FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

+29
cristianobj470
Giliardi Cardozo
Dan Floripa
roberotto
oalexandre
jonathan
moreno
Jorge_OL
lucas pires
eduardopvn
Fuzzy Logic
juliotsilva
xazinho
Kvrao
will_santana
Rivadavia
claytondias
leozinho
rodrigo
xello 81
BOOMERANG
firefox
Nosferato
gfdigital
rmfuzishawa
The_Mouse
nego
Rafael.RS
scssba
33 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  xazinho Ter Set 22, 2009 9:42 am

A minha chega no 100 forçando pra caramba!!!!!!!!!!!1
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  juliotsilva Ter Dez 29, 2009 2:51 pm

xazinho escreveu:A minha chega no 100 forçando pra caramba!!!!!!!!!!!1


A minha chegava a 90 forçando muito tb, mas depois da revisão de 3000, notei uma melhora bem siginificativa, a moto passou a bater 100 com a mesma RPM aplicada aos 90 anteriores.
Segundo algumas pessoas depois da revisão dos 6000 ala passa a dar 120 sem problemas.
A minha está com 5000 e fiz uma viagem onde com garupa e baú cheio bati 110Kh, vamos ver se depois da revisão dos 6000 bato 120 ou mais na mesma viagem.
juliotsilva
juliotsilva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Paulista / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  firefox Ter Dez 29, 2009 5:18 pm

Cara + de 120km e quase impossivel.... estamos falando de uma 150cc, e no seu caso com menos de 10.000km rodados.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  BOOMERANG Qua Dez 30, 2009 3:20 pm

Firefox escreveu:Cara + de 120km e quase impossivel.... estamos falando de uma 150cc, e no seu caso com menos de 10.000km rodados.

Sem contar que ela tem simplesmente 35kg a mais do que a CG ou YBR, aqui eu já cheguei a ponto dos 135km/hr porque como eu já tinha comentado troquei o pinhão, 15 p/ 17, agora vcs não vão acreditar!!!
comprei ela em agosto de 2008, foi a primeira vermelha da cidade zerinha, hj ando muito pouco está agora com 7.300km rodados!!!!as vezes ligo ela no cavalete deixo funcionando pra não perder a bateria, ou então eu pego ela depois de funcionar um bom tempo e dou um rolê com ela, chego em ksa e coloco a capa novamente!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  BOOMERANG Qua Dez 30, 2009 3:37 pm

DAFRA ZIG concorrente das WEB/BIS/NEO !!!
E supostamente uma TRAIL fabricada pela DAYUN !!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Convidad Qua Dez 30, 2009 4:18 pm

Já escutei muito por ai:

A minha moto da 140 km/h
A minha vai a 150 km/h
Poxa hoje só alcancei 145, mais numa descida da 150 km/h
A minha outro dia passou dos 150 km/h


E também:

A minha moto faz 45 km/l
Que nada, a minha faz 48,753 Km/l
Estou chateado, a minha estava fazendo mais de 50 e agora não passa de 48 km/l...

Tem muita gente otimista por ai, afinal todo brasileiro é um pouco mais otimista que o normal. Porem é bom dar uma conferida no painel, o painel que marca mais correto que conheço ate hoje é o da YBR. Ande lado a lado com um amigo que tenha uma YBR r confira o resultado.O ideal seria verificar com um GPS, os pilotos que passam de 140/145/150 km/l iriam se decepcionar com o resultado.

Painel marcando a mais, alem de mostrar a velocidade muito maior, o odômetro
não será preciso e você fará uma media Km/litro muito maior do que realmente faz. (acontece MUITO)

Painel marcando a menos deixa o usuário triste com desempenho da moto.

Existem motos 150cc que chegam a 135 km ou mais e ainda fazem uma boa kilometragam, mais são com motores injetados e com comando de válvulas OHC (Over Head Comshaft) (motor com comando de válvulas no cabeçote) o que não é o caso daqui.

Portanto: verifiquem o seu painel se esta marcando corretamente antes de reclamar do consumo ou da velocidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  firefox Qua Dez 30, 2009 7:45 pm

BOOMERANG escreveu:
Firefox escreveu:Cara + de 120km e quase impossivel.... estamos falando de uma 150cc, e no seu caso com menos de 10.000km rodados.

Sem contar que ela tem simplesmente 35kg a mais do que a CG ou YBR, aqui eu já cheguei a ponto dos 135km/hr porque como eu já tinha comentado troquei o pinhão, 15 p/ 17, agora vcs não vão acreditar!!!
comprei ela em agosto de 2008, foi a primeira vermelha da cidade zerinha, hj ando muito pouco está agora com 7.300km rodados!!!!as vezes ligo ela no cavalete deixo funcionando pra não perder a bateria, ou então eu pego ela depois de funcionar um bom tempo e dou um rolê com ela, chego em ksa e coloco a capa novamente!!!!

Acho q vc ta equivocado, a ybr eu não sei mas A CG 150 ESD pesa a seco 121 kg e a Speed 150 pesa 115 kg, de acordo com os dados fornecidos pelas montadoras.
fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=40609

affonso, concordo com vc, aminha marcava 120km no velocimetro, porem quando emparelhei com um amigo d lander, ele tava a 110km, a minha bate no maximo 125km= a115 pra mim ta otimo.
Quanto ao consumo, acho q n influencia muito, uma vez q é uma conta matematica total de km rodados no odometro / (dividido) por quantidade de litros colocados ate pedir reserva
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Convidad Qua Dez 30, 2009 9:33 pm

Infelizmente influencia sim, quando o velocímetro marca A MAIS o odõmetro também vai marcar A MAIS, (mais quilômetros rodados) ai você pensa que rodou “X” quilômetros e gastou “Y” litros de gasolina. Quando na verdade você rodou BEM MENOS quilômetros (porque o velocímetro marca a mais) e gastou os mesmos “Y” de gasolina.

Isto é um velho truque da moto “FILE”. Se você observar direito vai ver que todas as motos de origem asiática marca sempre a MAIS. Nunca marca a menos.

Marcando a mais no velocímetro a moto vai ser mais rápida e mais econômica (percorre mais km no odõmetro total). Solução rápida e barata para deixar a moto rápida e econômica.

Confira o seu velocímetro andando lado a lado com as YBR (velocímetro bem mais preciso)

Já ia esquecendo:

Verifiquei o link que você citou no post anima e encontrei outros dados:

CG 150 ESD.........peso a seco 121kg
Speed 150...........peso a seco 155 kg

Ta la no site que você citou:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=40609

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 30, 2009 10:27 pm

Primeiro que nenhum veículo pode marcar exatamente a velocidade real, e nem a menos, se não vai ter muito fabricante recebendo processos por erro de projeto já que ninguém vai ficar recebendo e pagando multas por aí de bobeira.

Segundo que nunca uma Dafra Speed vai pesar 155Kg seco, quem escreveu isso fez besteira. Uma Green Sport pesa 141Kg seco e é uma moto bem maior que a Dafra Speed. Confira no site www.daframotos.com.br:

Laser 150: 120Kg
Speed 150: 115Kg
Kansas 150: 114Kg
Smart 125: 110Kg
Zig 100: 95Kg
Super 100: 85Kg

Minha moto Green Sport aos 100Km/h e no GPS marcou 94Km/h, isso eu acredito que seja o máximo que pode-se chegar perto de uma velocidade real, margem de erro de 6% o que permite alterações nos pneus sem prejudicar o desempenho de velocímetro.

Veja, a troca do pneu interfere diretamente no desempenho do velocímetro, quando você troca o pneu dianteiro por um de perfil maior normalmente você tende a acertar o erro do velocímetro, mas isso nas motos que tem cabo de velocímetro. Por exemplo, a Fazer 250 faz a marcação de velocidade por um sensor na "caixa de marcha", sendo assim, mesmo que faça alteração no pneu dianteiro da moto o velocímetro vai marcar corretamente como originalmente, e mesmo assim a Fazer 250 tem uma margem de erro grande marcando 155Km/h no painel e tendo real de 130Km/h, numa matéria que vi na internet (não lembro o nome da matéria mas foi numa comparação entre a CBX 250 e a Fazer 250, a CBX 250 faz 5Km/h as mais, e acho que foi no Motonline).

Observação: A Motocilcismo diz que a CB300R tem real de 130Km/h e a Fazer 250 real de 132Km/h, pista plana. Já na revista Duas Rodas diz que a CB300R e Fazer 250 tem 132Km/h de real e a Ninja tem 160 de real.

A Kansas 150 tem um erro bem grande no velocímetro também, e acredito que ao trocar o pneu dianteiro por um de maior perfil este erro seja reduzido aproximando-se da velocidade real, isso também é válido para a Speed 150, já que o conjunto dianteiro (aro + pneu) ficaria maior. Na Fazer 250 teria que alterar o pneu traseiro pois este é que interferiria diretamente na relação de marchas aumentando o diâmetro total da roda traseira, ou então trocando o pinhão por um maior, mas neste último caso interferiria também nas trocas de marcha e desempenho da moto.


Última edição por Fuzzy Logic em Qui Dez 31, 2009 12:04 am, editado 2 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  firefox Qua Dez 30, 2009 10:51 pm

Certamente ta errado, a informação certa e essa: "A CG 150 ESD pesa a seco 121 kg e a Speed 150 pesa 115 kg, de acordo com os dados fornecidos pelas montadoras." esta na mesma materia
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Convidad Qui Dez 31, 2009 8:37 am

Pequei estes dados no site oficial da Dafra e da *onda:

DAFRA

Speed 150.............................. 115,00 kg


*ONDA

CG 125 FAN KS......................... 108,90 kg
CG 125 FAN ES......................... 110,00 kg
CG 125 CARGO KS..................... 111,10 kg
CG 125 CARGO ES..................... 112,20 kg
CG 150 TITAN MIX KS................ 116,50 kg
CG 150 TITAN MIX ES................ 117,50 kg
CG 150 TITAN MIX EX................ 118,80 kg
CG 150 FAN ESI........................ 115,20 kg

Obs. todos os valores acima são para “peso a seco”. Apenas a Dafra informou o “peso em ordem de macha” que é de 126,00 kg de acordo com o site oficial.


Todos os pesos pesquisados acima são informações coletadas no site dos devidos fabricantes, se tiver algum erro vamos processar e ficaremos RICOS

Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  juliotsilva Sex Jan 01, 2010 3:11 pm

Pessoal, não sei qual o peso correto da moto pois segundo minhas pesquizas o fabricante diz que têm 115Kg, mas em aguns sites diz que têm 150Kg e outros pesos.
A verdade é que eu acho ela muito mais pesada que as cg 125 ou 150, e mais pesada do que a yes da suzuki.
Pode ser impressão minha mas ao levantar a trazeira dessas motos percebe-se que a dafra é muito mais pesada, até mesmo na hora de colocar no descanso central não é opinião só minha colegas meus que têm outras motos tb já perceberam que a minha é bem mais pesada, por tanto a diferença de peso deve realmente ser grande algo em torno de 30Kg, pois se fosse uma diferença pequena nem todo mundo perceberia a diferença ou pelomenos a diferença seria imperceptivél.
juliotsilva
juliotsilva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 43
Localização : Paulista / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jan 01, 2010 3:45 pm

juliotsilva escreveu:Pessoal, não sei qual o peso correto da moto pois segundo minhas pesquizas o fabricante diz que têm 115Kg, mas em aguns sites diz que têm 150Kg e outros pesos.
A verdade é que eu acho ela muito mais pesada que as cg 125 ou 150, e mais pesada do que a yes da suzuki.
Pode ser impressão minha mas ao levantar a trazeira dessas motos percebe-se que a dafra é muito mais pesada, até mesmo na hora de colocar no descanso central não é opinião só minha colegas meus que têm outras motos tb já perceberam que a minha é bem mais pesada, por tanto a diferença de peso deve realmente ser grande algo em torno de 30Kg, pois se fosse uma diferença pequena nem todo mundo perceberia a diferença ou pelomenos a diferença seria imperceptivél.
No caso pra ver diferença tem que trabalhar com peso seco, com óleo e combustível a diferença tende a aumentar até mesmo porque cada moto tem suas capacidades diferentes (óleo/combustível).

Exemplo:

Minha Green Sport 150 pase seca mais que minha Fazer 250, sendo 141Kg pra Green Sport e 137 pra Fazer... Agora se colocarmos o óleo e o combustível (principalmente este último) a diferença já muda, pois a Fazer 250 leva pouco mais óleo e 4,2L litros a mais de combustível, então a diferença praticamente deixa de existir.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  eduardopvn Qui Fev 11, 2010 6:58 am

Ja levei na dafra ja fiz de tudo o possivel ja troquei a vela nem sei mas o que fazer o negocio é se acostumar em andar a 100 km.

se alguem um dia resolver este problema me avise por favor.abraço a todos.!

minha moto é uma speed.
eduardopvn
eduardopvn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  leozinho Qui Fev 11, 2010 8:44 am

isso eh um fato complicado pq existem varios fatores com subida, ou descida, vento contra ou a favor....
ja dei quase 130km/h, mas eh akilo estava numa descida longa, vento provavelmente a favor e ja vinha embalado.

quanto a velocidade do painel e a velocidade real a maioria dos paineis tem uma margem de segurança de 5km, ou seja, se vc estiver a 100km, na verdade esta a 95km. isso acontece ate em carros o qual eu ja verifiquei com o gps...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  lucas pires Qui Fev 11, 2010 3:18 pm

outro dia estava na Br 116 em canoas regiao metropolitana de porto alegre.
estava na pista da esquerda e emparelhei certinho com um honda civic com marcador digital, este sim com margem minima de erro.
Meu marcador marcava exatamente 90km/h e o do civic marcava apenas 80km/h e acredito que seja isto a speed tem por tendencia marcar
10km/h a mais que a velocidade real.
abraço a todos

lucas pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Localização : porto alegre- RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Convidad Qui Fev 11, 2010 4:04 pm

affonso escreveu:Já escutei muito por ai:

A minha moto da 140 km/h
A minha vai a 150 km/h
Poxa hoje só alcancei 145, mais numa descida da 150 km/h
A minha outro dia passou dos 150 km/h


E também:

A minha moto faz 45 km/l
Que nada, a minha faz 48,753 Km/l
Estou chateado, a minha estava fazendo mais de 50 e agora não passa de 48 km/l...

Tem muita gente otimista por ai, afinal todo brasileiro é um pouco mais otimista que o normal. Porem é bom dar uma conferida no painel, o painel que marca mais correto que conheço ate hoje é o da YBR. Ande lado a lado com um amigo que tenha uma YBR r confira o resultado.O ideal seria verificar com um GPS, os pilotos que passam de 140/145/150 km/l iriam se decepcionar com o resultado.

Painel marcando a mais, alem de mostrar a velocidade muito maior, o odômetro
não será preciso e você fará uma media Km/litro muito maior do que realmente faz. (acontece MUITO)

Painel marcando a menos deixa o usuário triste com desempenho da moto.

Existem motos 150cc que chegam a 135 km ou mais e ainda fazem uma boa kilometragam, mais são com motores injetados e com comando de válvulas OHC (Over Head Comshaft) (motor com comando de válvulas no cabeçote) o que não é o caso daqui.

Portanto: verifiquem o seu painel se esta marcando corretamente antes de reclamar do consumo ou da velocidade.


Amigão.

Leia atentamente este post, pode ser explicativo

É minha opinião.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  lucas pires Sex Fev 12, 2010 9:27 am

quanto ao problema se o giro da moto sobe mas ela nao desenvolve, o problema pode ser embriagem patinando.
se o conssumo estiver elevado a chance de ser isso é grande.

lucas pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Localização : porto alegre- RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  firefox Seg Fev 15, 2010 5:29 am

A minha ta com um problema, o velocimetro n passa dos 100km, só q pela sensação, eu tenho certeza d q ela ta a mais de 100kmh

Obs: ela tava normal batendo 120km, porem o contagiros caiu, tive q levar no mecanico pra arrumar, ele trocou a vela e arumou o conta-giros, so q depois disso, quando o ponteiro do velocimentro chega a 100km parece q cola..... não sei oq pode ser
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Jorge_OL Ter Fev 23, 2010 8:41 pm

Desde que comprei minha Speed em 2008 tinha uma certa insatisfação com a velocidade final dela. Pois era muito difícil conseguir chegar a 100 km/h. Isso começou a mudar quando dei uma volta com amigo que tinha uma Titan ESD. Demos uma esticada em uma avenida longa daqui de Belém para comparar o desempenho das motos e ele ganhou por bem pouca diferença (ele deve ter ficado a uns 6 metros no máximo na minha frente). Atribuo essa diferença ao fato da moto dele na época estar bem mais rodada que a minha, que estava com uns 1100 km.

Por incrível que pareça, a 1ª vez que peguei estrada com a moto foi nesse feriado de carnaval. Aproveitei que as estradas estavam vazias (no meio do feriado) e fui até uma cidadezinha que fica a 70 km de Belém. O máximo que consegui chegar foi a 120 KM/H em descida leve, isso na volta já.

Mas acho que é um desempenho razoável para a moto, considerando que ela usa um motor de concepção antiga (varetado) e sem injeção eletrônica. Não podemos comparar com as motos que já usam motor OHC de hoje.

Pelo menos é o que acho.

Jorge_OL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Convidad Ter Fev 23, 2010 8:50 pm

A proposta de Speed 150cc é ser uma moto urbana, completa e por um bom preço, não é ser a mais rápida e que desenvolve mais.

É a minha opinião.

Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Velocidade...

Mensagem  moreno Ter Mar 02, 2010 7:03 pm

Olá, acredito que se a moto é 150cc, tem que no mínimo chegar a 130 km/h..basta olhar as biz 125cc passando por nós numa 150cc.....Da raiva!!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  firefox Ter Mar 02, 2010 9:20 pm

A velocidade media de uma 150cc é entre 110 e 125kmh de 130km pra cima é coisa de twister ou outras 250cc
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Convidad Ter Mar 02, 2010 10:04 pm

Isto é uma verdade!!!!


Tenho uma NX4 Falcom (400cc) e o Maximo dela é 135/140km/h e é uma com motor de 400cc

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  jonathan Sáb Abr 24, 2010 7:25 pm

minha espeed tambem nao passa de 100, se eu colocar uma coroa de 42 dentes e um pinhão de 17, vai melhorar o desempenho?
jonathan
jonathan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : garuva sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM. - Página 2 Empty Re: ASSUNTO VELHO, MAS MINHA MOTO NÃO PASSA DE 100KM.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos