FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferrugem na Speed!!!

+23
fernandeskim
Familia
PALHOÇA 38
cristianobj470
moreno
firefox
wagner mota
Fuzzy Logic
Genildo Amorim
Rogerio
Garoto Enxaqueca
Ag. Duarte
Vicentão
xello 81
Marcelo Soares Calçada
amsbetinho
TINHO
SLipybrazil
Beto Pesca
Rafael.RS
jeff
CarlinhaRS
scssba
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  scssba Seg Jan 19, 2009 6:27 am

Pessoal,

resolvi trocar o pneu traseiro essa semana por um da strada 100/90, ficou DEZ, muito bonito, mas não posso deixar de escrever o que me deixou por demais ESPANTADO... affraid todas as peças do pneu traseiro, estavam cheias de ferrugem, o eixo, o regulador de corrente, os parafusos e porcas, incrivel Mad , e não ando na chuva, só lavo a moto uma vez a cada 7 ou 10 dias... penso em aprender a tirar o pneu traseiro e fazer limpeza com um desengripante uma vez por mês pois se continuar assim logo, logo, vai ficar tão ruim que nem deve sair do lugar... Mad cara não consigo entender como se bota peças de 5ª categoria numa moto tão bonita, o borracheiro me falou inclusive que TODAS as Dafras que ele pegou estavam assim, No isso para aliviar meu desconforto em ver aquela situação, pois minha moto têm apenas 1.800 km ... imagina quem esta rodando com ela todos os dias e comendo chuva e lavagem com uma frequência maior... fica o alerta e verifiquem os parafusos das suas pois achei isso uma questão séria e importante pois para quem ve por fora não parece ter problema algum, mas quando desmonta é que se vê a destruição.

Obs: tive uma Super 100 antes desta e já havia desmontado o pneu traseiro por furo e não tive esse problema, será que o material é diferente??? No Question
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  CarlinhaRS Qua Jan 28, 2009 7:53 am

Com certeza...nunca fui pra praia e lavo muito de vez laaa de vez em quando e tive q trocar o escapamento pq tava apodrecendo ameaçando de furar...e agora andei observando q as peças da roda traseira tbm estao....o bom q tem a garantia, é levar na concessioná e eles tem q trocar ou procon neles!!!
CarlinhaRS
CarlinhaRS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  jeff Qua Jan 28, 2009 8:03 am

Pessoal,

Cuidado com o uso de desengripante/anticorrosivo no cubo da roda traseira. As lonas de freio trabalham no interior do cubo da roda e não há uma barreira, o cubo é um espaço vazio onde o óleo poderá penetrar à vontade.

Lembre que as lonas e o cubo de freio não podem receber nenhum tipo de lubrificante, senão perdem totalmente a eficiência.

Caso vá aplicar desengripante/anticorrosivo, faça isso com muito critério. Nada de ficar borrifando e esquecendo da vida, naquela de "quanto mais, melhor".

De repente, na tentativa de evitar um problema, você cria outro muito maior ...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Rafael.RS Qua Jan 28, 2009 12:46 pm

pois é a minha esta cheia de ferrugem ..

como dia 06 fiquei de levar a moto pra mexe no motor dela . ja vou trocar todos os parafusos dela por de qualidade .
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty FERRUGEM FASE II

Mensagem  scssba Qui Jan 29, 2009 10:57 am

Amigos,

novamente venho alertar sobre esse asunto, minha moto hoje, caiu a trava da direção no chão, quando peguei estava totalmente danificada pela ferrugem, e por esse motivo caiu... vou consultar a concessionária quanto ao ocorrido, mas fiquem de olho nas motos de vcs, a parte do ajuste de corrente da minha mesmo estava repleto de ferrugem, como já citei em tópico anterior.

Abraços. Sad
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Beto Pesca Qui Jan 29, 2009 11:08 am

Tem razão amigo, por isso mesmo toda semana dou uma geral na motoca com withlub ou wd40. Smile
Aconselho a todos faser isso.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  SLipybrazil Qui Jan 29, 2009 12:11 pm

Minah Speed tem 1 mês e meio de uso, só levou 2 chuvas mas ja tem muita ferrugem, nos parafusos do tanque e na solda do cano de escape, reclamei a fabrica faz 15 dias e ainda não obtive resposta. Além disso fiquei na rua na última chuva que levei.

Falei pro gerente da revenda aqui de Recife q as motos Dafra deveriam sair com um selo dizendo --> Proibido levar chuva.

Se não resolverem meu problema em dias vou resolver na justiça.

Abraço a todos
Rodrigo

SLipybrazil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  scssba Qui Jan 29, 2009 1:46 pm

SLipybrazil escreveu:Minah Speed tem 1 mês e meio de uso, só levou 2 chuvas mas ja tem muita ferrugem, nos parafusos do tanque e na solda do cano de escape, reclamei a fabrica faz 15 dias e ainda não obtive resposta. Além disso fiquei na rua na última chuva que levei.

Falei pro gerente da revenda aqui de Recife q as motos Dafra deveriam sair com um selo dizendo --> Proibido levar chuva.

Se não resolverem meu problema em dias vou resolver na justiça.

Abraço a todos
Rodrigo

Rodrigo,

Já existe solução para esse problema da chuva, eu mesmo postei uma das soluções, dê uma olhada em Defeitos.

Qualquer coisa estou a disposição para ajudar.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  scssba Qui Jan 29, 2009 1:51 pm

CarlinhaRS escreveu:Com certeza...nunca fui pra praia e lavo muito de vez laaa de vez em quando e tive q trocar o escapamento pq tava apodrecendo ameaçando de furar...e agora andei observando q as peças da roda traseira tbm estao....o bom q tem a garantia, é levar na concessioná e eles tem q trocar ou procon neles!!!

É CarlinhaRS,

andei consultado o termo de garantia e os malandros colocaram lá que não cobrem estragos por ferrugem, etc, mas o Procon não aceita esses termos, tb já consultei, portanto eles "devem" ou melhor, são obrigados a corrigir o problema por "desgaste prematuro" do produto ou bem adquerido em menos de um ano.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  SLipybrazil Qui Jan 29, 2009 2:36 pm

Ok, escrevi isso antes de ler o post todo sobre esse problema, ja anotei e vou na Dafra para fazer tal procedimento.

SLipybrazil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Speed com corrosão no quadro e nas peças cromadas!!

Mensagem  TINHO Qui Fev 05, 2009 9:31 am

Há sete meses me apaixonei e decidi comprar uma SPEED 150. Triste decisão a minha. No trajeto da loja para minha casa já fiquei na mão; a pedaleira de troca de marchas simplesmente desapareceu!!!! Mas o pior não é isso, dentre muitos outros problemas (parte elétrica se apagando, muitas porcas e parafusos folgados e outros faltando, marcador de combustível defeituoso, etc) o mais grave, ao meu ver, está sendo a corrosão nas partes cromadas e no quadro sob o tanque e as carenagens laterais. Vale lembrar que cuido perfeitamente da minha motoca cumprindo o que prevê o manual e que tal problema de corrosão pude notar após dois meses da retirada da moto da loja e que rodo muito pouco, foram 1000km em seis meses, e que ela não pega chuva. Enviei fotos à concessionária e estou aguardando a resposta


Última edição por TINHO em Qua Ago 12, 2009 4:51 pm, editado 1 vez(es)
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  amsbetinho Qui Fev 05, 2009 11:38 am

Minha moto tem nove meses de uso, é uma Speed preta, moro em cidade litorânea (como consta em meu perfil - que está completo) e não tem, nem teve nada disso que você disse que aconteceu com a sua. affraid

Esse é mais um caso das "Loterias Dafra". Twisted Evil jocolor
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  scssba Qui Fev 05, 2009 11:52 am

amsbetinho escreveu:Minha moto tem nove meses de uso, é uma Speed preta, moro em cidade litorânea (como consta em meu perfil - que está completo) e não tem, nem teve nada disso que você disse que aconteceu com a sua. affraid

Esse é mais um caso das "Loterias Dafra". Twisted Evil jocolor

Eu ídem, moro na mesma cidade do Betinho e a minha não apresentou nenhum dos problemas citados acima, agora encontrei ferrugem nas pasrtes do pneu traseiro, como ajustador de corrente e eixo, cito isso em outro tópico.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Beto Pesca Qui Fev 05, 2009 2:32 pm

Apesar de ter precisado de ajustes a minha esta perfeita sem nenhum desses problemas ai. Shocked
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Fev 05, 2009 7:38 pm

Eu também moro em cidade litoranea como também esta no meu perfil ao lado, pego essas chuvas de fim de tarde quase todo dia e a minha não tem um ponto de ferrugem. Vá a concessionária e exija seus direitos!! A meu ver se você paga por algo novo, deve exigir que ele esteja em bom estado. Se eu tivesse no seu lugar, assim que tivesse constatado o sumiço da pedaleira, tinha voltado a loja no ato!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  xello 81 Qui Fev 05, 2009 11:58 pm

sabem oq é isso.. é mal cuidado com a moto... se lavasse a moto ou batesse uma água 1 ves por semana vai diminuir a corrosao causada pela salinação q fica no ar.....
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  TINHO Sex Fev 06, 2009 6:57 am

xello escreveu:sabem oq é isso.. é mal cuidado com a moto... se lavasse a moto ou batesse uma água 1 ves por semana vai diminuir a corrosao causada pela salinação q fica no ar.....

Prezado xello,
não sei se vc tem conhecimento de metalurgia ou pintura (sou técnico nas duas áreas) e posso afirmar, como citei anteriormente, que cumpri o que é previsto no que diz respeito à prevenção de processos corrosivos. Vale ainda lembrar que os banhos, no caso das partes cromadas, e tintas (quadro) tem a função de proteção orgânica ou inorgânica dos metais ferrosos ou não ferrosos; o que não ocorreu em minha moto. Vale ainda lembrar que existem vários defeitos de pintura que podem ser causados por má qualidade dos produtos utilizados ou má preparação das superfícies a serem protegidas. Isso também vale para os banhos (no caso cromatização).
Não sei se vc desmonta sua moto toda vez que a lava, pois eu não o faço e um dos processos corrosivos está sob as carenagens e o tanque. Fica difícil lavar estes locais. Mas valeu pela sua opinião.
Se quiser se aprofundar no assunto corrosão pode acessar o site do Instituto Brasileiro de siderurgia (www.cba-ibs.org.br) ou, ainda consultar as normas ISO 4618 e ISO 12944.
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Vicentão Sex Fev 06, 2009 11:36 am

Eu creio que tenha sido no processo de pintura, preparação da tinta ou cromação. Já ouvi, de fato alguns relatos sobre outros proprietários, mas de toda forma, um produto novo com tais defeitos é complicado.
A Dafra tem que dar uma solução, pois fica péssimo para a imagem da empresa. Espero que tudo se reolva meu camarada.

Responsa + duas rodas = Liberdade !!

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  TINHO Sáb Fev 07, 2009 9:50 am

Vicentão escreveu:Eu creio que tenha sido no processo de pintura, preparação da tinta ou cromação. Já ouvi, de fato alguns relatos sobre outros proprietários, mas de toda forma, um produto novo com tais defeitos é complicado.
A Dafra tem que dar uma solução, pois fica péssimo para a imagem da empresa. Espero que tudo se reolva meu camarada.

Responsa + duas rodas = Liberdade !!

Valeu pela força, Vicentão.
Estou no aguardo da resposta da fábrica sobre a corrosão. Asiim q chegar a resposta, espero q seja rápida, informo a todos ak no fórum.
Abração camarada.
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Ag. Duarte Ter Fev 10, 2009 7:21 am

Sobre corrosão, estive ontem na oficina da concessionária e levei uma lista de problemas que havia constatado na minha SPEED. Dos 8 ítens, o mecânico vai verificar 3. Me convenceu disse que os outros são normais e que a Dafra não cobre na garantia.

Um desse ítens que não são cobertos é o da ferrugem. Segundo ele, vai do cuidado do propritário. Contou de duas Kansas que estiveram para revisão, compradas na mesma época, e estavam com mesma KM. Uma toda enferrujada e a outra toda novinha. O dono da última lavava e colocava "Sprayzinho". Disse que a Dafra NÃO troca peças por causa de oxidação.

Mas acho que não sou relaxado com minha motoca. Já no 3º ou 4º dia percebi uma das abraçadeiras enferrujadas. Será que vou ter que gastar com antioxidante pro resto da vida? Será que nas HONDA motos de outras marcas acontece o mesmo? Acho que não...
Ag. Duarte
Ag. Duarte
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Pelotas/RS
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  TINHO Ter Fev 10, 2009 5:09 pm

Ag. Duarte escreveu:Sobre corrosão, estive ontem na oficina da concessionária e levei uma lista de problemas que havia constatado na minha SPEED. Dos 8 ítens, o mecânico vai verificar 3. Me convenceu disse que os outros são normais e que a Dafra não cobre na garantia.

Um desse ítens que não são cobertos é o da ferrugem. Segundo ele, vai do cuidado do propritário. Contou de duas Kansas que estiveram para revisão, compradas na mesma época, e estavam com mesma KM. Uma toda enferrujada e a outra toda novinha. O dono da última lavava e colocava "Sprayzinho". Disse que a Dafra NÃO troca peças por causa de oxidação.

Mas acho que não sou relaxado com minha motoca. Já no 3º ou 4º dia percebi uma das abraçadeiras enferrujadas. Será que vou ter que gastar com antioxidante pro resto da vida? Será que nas HONDA motos de outras marcas acontece o mesmo? Acho que não...

Pois é caro Duarte,
assim como vc não me considero relaxado com minha motoca, afinal de contas meu dinheiro é suado e fiz um baita sacrifício para adquirir esse bem. Cuido muito bem da magrela. Como respondi para o companheiro Xello, não é praticável a desmontagem da moto toda vez que a lave para aplicação de anticorrosivo. Assim sendo é inasceitável esse tipo de problema tão precocemente. Acho que não é falta de cuidado e sim algum problema de fábrica.
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Beto Pesca Qua Fev 11, 2009 6:20 am

Pois é amigo Tinho, vc tem razão isso é um problema de fabrica, estou com a minha a 7 meses e naum ah sinal de ferrugem algum e olha que eu nem passo antigripante com frequencia, só 1 vez por mês.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Um absurdo

Mensagem  SLipybrazil Qui Fev 12, 2009 4:09 pm

Amigo,

Não espere agilidade na reposta da fabrica, minha moto desde o primeiro mÊs que vem se acabando no ferrugem> Fiz revisão de 1000 km e me falaram q eles so podiam trocar as peças com autorização da fabrica, mandei a reclamação dia 13 e ainda nao tive resposta.

Semana q vem vou fazer revisão de 3000 km e se nao trocarem as pegas enferrujadas vou falar com o gerente e vou tomar as seguintes radicais medidas:

1 - Procom + Pequenas causas
2 - Fazer um banner de 1 metro com os dizeres "NAO COMPRE ESSA M***A" , pendurar na moto e deixar na frente da concessionária
3 - Mandar rodar 5000 panfletos com a minha experiência com a moto (horrível)
4 - Começar a divulgar o blog que fiz pela net

Sei que são medidas radicais mas estou me vendo obrigado a executar diante da inoperância da pós-venda da Dafra. Sei que sozinho não represento muito para eles porém vou querer fazer valer meus direitos.

Para quem quiser ver as provas de como minha moto se encontra pode acessar o blog

Acho a proposta da marca boa mas com esse pós-venda que eles tem não vão muito longe, o consumidor é feito de palhaço o tempo todo, sinceramente não estava querendo externar os problemas da marca para não desvalorizar meu patrimônio porém não estou vendo outra forma.

Abraço
Rodrigo

SLipybrazil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Localização : Recife - PE
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Corrosão

Mensagem  Ag. Duarte Sex Fev 13, 2009 7:53 am

Olá, caros amigos.
Ontem levei minha moto para resolver pequenos problemas (farol desregulado, lenta muito baixa, catraca frouxa...). Isso depois de enviar uma email para o SAC reclamando do problema da ferrugem. Ao chegar em casa e verificar meus emails, encontrei um da Dafra solicitando dados pessoais para agilizar uma solução. Eis minha resposta:

"Conforme solicitado, informo os dados requeridos:

....

-Descrição do problema que está ocorrendo: Com menos de uma semana de uso da motocicleta, algumas peças apresentaram sinais de corrosão. Peças como abraçadeiras e parafusos. E isto antes mesmo da primeira lavagem.
O eixo que prende o pedal de câmbio, porcas de fixação do garfo da roda traseira ao eixo, parafusos das pedaleiras, e até partes do chassi da motococleta estão com marcas de ferrugem.
Segundo o mecânico da concessionária, corrosão não é item coberto pela garantia.
Sinceramente, não acredito que corrosão com uma semana de uso seja efeito decorrente do tempo.

Aproveito a oportunidade para relembrar outro email que enviei nesta semana.
Nele disse que "gostaria de saber se o bagageiro (churrasqueira) da Speed 150 é um ítem
opcional ou de série na venda da motocicleta.
Já soube de vários casos em que o comprador ganhou este ítem no ato da
compra JUNTO com o apoio de mãos para trocá-los quando houvesse necessidade.
Na concessionária o vendedor me disse que este teria de ser comprado separadamente."
Sem mais, aguardo resposta.
"

À tarde recebi um telefonema do mecânico imformando que, ao se preparar para mexer na minha moto, se "deparou" com uma reclamação no 0800 sobre ferrugem e bagageiro. disse que ia "dar um jeito" na ferrugem e que o gerente autorizou instalar o bagageiro como cortesia, me entregando também os apoios para as mãos, caso eu desejasse instalá-los no futuro.

A solução para a ferrugem não foi definitiva, já que as peças apenas foram limpas e aplicado anticorrosivo. O mecânico me deu algumas dicas para evitar a corrosão.
Não é muito, mas pelo menos eles me deram atenção. Além de ganhar um bagageiro.

Quem sabe com o tempo consigamos mobilizar o pessoal para resolvermos de vez estes problemas que nos dão tanta dor de cabeça, não é SLipy?

O único email que respondeu meus questinamentos: 0800.dafra@itavema.com.br
Repassem...
Ag. Duarte
Ag. Duarte
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Pelotas/RS
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  TINHO Sex Fev 13, 2009 3:39 pm

Pelo que posso notar não é só eu apenas que tenho problemas com corrosão na motoca....espero que a empresa se pronuncie sobre o problema....ainda tenho esperanças de que tudo se resolva e não tenha a dor de cabeça que o amigo SLipybrazil está tendo.
Abraço a todos do fórum.
TINHO
TINHO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 49
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ
Data de inscrição : 05/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ferrugem na Speed!!! Empty Re: Ferrugem na Speed!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos