeff
Tu não consegue emparelhar tua moto com um colega e dar uma acertada nessa marcha lenta? É a coisa mais fácil do mundo. Se ela está esguelada como você disse, aliviando a marcha lenta deve diminuir esse tranco na passagem de marchas.
E também vai evitar que ela se aqueça mais que o normal.
E acompanhe as dicas do Dan, que ele tem uma vivência prática muito maior que a minha.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
A dificuldade maior é engatar a primeira, normalmente não encaixa de primeira, nem de segunda, nem andando, tem qeu ficar pisando lá e empurrando a moto pra frente e para trás ate acertar.
Depois, vai pra segunda tranquilo. 3ª. 4ª. 5ª. 4ª. 3ª 3ª. 3ª. 3ª. a moto perde velocidade. 3ª ainda. 3ª... 3ª... 3ª... caraca, não encaixa... a moto ja está a 20 por hora... 3ª... 3ª... 2ª, mas a moto está basicamente parada... entao tenho que colocar a 1ª. droga, nao tá entrando...
2ª...2ª...2ª... po**a, parou de vez... 2ª...2ª... 1ª!!! ufa, agora vou...
Me ligaram da Dafra hoje, segundo a simpática atendente o mecânico regulou o carburador, e acertou os comandos da marcha que estavam com algum problema que ela não soube dizer.
Como a bendita está sem placa, vou buscar e agendar a vistoria logo. Nem posso ficar testando ela nas ruas...
Catso!
Depois, vai pra segunda tranquilo. 3ª. 4ª. 5ª. 4ª. 3ª 3ª. 3ª. 3ª. a moto perde velocidade. 3ª ainda. 3ª... 3ª... 3ª... caraca, não encaixa... a moto ja está a 20 por hora... 3ª... 3ª... 2ª, mas a moto está basicamente parada... entao tenho que colocar a 1ª. droga, nao tá entrando...
2ª...2ª...2ª... po**a, parou de vez... 2ª...2ª... 1ª!!! ufa, agora vou...
Me ligaram da Dafra hoje, segundo a simpática atendente o mecânico regulou o carburador, e acertou os comandos da marcha que estavam com algum problema que ela não soube dizer.
Como a bendita está sem placa, vou buscar e agendar a vistoria logo. Nem posso ficar testando ela nas ruas...
Catso!
Cassius- Guru
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Re: Suporte de Placa mal Feito
É, infelizmente isso parece algo mecânico mesmo.
Super chato que tenha acontecido contigo, que estava tão animado no início.
Um abraço,
Jeff
Super chato que tenha acontecido contigo, que estava tão animado no início.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Suporte de Placa mal Feito
Para uma marcha não engrenar desse jeito, se a embreagem estiver ok e regulada, com óleo o problema pode estar no excêntrico, no tambor seletor (guias com rebarba ou falhas na usinagem/montagem), eixo dos garfos seletores (eixo ou garfos tortos) ou as próprias engrenagens do câmbio podem ter rebarbas ou falha na usinagem.
Para ver realmente o que está acontecendo, só abrindo o motor medir e analisar, mesmo porque se fosse embreagem,a marcha entraria "no tempo" sem o uso da embreagem.
Dan.
Para ver realmente o que está acontecendo, só abrindo o motor medir e analisar, mesmo porque se fosse embreagem,a marcha entraria "no tempo" sem o uso da embreagem.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Suporte de Placa mal Feito
Pois é, como a moto está sem placa, não vou arriscar ir 50 km exposto a guardas e polociais honestos do
Rio de Janeiro, ainda mais que é proibido trafegar sem a placa mesmo, então, agendada vistoria para segunda, dia 7, as 12:00 horas, duas quadras de distância da autorizada Dafra, que sorte hein, e já conversei com a loja, vou pegar a moto segunda, e vou direto para a vistoria, assim não corro risco de morreer mais uma grana sem placa... eita nóis...
De qualquer forma, imprimi essa dica ai do Dan e vou levar para perguntar ao mecânico se era alguma dessas partes.
Bom Jeff, agora você entende todo meu rancor e ódio né?
Mas não tem problema, vou levar a moldura da placa logo e instalar tudo junto lá na vistoria, assim não corro risco dela cair antes de chegar em casa, por que é um materialzinho muito do vagabundo essa placa....
Rio de Janeiro, ainda mais que é proibido trafegar sem a placa mesmo, então, agendada vistoria para segunda, dia 7, as 12:00 horas, duas quadras de distância da autorizada Dafra, que sorte hein, e já conversei com a loja, vou pegar a moto segunda, e vou direto para a vistoria, assim não corro risco de morreer mais uma grana sem placa... eita nóis...
De qualquer forma, imprimi essa dica ai do Dan e vou levar para perguntar ao mecânico se era alguma dessas partes.
Bom Jeff, agora você entende todo meu rancor e ódio né?
Mas não tem problema, vou levar a moldura da placa logo e instalar tudo junto lá na vistoria, assim não corro risco dela cair antes de chegar em casa, por que é um materialzinho muito do vagabundo essa placa....
Cassius- Guru
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Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Suporte de Placa mal Feito
Putz Cassius, fico mto chateado por esses seus problemas pois a minha kenga me deu trabalho mas não chega nem aos pés do que está passando. Espero que consiga resolver os problemas da Jurema e entendo seu desgosto....é fróid quando a coisa só dá zika.
mais uma vez boa sorte brother
absss
mais uma vez boa sorte brother
absss
wagner mota- Guru
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Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Suporte de Placa mal Feito
muito papo pra ler td
ando tao enrolado q to sem tempo nem pra postar e ler aqui
soh vi q o raladinho perdeu a placa tb
depois de perder 2, como jah disse o jeff, usei o reforço. ambos estao lá firmes e fortes e nada da rabetra trincar tb
qnt ao detran, s vc nao fez a vistoria de 2011 ainda, aproveite a mesma para fazer td (tem q ter pago o ipva 2011)
dei sorte nos meus 2 casos de poder aproveitar a vistoria anual pra trocar as placas sem ter q pagar 1 duda a mais para isso
[]s
ando tao enrolado q to sem tempo nem pra postar e ler aqui
soh vi q o raladinho perdeu a placa tb
depois de perder 2, como jah disse o jeff, usei o reforço. ambos estao lá firmes e fortes e nada da rabetra trincar tb
qnt ao detran, s vc nao fez a vistoria de 2011 ainda, aproveite a mesma para fazer td (tem q ter pago o ipva 2011)
dei sorte nos meus 2 casos de poder aproveitar a vistoria anual pra trocar as placas sem ter q pagar 1 duda a mais para isso
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will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Suporte de Placa mal Feito
Cassius,
É que você nunca falou pra gente desses problemas e postou aquele post gritando (ok, você explicou), ficou muito estranho. Agora entendo sua decepção, e lamento a moto ter te dado tantos problemas e eu não ter podido te ajudar.
Tomara que eles tenham conseguido resolver definitivamente os problemas e você possa realmente curtir a sua moto como nós estamos curtindo as nossas.
Um abraço,
Jeff
É que você nunca falou pra gente desses problemas e postou aquele post gritando (ok, você explicou), ficou muito estranho. Agora entendo sua decepção, e lamento a moto ter te dado tantos problemas e eu não ter podido te ajudar.
Tomara que eles tenham conseguido resolver definitivamente os problemas e você possa realmente curtir a sua moto como nós estamos curtindo as nossas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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