FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

+134
felippewtf
nillmmax
adilsonisjr
guegonet
DAFRA SPEED SHOW
Duarte
jaerdson
lord_nyo
jorge luiz ferreira
Gabriel Nogueira
claudio locutor
MAURO ANSELMO
alex china
Jeova Rosa dos Santos
andre.erc
Graveto
sanderba
ed_seya
rodrigostaley
iagorj
marcio helio
marciovasco
gimme
agnaldo bilak
lynxs
tico
ALFREDO TELES MOURA
san_rj
jclucas
Nilton
icaroanjos
Evandro Bandeira
Péricles
kurany
pan
Melicio Oliveira
sandrojosy
Trakinas
leospock
Ill be back
Simone1
clau
wanderson_PE
will_santana
Caio
BOOMERANG
valmir1000
kveirao
santo
Kbca
Dracon_cbj
Biazoto
baianinho
Eidi Cleiton
carlos vicente
xazinho
Dan Floripa
cleytoNSena
oalexandre
GBINHOB
bombafei
edilzo
rockwlsque25
Wolder
Petrucelli
huntemann
PoliZero
cristianobj470
dan_boy
Daniel Almeida
Tuco Benedito
Ivo Junior
Ricardo Silva
Macedo
maromali
Dafra Motors
sandresolda
guidream
marlon
Imperador_ap
A Matraca
sergio moc
Paulinho Alma
paulo j
marcos ilhéus
AMoraes
nandinho
TUTRC
Majuu Maori
LeoMoulin
Kvrao
romilson
Familia
Diamante Negro
sonwild
Fulgors
junior
Armando Moraes
Giulliano
luanzao
HugoSA
Thiefbull
amsbetinho
Lobo & Loba
Rafael.RS
Junia
Giba
DuDuZin
Fuzzy Logic
jeff
bergh30
jheison starkis
Spotinick
Marco Aurélio Guimarães
kishin
Vinicius Araujo
Danrsp RJ
leozinho
Vinícius-MG
Speed
Gringo
edgard
Nosferato
Jane
Kaiser Marcellus
Vicentão
firefox
HiSPEED
adenison
xello 81
nego
RiLLeX
Beto Pesca
tecnicomauricio
138 participantes

Página 5 de 27 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 27  Seguinte

Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Qua Jul 29, 2009 4:19 pm

Speed escreveu:
xello troquei o motor escreveu:eu to com 20.000 e to com o mesmo aidna.... só o acelerador q tá com folga....
Nada de mais, é que minha moto ta meio desequilibrada, é isso que eu sinto qndo ando acima dos 50km/h.
passei num mecanico perto de casa e disse pra ele q a moto às veszes bombeava sozinha causando ate meu desequilibrio.
Ai ele disse que poderia ser pneu careca, decalibrado e "bucha da balança".
meu pneu anda é loge de ser careca e calibro ele de 2 em 2 dias, então so me resta essa tal "bucha da balança"
que os mecanicos da la dafra insistem em ignorala.

Enfim, tem essa tal bucha de outra marca compativel com nossas speed?
preciso urgentemente pois ja ja vou ter q parar de andar por causa desse bamboleio q so aumenta.
Antes de começar a trocar bucha, já verificou o balanceamento das rodas?

Na minha CG, precisava fazer de 2 em 2 meses... Não é diferente hoje.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  firefox Qua Jul 29, 2009 7:59 pm

Jeff, como verifico esse balanceamento?
E quanto as buchas, as da ybr serve, uma maneira d vc ver c tem q trocar é, colocando a moto no cavalente e forçando um pouco a balança pros lados, ela n pode deslocar....!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Qua Jul 29, 2009 9:59 pm

O desbalanceamento das rodas é fácil de identificar: a moto começa a oscilar de modo intenso somente a partir de uma certa velocidade. A minha fazia isso quando chegava a 80 km/h. Fazendo o balanceamento, problema resolvido.

O balanceamento é igual ao das rodas de carros: se coloca na roda um peso de chumbo no ponto oposto ao que está mais pesado, para equilibrar. Nas rodas raiadas, era fácil. Nunca vi fazer em moto com roda de liga.

O desequilíbrio é pequeno, coisa de 20 a 50 gramas. Mas girando em alta velocidade, é suficiente para causar tudo isso.

Aí você pergunta: Por que a roda vai ter um ponto mais pesado, se ela é simétrica?

Ele pode ter várias origens: desgaste irregular do pneu, o próprio peso da válvula...

E respondendo à pergunta:

Borracharias especializadas em moto (difícil, depois que inventaram esses reparadores em latinha), grandes lojas de pneus, boas concessionárias. Na época, eu recorria à minha concessionária.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Rafael.RS Qui Jul 30, 2009 9:48 am

Fuzzy Logic escreveu:Uma curiosidade... Em condições normais um cabo de acelerador e embreagem levam quanto tempo (quilômetros) pra arrebentar?

o meu arrebentou com 9,000 a motinho Sad tava parado numa subida na sinaleira quando abriu e fui acelerar ele se rompeu no punho mesmo ... ai tive q ir até uma mecanica puxando o cabo pra acelerar ehehehe
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães Qui Jul 30, 2009 10:13 pm

meu cabo do acelerador quebrou ontem, (isso sempre acontece nas piores horas) a minha moto tá com 17000 e vou trocar logo o da embreagem antes que tenha o mesmo destino.

Peças que já troquei:

cabo do acelerador - titan 99
vela - titan
bucha da balança - ybr
espelhos - ybr
relação - honda sport

amanhã vou colocar os pneus (strada)

ou seja: minha moto está se transformando em uma yamahonda ou uma hodamaha haahahaah affraid
Marco Aurélio Guimarães
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 52
Localização : Bangu - Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2009

http://ww.foxsistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães Qui Jul 30, 2009 10:21 pm

alguém sabe cabo da embreagem similar? tenho que trocar urgente!! Crying or Very sad
Marco Aurélio Guimarães
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 52
Localização : Bangu - Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2009

http://ww.foxsistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jul 30, 2009 11:30 pm

Por ventura, qual vela utiliza a Titan?... É como no caso do pneu, que dizem "Pneu de Strada", qual pneu a Strada usa?... Por que não falam os nomes no caso destes componentes?

Tipo, a Strada usa originalmente pneu 100/90-18, mas isso não significa que só ela utilize este pneu, fora que já vi colocarem pneu 120/90-18 na Strada, então dizer "Pneu de Strada" significa 100/90-18 ou 120/90-18? Fica algo vago né?

A vela da Speed 150cc, pelo que sei, deve ser NGK D8EA ou D9EA, isso não significa que todas as Titans (de todos os anos) utilizem a mesma vela, isso se utilizarem estas citadas, pois eu não sei qual utilizam, e vela deve ser a indicada no manual, pois não é pelo fato da rosca da vela casar com a do motor que esta vela será a correta, e vela errada pode ferrar feio o motor.

Acho que tem coisa em que a galera poderia ser mais específica, ao invés de simplesmente ficar repetindo denominações vagas sobre componentes específicos, afinal o fórum é utilizado como base para novatos também, que podem ficar confusos pela pouca familiarização com os componentes.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Lobo & Loba Sex Jul 31, 2009 10:28 am

Concordo em gênero,número e grau com o Fuzzy. Qualquer alteração ou modificação na moto com a intenção de melhora da mesma, tem que ser explicado de maneira mais clara. E caso troque alguma peça original ou similar, que o mesmo descreva a especificação da mesma para que todos possam avaliar e opinar se justificaria a mudança ou não.

Abs a todos.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Sáb Ago 01, 2009 9:47 am

eu coloquei a vela da cg bolinha... dp9ea-n e de 24km/l foi pra 41,3km/l e final de 135km/h (se nao fosse o vento ia pra 140 sussegado) Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Ago 01, 2009 9:53 am

xello troquei o motor escreveu:eu coloquei a vela da cg bolinha... dp9ea-n e de 24km/l foi pra 41,3km/l e final de 135km/h (se nao fosse o vento ia pra 140 sussegado) Wink
Xello, não quero ser chato, mas sua diferença de consumo só pode se dar por uma boa regulagem de carburador e principalmente pela adoção do Misturmax, pois vela não tem como dar tanta diferença no consumo, isso se der alguma diferença dependendo do caso.

No teu caso o buraco é bem mais embaixo, pois tua moto é mexida pacas, então não dá pra ter como base segura e muito menos alegar que um aumento de rendimento de 20Km/L é devido a troca de modelo de vela, ISSO NUNCA.

Pra você trocar uma vela por uma não recomendada pelo fabricante deve considerar:
- Distância entre eletrodos;
- Rosca;
- Temperatura da vela;
- E, no caso de motos, até se a vela é resistiva ou não, pode influenciar.

Isso pelo basicão que eu sei, mas não deve ser só isso, quem pode explicar melhor ainda é o Jeff e/ou Nego, que são mais experientes... O Google também dá um help neste caso.


Última edição por Fuzzy Logic em Sáb Ago 01, 2009 10:03 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Speed Sáb Ago 01, 2009 9:59 am

xello troquei o motor escreveu:eu coloquei a vela da cg bolinha... dp9ea-n e de 24km/l foi pra 41,3km/l e final de 135km/h (se nao fosse o vento ia pra 140 sussegado) Wink

Isso é uma vela ou um Santo milagroso?heheheheheh
brincadeira ae viu xello.
qndo vc descobrir o q fez ter tanta economia, ai vc conta pra gente.
flw
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Sáb Ago 01, 2009 11:23 am

Xello,

Concordo com o Fuzzy.

E faço um alerta para quem pensa em trocar de vela:

Trocar a vela por outra diferente da especificação traz o risco de furar o pistão ou danificar o cilindro.

Existe uma coisa chamada grau térmico. Uma vela trabalha mais quente do que a outra porque os motores são diferentes: uns são feitos de alumínio e outros de ferro fundido, existem motores de baixa rotação e de alta rotação, motores a álcool puro, flex e gasolina, e por aí vai.

Se você instala uma vela de grau térmico inadequado, essa fonte de calor concentrado posicionada sobre o pistão enfraquece um ponto da superfície que derrete e deixa a explosão passar para o "cárter" (nossa moto não tem cárter propriamente dito, mas me refiro ao espaço onde estão a biela e a árvore de manivelas).

Esse melhor desempenho pode ocorrer em trajetos curtos, mas vai durar somente até você pegar uma estrada e o pistão furar no meio da viagem.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Ago 01, 2009 11:44 am

jeff escreveu:Xello,
Concordo com o Fuzzy.
Milagre!!! tongue

lol! lol! lol!


Última edição por Fuzzy Logic em Sáb Ago 01, 2009 1:34 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Sáb Ago 01, 2009 1:11 pm

É, a gente anda muito turrão...

Assim que pegar minha moto, a gente marca uma cerveja na metade do caminho...

Pode ser Paraty Cool ou Cachoeira Paulista scratch, qual você escolhe?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Ago 01, 2009 1:31 pm

Bom, isso até lá se resolve, mas daí eu teria que ir de carro ou ser depois que eu trocar de moto, pois fazer isso com uma 150cc e com pedaleira recuada, vou chegar com as pernas como?!... hehehehe... Afinal, pra mim, são 232Km (Paraty/RJ) ou 216Km (Cachoeira Paulista/SP), pra moto, num é pouca coisa não!


Abraços!

PS.: Mas acho que fico com Paraty!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Sáb Ago 01, 2009 1:38 pm

Fuzzy Logic escreveu:Bom, isso até lá se resolve, mas daí eu teria que ir de carro ou ser depois que eu trocar de moto, pois fazer isso com uma 150cc e com pedaleira recuada, vou chegar com as pernas como?!... hehehehe... Afinal, pra mim, são 232Km (Paraty/RJ) ou 216Km (Cachoeira Paulista/SP), pra moto, num é pouca coisa não!


Abraços!

PS.: Mas acho que fico com Paraty!
Cê só pode tá de brincadeira, né?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Ago 01, 2009 8:57 pm

jeff escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:Bom, isso até lá se resolve, mas daí eu teria que ir de carro ou ser depois que eu trocar de moto, pois fazer isso com uma 150cc e com pedaleira recuada, vou chegar com as pernas como?!... hehehehe... Afinal, pra mim, são 232Km (Paraty/RJ) ou 216Km (Cachoeira Paulista/SP), pra moto, num é pouca coisa não!


Abraços!

PS.: Mas acho que fico com Paraty!
Cê só pode tá de brincadeira, né?
Tu quem me zoou primeiro... eu só dei corda! Twisted Evil
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  firefox Dom Ago 02, 2009 5:14 pm

O galera nunca tinha mi atentado pra essa questão da vela, realmente pde gerar um problemão, alguem saberia dizer qual o modelo exato ou indicado pras nossas speeds?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Ago 02, 2009 5:28 pm

Firefox escreveu:O galera nunca tinha mi atentado pra essa questão da vela, realmente pde gerar um problemão, alguem saberia dizer qual o modelo exato ou indicado pras nossas speeds?
Com certeza seu manual do proprietário saberá lhe informar isso... Very Happy

Pega ele e dá conferida se não é D8EA ou D9EA... Depois diz aqui.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Seg Ago 03, 2009 7:47 am

opa.... foi minha empolgação... agora vou falar certo...

antes a vela original é D8EA e a q eu coloquei é a DP8EA-9

axo q esse "P" e o "9" traz pouca diferença no rendimento da moto...

nao só o carburador mas como a regulagem das válvulas tbm influencia no melhoramento do consumo da moto...

mas q fez a moto melhorar fez... Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  amsbetinho Seg Ago 03, 2009 8:08 am

Eu também troquei a vela original (D8EA) pela DP8EA-9.

O problema é o seguinte... Também fiquei com receio de mudar alguma coisa do funcionamento do motor, mas essa discussão da troca de especificação das velas foi uma das primeiras a ser tratada aqui no forum, e o pessoal que instalou essa segunda vela trouxe o significado dessas letras e números, contou a experiência durante um tempo de uso e constatou que não houve problema com a moto.
Tem um outro agravante: Rodei por quase todas as lojas de motopeças aqui de Salvador e ninguém tem (ou conhece) a D8EA. Sabe quem tem pra vender? As concessionárias Dafra, que cobram nada menos que R$23,00 pela unidade. A DP8EA-9 é comercializada em todo lugar e seu preço médio é de R$8,00. Portanto amigos, fica quase impossível comprar a vela especificada pelo fabricante, principalmente para mim que tenho rodado bastante e a troca é prevista para cada 6.000km (fiz a revisão de 18.000km um dia desses e falei lá na Dafra que trocaria a vela depois).
A moto está rodando bem, consumindo igual (32,5 km/l) e pronta pra encarar mais 6.000km (nesse meio tempo daria pra comprar mais 2 velas de R$8,00, no final sairia o mesmo preço de uma só vendida na Dafra).

Abraço a todos!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Thiefbull Qua Ago 05, 2009 11:20 am

Alguem já fez uso dessa vela pra dar um parecer???

Só lembrando daquela tabelinha de similares. . .

Alongador...................................... ( CG 150 )
Amortecedor................................. ( CG 150 )
Buchas da balança......................... ( YBR )
Buchas do amortecedor traseiro.... (Ttitan )
Cabo do acelerador........................ ( Ttitan 99 com sistema ecco / 3 pontas)
Cabo do velocímetro.................... ( Ttitan 00)
Embreagem (palto e discos)....................( Ttitan 150)
Escape........................................... ( Ttitan ESD)
Farol.............................................. (Twister / Falcon)
Guidon.......................................... (Ybr / Twister)
Junta da tampa do tucho................ ( Ttitan )
Manete......................................... ( 150 Sport)
Paralama............................. ( Suzuki YES )
Pastilha de freio dianteira........................ ( Titan, Honda 2000 em diante)
Pedais.................................................. ( Yes )
Pinhão........................................... (de 17 dentes da Bross )
Pneu............................................. (Strada e da 150 Sport )
Relação.......................................... (Ttitan 150 99 e CG bolinha)
Retrovisor.................................... ( Mini Ybr, Honda e Fazer)
Transmissão....................................... ( titan 150 )
Tração............................................ ( CG 82 / CG 150 / Titan Sport)
Vela.............................................. ( Ttitan vela DP8EA9)
Patim de freio (Fischer)........................ ( Kasisnki Seta / VT125 Magma(Daelim)


Obs: Vamos testando e postando.
Thiefbull
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  tecnicomauricio Qua Ago 05, 2009 11:29 am

a vela é a D8EA9 !!

segundo a atendente da NGK quando liguei para saber sobre a vela, a letra "p" da vela DP8EA9 o "P" significa (Prolongada) o que quer dizer que a vela é um pouco mais cumprida na parte da rosca, e esse prolongamento pode fazer com que o pistão quando atigir o PMS(ponto morto superior) toque na vela, podendo provocar danos aos componentes que se tocam.

eu instalei a D8EA9 NGK, paguei 10 pilas, a vela original ainda estava funcionando mormalmente, então coloquei-a junto do saquinho de ferramentas, como recerva, pois já aconteceu de queimar a vela da minha ex-titan, se eu não tivesse uma velinha no kit de ferramentas, teria me ferrado na pista pois estava looooooooooonge de qualquer loja.
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Thiefbull Qua Ago 05, 2009 11:52 am

Será que não da pra dar um jeitinho no tamanho da vela (encurtar), assim como no patim de freio da Yes que pode ser modificado?
Thiefbull
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  jeff Qua Ago 05, 2009 11:55 am

Pelamordedeus, não inventa gambiarra com peça de 10 contos e item de segurança da moto... affraid

O risco dessa do patim é o seguinte: se a roda travar, você vai para o chão e um caminhão te passa por cima.

Exagero?

Sei de gente que se ferrou quando o eixo de acionamento do patim passou do limite no espelho de freio e travou o cubo da roda.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 5 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 27 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos