FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS PARA A KANSAS

+21
rp_araujo
renegado
pablodemelo
Dan Floripa
PUNISHER
jeff
belmiro
Airiston rock
Lobo & Loba
Fuzzy Logic
Ed. JR
Max/recife
Pietsch
Paulinho Alma
Ls
LUCAS TADEU
SergioSSR
will_santana
Jeff Maion
Henri-Sanfer
wilson21_rj
25 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Jan 17, 2011 7:15 am

Faltou a foto da cabeça do bacalhau:
PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Bacalhau


Brincadeiras à parte, ando cismado com essa geometria estranha da minha moto. Ontem fui lubrificar a corrente e o pneu estava pegando no chão, não fazia isso antes. O piso é suficientemente plano para não ser variação local. Não de 1 centímetro.

Cheguei a pensar que o quadro pudesse estar abrindo, tirei o tanque, inspecionei, estava normal. Agora essa diferença na fixação do bacalhau.

Vou ter que inspecionar a parte de baixo do quadro para ver se está trincado e abrindo, o que talvez pudesse explicar essas coisas... confused

Obrigado e um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Jan 18, 2011 12:39 pm

Bom, agora com o pneu devidamente instalado e a roda alinhada, alguns trechos de estrada e um pouco de trânsito urbano, é possível avaliar os prós e contras do pneuzão.

Prós: a moto ficou encorpada, vistosa, com estabilidade e aderência. A aparência é bastante satisfatória. Ganhei uns 5 km/h de final depois que ela pega embalo.

Contras: Demora para pegar embalo, ficou fraca de arrancada, está pedindo marcha onde antes não pedia. Perdeu aquela característica de pilotagem gostosa que ela tinha.

Conclusão:

A instalação de um pneuzão desses em uma moto 100% original (com pinhão de 15 dentes) deve dar um resultado excelente. A moto foi projetada para usar pneu gorducho, é assim que ela é vendida no exterior. Aqui no Brasil colocam pneu menor porque o custo é mais baixo, só por isso.

Mas com minha relação modificada para pinhão de 16, o resultado ficou aquém do esperado. A combinação anterior de pinhão de 16/pneuzinho original era excelente em termos de agilidade e desempenho. Mas tentar obter mais do que isso não dá, o motor não tem torque suficiente para este novo pacote maior.

Estou pensando seriamente em trocar a relação por uma original enquanto durar a vida deste Mandrake, e só voltar para os 16 dentes se um dia usar novamente o pneuzinho. A sensação de estar andando com o motor forçado não é agradável. Recomendo usar 16 dentes, mas não com pneu maior que o original.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  pablodemelo Qua Jan 19, 2011 7:00 am

Jeff, se tentar uma coroa um pouco maior ela não vai ficar mais leve pra sair, ganhando mais torque?

jeff escreveu:Bom, agora com o pneu devidamente instalado e a roda alinhada, alguns trechos de estrada e um pouco de trânsito urbano, é possível avaliar os prós e contras do pneuzão.

Prós: a moto ficou encorpada, vistosa, com estabilidade e aderência. A aparência é bastante satisfatória. Ganhei uns 5 km/h de final depois que ela pega embalo.

Contras: Demora para pegar embalo, ficou fraca de arrancada, está pedindo marcha onde antes não pedia. Perdeu aquela característica de pilotagem gostosa que ela tinha.

Conclusão:

A instalação de um pneuzão desses em uma moto 100% original (com pinhão de 15 dentes) deve dar um resultado excelente. A moto foi projetada para usar pneu gorducho, é assim que ela é vendida no exterior. Aqui no Brasil colocam pneu menor porque o custo é mais baixo, só por isso.

Mas com minha relação modificada para pinhão de 16, o resultado ficou aquém do esperado. A combinação anterior de pinhão de 16/pneuzinho original era excelente em termos de agilidade e desempenho. Mas tentar obter mais do que isso não dá, o motor não tem torque suficiente para este novo pacote maior.

Estou pensando seriamente em trocar a relação por uma original enquanto durar a vida deste Mandrake, e só voltar para os 16 dentes se um dia usar novamente o pneuzinho. A sensação de estar andando com o motor forçado não é agradável. Recomendo usar 16 dentes, mas não com pneu maior que o original.

Um abraço,

Jeff
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 7:07 am

Sim, aumentar a coroa terá esse efeito.

O problema é que não se deve trocar apenas um dos componentes de uma transmissão já bem rodada, porque aí o engrenamento não é perfeito e tudo se desgasta bem mais rápido.

Como os componentes mais caros são a corrente e a coroa, é mais vantagem trocar apenas o pinhão quando a transmissão é bem nova. Como a minha está mais ou menos rodada, é melhor trocar o conjunto, porque vai durar mais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Cuidado com o mandrake na chuva

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 2:07 pm

Olhaí a avaliação final do pneu mandrake:

Na chuva não vale nada!!!! Fujam dele!

(Se bem que saiu de linha, não deve mesmo ser encontrado à venda.)

Hoje peguei aquelas chuvas que gosto, as de verão. Aproveitei para sentir a aderência do pneu fazendo uns ziguezagues.

E não é que o maledetto desgarrou? Isso nunca tinha acontecido com o demon original.

Por isso que é bom testar o comportamento da moto em situações controladas e não somente na hora da emergência. Agora fiquei esperto com o miserável, e quem estiver com mandrake, redobre os cuidados na chuva!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  renegado Seg Jan 31, 2011 8:24 pm

bom saber que fiz a escolha certa! me ofereceram o da intruder 250 como o pneu de maior diametro para a kansas numa loja em que procurei pelo pneu da kansas! o valor era de 230 reais! resolvi comprar pela net o original mesmo por 160! no site da della via!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  renegado Seg Jan 31, 2011 8:25 pm

só pra constar o frete e grátis!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 10:46 pm

Botei o pneu Rinaldi, diant./tras. (a uns 2 ou 3 meses atras) no dia seguinte peguei uma trovoada no fim da tarde aproveitei e testei, ele perdeu aderência a 120km/h (aquaplanei, não tentem isso), pelo volume de água na pista e que caía (todo mundo estava a 40km/h ou menos) ele tirou nota 10 com louvor, além de se manter bem em curvas com pista seca/molhada. Como já comentei aqui no fórum, ele lembra os Michelin por ter borracha macia é um chiclete, mas gasta mais rápido do que os outros com borracha dura, mas pelo valor compensa (aderência x desgaste x custo).

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Fev 01, 2011 5:06 am

Pois é, o meu aquaplanou a uns 80-90 por hora, e logo o traseiro, zero bala. Aquele sulcão não foi suficiente para manter a aderência, por isso minha decepção.

O demon dianteiro já está no fim da vida e fez o trabalho dele direitinho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 5:34 am

É o pneu novo perder a aderência a 80/90 é muito ruim, imagina quando estiver gasto?! affraid

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Fev 01, 2011 12:57 pm

jeff escreveu:Olhaí a avaliação final do pneu mandrake:

Na chuva não vale nada!!!! Fujam dele!

(Se bem que saiu de linha, não deve mesmo ser encontrado à venda.)

Hoje peguei aquelas chuvas que gosto, as de verão. Aproveitei para sentir a aderência do pneu fazendo uns ziguezagues.

E não é que o maledetto desgarrou? Isso nunca tinha acontecido com o demon original.

Por isso que é bom testar o comportamento da moto em situações controladas e não somente na hora da emergência. Agora fiquei esperto com o miserável, e quem estiver com mandrake, redobre os cuidados na chuva!

Um abraço,

Jeff

Obrigado pelas informações jeff, acho o original até cheinho (se comparado as cgs da vida por ai), eu gosto do estilo e a segurança que ele dá.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Fev 01, 2011 1:13 pm

Agora mesmo vi um city demon 3.50 em uma CB400, me chamou a atenção porque era da mesma largura que o meu mandrake. Só que o aro é 18 polegadas.

Talvez o demon 3.50 aro 16 fosse a solução ideal para quem quer pneu mais largo. Mesma banda de rodagem eficiente que o pneu original. Encontrei à venda por 170 reais.

Cabe nas nossas motos? Alguém já colocou?

Não lembro de ninguém ter comentado essa opção.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  rp_araujo Qua Fev 02, 2011 11:54 pm

como havia falado, tiraria os alongadores de amortecedor e colocaria o pinhão de 15 dentes novamente para testar. o entre-eixos ficou em 1,4m (exatamente o que diz no manual). mas, o pneu continuava raspando.

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 20176212
PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 12523286

então, como não quero voltar para os alongadores, botei o eixo traseiro mais para "fora" - usei uma corrente de mesmo passo (428) com mais elos (Broz, Fazer ou Lander). resultados (com pinhão 16): solo ficou quase perfeito, mas garupado ainda pega (isso que ela tem só 50Kg).

acho que a solução definitiva será atacar os amortecedores (curso ou fixação).
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 8:04 am

Araujo,

A solução do Lucas colocando amortecedores maiores (que agora não lembro quais foram, mas está dito em algum lugar... Rolling Eyes) ficou muito boa, proporcionando excelente amortecimento e conforto. Além de aliviar esforços sobre o quadro, garante mais espaço para colocar um pneu maior.

Único inconveniente para os puristas (Will) é que a traseira fica bastante elevada. Mas isso torna a geometria da suspensão mais próxima da que seria ideal, favorecendo o trabalho dos amortecedores.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  rp_araujo Qui Fev 03, 2011 9:04 am

Lucas,

eu agradeço se tu colocar umas fotos da tua moto. quero ver como ficam esses amortecedores (de CG150, né?).
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Qui Fev 03, 2011 11:41 am

jeff escreveu:Araujo,
...Único inconveniente para os puristas (Will) é que a traseira fica bastante elevada. Mas isso torna a geometria da suspensão mais próxima da que seria ideal, favorecendo o trabalho dos amortecedores.
...

DIE KANSAS TRAIL, DIE!!!! Twisted Evil Evil or Very Mad

hehehehehe

apenas pra relatar pra vcs jah q ando sem muito tempo
sabem a chuva q praticamente acabou com a regiao serrana do rio?
eu peguei ela voltando pra casa
QUASE cai pois 2 carros resolveram me cortar ao msm tempo, 1 de cada lado. cerca de 20cm de água na pista
resultado: duas ondas GIGANTES de agua sobre mim e marolas de fazer inveja ao kelly slater
a banguela rebolou mais que carla perez em seus áureos tempos de tchan mas nao caiu
mas com isso, entrou agua nos 2 suspiros e a moto qse morreu

imagine vc a 60km/h sem ver nada pelo banho q está tomando, guidão tremendo e moto falhando?
DELÍCIA!!! vou fazer isso td dia d tão divertido que foi

mas o bom relato não vem daí. depois que a moto queimou a água do carbura, voltou ao normal e fomos
um CHICLETE!!! aderência 100% msm a 100km/h em uma SENHORA chuva

s o jeff mete o malho nos mandrake, eu bato palma pros metzeler mt77
compraria denovo feliz da vida

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 12:47 pm

[Sad] inveja... [/Sad]
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Sex Fev 04, 2011 11:24 am

jeff, mais 1 coisa pra vc, e todos os que trocaram ou vão trocar o pneu, prestarem atenção

antes era BEM raro e só em locais MUITO inclinados que minha moto vazava combustível pelo ladrão do carburador
outro dia na casa da dona encrenca, parei a moto ao lado de onde sempre paro
dali a uma meia hora me chamam na rua
uma piscina de gasolina no chão
qse meio tanque foi pro lixo
fora o risco de alguém passar com 1 guimba de cigarro (fumante é tudo porco msm, né fuzzy) e virar caso de bombeiro

a questão é que, com os pneus maiores e a moto mais alta, ela fica mais inclinada no cavalete lateral
então se o chão foi pouca coisa inclinado tb, ela passa da conta e a bóia do carburador não fecha a válvula
fiquem atentos. já me aconteceu 5x depois disso e desde que troquei os pneus mas só tinha acontecido 2x no resto da vida inteira da moto

ou isso ou passem a usar apenas o cavalete central

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Sex Fev 04, 2011 11:36 am

Valeu pela dica, Will

Realmente, a bóia funciona pela gravidade e pela flutuação. Se ficar inclinada, roça na lateral e encanta. Comigo ainda não aconteceu, vou ficar atento a isso de agora em diante.

Agora fique tranqüilo, que esse negócio de cigarro colocar fogo em gasolina só acontece em filme de Hollywood. Wink

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty pneu 120/90 pirelli

Mensagem  ferrugemsk8 Sex Fev 04, 2011 11:56 am

Coloque um 120/90 pirelli traseiro
precisei regular o amortecedor pois raspou nas carenagens e retirei o guia da corrente.

logo logo postarei as fotos, ficou massa!

Não aumentou o consumento, continuo fazendo 30k com 1 litro.

ferrugemsk8
ferrugemsk8
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Localização : natal - rn
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  rp_araujo Sex Fev 04, 2011 3:08 pm

a solução para esse problema da inclinação é alongar o "pézinho".

voltando a questão do amortecedor, alguém sabe qual dos dois é menos comprido: Strada ou CG150?
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Bercaval Seg Fev 07, 2011 9:33 pm

Salve galera, sou novo no forum, somente hoje o descobri! bem lendo o tópico, instalei hoje um pneus Michelin 120/80/16 Sport Pilot por achar bonito e bem mais largo q o original. O resultado estético foi ótimo, dirigibilidade e estabilidade 10! Só achei que perdi um pouco de velocidade, e o motor parece trabalhar "esguelado". Creio que por ter trocado o pinhão para 17. Amanhã devo voltar para o original para ver o resultado. Enfim não pega no paralamas nem raspa. somente cortei o protetor da corrente. Tão logo "desvende" com postar fotos, colocarei como exemplo. Em tempo tenho alongador de 10 cm nas bengalas tbm. o que já deixa a trazeira ligeiramente mais alta.
Forte abraços a todos!

Bercaval
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 62
Localização : Sto. André - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Fev 08, 2011 6:34 am

Bem-vindo ao fórum, Bercaval!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 6 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos