FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

+20
firefox
jeff
Fuzzy Logic
fulô
OSVALDO JUNIOR
mi_jones
edgard
Marcelo Soares Calçada
alexandream1
adm-mg-2006
Mrluiz
tecnicomauricio
sergiomurilo
Speed
Kaiser Marcellus
Cleber Garcia
Henri-Sanfer
wjlisboa
scssba
amsbetinho
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  edgard Sex Fev 27, 2009 1:25 pm

Onde moro já é ruim de sair as coisas a Dafra daki é m****. vcs acham que com essa resposta
vou conseguir o meu indo a loja.... Question affraid affraid

minha pergunta pra Dafra
olá, sou proprietário de uma speed 150 vivo em Belém-PA onde tambem adquiri a moto gostaria de saber
se é verdade que a Dafra está instalando o protetor de escape gratuitamente de acordo ví em alguns foruns sobre a speed...
segue o link do forum pra vc verem


https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/lancamento-de-protetor-do-escapamento-para-perto-do-calcanhar-da-speed-t1339.htm


GRATO!!!



resposta obtida

Caro Edgard

A Dafra motos agradece o seu contato. Informamos que essa o protetor de escape não é colocado gratuitamente. Para maiores informações, entre em contato com a concessionária mais proxima de sua residencia.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento Dafra Motos.
edgard
edgard
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Belém-PA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  mi_jones Sex Fev 27, 2009 1:59 pm

Isso soh mostra, o quão desorganizada e desestruturada a Dafra é! Mad Mad
As concessionarias são totalmente autonomas e a Dafra, quando contactada, é sempre esquiva! Mad
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Aqui as fotos!

Mensagem  amsbetinho Ter Mar 03, 2009 11:03 pm

Tirei essas fotos de uma moto que estava na oficina Dafra. Para quem ainda tinha dúvidas de como era a peça, vejam as imagens. Não se esqueçam de pedir em suas concessionárias para que façam a instalação e não aceitem que cobrem por isso.

Mandei colocar o protetor do escapamento da minha Speed hoje. Vou ver como ficou na próxima quinta (05/março), depois que sair da revisão dos 12 mil km.

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 03032009088
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 W800
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 03032009089
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 W800
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 03032009087
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 W800
Essa última foto aqui não está muito boa porque estava fazendo um sol de lascar, incidindo diretamente no escape. Quis mostrar o fundo do protetor, como ele é fixado no escape, mas não tinha jeito (nem flash) pra deixar a imagem boa. Resumindo, são duas abraçadeiras que seguram a peça. Usem a imaginação e tentem ver isso na foto a segui:
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 03032009091
Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 W800
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  mi_jones Qua Mar 04, 2009 7:33 am

agora sim entendi, qdo for na Dafra vou pedir, mesmo nunca tendo problema com isso! Cool
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  adm-mg-2006 Qua Mar 04, 2009 8:42 pm

Amigos dafreiros, se a revenda aqui de bh quiser cobrar a peça ou mão-de-obra de instalação, pensarei em ir no PROCON pra saber o que eles me dirão. Tudo bem que não se trata de recall pois a peça não oferece risco no quesito segurança, mas foi um erro de projeto e isso tem que ser definido pela fabricante se deve ou não ser cobrado. Dafreiros da área jurídica, qual a opinião de vcs? Quem não for da área jurídica fiquem a vontade também! Um abraço e boa sorte. Smile Smile Smile
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  OSVALDO JUNIOR Dom Mar 15, 2009 7:02 pm

Coloquei o meu ontem na concessionaria Moto via em BH. Não me cobraram nada.
OSVALDO JUNIOR
OSVALDO JUNIOR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Proteção da DESCARGA!

Mensagem  fulô Dom Jul 19, 2009 5:26 pm

Olá amigos do fórum.

Depois de dois de 5 dias que comprei minha Speed, o vendedor me procurou dizendo estava com uma proteção da descarga para intalar na moto, achei estranho, mas fui com ele e chegando onde minha moto tava ele tirou da embalagem a tal proteção e me explicou pra que servia.

Essa proteção serve para o motoqueiro na derreter a parte de traz do calçado na descarga. Verificando algumas fotos de Speed neste fórum não ví a tal proteção.
Vcs estão sabendo disso??????
Abraço.
Valeu.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jul 19, 2009 6:05 pm

Fulo escreveu:Olá amigos do fórum.

Depois de dois de 5 dias que comprei minha Speed, o vendedor me procurou dizendo estava com uma proteção da descarga para intalar na moto, achei estranho, mas fui com ele e chegando onde minha moto tava ele tirou da embalagem a tal proteção e me explicou pra que servia.

Essa proteção serve para o motoqueiro na derreter a parte de traz do calçado na descarga. Verificando algumas fotos de Speed neste fórum não ví a tal proteção.
Vcs estão sabendo disso??????
Abraço.
Valeu.
Se você não viu, então nem procurou, pois se procurar vai encontrar aqui dentro deste tópico... A não ser que sua proteção seja diferente, neste caso coloque fotos da sua proteção para compararmos com as já postadas aqui.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  jeff Dom Jul 19, 2009 6:59 pm

Como diria Maxwell Smart:

"O velho truque de ler somente a última página de um tópico..."
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  firefox Dom Jul 19, 2009 7:37 pm

Na minha n precisei colocar, ela n queima os calçados
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 19, 2009 8:12 pm

Não é só isso não Fox, é a preguiça de ler os tópicos. Ele abriu um tópico novo e eu tive que juntar ao já existente...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  jeff Dom Jul 19, 2009 8:15 pm

Como diria vocês sabem quem:

"O velho truque de não procurar saber o que existe em um fórum antes de criar um tópico..."
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 19, 2009 8:19 pm

Pois é meu amigo Jeff.... Pois é....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  HugoSA Dom Jul 19, 2009 8:33 pm

Na boa, achei feio, meu escape esta com uma camada protetora de borracha proveniente dos meus calçados que é mais bonito que esse negócio. A capa que se formou sobre o escape faz com que não ocorram mais queima, então prefiro deixar do jeito que esta do que colocar esse negócio de tonalidade de cor muito diferente do escapamento da speed. Sem contar que eu achei uma peça meio que sem harmonia com o conjunto, diferente do protetor da kansas (que na verdade esta mais para um esconde amarelamento). Mas se for gratuito, esta valendo. O máximo que pode ocorrer é tirar e deixar jogado em algum canto.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jul 20, 2009 12:12 am

Firefox escreveu:Na minha n precisei colocar, ela n queima os calçados
Coé Firefox!!!... Tu calça 36!?!? Razz Laughing Razz Laughing
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  firefox Seg Jul 20, 2009 9:34 am

Não!! eu calço 40,e nem sou daqueles q pilota com as pontinhas dos pés( Coisa feia auaua) Num queima mesmo, n sei pq....Minha pretinha é especial kkk
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  xello 81 Seg Jul 20, 2009 9:52 pm

eu calço 38 e a minah tbm nao queima nao....
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  amsbetinho Ter Jul 21, 2009 11:06 am

xello troquei o motor escreveu:eu calço 38 e a minah tbm nao queima nao....

Eu calço 42 e também nunca queimei meus sapatos, mesmo assim instalei a peça. Mal não faz...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  tecnicomauricio Qui Jul 23, 2009 10:08 am

Eu sempre achei frescura esse negócio de protetor.. mais tomei um queimada na canela de 2° grau, estou fazendo curativos e tomando remédios pra não infeccionar... como aconteceu? - me atrapalhei e a barra da calça enroscou na pedaleira e no desespero raspei o lado interno da canela exatamente no ponto onde é instalado esse protetor, se tivesse colocado, não teria me queimado, agora estou tentando instalar com a concessionária me disseram pra passar lá sabado(25/07/09) para avaliarem a possibilidade de instalação gratuita..
RECOMENDO a todos instalarem essa proteção, essa queimadura na canela dói um bocado!!! sem contar ter q tomar remedio e interromper minha cervejinha com os amigos...
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  jeff Qui Jul 23, 2009 12:34 pm

Isso é o que dói mais... drunken
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  tecnicomauricio Qua Ago 05, 2009 8:55 am

tecnicomauricio escreveu:Eu sempre achei frescura esse negócio de protetor.. mais tomei um queimada na canela de 2° grau, estou fazendo curativos e tomando remédios pra não infeccionar... como aconteceu? - me atrapalhei e a barra da calça enroscou na pedaleira e no desespero raspei o lado interno da canela exatamente no ponto onde é instalado esse protetor, se tivesse colocado, não teria me queimado, agora estou tentando instalar com a concessionária me disseram pra passar lá sabado(25/07/09) para avaliarem a possibilidade de instalação gratuita..
RECOMENDO a todos instalarem essa proteção, essa queimadura na canela dói um bocado!!! sem contar ter q tomar remedio e interromper minha cervejinha com os amigos...

Hoje 05/08/09, fui na agencia e conversei com o gerente de peças, aqui em Pira, o cara super atencioso, me prestou um ótimo atendimento, mostrei a queimadura da minha perna, já cicatrizando, ele mandou instalar como cortesia o protetor, já que o período de um ano da garantia já se foi a algum tempo, tá aí meu depoimento e agradecimento ao gerente de peças Gilmar aqui da Fatex Piracicaba, que usou do bom-senso e bom atendimento, o que além de elogios da minha parte ainda de quebra ganhou mais que um cliente, um amigo!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty protetor...

Mensagem  moreno Dom Ago 16, 2009 4:31 pm

Eita turminha boa essa de dafreiros...aqui to encontrando todas as respostas que precisava...
Minha moto speed´esta com 300 km...e já estou queimando sapato...rsrs..segunda se der passo na autorizada pra questionar sobre a proteção!!..abraço a todos
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  leozinho Dom Ago 16, 2009 4:52 pm

de boa esse protetor eh mto feio....
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  jeff Dom Ago 16, 2009 5:00 pm

Pessoal,

Em outras motos, quem queima sapato está pisando errado nas pedaleiras. Na speed, realmente é um problema.*

O salto da bota/sapato (nunca tênis, sinto muito) tem que ficar travado contra a pedaleira para garantir firmeza na hora de aplicar o freio em uma manobra de emergência.

Isso pode ser a diferença entre aquela frenagem no susto em que você sai falando "caraca!" e o tombo em que você cai falando "#@?%&".

Um abraço,

Jeff
PS: Post revisado. Veja a mensagem abaixo para uma explicação... confused


Última edição por jeff em Sex Ago 21, 2009 3:15 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty sapatos...

Mensagem  moreno Seg Ago 17, 2009 9:23 pm

Tens razão Jeff, andando de sapato é melhor, mas fim de semana é tenis né...rsrs...Há, hj fui na loja e "deram" a proteção e lâmpada nova do farol....muito bom..!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 54
Localização : Tubarão / SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed - Página 2 Empty Re: Lançamento de Protetor do escapamento para perto do calcanhar da Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos