FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho Irritante na roda dianteira

4 participantes

Ir para baixo

Barulho Irritante na roda dianteira Empty Barulho Irritante na roda dianteira

Mensagem  Fulgors Sáb Set 19, 2009 4:35 am

Olá dafreiros.. de ontem p/ hoje surgiu um barulho estranho e muito irritante na roda dianteira da minha speed... parece que tem areia dentro do rolamento e quanto mais rápido eu vou, mais alto o barulho fica.
Para tentar resolver o problema ( pensei que era sujeira nas pastinhas de freio ) apliquei uma boa dose de WD40 no mecanismo de freio a disco.. porem não resolveu nada... minha moto tá com 36000 já troquei a pastinha original por uma paralela da titan da marca scorpion ( é essa que tá na minha moto agora ) será que são as pastinhas?? disco de freio empenado ( acho que não pq a roda gira livre ) ou rolamento da roda?
E aí colegas oq vcs acham ????????????? Rolling Eyes
Fulgors
Fulgors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho Irritante na roda dianteira Empty Re: Barulho Irritante na roda dianteira

Mensagem  junior Sáb Set 19, 2009 7:41 pm

Fulgors escreveu:Olá dafreiros.. de ontem p/ hoje surgiu um barulho estranho e muito irritante na roda dianteira da minha speed... parece que tem areia dentro do rolamento e quanto mais rápido eu vou, mais alto o barulho fica.
Para tentar resolver o problema ( pensei que era sujeira nas pastinhas de freio ) apliquei uma boa dose de WD40 no mecanismo de freio a disco.. porem não resolveu nada... minha moto tá com 36000 já troquei a pastinha original por uma paralela da titan da marca scorpion ( é essa que tá na minha moto agora ) será que são as pastinhas?? disco de freio empenado ( acho que não pq a roda gira livre ) ou rolamento da roda?
E aí colegas oq vcs acham ????????????? Rolling Eyes
provavelmente seja mesmo a pastilha de freio pois o composto dela pade ter muita limalia de ferro, mas tbm pode ser sujeira presa na pastilha
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Moto : Speed 150cc

Barulho Irritante na roda dianteira Empty Re: Barulho Irritante na roda dianteira

Mensagem  TUTRC Qui Out 08, 2009 3:34 pm

WD40 na pastilha não é bom pq vc meio que ferra com as propriedades da mesma mas se já fez e não resolveu , Solta o cubo e limpa os rolamentos (inicialmente cheio de graxa, limpa com querosene gasolina ou algo do tipo depois um odd basico para tirar requícios da graxa antiga) compra graxa nova e coloque-os no lugar.. é uma hipótese.

[ ]'s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Familia Sex Out 09, 2009 5:44 am

Substitua as pastilhas escolha a marca "cobreq" elas nao fazem este barulho.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo