QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
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mi_jones
scssba
xello 81
7 participantes
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QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
olá pessoal .... com base nos testes, defeitos, e cálculos de cada modelo, cheguei a uma tabela com dados em relação do sistema de transmissão (coroa/pinhao) da moto
Também fiz comparações com valores que poderiam ajudar para cada cidade... se a cidade é plaina... ou com ruas íngrimes, peso na garupa, etc....
assim as motos dafra.... tem motor sim... mas a relação original faz com oq o motor trabalhe com rotação alta... assim cansando o motor um pouco mais cedo...
oq eu fiz... um calculo (e teste... 150 reais pra testar cada relação q colocava na speed, e com base nas opiniões relatadas aki no fórúm) com uma relação de transmissao exata ( ou quase ) para q a moto ganhe rendimento sem perder muito desempenho...
ahi eu fiz tbm pro pessoal uma relaçao longa e curta pra cada moto... se passar desses limites a moto nao anda...
Também fiz comparações com valores que poderiam ajudar para cada cidade... se a cidade é plaina... ou com ruas íngrimes, peso na garupa, etc....
assim as motos dafra.... tem motor sim... mas a relação original faz com oq o motor trabalhe com rotação alta... assim cansando o motor um pouco mais cedo...
oq eu fiz... um calculo (e teste... 150 reais pra testar cada relação q colocava na speed, e com base nas opiniões relatadas aki no fórúm) com uma relação de transmissao exata ( ou quase ) para q a moto ganhe rendimento sem perder muito desempenho...
ahi eu fiz tbm pro pessoal uma relaçao longa e curta pra cada moto... se passar desses limites a moto nao anda...
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
xello escreveu:olá pessoal .... com base nos testes, defeitos, e cálculos de cada modelo, cheguei a uma tabela com dados em relação do sistema de transmissão (coroa/pinhao) da moto
Também fiz comparações com valores que poderiam ajudar para cada cidade... se a cidade é plaina... ou com ruas íngrimes, peso na garupa, etc....
assim as motos dafra.... tem motor sim... mas a relação original faz com oq o motor trabalhe com rotação alta... assim cansando o motor um pouco mais cedo...
oq eu fiz... um calculo (e teste... 150 reais pra testar cada relação q colocava na speed, e com base nas opiniões relatadas aki no fórúm) com uma relação de transmissao exata ( ou quase ) para q a moto ganhe rendimento sem perder muito desempenho...
ahi eu fiz tbm pro pessoal uma relaçao longa e curta pra cada moto... se passar desses limites a moto nao anda...
Bleza Xello,
Poderia passar essa sua tabela??
scssba- Forista
- Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
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mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
sabe quando vc lê uma coisa e não entende nada....
pois é o que aconteceu comigo agora... (rss)
não tirem barato heinnnnnnnnnnnnnnnnn...hahaha
mas é aí?? tenho uma Kansas....e ??
alguem poderia me explicar?
abraços
pois é o que aconteceu comigo agora... (rss)
não tirem barato heinnnnnnnnnnnnnnnnn...hahaha
mas é aí?? tenho uma Kansas....e ??
alguem poderia me explicar?
abraços
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
Saca só... Uma relação curta faz com que a moto tenha maior torque e menor velocidade final... Já uma relação longa faz com que a moto tenha menor torque e mais velocidade final... Agora a relação correta, avaliando a tabela do Xello, seria o equilíbrio entre uma relação curta e longa.
Um exemplo, a Super100 tem sua relação muito curta o que faz com que seu motor chegue mais rápido a alta rotação e devido a isso sua dirigibilidade torna-se pouco confortável, com maior vibração e possíveis trancos entre as trocas de marcha, dando a impressão da moto ser presa, e resultando também em menor desempenho em velocidade final.
No tópico Coroa 38 dentes, dentro da área da Speed, este assunto foi bastante discutido e para quem quiser entender mais é só dar um pulo neste tópico e lê-le.
Abraços!
Um exemplo, a Super100 tem sua relação muito curta o que faz com que seu motor chegue mais rápido a alta rotação e devido a isso sua dirigibilidade torna-se pouco confortável, com maior vibração e possíveis trancos entre as trocas de marcha, dando a impressão da moto ser presa, e resultando também em menor desempenho em velocidade final.
No tópico Coroa 38 dentes, dentro da área da Speed, este assunto foi bastante discutido e para quem quiser entender mais é só dar um pulo neste tópico e lê-le.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Relação x Desempenho
Pessoal, acabi de comprar um speed semi nova com 9 mil km, pelo preço que paguei to até tranquilo pela moto. Estou muito insatisfeito com o desempenho, apesar de acabar de sair de uma 500 tenho experiencia com 125 e 150, mais a minha tá mais pra uma 100. Alguém já colocou relação de CG 42 dentes. Ficou bom? 'não me importo com final pois só rodo na cidade e olha que aki em BH tem cada morro que a dafrinha ta sofrendo.
OSVALDO JUNIOR- Novato
- Número de Mensagens : 3
Idade : 49
Data de inscrição : 03/03/2009
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
Olá Osvaldo Junior!
Veja o tópico Coroa de 38 dentes pois isto já foi exaustivamente comentado lá, e caso você ainda tenha dúvidas sobre Coroa e Pinhão, em relação em geral, deixe sua dúvida no tópico Coroa de 38 dentes que é o local correto.
Comunidade: Speed 150
Tópico: Coroa de 38 dentes
Link direto: https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/coroa-de-38-dentes-t96.htm?highlight=coroa+38+dentes
Abraços!
Veja o tópico Coroa de 38 dentes pois isto já foi exaustivamente comentado lá, e caso você ainda tenha dúvidas sobre Coroa e Pinhão, em relação em geral, deixe sua dúvida no tópico Coroa de 38 dentes que é o local correto.
Comunidade: Speed 150
Tópico: Coroa de 38 dentes
Link direto: https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/coroa-de-38-dentes-t96.htm?highlight=coroa+38+dentes
Abraços!
Última edição por Fuzzy Logic em Dom Mar 22, 2009 10:40 pm, editado 2 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
osvaldo eu criei um tópico mostrando as relações das motos... se vc ker colocar uma coroa de 42 vai ter q colocar um pinhao de 17... é oq eu tenho na minha... e tá filé... (tem q ser coroa de rd por causa do cubo q é menor)
Re: QUADRO DE RELAÇÃO DE TRANSMISSAO SPEED/KANSAS/SUPER100
xello escreveu:osvaldo eu criei um tópico mostrando as relações das motos... se vc ker colocar uma coroa de 42 vai ter q colocar um pinhao de 17... é oq eu tenho na minha... e tá filé... (tem q ser coroa de rd por causa do cubo q é menor)
A minha moto tá com pinhão 17...acho que vou colocar uma coroa 42...talvez assim ela rende um pouco mais...
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