FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

+3
mi_jones
scssba
xello 81
7 participantes

Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  xello 81 Qui Mar 05, 2009 6:42 am

olá pessoal .... com base nos testes, defeitos, e cálculos de cada modelo, cheguei a uma tabela com dados em relação do sistema de transmissão (coroa/pinhao) da moto
Também fiz comparações com valores que poderiam ajudar para cada cidade... se a cidade é plaina... ou com ruas íngrimes, peso na garupa, etc....

assim as motos dafra.... tem motor sim... mas a relação original faz com oq o motor trabalhe com rotação alta... assim cansando o motor um pouco mais cedo...

oq eu fiz... um calculo (e teste... 150 reais pra testar cada relação q colocava na speed, e com base nas opiniões relatadas aki no fórúm) com uma relação de transmissao exata ( ou quase Razz ) para q a moto ganhe rendimento sem perder muito desempenho...

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 624a0c28652866

ahi eu fiz tbm pro pessoal uma relaçao longa e curta pra cada moto... se passar desses limites a moto nao anda... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  scssba Qui Mar 05, 2009 8:14 am

xello escreveu:olá pessoal .... com base nos testes, defeitos, e cálculos de cada modelo, cheguei a uma tabela com dados em relação do sistema de transmissão (coroa/pinhao) da moto
Também fiz comparações com valores que poderiam ajudar para cada cidade... se a cidade é plaina... ou com ruas íngrimes, peso na garupa, etc....

assim as motos dafra.... tem motor sim... mas a relação original faz com oq o motor trabalhe com rotação alta... assim cansando o motor um pouco mais cedo...

oq eu fiz... um calculo (e teste... 150 reais pra testar cada relação q colocava na speed, e com base nas opiniões relatadas aki no fórúm) com uma relação de transmissao exata ( ou quase Razz ) para q a moto ganhe rendimento sem perder muito desempenho...

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 624a0c28652866

ahi eu fiz tbm pro pessoal uma relaçao longa e curta pra cada moto... se passar desses limites a moto nao anda... Razz

Bleza Xello,

Poderia passar essa sua tabela?? Wink
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  mi_jones Qui Mar 05, 2009 8:18 am

Salva a imagem pelo navegador scssba! Cool
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  wagner mota Qui Mar 05, 2009 1:42 pm

sabe quando vc lê uma coisa e não entende nada....
pois é o que aconteceu comigo agora... (rss)
não tirem barato heinnnnnnnnnnnnnnnnn...hahaha
mas é aí?? tenho uma Kansas....e ??
alguem poderia me explicar?
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Mar 05, 2009 5:33 pm

Saca só... Uma relação curta faz com que a moto tenha maior torque e menor velocidade final... Já uma relação longa faz com que a moto tenha menor torque e mais velocidade final... Agora a relação correta, avaliando a tabela do Xello, seria o equilíbrio entre uma relação curta e longa.

Um exemplo, a Super100 tem sua relação muito curta o que faz com que seu motor chegue mais rápido a alta rotação e devido a isso sua dirigibilidade torna-se pouco confortável, com maior vibração e possíveis trancos entre as trocas de marcha, dando a impressão da moto ser presa, e resultando também em menor desempenho em velocidade final.

No tópico Coroa 38 dentes, dentro da área da Speed, este assunto foi bastante discutido e para quem quiser entender mais é só dar um pulo neste tópico e lê-le.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Relação x Desempenho

Mensagem  OSVALDO JUNIOR Qui Mar 05, 2009 7:22 pm

Pessoal, acabi de comprar um speed semi nova com 9 mil km, pelo preço que paguei to até tranquilo pela moto. Estou muito insatisfeito com o desempenho, apesar de acabar de sair de uma 500 tenho experiencia com 125 e 150, mais a minha tá mais pra uma 100. Alguém já colocou relação de CG 42 dentes. Ficou bom? 'não me importo com final pois só rodo na cidade e olha que aki em BH tem cada morro que a dafrinha ta sofrendo.
OSVALDO JUNIOR
OSVALDO JUNIOR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Data de inscrição : 03/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Mar 05, 2009 7:48 pm

Olá Osvaldo Junior!

Veja o tópico Coroa de 38 dentes pois isto já foi exaustivamente comentado lá, e caso você ainda tenha dúvidas sobre Coroa e Pinhão, em relação em geral, deixe sua dúvida no tópico Coroa de 38 dentes que é o local correto.

Comunidade: Speed 150
Tópico: Coroa de 38 dentes
Link direto: https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/coroa-de-38-dentes-t96.htm?highlight=coroa+38+dentes


Abraços!


Última edição por Fuzzy Logic em Dom Mar 22, 2009 10:40 pm, editado 2 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  xello 81 Qui Mar 05, 2009 7:52 pm

osvaldo eu criei um tópico mostrando as relações das motos... se vc ker colocar uma coroa de 42 vai ter q colocar um pinhao de 17... é oq eu tenho na minha... e tá filé... Wink (tem q ser coroa de rd por causa do cubo q é menor)
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  BOOMERANG Dom Mar 22, 2009 4:07 pm

xello escreveu:osvaldo eu criei um tópico mostrando as relações das motos... se vc ker colocar uma coroa de 42 vai ter q colocar um pinhao de 17... é oq eu tenho na minha... e tá filé... Wink (tem q ser coroa de rd por causa do cubo q é menor)

A minha moto tá com pinhão 17...acho que vou colocar uma coroa 42...talvez assim ela rende um pouco mais... Rolling Eyes
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100 Empty Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos