FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Morrendo no Trânsito

+12
Vicentini
Tião
Silask
HugoSA
KahnBr
diegocolvara
jeff
Fuzzy Logic
darkmind
mucegu
will_santana
mohammed_cesar
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  mohammed_cesar Qua Fev 11, 2009 6:07 am

Bom, levei minha laranjinha para revisão de 1000km e minha moto veio zoada, antes ela ligava de primeira ou no máximo na terceira tentativa sem contar que não trocaram o óleo do moto mais isso já resolvi, antes de eu mexer ela demorava para ligar mesmo com afogador e vivia morrendo e quando reduzia ela soltava uns "peidos" assim por se dizer, ai aumentei a aceleração e o parafuso da mistura eu "apertei" e afrouxei com duas voltas e 1/4 e a moto parou com os "peidos", mas como sou marinheiro de primeira viagem e sou leigo em mecânica ela ainda morreu hoje ainda bem que só foi uma vez mais morreu......Gostaria que vocês escrevessem umas dicas para fazer uma boa regulagem no carburador falassem de uma forma ampla para tentar acabar com o problema de vez..... Obrigado....
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  will_santana Qua Fev 11, 2009 8:01 am

minha sugestao: leva num bom mecanico e paga umas 20 pratas pra ele arrumar
mais facil q vc ficar futucando

carburadores sao seres demoniacos. qnt mais s futuca, mais m***a vai aparecendo
hehehehe


[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  mucegu Qua Fev 11, 2009 8:12 am

Regula a lenta dela aumentando a aceleração. Aminha tb morria. Encostei no estacionamento e fui regulando.

mucegu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  mohammed_cesar Sex Fev 13, 2009 4:06 pm

Putz, já mexi e remexi e não deu muito certo e a moto continua morrendo no transito, estou achando que não esta no ponto ideal alguém tem idéia de quantas voltas mais ou menos vai no parafuso da mistura????
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  darkmind Dom Fev 22, 2009 9:08 pm

cara vc conseguiu arrumar o problema da sua moto? a minha está com o mesmo problema... morre do nda no meio do transito e depois custa pra pegar... já passei mó vergonha com ela... n tem nem 100km rodados... e o tanque tem gasolina...

darkmind
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Fev 23, 2009 3:22 am

mohammed_cesar escreveu:Bom, levei minha laranjinha para revisão de 1000km e minha moto veio zoada, antes ela ligava de primeira ou no máximo na terceira tentativa sem contar que não trocaram o óleo do moto mais isso já resolvi, antes de eu mexer ela demorava para ligar mesmo com afogador e vivia morrendo e quando reduzia ela soltava uns "peidos" assim por se dizer, ai aumentei a aceleração e o parafuso da mistura eu "apertei" e afrouxei com duas voltas e 1/4 e a moto parou com os "peidos", mas como sou marinheiro de primeira viagem e sou leigo em mecânica ela ainda morreu hoje ainda bem que só foi uma vez mais morreu......Gostaria que vocês escrevessem umas dicas para fazer uma boa regulagem no carburador falassem de uma forma ampla para tentar acabar com o problema de vez..... Obrigado....

No caso ao mexer no carburador você deve regular a lenta em 1500rpm, com margem de 100rpm para mais ou menos, então se colocar de 1400rpm até 1600rpm estará regulada devidamente. Isto vem descrito no seu Manual de Proprietário, se quiser conferir procure por "marcha lenta" ou pelos "1500rpm", cata que tem lá.

No caso dos parafusos você deve mexer somente no parafuso do combustível e não futucar o parafuso do comburente (o de ar)... Este de ar é mais chato pra mexer, de padrão é usalmente aceito 1 volta e 1/4 de volta no de ar, mas isso é uma padrão para andar, não quer dizer que todas as motos para estarem bem reguladas utilizem esta regulagem no ar, então é melhor nao mexer. Já o de combustível você pode futucar a vontade, mas como eu disse acima a regulagem é em 1500rpm, isso é a regulagem para praticamente todas as motos monocilíndricas.

Ocorre que os caras da concessionária para priorizarem a economia de combustível regulam a moto normalmente em 1000rpm, isso realmente economiza combustível mas por outro lado deixa a moto suscetível a morrer na marcha lenta.

Para realizar a regulagem você deve deixar sua moto esquentar bem, pelos menos uns 3 minutos ligada, ou até ela estabilizar. Não adianta nada fazer a regulagem com a moto fria, pois quando ela esquentar terá diferença na regulagem e deverá regula-la novamente. Lembre-se que não pode ter mistura muito rica e nem pobre, então para evitar isto não mexer no parafuso do ar também é fundamental.

Caso após esta regulagem sua moto continue morrendo ou estourando muito (lembre-se que motos em redução são suscetíveis mesmo ao estouro, a Super100 numa numa desacelerada estoura legal, é tu soltar o acelerador e ela dar uns 2 estouros), aí você deverá mesmo procurar um mecânico, pois tem regulagens internas no carburador (por exemplo na agulha) que só quem entende mexe pois tem que desmontar a criança.

Agora você deve também verificar se o cabo de vela está bem fixado, pois devido a vibração do motor o cabo de vela pode soltar-se (ele é preso a pressão, de tanto vibrar pode ocorrer uma folga) e isso na lente também é fatal pra moto morrer. Se ele estiver bem preso, verifique seu estado, se não está partido no isolamento e tal, pois isso pode gerar fuga de corrente o que também faz a moto morrer, pois a corrente que deveria ir para a vela acaba não indo e nisto não há combustão.

Do resto, mediante suas informações não há mais o que dizer.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Fev 23, 2009 3:24 am

will_santana escreveu:minha sugestao: leva num bom mecanico e paga umas 20 pratas pra ele arrumar
mais facil q vc ficar futucando

carburadores sao seres demoniacos. qnt mais s futuca, mais m***a vai aparecendo
hehehehe


[]s

Coé Will... Beleza?

Mó tempão heim!

Da última vez, pelo que lembro, tu tava com problemas com a auto-escola pra marca a prova prática... E aí... Já se resolveu com a auto-escola?


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  darkmind Ter Fev 24, 2009 8:58 am

E ai alguém se habilita a me ajudar... moto com tanque cheio... funcionando normal... to na BR a 100km/h derepente entro dentro de uma cidade... primeira reduzida.. um estouro...outro e outro reduiz mais um pouquinha pra passar no quebra molas... a moto vai engasgando engasgando.... até morrer o motor... algúem sabe que me#$$@ é essa??? n tem 1 semana q eu to com a moto já to passando essas raivas...n dá pra entender... se colocar no reserva é o mesmo problema... e toda vez q ela morrer dessa forma depois ela só pega coom o afogador puxa... ai se eu acelerar ela engasga legal sobe aquele cheiro de gasolina.. é só voltar o afogador e a moto morre na hora... já fikei apé 4 vezes em 3 dias... uma luz?!!!

darkmind
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  will_santana Ter Fev 24, 2009 10:04 am

Fuzzy Logic escreveu:
will_santana escreveu:minha sugestao: leva num bom mecanico e paga umas 20 pratas pra ele arrumar
mais facil q vc ficar futucando

carburadores sao seres demoniacos. qnt mais s futuca, mais m***a vai aparecendo
hehehehe


[]s

Coé Will... Beleza?

Mó tempão heim!

Da última vez, pelo que lembro, tu tava com problemas com a auto-escola pra marca a prova prática... E aí... Já se resolveu com a auto-escola?


Abraços!


faaaaala fuzzy!!
ainda to sem a carteira
tive q viajar a trabalho e nao tive como continuar o processo
vou dar continuidade nesse prox mes
ainda vou levantar os custos d fz isso e tal, mas quero msm mudar d auto-escola
grande abraço e bem-vindo d volta

qnt ao nosso amigo aih com a moto morrendo, tudo indica q seu carburador tem problemas d regulagem. cuidado pq a minha qnd teve foi a boia do carburador travada e jorrava combustivel sobre o motor (nem precisa explicar o perigo). S a sua nao chega a vazar, leva na dafra ou num bom mecanico q ele regula direitinho pra vc

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  darkmind Ter Fev 24, 2009 10:08 am

vc´s acham que vai ser preciso trocar o carburador ow é só regular mesmo?

darkmind
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  mohammed_cesar Ter Fev 24, 2009 11:53 am

Bom, só para deixar vocês atualizados.
Mexi no parafuso de ar e deixei em duas voltas completas e a deixei meio acelerada, ela parou de morrer no trânsito mais para pegar de manhã ainda continua uma árdua tarefa, o motor está esquentando pra po**a igual o escapamento não sei se isso é normal mais se não for deixa um post avisando, marquei para quarta-feira agora de levar a moto na dafra, avisei que a moto veio uma bosta da revisão e queria que eles concertassem, outra coisa quando uso o freio dianteiro faz um barulho de algo arrastando é normal ou não, porque antes também não fazia isso e só acontece em velocidade baixa
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Fev 24, 2009 1:12 pm

mohammed_cesar escreveu:Bom, só para deixar vocês atualizados.
Mexi no parafuso de ar e deixei em duas voltas completas e a deixei meio acelerada, ela parou de morrer no trânsito mais para pegar de manhã ainda continua uma árdua tarefa, o motor está esquentando pra po**a igual o escapamento não sei se isso é normal mais se não for deixa um post avisando, marquei para quarta-feira agora de levar a moto na dafra, avisei que a moto veio uma bosta da revisão e queria que eles concertassem, outra coisa quando uso o freio dianteiro faz um barulho de algo arrastando é normal ou não, porque antes também não fazia isso e só acontece em velocidade baixa


Quanto ao parafuso do comburente você não deveria ter mexido, e se disser na Dafra que tu mexeu é capaz deles te sacaniarem, se tu acompanha o fórum já deve ter ciência que eles adoram cancelar garantia por qualquer coisa.
O motor esquenta mesmo, algumas partes tanto quanto (ou até mais) que o escapamento, mas não custa você falar sobre isso na Dafra.

Pela manhã é normal a moto sofrer pra pegar, afinal ela ficou bastante tempo parada, pelos menos umas 8h estacionada. Normalmente, com o afogador acionado, na terceira ela já deve pergar, a não ser que o tempo esteja realmente muito frio.

A ordem é a seguinte:
1°: Com a moto desligada monte na criança, acione a embreagem e dê umas cinco pedaladas no kick, isso para movimentar o óleo que certamente estará todo no fundo do carter. Assim você reduz bastante o atrito entre os componentes internos e facilita a vida do motor;
2°: Acione o afogador por completo e dê partida na moto, seja no kick ou elétrica. Normalmente até a terceira tentativa a moto já deverá ligar, a não ser que o tempo esteja realmente muito frio. As vezes pode ser necessário dar um auxílio ao afogador acionando o acelerador em 1/8 de volta;
3°: Após o motor pegar deixe-o ligado por 60 segundos para aquecer, após isso já poderá desacionar o afogador. Estando a moto devidamente regulada, logo que o motor pega coloca-se o afogador na metade e após uns 60 segundos desliga-se o afogador;
4°: Após deixar o motor ligado por 60 segundos e desligar o afogador, isto não significa que o motor aqueceu plenamente. O aquecimento pleno normalmente ocorrer após uns 3 minutos ligado, mas os 60 segundos já são mais que suficientes para aquecer o motor a fim de que ele possa de manter sozinho, se ajuda do afogador;
5°: Após 3 minutos ligado o motor já estará pronto para encarar o dia-a-dia. Este procedimento é de prache para todas as motos monocilíndricas, principalmente as chinesas (Dafra, Green, Sundown, etc) pois normalmente vem mal reguladas, então até afinar a criança é um sofrimento.

Quanto ao barulho na pastilha de freio, isso tem que saber o quanto a moto já andou, veja que as pastilhas podem vir a acumular sujeira em sua superfície de contato e isto realmente faz com que as mesmas produzam chiado, barulho, ao serem acionadas. A solução é retirar as pastilhas e lixa-las, daí o barulho some.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  mohammed_cesar Ter Fev 24, 2009 1:19 pm

vlw, obrigado pelas informações
mohammed_cesar
mohammed_cesar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Fev 24, 2009 1:48 pm

darkmind escreveu:vc´s acham que vai ser preciso trocar o carburador ow é só regular mesmo?


É muito dificil ocorrer problema que obrigue a troca do carburador, não é impossível. Pelo seu relato acho que o problema é mesmo regulagem como disse o Will, então vá na Dafra e reclame ou então procure um bom mecânico por fora.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  jeff Ter Fev 24, 2009 2:04 pm

Pessoal,

Pelo que li, antes de suspeitar do carburador, eu verificaria se nosso amigo Darkmind percorre a rodovia com o acelerador enrolado até o talo.

Para a moto superaquecer em alta velocidade, só exigindo mais do que o motor pode dar, seja por falta de amaciamento, seja pela manutenção do motor acima do limite de rotação por tempo excessivo.

A Kansas não tem conta-giros com indicação da faixa vermelha, o que facilita cometer esse tipo de excesso. A propósito, ao contrário do que muita gente pensa, a faixa vermelha indica a faixa de rotações que NÃO DEVE ser atingida, e não o limite de giro do motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  darkmind Ter Fev 24, 2009 5:16 pm

realmente na rodovia eu pego a moto e mando o acelerador no máximo... de 5 ai ela vai de boa... mas a do meu amigo compro junto comigo n está tendo este problema que eu tenho...

darkmind
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  diegocolvara Qui Jul 09, 2009 5:00 pm

mohammed_cesar escreveu:Bom, levei minha laranjinha para revisão de 1000km e minha moto veio zoada, antes ela ligava de primeira ou no máximo na terceira tentativa sem contar que não trocaram o óleo do moto mais isso já resolvi, antes de eu mexer ela demorava para ligar mesmo com afogador e vivia morrendo e quando reduzia ela soltava uns "peidos" assim por se dizer, ai aumentei a aceleração e o parafuso da mistura eu "apertei" e afrouxei com duas voltas e 1/4 e a moto parou com os "peidos", mas como sou marinheiro de primeira viagem e sou leigo em mecânica ela ainda morreu hoje ainda bem que só foi uma vez mais morreu......Gostaria que vocês escrevessem umas dicas para fazer uma boa regulagem no carburador falassem de uma forma ampla para tentar acabar com o problema de vez..... Obrigado....

agulha do carburador muito alta..tem que abrir e abaixa ..coloca a presilha no 2º risquinho de baixo para cima..
e abrir mais a entrada do ar..
dica(troca o gicle por um maior.)
eu fiz isso e ficou 10..anda muito
fazendo 38km/l

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  KahnBr Qui Jul 23, 2009 12:51 pm

jeff escreveu:Pessoal,

Pelo que li, antes de suspeitar do carburador, eu verificaria se nosso amigo Darkmind percorre a rodovia com o acelerador enrolado até o talo.

Para a moto superaquecer em alta velocidade, só exigindo mais do que o motor pode dar, seja por falta de amaciamento, seja pela manutenção do motor acima do limite de rotação por tempo excessivo.

A Kansas não tem conta-giros com indicação da faixa vermelha, o que facilita cometer esse tipo de excesso. A propósito, ao contrário do que muita gente pensa, a faixa vermelha indica a faixa de rotações que NÃO DEVE ser atingida, e não o limite de giro do motor.

Um abraço,

Jeff


Estou passando pelo mesmo problema dos amigos aqui do Forum. De um tempo para cá minha Kansas começou a morrer e sempre depois que subo uma grande avenida, geralmente acelerando bastante, sou leigo, mas pensei algo parecido com o que o Jeff disse, gostaria de saber qual o motivo disso, Jeff. Aquecer o motor o faz morrer depois?

Já tentei mexer no parafuso, deixei a moto mais acelerada, mas nada, continua morrendo, hoje mesmo morreu. Acho que terei de levar a moto à concessionária, estou com 2 meses e 1 dia de uso.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigado.
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  will_santana Qui Jul 23, 2009 1:28 pm

acelerar mais a moto soh vai fazer ela ficar mais quente, o q eh pior

qnts km tem a sua moto? amaciou direito? fez as trocas d oleo? usa combustivel aditivado? jah verificou o suspiro da tampa do combustivel?

soh algumas ideias...

ando com a minha TODO dia e SOH em grandes avenidas. 100, 110 no painel direto e ela nunca morre
soh morre qnd estou sem saco pra esquentar e tento sair com ela ainda fria. aih eh tocar no acelerador e ela apagar
tb sei q a lenta dela tah BEM lenta, mas eu q regulei assim pros dias d engarrafamento

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  KahnBr Qui Jul 23, 2009 1:48 pm

will_santana escreveu:acelerar mais a moto soh vai fazer ela ficar mais quente, o q eh pior

qnts km tem a sua moto? amaciou direito? fez as trocas d oleo? usa combustivel aditivado? jah verificou o suspiro da tampa do combustivel?

soh algumas ideias...

ando com a minha TODO dia e SOH em grandes avenidas. 100, 110 no painel direto e ela nunca morre
soh morre qnd estou sem saco pra esquentar e tento sair com ela ainda fria. aih eh tocar no acelerador e ela apagar
tb sei q a lenta dela tah BEM lenta, mas eu q regulei assim pros dias d engarrafamento

[]s

A minha tem 2400km, amaciou corretamente, fiz as trocas de óleo dentro do prazo, não estou usando combustível aditivado mais e o que é esse "suspiro da tampa do cobustível"?

Será que é combustível ruím?
KahnBr
KahnBr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  will_santana Qui Jul 23, 2009 2:04 pm

em maiores velocidades, mais vacuo no motor
ele consegue puxar o combustivel por ter maior pressao negativa

suspiro da tampa eh o q deixa entrar ar no tanque pra ocupar o espaco do combustivel q foi consumido
qnd vc mete o pau, gasta combustivel. ele vem pq o motor tah e alta e com forte vacuo
qnd vc reduz, o vacuo do motor diminui e nao eh mais suficiente pra puxar do tanque
jah aconteceu antes com 1 penca d gente aqui do forum

combustivel ruim tb pode obstruir as passagens e dar o msm tipo d problema

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  jeff Qui Jul 23, 2009 2:39 pm

Essa história de a moto morrer quando esquenta até hoje me deixa com a pulga atrás da orelha...

Não devia acontecer, esse sintoma é típico de pouco óleo no motor.

Andei trocando uma idéia com o Fuzzy, e a Green Sport dele, cujo motor é aparentemente idêntico ao da Speed, usa 1,4 litro de óleo, recomendado pelo fabricante. Por outro lado, ele já carbonizou a vela, o que pode ser sintoma de excesso de óleo (ou óleo de má qualidade).

Acho que isso merece uma boa investigação, gostaria de estar com a minha para fazer uns testes.

O que eu recomendo é que o nível de óleo seja mantido sempre próximo ao máximo. Tem que verificar o nível e completar toda manhã ou, no mínimo, uma vez por semana.

Manter o nível alto melhora o arrefecimento do motor e evita que ele comece a morrer no trânsito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  diegocolvara Qui Jul 23, 2009 5:07 pm

isso e motor frio...ou lenta muito baixa.mistura e ar mau regulado,regular o parafuso abaixo do carburado.assim..
deixa o motor esquenta, ums 10 min..depois acelere a moto no parafuso da lenta....depois feche todo o parafuso do ar,quando ela começa apaga ,comece a abrir devagar até o motor ficar redendo, e continue abrindo,quando começa a diminuir arotação,volte uma meia volta o parafuso sentido horario, ou até o moto ficar redendo..e de ouvido mesmo..nao tem outro jeito.

depois regule a lenta no parafuso lateral do carburador. mais ou menos 1400 rpm..ja que nao tem conta giros..vai de ouvido mesmo..quanto tu achar que a lenta esta boa..nem baixa e em alta.

da uma verificada na tampa co tanque..pode ser vacuo no tanque;.leve a concessionaria..para verificar tudo isso se tu ao souber ..
Smile

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  jeff Qui Jul 23, 2009 5:17 pm

Não se deixa o motor esquentar 10 minutos, é tempo demais. Você pode danificar o motor fazendo isso.

O arrefecimento do motor (quem tem refrigeração é geladeira) depende do fluxo de ar da moto em movimento.

Mesmo agora com o frio do inverno, 5 minutos já está de bom tamanho. Depois, é sair com a o afogador a meia regulagem até a moto esquentar de vez e aí sim tirar o afogador.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jul 23, 2009 5:21 pm

jeff escreveu:Essa história de a moto morrer quando esquenta até hoje me deixa com a pulga atrás da orelha...

Não devia acontecer, esse sintoma é típico de pouco óleo no motor.

Andei trocando uma idéia com o Fuzzy, e a Green Sport dele, cujo motor é aparentemente idêntico ao da Speed, usa 1,4 litro de óleo, recomendado pelo fabricante. Por outro lado, ele já carbonizou a vela, o que pode ser sintoma de excesso de óleo (ou óleo de má qualidade).

Acho que isso merece uma boa investigação, gostaria de estar com a minha para fazer uns testes.

O que eu recomendo é que o nível de óleo seja mantido sempre próximo ao máximo. Tem que verificar o nível e completar toda manhã ou, no mínimo, uma vez por semana.

Manter o nível alto melhora o arrefecimento do motor e evita que ele comece a morrer no trânsito.
Encontrei uma etiqueta no meu motor, atrás do alternador, que tem as seguintes informações junto com um tipo de código de barras, seguem abaixo:

Moto Morrendo no Trânsito Gedc00061.th Moto Morrendo no Trânsito Gedc00062.th

No caso o WE0803 não faço idéia do que seja, já o 20080626 acredito que seja a data de fabricação do motor, 26 de junho de 2008, agora o 162FMJ acho que é o modelo do motor, ou algo assim, a identificação do mesmo talvez junto ao fabricante.

Até encontrei bastante coisa referente a esta informação, 162FMJ, no Google... Só que o sites são em sua maioria em inglês, tem alguns em chinês, e meu inglês não é tão bom assim.


No website site da Lifan achei também as características do motor, conforme abaixo:

Link: http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8608&id=887

Model:162FMJ,162FMJ-N,162FMJ-A
Displacement:149.4ml
Compression ratio: 9.0:1
Primary reduction: 4.055
Bore*Stroke:62mm*49.5mm
Max.Net Power & Rotating Speed:8.2kw/9500r/min
Rated Power & Rotating Speed:8.0kw/9000r/min
Max.Torpue & Rotating Speed:9.8N.m/7500r/min
Min.Fuel Consumption:≤354g/kw.h
Ldling Speed:1500r/min
Ignition:CDI
Starter:electric starter/Kick starter
Lubrication: Pressure/splash
Transmission: 5 speed



Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Sex Jul 24, 2009 12:32 am, editado 3 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo no Trânsito Empty Re: Moto Morrendo no Trânsito

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos