FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes

Página 20 de 28 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 24 ... 28  Seguinte

Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Jul 08, 2009 9:33 am

Oi Jeff..certinho?
tudo o que vc disse em relação aos cabos foi a mesma coisa que disse o mecânico....acho que não vou gostar grana com peças.
Da mesma maneira também achei estranho não terem vela na concessionária. Pensei em trocar por ser barato tipo compro a vela amanhã e como vou sexta na concessionária peço pra trocarem pra mim...apesar da motoca não estar falhando.
Sobre o velocimetro..rss..tá na garantia então vamos trocar..quem sabe pelo menos a margem de erro não diminua um pouco..rss.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty velocimetro

Mensagem  HARRY Qua Jul 08, 2009 10:22 am

esta histora para criança durmir dos velocimetro. o meu deu pal marcava 40 k a mais do que estava, foi trocado e não marca mais os 40 km ,mas o erro de velocidade que todo mundo reclamava continua com o novo.
acredito que so o modele 2009 que vai ser resolvido.
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Qua Jul 08, 2009 10:32 am

HARRY escreveu:esta histora para criança durmir dos velocimetro. o meu deu pal marcava 40 k a mais do que estava, foi trocado e não marca mais os 40 km ,mas o erro de velocidade que todo mundo reclamava continua com o novo.
acredito que so o modele 2009 que vai ser resolvido.

rsss
história pra criança dormir foi legal!!...hahahaha
Bem, vou trocar na sexta e depois posto o resultado..aí saberemos com certeza se deu certo ou não.
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  HARRY Sex Jul 10, 2009 9:27 am

wagner mota escreveu:
HARRY escreveu:esta histora para criança durmir dos velocimetro. o meu deu pal marcava 40 k a mais do que estava, foi trocado e não marca mais os 40 km ,mas o erro de velocidade que todo mundo reclamava continua com o novo.
acredito que so o modele 2009 que vai ser resolvido.

rsss
história pra criança dormir foi legal!!...hahahaha
Bem, vou trocar na sexta e depois posto o resultado..aí saberemos com certeza se deu certo ou não.
abs

desculpa mas não foi para vc a historia pra criança dormir e sim pra estes mecanicos, é sempre a mesma conversa.
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Seg Jul 13, 2009 7:57 am

Olá pessoal

Estive sexta-feira na concessionária e trocaram o velocimetro e o interruptor do lado esquerdo.
Como peguei muita chuva na volta pra casa já pude perceber que o problema do pisca alerta foi sanado, uma vez que ele não ligou sozinho nenhuma vez... Wink
Quanto a velocidade ainda não pude fazer a comparação com o GPS..até tentei mas quando saí com a motoca começou a cair água.

Ah, um detalhe que me chamou a atenção na concessionária olhando a Kansas 250cc.
O velocimetro em relação a velocidade é igual ao da Kansas 150cc...ou seja..os dois marcam 140km.
Caraca...o da 250cc deveria marcar mais hein...rss

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Seg Jul 13, 2009 8:21 am

wagner mota escreveu:Olá pessoal
...
O velocimetro em relação a velocidade é igual ao da Kansas 150cc...ou seja..os dois marcam 140km.
Caraca...o da 250cc deveria marcar mais hein...rss
...

na verdade, uma custom 150cc q deveria marcar menos
hehehhe
mas q ao menos andasse essa velocidade menor q marcasse Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Seg Jul 13, 2009 8:53 am

É fato.

Acho que vocês mataram a charada do erro do velocímetro: ele deveria marcar no máximo 120 km/h, o que seria compatível com a capacidade de um motor 125/150 cc.

Mas aí a moto impressionaria menos na hora de vender.

Pelo menos, sabemos que o velocímetro da 250 marcará com melhor precisão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter Jul 14, 2009 8:34 am

Ae Pessoal

Hoje fiz a medição da velocidade da minha kansada com o novo velocimetro, comparando com o GPS:

GPS 38 Km............Kansada 50 Km
GPS 65 Km............Kansada 80 km

Assim sendo, conforme postaram nossos colegas, o velocimetro da Kansada nunca vai marcar corretamente.

abs.
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 14, 2009 9:11 am

wagner mota escreveu:Ae Pessoal

Hoje fiz a medição da velocidade da minha kansada com o novo velocimetro, comparando com o GPS:

GPS 38 Km............Kansada 50 Km
GPS 65 Km............Kansada 80 km

Assim sendo, conforme postaram nossos colegas, o velocimetro da Kansada nunca vai marcar corretamente.

abs.
Qual o GPS que tu usa... Tava interessado numa parada dessa... O seu eh aquele de mapinha tmb, ou eh soh de deslocamento? Me intera do assunto aí!


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter Jul 14, 2009 9:20 am

Fuzzy Logic escreveu:
wagner mota escreveu:Ae Pessoal

Hoje fiz a medição da velocidade da minha kansada com o novo velocimetro, comparando com o GPS:

GPS 38 Km............Kansada 50 Km
GPS 65 Km............Kansada 80 km

Assim sendo, conforme postaram nossos colegas, o velocimetro da Kansada nunca vai marcar corretamente.

abs.
Qual o GPS que tu usa... Tava interessado numa parada dessa... O seu eh aquele de mapinha tmb, ou eh soh de deslocamento? Me intera do assunto aí!

Olá Fuzzy

Comprei um tempo atrás um nokia N95 cheio de 9horas.
Os camaradas do TI aqui na empresa instalaram pra mim o Garmin Mobile XT.
Sim sim..tem mapinha, marca rotas, calcula o tempo, velocidade e tudo o mais.
Uso mto mais quando saio de carro.
Calculei a velocidade na kansada da seguinte maneira: o garupa (meu filho que vem de carona comigo até onde trabalha) fez as vezes de ficar olhando a velocidade marcada no gps.

abs


Abraços!
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 9:24 am

Pela mãe do guarda!!!!!!

Uma coisa dessas é um fator sério de distração para o piloto.

Não comecem a se preocupar com gps e aferições do velocímetro senão alguém vai acabar tomando um capote...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter Jul 14, 2009 10:39 am

jeff escreveu:Pela mãe do guarda!!!!!!

Uma coisa dessas é um fator sério de distração para o piloto.

Não comecem a se preocupar com gps e aferições do velocímetro senão alguém vai acabar tomando um capote...

hehehehe
depois dessa nem esquento + Jeff....esse velocimetro da Kansas é sem chance!!

Ah. peguei aqui na empresa uma mala de viagem pra fazer um teste na kansada e acho que seria bem + util do que os alforges, apesar que vai ficar bem feinha a mala amarrada na Kansada...mas.....coloquei a mala que pega o banco do carona e a grelha...vai dar certinho.
Acha que pode dar certo??
fiquei pensando se chover...
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 11:58 am

Wagnão,

Se você fizer questão de um velocímetro preciso, existe o caminho de trocar o fundo de escala do instrumento. Acredito que essas casas especializadas em velocímetro comuns aqui em São Paulo possam realizar esse trabalho. É só trocar (ou pintar e refazer) a escala colocando o máximo a 120, isso vai deixar o velocímetro bem mais preciso.

Quanto à mala, seria bom colocar todos os objetos no interior de um saco plástico bem vedado, só por precaução. Bem amarrada com várias aranhas que impeçam seu deslocamento em qualquer direção, vai ser tranquilo.

Só tome cuidado nas paradas, porque é muito fácil alguém aliviar o peso pra você...

Boa viagem,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 14, 2009 1:35 pm

Jeff... Só tem um porém... Pelo que andei vendo nas mensagens do pessoal que andou aferindo o velocímetro, a diferença na Kansas é em porcentagem e não em quilômetros, há variação grande de diferença na velocidade conforme a velocidade em que se trafega, então só o fato de se mover a escala não fará resultado, pois pode-se melhor a presião nas altas velocidades (de 80Km/h pra acima) e por outro lado inverter o erro nas baixas velocidades (de 80Km/h pra baixo) e o pessoal começar a levar multa de bobeira! Isso tem que ser visto com mais cuidado, e o GPS ajuda e MUITO neste caso.


Abraços!



jeff escreveu:Wagnão,

Se você fizer questão de um velocímetro preciso, existe o caminho de trocar o fundo de escala do instrumento. Acredito que essas casas especializadas em velocímetro comuns aqui em São Paulo possam realizar esse trabalho. É só trocar (ou pintar e refazer) a escala colocando o máximo a 120, isso vai deixar o velocímetro bem mais preciso.

Quanto à mala, seria bom colocar todos os objetos no interior de um saco plástico bem vedado, só por precaução. Bem amarrada com várias aranhas que impeçam seu deslocamento em qualquer direção, vai ser tranquilo.

Só tome cuidado nas paradas, porque é muito fácil alguém aliviar o peso pra você...

Boa viagem,

Jeff
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jul 14, 2009 1:38 pm

Fuzzy Logic escreveu:
wagner mota escreveu:Ae Pessoal

Hoje fiz a medição da velocidade da minha kansada com o novo velocimetro, comparando com o GPS:

GPS 38 Km............Kansada 50 Km
GPS 65 Km............Kansada 80 km

Assim sendo, conforme postaram nossos colegas, o velocimetro da Kansada nunca vai marcar corretamente.

abs.
Qual o GPS que tu usa... Tava interessado numa parada dessa... O seu eh aquele de mapinha tmb, ou eh soh de deslocamento? Me intera do assunto aí!
wagner mota escreveu:Olá Fuzzy

Comprei um tempo atrás um nokia N95 cheio de 9horas.
Os camaradas do TI aqui na empresa instalaram pra mim o Garmin Mobile XT.
Sim sim..tem mapinha, marca rotas, calcula o tempo, velocidade e tudo o mais.
Uso mto mais quando saio de carro.
Calculei a velocidade na kansada da seguinte maneira: o garupa (meu filho que vem de carona comigo até onde trabalha) fez as vezes de ficar olhando a velocidade marcada no gps.

Abraços!

Fala Wagner,

Este tal de Garmin Mobile XT é um programa para celulares Nokia?... Ele usa a internet ou só a comunicação com a antena? Sabe onde posso achar este programa, algum website?

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter Jul 14, 2009 2:22 pm

ateh onde eu sei, o n95 usa AGPS (reparem na letra A)
e a nokia tem acordo comercial com as empresas pra q os programas SOH funcionem utilizando banda
na teoria poderia funcionar soh com a antena, mas ateh qnd eu tinha lido, nao existiam programas pra isso

qnt ao velocimetro, vc tendo 1 escala d progressao da velocidade, pode mudar perfeitamente o fundo
isso eh ateh facil
o problema eh q isso sana o problema da velocidade mas nao o da distancia
qnd falamos q nossas motos fazem 35km/l, na verdade elas fizeram 28
minha moto fez 4000km ontem. mas na verdade ela tem 3200
(considerando 20% de desvio medio)
a minha proxima revisao deveria ser feita com 7200km (qnd a moto vai fazer REALMENTE 6000km) e nao nos 6000 km do hodometro q sao 4800

chutando uma media d 7000km por ano e q eu fique 3 anos com a moto e resolva vender
vou vender ela como uma moto de 21000km mas vai ter soh 16800

sentiram o problema?
a moto NAO anda, eh beberrona e ainda faz revisoes e desvaloriza antes do q devia
eh 1 problma SERIO

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  wagner mota Ter Jul 14, 2009 2:45 pm

Fuzzy Logic

Falei com um dos caras do TI e ele me disse que não é específico de nokia, mas existe essa versão (tanto que tem no meu), e é via satélite.
O brother que fez o esquema pra mim está de férias mas assim que ele voltar posso ver direitinho como ele fez....segundo o outro aqui ele tem quase certeza que foi pela internet.

Will

achei muito estranho ontem quando zerei a km da kansada e vim de casa até a empresa e ela marcou 23 km affraid
meu, de corsa eu gastei 22 Km..... como ontem fiz um percurso pouco diferente por causa do trabalho da cria....
mas amanhã vou vir de carro...vou zerar e fazer o mesmo trajeto...
tô achando que a distância ela marca certo.... affraid
que acha disso???
amanhã posto o resultado!!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 6:32 pm

will_santana escreveu:ateh onde eu sei, o n95 usa AGPS (reparem na letra A)
e a nokia tem acordo comercial com as empresas pra q os programas SOH funcionem utilizando banda
na teoria poderia funcionar soh com a antena, mas ateh qnd eu tinha lido, nao existiam programas pra isso

qnt ao velocimetro, vc tendo 1 escala d progressao da velocidade, pode mudar perfeitamente o fundo
isso eh ateh facil
o problema eh q isso sana o problema da velocidade mas nao o da distancia
qnd falamos q nossas motos fazem 35km/l, na verdade elas fizeram 28
minha moto fez 4000km ontem. mas na verdade ela tem 3200
(considerando 20% de desvio medio)
a minha proxima revisao deveria ser feita com 7200km (qnd a moto vai fazer REALMENTE 6000km) e nao nos 6000 km do hodometro q sao 4800

chutando uma media d 7000km por ano e q eu fique 3 anos com a moto e resolva vender
vou vender ela como uma moto de 21000km mas vai ter soh 16800

sentiram o problema?
a moto NAO anda, eh beberrona e ainda faz revisoes e desvaloriza antes do q devia
eh 1 problma SERIO

[]s

Vou discordar.

Existe a possibilidade de a indicação de quilometragem ser mais precisa do que a indicação do velocímetro, a menos que a relação de transmissão entre a roda e o sem-fim da ponta do cabo esteja incorreta.

Explicando:

Apesar de acionados pelo mesmo cabo, os mecanismos do velocímetro e do hodômetro são independentes e funcionam por princípios diferentes.

O hodômetro conta o número de giros do cabo por meio de uma transmissão mecânica, o que assegura um número exatamente proporcional ao número de voltas que a roda dianteira dá. Depois de um certo número de voltas do cabo, a engrenagem move o(s) dígito(s) correspondente(s) ao(s) km rodado(s).

O cabo também faz girar um rotor imantado que move o ponteiro por meio de um acoplamento magnético, sem contato físico.

Quanto mais próximo o rotor da base do ponteiro, mais este será arrastado e indicará uma velocidade mais alta. Um pouco mais afastado (coisa de 1 mm), ele será menos arrastado e mostrará valores mais baixos.

De repente, todo o problema pode estar acontecendo porque alguém eliminou uma arruela na fábrica de velocímetros...

Taí uma solução que dá mais trabalho, envolve testar várias vezes até achar a distância certa, mas não envolve pintar novamente a escala.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 6:55 pm

Resumindo: a aferição do velocímetro não influi sobre a aferição do hodômetro.

Um teste conclusivo teria de ser feito em um trajeto longo, no mínimo de uns 100 km, comparando uma distância exata (tipo quilometragem de rodovia) com o hodômetro.

Talvez alguém já tenha se preocupado em aferir a exatidão do hodômetro aqui no fórum (posso estar enganado), mas não encontrei o tópico. Se não me falha a memória, ainda no tempo do Tuco Benedito (por onde andará?)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  nego Ter Jul 14, 2009 7:01 pm

Olá pessoal, concordo com o Jeff em tudo e mais um pouco, porque faltou ele comentar sobre o efeito que tem a mola de retorno, que dependendo da resistencia dela pode o velocimetro marcar a mais ou a menos na escala, ihh eu acho que agora compliquei, he he he Laughing Laughing Laughing fui,
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 7:18 pm

Fala, Nego!

Dessa mola de retorno eu não lembrava. Mas ela é forte candidata:

Se for fraca demais, não vai impedir o ponteiro de subir mais do que deve e ele vai vibrar excessivamente.

Acho que você matou a charada mais uma vez!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter Jul 14, 2009 8:15 pm

jeff, acredito q o acoplador magnetico do ponteiro do velocimetro seja acionado tb por 1 caixa d engrenagens (redução ou aumento)
se uma das engrenagens tiver menos ou mais dentes q o q deve, pode gerar o msm efeito

ou seja, agora q vcs lembraram essas coisas, temos 3 candidatos a vilao e nenhum candidato a heroi
heheheh

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Ter Jul 14, 2009 8:47 pm

will_santana escreveu:jeff, acredito q o acoplador magnetico do ponteiro do velocimetro seja acionado tb por 1 caixa d engrenagens (redução ou aumento)
se uma das engrenagens tiver menos ou mais dentes q o q deve, pode gerar o msm efeito

ou seja, agora q vcs lembraram essas coisas, temos 3 candidatos a vilao e nenhum candidato a heroi
heheheh

[]s
Negativo,

O cabo é conectado diretamente ao rotor e o acoplamento entre rotor e ponteiro é exclusivamente magnético.

A melhor explicação que encontrei está no site:

http://carros.hsw.uol.com.br/velocimetro.htm

(apesar de chamarem ponteiro de agulha... cruz-credo)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  will_santana Ter Jul 14, 2009 10:43 pm

jeff escreveu:
will_santana escreveu:jeff, acredito q o acoplador magnetico do ponteiro do velocimetro seja acionado tb por 1 caixa d engrenagens (redução ou aumento)
se uma das engrenagens tiver menos ou mais dentes q o q deve, pode gerar o msm efeito

ou seja, agora q vcs lembraram essas coisas, temos 3 candidatos a vilao e nenhum candidato a heroi
heheheh

[]s
Negativo,

O cabo é conectado diretamente ao rotor e o acoplamento entre rotor e ponteiro é exclusivamente magnético.

A melhor explicação que encontrei está no site:

http://carros.hsw.uol.com.br/velocimetro.htm

(apesar de chamarem ponteiro de agulha... cruz-credo)


o proprio artigo cita engrenagens no velocimetro, estejam elas na transmissao (mais facil e pratico perto das rodas) ou dentro do velocimetro em si
da msm forma q s usam engrenagens sem fim para o hodometro, pode-se fazer o msm para o velocimetro. eh 1 questao d projeto. a questao eh s gerar o campo magnetico intenso o suficiente para girar o ponteiro. isso (como eles msms citam) depende da velocidade, da força do ima e do coeficiente da mola.

eu msm jah tive varios brinquedos q contavam com caixas d engrenagem para ter reduzida (força) e outros de aumento (velocidade)
nao abri o painel da kansas para afirmar como eh ou deixa d ser, mas nao vejo impedimento nenhum em s usar engrenagens lah tambem

basta agora a gente tirar a duvida se a quilometragem estah sendo devidamente marcada para tentarmos uma solucao (pq duvido q a dafra vah coçar o bolso)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  jeff Qua Jul 15, 2009 12:52 am

Já experimentou desmontar um velocímetro de moto? Suspect

Não tem engrenagem.... Mad
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dafra  Kansas - duvidas gerais - moto e novato - Página 20 Empty Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 28 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 24 ... 28  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos