FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEUS PARA A KANSAS

+21
rp_araujo
renegado
pablodemelo
Dan Floripa
PUNISHER
jeff
belmiro
Airiston rock
Lobo & Loba
Fuzzy Logic
Ed. JR
Max/recife
Pietsch
Paulinho Alma
Ls
LUCAS TADEU
SergioSSR
will_santana
Jeff Maion
Henri-Sanfer
wilson21_rj
25 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Lobo & Loba Sáb Ago 08, 2009 4:03 pm

Galera, novamente desenterrando o referido assunto, hoje comprei e instalei um pneu traseiro na minha kansas 150. Segue abaixo as especificações do referido pneu, a loja onde comprei e as fotos, acrescentando que NÂO tive que fazer nenhuma alteração para trocar o Pneu.

- PNEU METZELER 120/90-16 M/C 63H TL
Preço à vista R$ 201,50 ou em 2 x de R$ 102,40 total de R$ 204,80 no cartão de crédito (mastercard, só aceita mastercard, dinheiro, não aceita outro cartão ou cheque)

Loja : Homa Motos - Rua do Riachuelo, 410 Centro/RJ.

Obs: Chegar cedo caso deseje montar o pneu na loja (montagem grátis), eu comprei e montei em um borracheiro próximo a minha casa (R$ 8,00), utilizei a mesma câmara e calibrei com 32 libras.

Com Pneu Original

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Pneuoriginal

Com Pneu Metzeler
PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Pneumetzeler


Sem corte no protetor de corrente

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Dsc07389t

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Pneunovo




Notem a distância que ficou do solo.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Pneu Kansas

Mensagem  Airiston rock Seg Mar 29, 2010 12:28 am

Um amigo meu coloco as medidas 120-90-16 e ficou muito massa , ele teve que fazer um pequeno corte na protecao da corrente e so , ele n observo nenhuma dferenca no compotamento da moto nao . to loco pro meu pneu acabar para trocar (vai demorar um pouquinho pq eu so rodo na moto finais de semana e o pneu e de otima qualidade, entao tenho que esperar . rsrsrsrsrs.)
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty pneu 16 pirelli

Mensagem  belmiro Sex Jul 02, 2010 9:36 am

pessoal realmente fica show. eu ja comprei mais ainda nao troquei no paraguai o mandrak custa 120,00 uma boa diferença aqui do Brasil........
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Sex Jul 02, 2010 4:53 pm

Me amarro nessa moto de Lobo & Loba!!!!

Linda demais!!!! Não me canso de olhar pra ela...

lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Sex Jul 02, 2010 5:52 pm

jeff escreveu:Me amarro nessa moto de Lobo & Loba!!!!

Linda demais!!!! Não me canso de olhar pra ela...

lol!

huahuahuhuahuahuahuhau
soh os da antiga pescaram essa

alias, mande lembrancas a bebél
banguela fez 20 mil aninnhos hj e gostaria de compartilhar com as amigas
hehehhee

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  PUNISHER Sáb Jul 03, 2010 2:12 pm

Ficou show essa mudança. Aqui em Fortaleza não encontrei um pneu com o mesmo perfil. Arrisquei um mais alto e largo. Me dei mal. Mesmo com o alongador, quando andava com garupa e às vezes até sem, percebia que encostava no paralama.

PUNISHER
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  SergioSSR Sex Out 01, 2010 6:11 pm

Pessoal,

Agora eu que opiniões hein!?!

Que pneu eu devo colocar? Qualidade e durabilidade devem ser considerados!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156796616-pneu-tras-12090-16-p-intruder-250-daelim-vs-kasinski-cruise-_JM

Ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138845409-pneu-novo-tras-mais-largo-p-intruder-125-kasinski-cruise-ii-_JM
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Sex Out 01, 2010 10:58 pm

Sergião,

Pelo que pesquisei, a Metzeler pertence ao grupo Pirelli.

"Desde 1º de Janeiro de 1986, a Metzeler faz parte do grupo Pirelli. Um período de reestruturação das filiais existentes em empresas independentes aconteceu e, em 1989, a Pirelli fundou a Metzeler Reifen GmbH."

fonte: http://www.metzelermoto.com.br/web/about-us/presentation/default.page

Então, acho que vai ser questão do seu gosto pessoal.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Dez 27, 2010 2:29 pm

pra manter a discução no maior tópico, vou postar aqui

quem foi pra paraty sabe o estado que estavam os pneus da banguela (que além du sem dentes estava ficando careca Razz)

bom, de lá pra cá já se foram quase 4 mil km a mais e os pneus estavam calamitosos... o traseiro já tinha passado muito do tempo de troca e o dianteiro que lá já estava acabando, agora já tinha a marca de desgaste tocando o solo
era a hora de investir em pneus... nem posso reclamar... mais de 2 anos e qse 32 mil km rodados
pesquisei que nem 1 doido mas não achei nenhum lugar vendendo pneu 120/80 r 16 com desenho adequado a uma custom (só o maldito pilot sport da pirelli)
então acabei optando (por nao ter opção Razz) pelo 120/90 mesmo sabendo dos possíveis problemas
aproveitei a troca e meti um pneu 3.0 na dianteira (o original eh 2.75). pode parecer bobeira, mas esse pneu, além de mais largo, é 9% mais alto q o anterior. isso deve ajudar a diminuir a imprecisão do velocimetro

então as coisas ficaram:
traseira: metzeler 120/90 r 16 me 77 - R$ 216,90
dianteira: metzeler 3.00 r 18 me 77 - R$ 88,90

total: R$ 305,80 (mas, no melhor estilo mastercard, segurança não tem preço)

esteticamente a moto ficou BEM mais encorpada... parece com uma 250, ainda mais com os alforges que já ajudavam nesse quesito mas o pneu de bicicleta não colaborava
não tive que mexer em corrente nem no protetor dela. a estabilidade da moto voltou e a diferença é gritante. a maior altura também é perceptível ao sentar
o descanço central fica no limite. na verdade, se o piso nao for completamente plano corre o risco da roda traseira não conseguir girar
ainda não andei com garupa nem carregado pra saber se raspa tanto quanto falavam. mas mesmo raspando, vou ter que conviver com isso já que não era opcional a troca e não tinha pneu com a medida adequada. e se raspar TANTO assim, eu dou meu jeito, seja mexendo na rabeta ou alongando a suspenção

mais tarde eu volto na moto pra mexer em outras coisas e tiro fotos pra vocês

ainda aproveitei e comprei manoplas novas pra substituir as atuais que detestei desde o primeiro dia e mais 3 litros de lubrax GP pra ter guardado

[]s

PS: faltou dizer.... tudo isso comprado no homa motos na riachuelo (www.homamotos.com.br) no cartão de débito (mesma loja e pneu citados pelo lobo). na compra do pneu, a instalação é grátis.
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  SergioSSR Seg Dez 27, 2010 2:44 pm

Que legal Will,

Eu procurei esses pneus por aqui em SP e nada, ninguém tem, só achei um Michellin 120/80 R16 por R$ 230,00 mas o cara da loja ficou me levando no papo e eu deixei "ela" falando sozinha (era uma BiXa LoKa). Os Pirelli por menos de R$ 320,00 nem pensar. Agora com seu post, fiquei empolgado. Será que entregam aqui? Mesmo assim, vou esperar seus comentários antes de fazer qq. coisa.

Valeu,
Sergio
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Dez 27, 2010 2:47 pm

É por isso que adoro esse fórum, é só começar a pensar em um problema e a solução aparece....

Valeu, Will!!!! Me poupou a pesquisa.

Eu lembro como estavam seus pneus, e até comentamos que era estranho que os meus estivessem quase tão desgastados quanto os da Banguela, apesar de menos rodados, e concluímos que devia ser por causa do Lobo andar sempre com garupa.

Então, hoje vi aquela outra kansas que comentei, com 13 mil km os pneus dele estão mais gastos que os meus, que já vão para 15 mil km. Ele sempre anda com garupa.

Então, esse é um fator a considerar na hora de avaliar a estimativa de vida dos pneus. Andar garupado reduz a vida do pneu em quase a metade.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Dez 27, 2010 3:04 pm

sergião, ainda essa semana eu tenho o feedback de andar garupado. na verdade, provavelmente amanhã eu já tenha alguma coisa
garupa E bagagem, TALVEZ no fim d semana

de qq forma, mesmo com os meus qse 90kg, andando sozinho e no asfalto tortuoso do centro do rio, nada a reclamar. o conforto é nitidamente maior
por hora a única ressalva fica por conta do cavalete central q fica no talo. ele SERVE. NÃO precisa trocar!!!. mas s o chão for irregular, a roda pode não conseguir girar livre pq fica no talo
mas nada q um toco besta nao resolva caso queira fazer manutencão num lugar irregular

fiz aqui a conta do pneu dianteiro. usando o 3.00 na dianteira, a circunferência (fator relevante para o cálculo da velocidade/distância), fica apenas 2.1% maior. como o velocimetro (e provavelmente o hodômetro também) da kansas rouba na casa dos 10 a 20%, se a minha ficar na média (15%), estou só 13% errado agora Razz
hehehehee

o pneu traseiro maior tb deve me proporcinar alguma perda de torque, tanto pela massa maior quanto pelo tamanho absurdamente maior. mas como tudo tem dois lados, com o pinhão de 16 que uso (que já tinha ajudado) e que não sacrifica tanto a relação, devo conseguir manter o motor rendendo bem e uma maior velocidade final, além de conseguir uma velocidade de cruzeiro melhor com menos giro do motor, o que é perfeito para viagens ou nos longos caminhos com vias de alta velocidade que custumo usar

realmente, jeff... o desgaste dos pneus nos surpreendeu em paraty. eu ando bastante garupado, mas majoritariamente sozinho. só fim de semana que, as vezes, ando com a patroa
vamos ver também a durabilidade dos metzeler. pirelli eu tenho no carro e ponho a mão no fogo. a metzeller agora é deles, mas vai saber porque não engoliram a marca
mas não acredito que sejam ruims já que são pneus originais de varias motos como a nova citycom, a mirage 250 e de varias yamaha entre outras

por enquanto é só
qualquer coisa só gritar

[]s

PS: só pra constar, não tinha no site mas tinha lá na loja o pneu 130/70 r 16 da metzeler que, em teoria, seria o máximo que caberia nas nossas motos
não coloquei por dois motivos. primeiro que olhando o 120/90, ele já fica NO TALO é o limite da balança. depois, tenho a impressão que os mais de R$800 que custava também influenciaram na decisão. hehehehehehe

[]s denovo


Última edição por will_santana em Seg Dez 27, 2010 6:05 pm, editado 1 vez(es)
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  SergioSSR Seg Dez 27, 2010 5:24 pm

Legal,

Duas coisas, coloque as fotos quando puder e, seu avatar é demais,,,,
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Dez 27, 2010 7:09 pm

Uuuuulll....

800 reais?

Dois pneus mais o escapamento eu compro outra moto....

Sobre o velocímetro/hodômetro roubar, digo que são 20, só não sei se são % ou km.... ontem passei por uma lombada eletrônica a 75, a lombada registrou 42.

Passei em outra a 90, registrou 52. Mas não sei não, acho que aquelas lombadas estavam muito erradas, isso não é normal. Porque quando estou a 110, acredito que esteja a 90 reais....

Acho que só mesmo com gps.

Um abraço, e também aguardo fotos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Jan 03, 2011 12:22 pm

bom, mesmo sem fotos, vamos ao review depois de mais de 500km rodados com os pneus novos

vou separar os itens e reparem q nem todos serão de avaliação positiva

CONFORTO:
conforme previsto, o conforto aumentou muito. tanto pela borracha extra fazendo o seu papel no amortecimento (em especial o pneu traseiro), bem como o maior diametro, faz com que os pneus encarem melhor os pequenos buracos, praticamente ignorando-os. surpreendente a diferença. ao menos pra mim. a patroa falou que pra ela não mudou nada em termos d conforto, mas com aquele banco, não duvido.

ALTURA:
com motos custom, sou purista. e custom eh pra ser baixinha. com os pneus ela ficou meio alta. nota-se pela inclinação quando está no descanço lateral e pelo pneu traseiro qse (ou literalmente) tocando o chão quando está no cavalete central. é um efeito inevitável e, pra mim, desagradavel. quanto a raspar, o pneu raspa sim. na parte inferior do paralama traseiro. mas isso só em relevos intensos (como passar rápido num quebra-molas) ou alguns mais suaves com garupa. detalhe q eu + patroa dá uns 160kg de carga e com os amortecedores no nivel 5 (sempre usei assim) raspa POUQUISSIMO. nada preocupante de estragar o paralama e/ou pneu. muito menos o meu principal medo que seria o travamento da roda. o peso da moto mais inercia certamente são muito maiores que o atrito por frações de segundo com o paralama de plástico. não chega nem a cheirar

ESTÉTICA:
isso sim acertei em cheio... o pneuzão traseiro deu outra vida pra moto. o dianteiro ainda poderia ser mais largo, mas já faz uma frente. finalmente a moto perdeu aquela cara infeliz de bicicleta. o pneu 130 deixaria ela quase chopper de tao larga. mas aí tem os efeitos colaterais que julgo demais pro beneficio

TORQUE:
aqui a porca torce o rabo. o pneu é BEM mais pesado q o original. chutaria de 50 a 60% mais pesado (por baixo). isso, aliado ao maior diametro do conjunto se faz sentir. pro bem E pro mal. junto com o pinhão de 16 dentes, a moto está com a relação BEM elongada. lembro deu falando com o jeff do absurdo que era a moto dele chegando a 90km/h de 4a marcha (e eu com a moto ainda original). hoje a minha moto pede 5a marcha a 95km/h. antes disso é cedo demais. o problema é que ela sente MUITO o peso e a força extra na 5a marcha. sozinho consigo chegar, no máximo, com auxílio de uma decidinha), a 130km/h no painel (agora mais preciso mas não sei dizer a velocidade real). sem ajuda, no max a 120 se souber o tempo certo das marchas e não tiver medo de estivar a 4a. garupado, mais de 110 é sonho. pra quem está acustumado com o torque da kansas, é um impacto. chega tem q ter cuidado pra nao afogar a moto puxando demais o acelerador tentando andar. tenho CERTEZA que, pra relação atual, o pneu é demais. não sei quantos dentes tem minha coroa atual, mas se já for de 44, vou ser obrigado a voltar pro pinhao de 15 dentes. a suposta economia extra que poderia conseguir com a relação mais longa vai acabar indo pro ralo pela borboleta aberta o tempo todo e com o giro mais alto que sou obrigado a imprimir com a quarta pra andar a 80km/h (velocidade media da cidade). ainda vou ver como vou acertar isso, mas o impacto é GRITANTE

ADERÊNCIA:
aqui é chover no molhado (ou andar Razz). a moto está um chiclete. também é sacanagem comparar pneus novos com os carecas que sairam. as rabeadas que a moto dava, o medo de passar sobre as faixas pintadas, tudo isso SUMIU! no molhado a moto se comporta melhor que antes no seco. no seco, parece que tem um imã. APROVADISSIMOS

DIRIGIBILIDADE:
outro ponto posivito aqui. claro q pneus novos vão melhorar a dirigibilidade, mas foi surpreendente rever a ótima ciclistica da kansas de volta. tanto tempo com os pneus velhos já tinha me feito esquecer disso

VELOCÍMETRO:
conforme esperado, e até surpreendentemente, deu pra sentir a maior precisão do velocímetro. antes, com o mesmo marcando 110km/h, a sensação era de estar normal, acompanhando os carros. pode parecer besteira, mas o corpo sentiu os 2 a 3% de diferença com o pneu maior. a sensação de velocidade é maior agora. até porque, a velocidade realmente está maior quando é marcada no velocímetro. acredito que um pneu 1 pouco maior seria melhor ainda. talvez um 3.25... mas isso vai ficar pra próxima troca...

bom, por hora é isso. as fotos eu posto depois porque, acreditem se quiser, não tenho nem fotos do natal/ano novo. foram férias praticamente longe do micro
espero que esse review ajude os colegas do fórum. no geral, recomendo a troca. daria nota 8 de 10. a ressalva fica pela pequena raspagem, a altura e a perda excessiva de torque com a minha relação atual. os 2 primeiros são convivíveis, mas a perda de torque é ruim, para mim e para o motor. não sei s tento resolver buscando uns cavalinhos a mais com podium/cabo de vela/vela nova/cdi novo ou se simplesmente vai ser mais fácil ajustar na relação secundária mesmo (pq mexer na relação primária trocando a engrenagem da 5a está fora de questão). só quero evitar a sobrecarga no motor e a perda de autonomia que deve vir com essa troca. apesar que o último tanque fez (garupado 60% do tempo e 70% dele com os pneus novos), 395km o que dá uma média de 35km/l. mas levei o tanque à secura pq precisava mexer nele. ficou com apenas meio litro no final e chegou a dar "pane seca" a alguns metros de casa. entao o consmo certamente subiu pq fazia o mesmo tanto de distância sem ficar tão seco.

depois coloco as fotos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 12:40 pm

nem adianta tentar outras soluções, tem que mexer na relação mesmo.

16/38 vai ficar boa, concorda? ou vai arriscar outra?

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 03, 2011 12:43 pm



Ou mexer na relação, ou botar um comando de válvulas mais bravo para ganhar um pouco de torque.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Jan 03, 2011 2:30 pm

jeff escreveu:nem adianta tentar outras soluções, tem que mexer na relação mesmo.

16/38 vai ficar boa, concorda? ou vai arriscar outra?

um abraço,

jeff

nao sei o tamanho da coroa q estou usando, tenho q contar os dentes
na verdade pensei em aumentar a coroa. mais dentes, mais giros do pinhao pra conseguir mover a danada e consequentemente mais torque. mas perderia velocidade final. como já perdi velocidade final pela falta de torque pra levar a moto até lá, ficam elas por elas. apenas não estaria forçando a moto.
se estiver com 38 dentes, estou pensando em 42, 44... se já estiver com 44, só me resta voltar ao pinhão de 15 dentes

quanto a mexer no comando, apesar de precisar regular minhas válvulas, não pretendo mexer mais pra baixo no motor
até pq isso requer um bom conhecimento do motor, uma bancada de fluxo e 1 bom mecânico. todas coisas complicadas e ainda mais quando se fala de kansas
alem disso, o motor tende a ficar arredio em altas rotaçoes com comandos mais torcudos assim como fica ruim na lenta com comandos pra potencia. eh bem mais simples gastar 5 reais num pinhão novo Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  pablodemelo Ter Jan 04, 2011 11:21 am

jeff escreveu:nem adianta tentar outras soluções, tem que mexer na relação mesmo.

16/38 vai ficar boa, concorda? ou vai arriscar outra?

um abraço,

jeff


Jeff, acho que ficaria muito pesada com essa relação. Eu já tentei várias medidas e a que gostei mais na relação foi a da Titan (16/42). Não perdi torque e ganhei um pouco na final.

Gostei da idéia de colocar um pneu mais parrudo na frente, o meu está quase na hora de trocar. O traseiro tem um 120/90/16 da mesma marca que o original (City Damon) e agora já não está tão difícil de encontrar. Mas optei por deixar o original mesmo (já contei em outro tópico que o cara colocou ele pra mim sem câmara?).
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Ter Jan 04, 2011 11:57 am

Sempre me confundo com o número de dentes da coroa. Quando falo 38 dentes, estou considerando que seja a coroa original, sem alteração.

Ou seja, quando penso em trocar 15 por 38 para 16 por 38, penso que estou deixando a relação apenas um pouco mais aliviada.

Quanto ao pneu sem câmara, acho que foi lá que falei que considero isso um risco desnecessário.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Jan 10, 2011 3:11 pm

CARACAS, capital da Venezuela!!!!!

Não encontro esse danado desse pneu Metzeler 120/90 na minha cidade, será que vou ter que ir até a capital para achar?

Por aqui só se vende o Mandrake e o City Demon (pudera, a Pirelli tem fábrica aqui...)

O pior é que a banda de rodagem fez igual os Heróis da Resistência, carecou de vez. E de repente.

Não bobeiem com isso, que agora na época de chuvas o pneu careca começa a dar uma reação com a qual você não estava acostumado, a moto vai sair de traseira a qualquer freada um pouco mais intensa.

No corredor, pode ser o suficiente para acertar a lateral de um bmw.

Não vale o risco (literalmente).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  will_santana Seg Jan 10, 2011 4:05 pm

procura no site da dellavia, jeff
talvez tenha

dizem q o mandrake (apesar de ter as msms medidas), raspa no protetor de corrente
alem disso a andressa desceu a lenha na durabilidade do pneu por msn outro dia. entao acho q nao vale
o city demon eu acho 1 patcha pneu, soh deve ser 1 pouco mais caro q o metzeller, alem d nao ter info sobre raspar e tal

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Jan 10, 2011 5:07 pm

Obrigado, Will

Cara, estou injuriado. Na dellavia não tem.

Tem tudo que é metzeler, menos nessa medida. No paulinho olhamos o catálogo de equivalências, menciona um tal de M77, que não se acha em lugar nenhum. Lá na loja nessa medida só tinha mandrake e pneu sport

(parêntese: hoje troquei o fluido de freio, com 20 mil km estava tenso..... não esperem tudo isso não).

Estou desconfiado que a metz parou de fabricar essa medida, já que a intruder 250 saiu do mercado há um bom tempo...

Não quero colocar o city. Já que vou trocar, quero um pneuzão. Esperei um ano por isso....

Se encher muito, morro com 100 paus a mais, corto o protetor e meto um mandrakão. Aí só vou poder usar o cavalete lateral.... já aproveito e arranco o central.... custom total... hehehe...

Soda é que são 100 paus a mais. Bom, são só 4 tanques de gasolina a menos....

Xô, tentação!

Um abraço,

Jeff
PS: O que a Andressa falou da durabilidade? O pneu não aguenta pelo menos uns 30 mil km?
PS2: Vi o mandrake do lado de outro pneu da mesma medida, ele é gigantasticamente maior. Não sei como se enquadra na mesma medida.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  pablodemelo Seg Jan 10, 2011 5:48 pm

Jeff, o City eu achei bom. No site da Dellavia tem a medida 120/90/16

http://www.dellavia.com.br/controller.asp?prod_id=62573&acao=detalhes

R$ 243,44

jeff escreveu:Obrigado, Will

Cara, estou injuriado. Na dellavia não tem.

Tem tudo que é metzeler, menos nessa medida. No paulinho olhamos o catálogo de equivalências, menciona um tal de M77, que não se acha em lugar nenhum. Lá na loja nessa medida só tinha mandrake e pneu sport

(parêntese: hoje troquei o fluido de freio, com 20 mil km estava tenso..... não esperem tudo isso não).

Estou desconfiado que a metz parou de fabricar essa medida, já que a intruder 250 saiu do mercado há um bom tempo...

Não quero colocar o city. Já que vou trocar, quero um pneuzão. Esperei um ano por isso....

Se encher muito, morro com 100 paus a mais, corto o protetor e meto um mandrakão. Aí só vou poder usar o cavalete lateral.... já aproveito e arranco o central.... custom total... hehehe...

Soda é que são 100 paus a mais. Bom, são só 4 tanques de gasolina a menos....

Xô, tentação!

Um abraço,

Jeff
PS: O que a Andressa falou da durabilidade? O pneu não aguenta pelo menos uns 30 mil km?
PS2: Vi o mandrake do lado de outro pneu da mesma medida, ele é gigantasticamente maior. Não sei como se enquadra na mesma medida.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  jeff Seg Jan 10, 2011 6:13 pm

Ah, entendi!

É o mesmo desenho da banda de rodagem dos nossos, mas com as medidas iguais às do Metz.

Valeu, Pablo!

Mas tem uma coisa que me deixou cabreiro com o city demon: ele não tem sulcos na faixa central, justamente aquela que fica careca. Isso é uma vantagem, porque dificulta furar o pneu. Mas também é uma desvantagem, justamente porque o pneu fica traiçoeiro mais cedo.

O metzeler e o mandrake têm um grande sulco bem no meio da banda de rodagem, por toda a volta do pneu. Isso evita a aquaplanagem e dificulta a moto rabear em uma freada, porque dá mais aderência, ou "grip", como se diz no Brasil.

Então estou decepcionado com o demon e pretendo procurar um pneu com sulcão longitudinal, como o da minha antiga cg. Aquele pneu durou 30 mil km, bem judiados. Furava com frequência, mas hoje existe vacina. O meu pneu atual acabou com apenas 20. Verdade que boa parte foram garupados, mas mesmo assim.... não podia estar rabeando.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEUS PARA A KANSAS - Página 2 Empty Re: PNEUS PARA A KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos