FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 12 de 28 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 20 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter maio 05, 2009 11:18 pm

Fala, Will

Tô sumido não, apenas sem tempo para escrever (e um pouco irritado com esses vídeos de "acrobatas" e "motoqueiro metendo bala" que andam aparecendo no fórum.

Eu escrevi errado no post. Não é excesso de CO2 (dióxido de carbono), é excesso de CO (monóxido de carbono). Acho que o Wagner se enganou e eu fui na onda, porque o teste monitora somente CO e HC.

A queima ideal deveria liberar apenas CO2 e H2O (vapor de água), portanto não deveria haver um limite para esses gases. Mas estou corrigindo o post.

Quanto à dúvida do misturmax, acho que foi esclarecida com o vídeo. Também há um tópico bastante discutido sobre isso aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 06, 2009 8:14 am

Jeff, o motoqueiro metendo bala ali estava certo, no meio de um protesto foram mexer com ele.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua maio 06, 2009 8:37 am

Vinicius,

Armas + pessoas despreparadas de cabeça quente são a receita certa para uma besteira.

Uma pessoa treinada e preparada pode controlar uma situação apenas apontando uma arma, sem necessidade de puxar o gatilho. É o que nossas polícias deveriam fazer.

Até eu, que me julgo uma pessoa equilibrada, se tivesse uma arma ao alcance da mão já a teria usado em momentos que depois iria lamentar. E talvez não estivesse aqui para contar a história.

Ao disparar a arma, você está assumindo o risco de matar alguém, e esse alguém tanto pode ser o vagabundo que te ameaçava, quanto uma criança ou mãe de família do outro lado da rua e que não tinha nada a ver com o assunto.

Por isso não faço apologia ao uso de armas. Não acredito que sejam a solução, muito pelo contrário: se todo mundo começar a sair por aí armado, vai ter bala perdida para todo mundo. Inclusive para nós.

Na minha opinião, educação (de verdade) para as crianças e cadeia (de verdade) para os bandidos, inclusive os "di menor" são preferíveis ao bang-bang urbano.

Mas essa é somente minha opinião. Sei que estou em minoria.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jamerson rezende Qua maio 06, 2009 9:00 am

não defendo o uso de arma, mas no caso do rapaz do video, se ele não estive-se armado ele iria parar no hospital ou morto. sorte dele naquele momento estar armado.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua maio 06, 2009 9:27 am

jeff escreveu:Fala, Will

Tô sumido não, apenas sem tempo para escrever (e um pouco irritado com esses vídeos de "acrobatas" e "motoqueiro metendo bala" que andam aparecendo no fórum.

Eu escrevi errado no post. Não é excesso de CO2 (dióxido de carbono), é excesso de CO (monóxido de carbono). Acho que o Wagner se enganou e eu fui na onda, porque o teste monitora somente CO e HC.

A queima ideal deveria liberar apenas CO2 e H2O (vapor de água), portanto não deveria haver um limite para esses gases. Mas estou corrigindo o post.

Quanto à dúvida do misturmax, acho que foi esclarecida com o vídeo. Também há um tópico bastante discutido sobre isso aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff

Jeff, eu tenho tirado as mensagens repetidas desse membro, ele tem postado mais???
Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 06, 2009 1:58 pm

jeff escreveu:Vinicius,

Armas + pessoas despreparadas de cabeça quente são a receita certa para uma besteira.

Uma pessoa treinada e preparada pode controlar uma situação apenas apontando uma arma, sem necessidade de puxar o gatilho. É o que nossas polícias deveriam fazer.

Até eu, que me julgo uma pessoa equilibrada, se tivesse uma arma ao alcance da mão já a teria usado em momentos que depois iria lamentar. E talvez não estivesse aqui para contar a história.

Ao disparar a arma, você está assumindo o risco de matar alguém, e esse alguém tanto pode ser o vagabundo que te ameaçava, quanto uma criança ou mãe de família do outro lado da rua e que não tinha nada a ver com o assunto.

Por isso não faço apologia ao uso de armas. Não acredito que sejam a solução, muito pelo contrário: se todo mundo começar a sair por aí armado, vai ter bala perdida para todo mundo. Inclusive para nós.

Na minha opinião, educação (de verdade) para as crianças e cadeia (de verdade) para os bandidos, inclusive os "di menor" são preferíveis ao bang-bang urbano.

Mas essa é somente minha opinião. Sei que estou em minoria.

Um abraço,

Jeff

Jeff, concordo em partes com seu pensamento, mas no vídeo em questão, era um protesto irregular por motivos desnecessários e acabou prejudicando a integridade dos bens dos outros, vários carros amassados, apedrejados, o motoqueiro provavelmente é policial e não fez mal uso da arma, apenas apartou a massa protestante com um tiro ao alto, ele teve equilíbrio, desligou a moto, abriu a bolsa, pegou a arma e só deu um tiro ao alto.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua maio 06, 2009 3:01 pm

jeff escreveu:Fala, Will

Tô sumido não, apenas sem tempo para escrever (e um pouco irritado com esses vídeos de "acrobatas" e "motoqueiro metendo bala" que andam aparecendo no fórum.

Eu escrevi errado no post. Não é excesso de CO2 (dióxido de carbono), é excesso de CO (monóxido de carbono). Acho que o Wagner se enganou e eu fui na onda, porque o teste monitora somente CO e HC.

A queima ideal deveria liberar apenas CO2 e H2O (vapor de água), portanto não deveria haver um limite para esses gases. Mas estou corrigindo o post.

Quanto à dúvida do misturmax, acho que foi esclarecida com o vídeo. Também há um tópico bastante discutido sobre isso aqui no fórum.

Um abraço,

Jeff

Ae Galera
só para esclarecer no relatório de inspeção que recebi consta "COc"...por isso esses enganos...
rsss
mas é CO (monóxido de carbono)
amanhã vou levar a Kansada na concessionária
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Qua maio 06, 2009 3:26 pm

concordo como jeff em termos

arma nao eh brinquedo, e s eh pra sacar, eh pra usar
nao tem essa d tiro pro alto. ateh msm pq bala q sobe eh bala q desce. e quem estudou fisica sabe q ela bate no chao com a msm energia q subiu...

o cara do video tava errado no momento q, apos td mundo jah ter meio q s afastado dele, sacou a arma e atirou
s na hora q tivessem cercado e batido nele ele tivesse sacado a arma e mandado 1 pro colo do capeta, aih s caracterizaria legitima defesa e seria o uso correto
nao to defendendo aqueles marginais q depredaram os bens alheios
pq s jah nao bastasse usar o sus sem pagar imposto, roubar terreno e luz e ainda reclamar do governo casa pra morar qnd eu tive q pagar a minha, vem quebrar o q eu comprei com o meu trabalho
eles estao errados. mas o cara tb
mas os videos q o jeff s referem sao os dos "acrobatas" com as motos. esses, sinceramente, torço pra q quebrem o pescoço e morram o mais rapido possivel. nao por eles, mas por mim. pq eh 1 idiota desses inventando moda na estrada q entra d frente com 1 carro inocente e mata 1 familia

bom, d volta ao prob do wagner, acredito ser apenas mistura muito rica
agora quero ver sao esses mecanicos d lixo da dafra saberem ou terem recursos pra arrumar

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Saggrath Qua maio 06, 2009 3:37 pm

Galera, esse forum ta ficando polêmico! Ta valendo muuuito mais a pena ler o forum do q assistir o Jornal Nacional!
Consciencia no transito sempre! A gente gosta de moto, mas gosta muito mais de viver!
Vida longa aos Kanseiros!!!
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 06, 2009 7:01 pm

Não acho que o que o motoqueiro fez tenha sido imprudência ao usar uma arma, ele não tirou vantagem, só usou pra espantar, mesmo que já tivessem se afastado, era uma passa de gente protestando, favelados... Infelizmente.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qui maio 07, 2009 8:07 am

Aê pessoal
Deixei a moto na concessionária.
Me informaram que terei que pagar 50 pilas (1 h de mão-de-obra).
é fróid!!
Segundo a atendente eles não tem o aparelho pra fazer a medição... Shocked
Questionei então como vão saber se ficou boa ou não..ela fez cara de interrogação e respondeu que os "outros" que foram reprovados na inspeção e passaram por lá pra fazer a tal revisão, não voltaram!! Shocked
Não sei se dou risadas ou choro...tem horas que a Dafra é uma palhaçada!
Uma moto com 4.100 km ser reprovada na inspeção, ter passada na revisão dos 3.000, os caras não ter a aparelhagem pra fazer tal medição, ter que pagar pela revisão que na minha concepção a moto tinha que ter obrigação de ter sido aprovada, é brincadeira!
Espero que pelo menos aprontem a moto pra hj senão terei que ir pra ...escola/casa.... de bus... Shocked
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  SergioSSR Qui maio 07, 2009 8:37 am

É Wagnão, por essas e outras que abri mão da minha garantia, pagar 250 paus na revisão, a moto fica sempre pior, perco sempre um dia a + de serviço para retornar à concessionária para resolver a cagada anterior e, qdo precisamos (seu caso, por ex.Smile, nos ferramos. Quantas vezes reclamei da ferrugem, disso ou aquilo? Nunca a garantia cobre, então eu não gasto nada na revisão e as coisas continuam na mesma. Tenho certeza que se meu motor travasse, eles diriam que foi devido a má utilização e pau no Sergião!!!!

No seu caso, eu faria o gerente assinar um termo de compromisso, se passar na inspeção, blz, caso contrário, devolução da grana. Não esqueça que, ao ser reprovado, vc deve pagar por uma nova inspeção e, isso não deveria sair do seu bolso, e sim da Dafra, pois no manual diz que a moto está dentro das normas estabelecidas, certo? Ou já estou 1/2 louco?

Fico puto com isso Wagnão, pôrra meu, vamos reagir, não podemos aceitar essas coisas da Dafra, mete no pau...sei lá!!!!!!! Desculpe amigo, mas fico puto por vc e por nós, desrespeito total com os consumidores.

abs,
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Saggrath Qui maio 07, 2009 9:52 am

Galera, surgiu uma dúvida agora q nao tem nada a ver com esse lance de poluentes, mas como novato vou perguntar, qual o melhor metodo pra cuidar da aparencia da kansas? Qual cera para polimento vcs usam, e vcs tb passam nos plasticos cromados? O q dizem os veteranos em kansas will, wagner, sergio e jeff?
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  SergioSSR Qui maio 07, 2009 10:18 am

Saggrath escreveu:Galera, surgiu uma dúvida agora q nao tem nada a ver com esse lance de poluentes, mas como novato vou perguntar, qual o melhor metodo pra cuidar da aparencia da kansas? Qual cera para polimento vcs usam, e vcs tb passam nos plasticos cromados? O q dizem os veteranos em kansas will, wagner, sergio e jeff?

Boa pergunta amigo, seguinte, eu lavo minha moto com shampoo de carro, utilizo um pano ou espoja macia para isso. Primeiro eu lavo a parte de baixo, rodas, motor, pneus, paralamas, etc....depois vou para parte de cima. Quando termino o enxague, lavo tudo novamente com querosene diluída num balde com água, a pintura e o restante fica 10. Seco tudo com um pano macio e está zerada!!!

Problemas:

Na Kansas existe um acabamento de plástico cromado (o famoso indicador de marchas) e, nele a água fica acumulada mesmo. Eu acho isso um problema, então faço o seguinte. Retiro cuidadosamente os parafusos (essas merdas são delicadas e quebram facilmente, então, cuidado, seja uma mocinha), tiro a água parada no local, e passo uma cera para dar aquele trato, a cera protege a pintura da água parada. Feito isso, tire a tampa do tanque e passe uma vaselina na borrachinha do bucal....tudo zerado, monte tudo, e, só alegria!!!

Corrente: Limpe com querosene, tire os detritos e depois lubrifique-a.

Para mais infos, acesse:

http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-motosuja.html

Valeu, abs....
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 07, 2009 10:26 am

Não passou na inspeção? E como fica os lotes anteriores, pois pra regularizar ao PROMOT 3 eles não podem mais vender modelos 2009/2009 e terão que rever outra solução do índice de emissão de poluentes.

Estamos comprando motos Dafra sem adequação ao índice?

Quero saber quando fica pronto aquele laboratório.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  SergioSSR Qui maio 07, 2009 10:34 am

Vinicius Araujo escreveu:Não passou na inspeção? E como fica os lotes anteriores, pois pra regularizar ao PROMOT 3 eles não podem mais vender modelos 2009/2009 e terão que rever outra solução do índice de emissão de poluentes.

Estamos comprando motos Dafra sem adequação ao índice?

Quero saber quando fica pronto aquele laboratório.

E´Vinicius, a minha passou de boa, mas estou perplexo pelo amigo Wagnão....eu acho que a Dafra deveria regular de graça e ainda arcar com as despesas da nova inspeção, afinal, a moto está na garantia e é zerada!!! Pau neles!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Saggrath Qui maio 07, 2009 12:38 pm

Uhh bom saber desse local potencial para o desenvolvimento do mosquito da dengue! hehehe!
O lance do querosene vc usa um pincel pra passar na corrente? Ouvi falar q assim fica mais facil de retirar as cracas! E outra, vc usa a tal da graxa branca, ou graxa náutica, sei la? Mais uma, q q esse raio de cera perolada?
Brigadão pelas respostas anteriores!!!
Abracos!
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qui maio 07, 2009 12:50 pm

SergioSSR escreveu:É Wagnão, por essas e outras que abri mão da minha garantia, pagar 250 paus na revisão, a moto fica sempre pior, perco sempre um dia a + de serviço para retornar à concessionária para resolver a cagada anterior e, qdo precisamos (seu caso, por ex.Smile, nos ferramos. Quantas vezes reclamei da ferrugem, disso ou aquilo? Nunca a garantia cobre, então eu não gasto nada na revisão e as coisas continuam na mesma. Tenho certeza que se meu motor travasse, eles diriam que foi devido a má utilização e pau no Sergião!!!!

No seu caso, eu faria o gerente assinar um termo de compromisso, se passar na inspeção, blz, caso contrário, devolução da grana. Não esqueça que, ao ser reprovado, vc deve pagar por uma nova inspeção e, isso não deveria sair do seu bolso, e sim da Dafra, pois no manual diz que a moto está dentro das normas estabelecidas, certo? Ou já estou 1/2 louco?

Fico puto com isso Wagnão, pôrra meu, vamos reagir, não podemos aceitar essas coisas da Dafra, mete no pau...sei lá!!!!!!! Desculpe amigo, mas fico puto por vc e por nós, desrespeito total com os consumidores.

abs,

Você tem razão brother
acabei de ligar pra concessionária e a moto vai ficar pronta só amanhã (hj tô f..... e mal pago).
tenho a garantia que se a moto não passar na próxima inspeção vou levar de volta na concessionária e aí sim será sem custo, pois nessa revisão irei pagar os 50 pilas.
sacanagem!
Bem, final de semana vou até uma loja perto de casa que só vendo artigos de motos (muito frequentada por sinal) e solicitar um cartão de um bom mecânico...com certeza eles tem algum pra indicar, e adeus Dafra!
chega!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qui maio 07, 2009 12:54 pm

Saggrath escreveu:Galera, surgiu uma dúvida agora q nao tem nada a ver com esse lance de poluentes, mas como novato vou perguntar, qual o melhor metodo pra cuidar da aparencia da kansas? Qual cera para polimento vcs usam, e vcs tb passam nos plasticos cromados? O q dizem os veteranos em kansas will, wagner, sergio e jeff?

Saggrath
Entao, lavo a minha com shampoo..esfrego e desço água, tomando cuidado com a parte da tampa do tanque. (como disse o Sergião ali acumula mta água). Seco e aplico WD.
já era!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Saggrath Qui maio 07, 2009 1:15 pm

Cara, me desculpa a ignorancia, mas o q é WD?
Valew mesmo!!!
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Qui maio 07, 2009 1:38 pm

Saggrath escreveu:Cara, me desculpa a ignorancia, mas o q é WD?
Valew mesmo!!!
WD-40, Würth Rost-Off (pra mim, é o melhor), Original Lub, Starrett M1 (segundo melhor), AutoShine Lub84... São produtos (em spray) específicos para lubrificação, com poder desemgripante e anti-oxidante, e que podem ser utilizados para lubrificação das partes da moto, como por exemplo lubrificar corrente, coroa e pinhão, para retirar ferrugem dos parafusos ou proteger os mesmos contrar o surgimento desta oxidação, também repelem a umidade. Por padrão estes produtos agem por capilaridade, formando uma camada protetora sobre a peça.

O contato deste produto com as pastilhas de freio praticamente inutiliza as mesmas (é jogar fora e comprar novas), também deve-se tomar cuidado para não misturar (por acidente) a outros fluídos (óleos e combustível, por exemplo), então sua aplicação deve ser cautelosa e deve-se proteger os olhos (é um produto oleoso e ruim de sair com água, pois uma de suas características é de repelir a umidade, assim sendo tem certa resistência a água).


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Saggrath Qui maio 07, 2009 1:46 pm

Grande Fuzzy! Uma aula de procedimentos!!!
Valew mesmo cara!
Abracos!
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Saggrath Qui maio 07, 2009 3:43 pm

Galera, sei q esse não é o tópico criado pra esse fim, mas como aqui se reunem as mais apaixonadas almas dos kanseiros...
Se vcs visitarem o Motoclube Kansas, no tópico Motoclube do interior de SP, vão ver! Vamos tentar organizar um encontro em um evento, pra todo mundo se conhecer e tb curtir a festa. Nos dias 17, 18 e 19 de julho em Campinas tem o 2º MotoShow! Entao vamos ver quem tiver Kansas ou qualquer outro motociclista que queira, vamos nos encontrar lá, trocar umas idéias com boa música de fundo! É um modo de fazer uma viagem curtindo e conhecer gente nova!
E aeh galera, o que me dizem?
Abracos!
Saggrath
Saggrath
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : Leme/SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qui maio 07, 2009 4:05 pm

brother
se alguém de Sampa for aí tenho a moral de ir junto.
sozinho ainda não tenho as manhas
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Jeff Maion Qui maio 07, 2009 6:35 pm

Saggrath escreveu:Galera, sei q esse não é o tópico criado pra esse fim, mas como aqui se reunem as mais apaixonadas almas dos kanseiros...
Se vcs visitarem o Motoclube Kansas, no tópico Motoclube do interior de SP, vão ver! Vamos tentar organizar um encontro em um evento, pra todo mundo se conhecer e tb curtir a festa. Nos dias 17, 18 e 19 de julho em Campinas tem o 2º MotoShow! Entao vamos ver quem tiver Kansas ou qualquer outro motociclista que queira, vamos nos encontrar lá, trocar umas idéias com boa música de fundo! É um modo de fazer uma viagem curtindo e conhecer gente nova!
E aeh galera, o que me dizem?
Abracos!

Voces aceitam um intrudeiro também? Embarassed
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 12 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 28 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 20 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos