[DÚVIDA] Consumo...
+52
Lobo & Loba
Kaiser Marcellus
SergioSSR
Gleison
leozinho
junior
Thiefbull
Roots
Rafael.RS
joao vitor(speed preta)
Bishop
PoliZero
will_santana
Fuzzy Logic
nego
fulô
Helinho
xello 81
Beto Pesca
Motoqueiro Fantasma
Fernando Moreira
Sérgio Carvalho
mi_jones
Hellizeus
firefox
adm-mg-2006
Kvrao
marlon
rodrigofj
Aurelio
tecnicomauricio
amsbetinho
Marcelo Soares Calçada
jeff
HP
marcosprocopio
RICARDO
albari Rj
tonywalker
marcelo_rsb
ls_floripa
LION
tos3719
ANDERSON-floripa
danyew2000
Petrucelli
Tuco Benedito
HugoSA
pulatampinha
Roch@
coyote182
shinecrazy
56 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 8 de 10
Página 8 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: [DÚVIDA] Consumo...
Mas já te disse que este aumento de rendimento de 20Km/L não é por causa da vela!xello troquei o motor escreveu:antes minha moto fazia 24km/l ahi depois de quase um ano com a mesma vela.... pulou pra 41,3km/l
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Até que fim!!
fulô escreveu:nego escreveu:E aí Fulô td bem pode sim, leve a um mecânico de confiança e peça a ele que faça, não só a regulagem mais sim uma limpeza completa do carburador e ajustes, pois elas vem com uma resina no tanque para proteção, que em alguns casos prejudica o funcionamento do motor e consequente consumo e neste caso não há perca de garantia, pois você não vai falar e eles não vão perceber, digo isto porque fiz aqui algumas e sem problemas, ok . um abraço.
José Luiz.
Valeu nego, obrigado!!!Vou mandar ver então!!
Queta moss ela tá bebendo d+...srsr
Vão mandar um mecânico aqui na minha cidade na terça-feira(espero). Então vou esperar e mandar ver o consumo, a batida na frente e válvula batendo, acho eu(barulho no funcionamento do motor)... só isso...srs.. minha moto chegou aos 300Km.
Valeu!
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
Moto : Speed 150cc
fulô escreveu:fulô escreveu:nego escreveu:E aí Fulô td bem pode sim, leve a um mecânico de confiança e peça a ele que faça, não só a regulagem mais sim uma limpeza completa do carburador e ajustes, pois elas vem com uma resina no tanque para proteção, que em alguns casos prejudica o funcionamento do motor e consequente consumo e neste caso não há perca de garantia, pois você não vai falar e eles não vão perceber, digo isto porque fiz aqui algumas e sem problemas, ok . um abraço.
José Luiz.
Valeu nego, obrigado!!!Vou mandar ver então!!
Queta moss ela tá bebendo d+...srsr
Vão mandar um mecânico aqui na minha cidade na terça-feira(espero). Então vou esperar e mandar ver o consumo, a batida na frente e válvula batendo, acho eu(barulho no funcionamento do motor)... só isso...srs.. minha moto chegou aos 300Km.
Valeu!
fora o consumo exagerado, nao vejo nada d + pra 1 moto ainda cabacinha
td deve s resolver depois da revisao dos 1000km
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Pois é Will,
Ela tá consumindo muito 21/L
Valeu.
Valeu.
fulô- Forista
- Número de Mensagens : 101
fulô escreveu:Pois é Will,
Valeu.
aposto em carburador porcamente regulado pelos "mexanicos"
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
E aí bro!
Minha moto faz 33-36 km/l normalmente. Se passo a semana de boa o consumo cai pra 40-42. Mas ando muit em estrada. A 80km/h na estrada não bebe nada, mas a 120km/h bebe mais que na cidade.
Abração
Minha moto faz 33-36 km/l normalmente. Se passo a semana de boa o consumo cai pra 40-42. Mas ando muit em estrada. A 80km/h na estrada não bebe nada, mas a 120km/h bebe mais que na cidade.
Abração
PoliZero- Novato
- Número de Mensagens : 7
amsbetinho escreveu:Kvrao escreveu:putsss eu tenho uma speed 150 e ela ta fazendo 43km/l e ainda nem fiz a 1ª revisao.
Desculpa, Kvrao... Mas essa sua média é resultado de uma dessas três explicações:
1ª- Sua Speed é exclusiva e supera de longe as médias do próprio fabricante (até hoje nenhuma outra Speed teve uma média perto da sua);
2ª- Você não está sabendo fazer o cálculo de consumo corretamente;
3ª- Seu hodômetro está com defeito.
Prefiro achar que você se confundiu ao fazer o cálculo de consumo. Conte-nos quantos kms tem sua moto, como você fez a medição e que tipo de combustível colocou. Ah! Não deixe de contar suas experiências no tópico de consumo da Speed.
Um abraço e até mais.
e ai pessoal blz? alguem ja conseguiu fazer essa media? a minha esta fazendo entre 37 e 39 km/l. na moral, porem nao passo do 80km/h.
Kvrao- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 64
Kvrao escreveu:e ai pessoal blz? alguem ja conseguiu fazer essa media? a minha esta fazendo entre 37 e 39 km/l. na moral, porem nao passo do 80km/h.
A minha continua fazendo uma média de 30km/l. Ando muito com garupa, não passo de 90km/h (em média 70km/h), mantenho a moto limpa, calibrada, sempre faço as revisões, abasteço em postos de "confiança" e uso Castrol Actevo dentro do período de troca.
Acho que estou dentro da média padrão da Speed.
Parabéns pelo consumo da sua, Kvrao. Mantenha ela assim.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Fulô
Galera!!!
Sou novo no fórum e sobre esse assunto posso dizer que realmente depende de vários fatores que irão fazer uma grande diferença.
A minha amarelinha assim que eu peguei fazia 30 a 35 km/l devido a lugar que eu trabalhava. Agora mudei de trampo para um lugar mais distante e bom de estrada, ela só faz de 26 a 29 km/l isso pq a estrada é boa e dá pra arrochar, só ando entre 110 a 130. Achei econômico mesmo assim.
Quero aproveitar e perguntar como (Fulô) fez pra o escapamento dele ficar daquele jeito?
Sou novo no fórum e sobre esse assunto posso dizer que realmente depende de vários fatores que irão fazer uma grande diferença.
A minha amarelinha assim que eu peguei fazia 30 a 35 km/l devido a lugar que eu trabalhava. Agora mudei de trampo para um lugar mais distante e bom de estrada, ela só faz de 26 a 29 km/l isso pq a estrada é boa e dá pra arrochar, só ando entre 110 a 130. Achei econômico mesmo assim.
Quero aproveitar e perguntar como (Fulô) fez pra o escapamento dele ficar daquele jeito?
Bishop- Novato
- Número de Mensagens : 4
Procura fazer esse percurso entre 4500 e 5000rpms, vc vai ver como ela vai beber menos
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
CONSUMO
minha speed150cc tem 2233 km rodados e faz 21,6 km/l oq será ?
joao vitor(speed preta)- Novato
- Número de Mensagens : 10
Varios fatores implicam em alto gasto de combustive, ex: pneu mau calibrado, condições geograficas e de conservação do local poronde anda, peso da carga q o veiculo carrega ( isso incluindo o piloto, c vc for gordinho ela vai beber mais) e principalmente, o pulso do piloto... c vc for daqueles q esguela todas as marchas, e só anda em 6500 a 7000giros ela vai beber tb... e tem outros como qualidade d combustivel, carburador sujo e etc...
firefox- Guru
Consumo...
Firefox escreveu:Procura fazer esse percurso entre 4500 e 5000rpms, vc vai ver como ela vai beber menos
Vou fazer um teste, valeu pela dica.
Bishop- Novato
- Número de Mensagens : 4
eu to com o mesmo problema de consumo muito alto.
minha moto ta fazendo uns 22 por litro não mais q isso.
coloco 10,00 de gasol q da 4 litros e rodo uns 80 kilometros e ja entra na reserva. ja levei na dafra ja mexeram e não tem jeito.... vou ter q acaba levando fora da dafra.
é 1 lixo isso ta fazendo praticamente o mesmo consumo q o meu corsa sedan 1.0
minha moto ta fazendo uns 22 por litro não mais q isso.
coloco 10,00 de gasol q da 4 litros e rodo uns 80 kilometros e ja entra na reserva. ja levei na dafra ja mexeram e não tem jeito.... vou ter q acaba levando fora da dafra.
é 1 lixo isso ta fazendo praticamente o mesmo consumo q o meu corsa sedan 1.0
Rafael.RS- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
olha a qualidade do combustivel também pode contribuir pro consumo elevado, tente trocar de posto, e talves até colocar 1 gasola aditivada (recomendo a podium da petrobras é cara... mais é boa)
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Dae!
Minha Speed é muito boa, tirando um item, o CONSUMO DE 21 por litro.
Tenho Escape esportivo e o pneu trazeiro é mais largo.
Será q é isso? Ou será pelo jeito q eu ando?
Vejo os motobys esguelando as motos de outras marcas e mesmo assim fazendo 30,33 e até mais.
Já revisei inteira ela num mecanico de confiança (e nao nos mecanicuzinhos da dafra), mas nao adianta.
Já cheguei até a desativar o injetor de gasolina, mas nao adianta nada!
OBS: Esse misturmax nao funciona!!!!!! (Ilusão)
Pelo q eu estou lendo temos consumos bem diferenciados...
Alguem sabe uma solução melhor, e q realmente de resultados consideraveis????
Minha Speed é muito boa, tirando um item, o CONSUMO DE 21 por litro.
Tenho Escape esportivo e o pneu trazeiro é mais largo.
Será q é isso? Ou será pelo jeito q eu ando?
Vejo os motobys esguelando as motos de outras marcas e mesmo assim fazendo 30,33 e até mais.
Já revisei inteira ela num mecanico de confiança (e nao nos mecanicuzinhos da dafra), mas nao adianta.
Já cheguei até a desativar o injetor de gasolina, mas nao adianta nada!
OBS: Esse misturmax nao funciona!!!!!! (Ilusão)
Pelo q eu estou lendo temos consumos bem diferenciados...
Alguem sabe uma solução melhor, e q realmente de resultados consideraveis????
Roots- Novato
- Número de Mensagens : 15
A maneira q vc pilota influencia sim, procura pegar mais leve, abrir menos as marchas e segurar o giro, só abre quando for necessario.
Verifica amistura ar+ combustivel, vc costuma andar muito com garupa? ou no seu percurso tem muita subidas?
Quanto ao mixturmax, pelo menos na minha moto ele funciona, antes ela fazia 24/25kmlt depois do mixturmax foi pra 34/35kmlt tirei o mix, e o consumo subiu de novo.
Acredito q o pneu e o escape alteram um pouco o consumo, mas é pouca coisa... A proposito onde vc comprou esse escape? valor? coloca o link achei bem legal.
Verifica amistura ar+ combustivel, vc costuma andar muito com garupa? ou no seu percurso tem muita subidas?
Quanto ao mixturmax, pelo menos na minha moto ele funciona, antes ela fazia 24/25kmlt depois do mixturmax foi pra 34/35kmlt tirei o mix, e o consumo subiu de novo.
Acredito q o pneu e o escape alteram um pouco o consumo, mas é pouca coisa... A proposito onde vc comprou esse escape? valor? coloca o link achei bem legal.
firefox- Guru
Valeu pela dica vou tentar pegar mais leve...sei q vai ser dificil..hehehe
a mistura ta bem regulada, fiz revisão esse dias...ando 50% do tempo com garupa, minha namorada pesa 50 e eu 60... percursos bem diferenciados...
Será q fiz algo errado na instalação do misturmax..pq nao deu diferença nenhuma...se melhorasse pelo menos de 21 pra 25,26...ja tava bom...
Quanto ao Escape, eu comprei aqui numa loja de Curitiba, e foi unico que achei... R$105,00
Pro Tork V-Pro e eu adesivei a parte vermelha com vinil preto...
[img][/img]
Sem Adesivo:
[img][/img]
a mistura ta bem regulada, fiz revisão esse dias...ando 50% do tempo com garupa, minha namorada pesa 50 e eu 60... percursos bem diferenciados...
Será q fiz algo errado na instalação do misturmax..pq nao deu diferença nenhuma...se melhorasse pelo menos de 21 pra 25,26...ja tava bom...
Quanto ao Escape, eu comprei aqui numa loja de Curitiba, e foi unico que achei... R$105,00
Pro Tork V-Pro e eu adesivei a parte vermelha com vinil preto...
[img][/img]
Sem Adesivo:
[img][/img]
Roots- Novato
aahh etedi|!!! ficou otimo,futuramete vou comprar um e fazer o mesmo!!!! valeu
firefox- Guru
Todos esses fatores aumentam o consumo (são estimativas e não valores exatos):
Mão pesada do piloto (10 %)
Má regulagem do motor (10 %)
Calibragem incorreta dos pneus (10 %)
Freio traseiro mal regulado (prendendo) (5%)
Peso do piloto acima da média ou uso frequente com garupa (5 %)
Corrente mal lubrificada (3 %)
Relação alterada (3 %)
Pneu maior que o normal (2 %)
Escape aberto (2 %)
Quando todos os fatores estão presentes, as influências se somam e seu consumo será mais de 50 % maior que o normal.
Considere quais deles se aplicam ao seu caso e você terá o consumo possível de se obter nas condições atuais.
Se achar alguma estimativa exagerada, é só adaptar e fazer as contas.
Mão pesada do piloto (10 %)
Má regulagem do motor (10 %)
Calibragem incorreta dos pneus (10 %)
Freio traseiro mal regulado (prendendo) (5%)
Peso do piloto acima da média ou uso frequente com garupa (5 %)
Corrente mal lubrificada (3 %)
Relação alterada (3 %)
Pneu maior que o normal (2 %)
Escape aberto (2 %)
Quando todos os fatores estão presentes, as influências se somam e seu consumo será mais de 50 % maior que o normal.
Considere quais deles se aplicam ao seu caso e você terá o consumo possível de se obter nas condições atuais.
Se achar alguma estimativa exagerada, é só adaptar e fazer as contas.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Pneu maior que o normal e Escape esportivo eu tenho, e com certeza Mão pesada do piloto (10 %)...hehehe e isso já é meu costume...para mim isso deve ver huns 20% ou mais...
mas os outros itens estao ok.
Valeu pelas dicas...
mas os outros itens estao ok.
Valeu pelas dicas...
Roots- Novato
Consumo da Speed
A minha speed 2008/2009 com 20 dias de uso e com 403 km rodados, fez 31 km por litro até pegar reserva, andei na reserva por mais uns 30 Km, mas não quis ir até o final pois além de ter de precisar empurrar a moto, podia acabar entopindo o carburador com aquele restinho de gasolina super concentrado de resina, pois só tinha abastecido uma vez.
Obs: A amarelona está toda original.
Obs: A amarelona está toda original.
Convidado- Convidado
Sugestão
Em relação ao consumo de cada moto, seria interessante cada participante do forum especificar sua ´´criança``, como por exemplo as modificações, km, consumo médio e algo mais que acharem util.
Poderiamos ter um parecer de cada uma e ajustar conforme o que mais agradar.
Xello, quero saber da sua como faz essa média, pq a minha ta nos 30km/l .
Fica ai a sugestão.
Speed
sem modificações
8530 km
Poderiamos ter um parecer de cada uma e ajustar conforme o que mais agradar.
Xello, quero saber da sua como faz essa média, pq a minha ta nos 30km/l .
Fica ai a sugestão.
Speed
sem modificações
8530 km
Thiefbull- Novato
- Número de Mensagens : 16
Não vi mesmo... milagroso é a palavra certa. Você conta o milagre, mas não conta o santo, né?xello 81 escreveu:tp... ninguem viu meu post lá neah... meus milagrosos 45km/l ... bom... agora depois da revisao está fazendo 36km/l vou ver se dou uma regulada no ar e no pistonete pra voltar ao milagre... agora a lenta tá se fixando... antes ela nao se mantinha constante durante 17 segundos... agora ele fica por mais de meia hora...
Se a lenta não permanece, é porque a molinha que fixa o parafuso de aceleração não está fazendo sua função. Experimente trocar essa mola.
Agora deixa bem claro para o pessoal que você não deixa sua moto meia hora parada em marcha lenta, que esse tempo é rodando com a moto, senão vai ter gente achando que pode fazer isso e fundindo o motor...
Inté,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
a minha ta com pneu 90/100 (strada)
tem carenagem
só ando entre 80 e 110 km/h
e peso 102 kg
esta fazendo em media 26 km/l
tem carenagem