FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacidade do tanque da Kansas 150

+14
sergio moc
gustavo_safi
Vinicius Araujo
tiburcio
NaTTo-FpoliSC
tiagho
edu.ramos
will_santana
wagner mota
SergioSSR
jamerson rezende
Fuzzy Logic
HARRY
M Valentim
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  Fuzzy Logic Ter maio 19, 2009 4:35 pm

Realmente deve ter erro no manual, e também erro na informação passada posteriormente... No planejamento os caras devem considerar uma margem de segurança, mas não precisa ser uma margem de 4L... Tipo, no tanque cabem 12L mas só coloque 8L pra não vazar, ridículo!... Agora também eles não podem fazer propaganda do tanque da moto até o gargalo, como estão fazendo, no tanque até a boca cabem 12L mas sem margem se segurança, é como encher o tanque do carro até a boca... Creio que o tanque deve ser de 11L ou 10L, isso para se ter uma margem a ponto da gasolina não vazar mesmo que a moto seja colocada no descanso lateral.

No tanque seguramente cabem mais de 8L, mas também cabem menos de 12L, isso é certo... Agora cabe a cada um decidir qual medida usará como padrão, 10L, 10,5L, 11L, cada um decide!

Agora este papo de que não pode colocar mais que 8L pois vai estragar a moto... Desencana disto!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 19, 2009 6:12 pm

Mais fácil jogar o manual no lixo ou tirar do valor da moto.


Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  will_santana Ter maio 19, 2009 7:41 pm

qnd coloco os 11 litros fica longe do gargalo
nao sou louco d colocar pra ficar vazando e manchar meu tanque
ficam ainda 2 dedos (o q eh 1 bom volume) antes do gargalo (vcs nao querem q eu integre o volume do tanque pra saber precisamente, neh?!)

estamos falando de 3 litros... aprox 100km d autonomia. eh MUITA coisa para ser margem d segurança
um tanque d combustivel nao eh 1 elevador em q s trbalha com margens d mais do dobro do peso
1 litro d folga jah eh mais q suficiente (teoricamente 12,5% da capacidade estimada s fossem 8 litros)
cabem SEM VAZAR 11 litros na minha moto qnd bate reserva. 37,5% d margem d seguranca no volume de um tanque SOH PODE ser erro. ainda q eu colocasse apenas 10 litros seriam 25% a mais do q a capacidade declarada e ainda estaria MUITO longe de vazar

25% d margem d erro numa kansas, soh no velocimetro Razz

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  gustavo_safi Ter Jun 16, 2009 10:16 pm

Pessoal,

Boa noite a todos, sou novo no fórum.
No primeiro abastecimento de minha futura saudosa Kansas (estou vendendo-a, para pegar a 250),
Peguei a moto na concessionária e sai passeando... (retardado, doente e débil mental).
Acostumado com a famosa luzinha da reserva do carro... Bem, foi uma caminhada agradável de 5 quarteirões até chegar no posto.

Pedi que completasse. O tanque pegou 12,72l.

Hoje minha "bichinha" já está com 2000km.
Roda macio, velocidade de passeio dela, já "assentou" em 90km/h...

Saio do trabalho de madrugada. São exatos 23,7km até minha casa.
Vou "passeando" a 130 km (sim, ao contrário do que muita gente reclama, inclusive meu sócio que tirou junto comigo a dele - e sempre fica para trás, a minha chega a 130km e eu peso 110 kg.) e minha Kansas está batendo 32km/l.

gustavo_safi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  sergio moc Qua Jun 17, 2009 11:02 am

will_santana escreveu:qnd coloco os 11 litros fica longe do gargalo
nao sou louco d colocar pra ficar vazando e manchar meu tanque
ficam ainda 2 dedos (o q eh 1 bom volume) antes do gargalo (vcs nao querem q eu integre o volume do tanque pra saber precisamente, neh?!)

estamos falando de 3 litros... aprox 100km d autonomia. eh MUITA coisa para ser margem d segurança
um tanque d combustivel nao eh 1 elevador em q s trbalha com margens d mais do dobro do peso
1 litro d folga jah eh mais q suficiente (teoricamente 12,5% da capacidade estimada s fossem 8 litros)
cabem SEM VAZAR 11 litros na minha moto qnd bate reserva. 37,5% d margem d seguranca no volume de um tanque SOH PODE ser erro. ainda q eu colocasse apenas 10 litros seriam 25% a mais do q a capacidade declarada e ainda estaria MUITO longe de vazar

25% d margem d erro numa kansas, soh no velocimetro Razz

[]s

Não recomendaria aos colegas abastecerem até a "boca", pois se a gasolina vazar irá queimar a pintura do tanque e a garantia não cobrirá este dano. No tanque tem o limite max estampado em um adesivo.

abs a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  edu.ramos Qua Jun 17, 2009 10:11 pm

Foi o que eu já disse.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Jun 17, 2009 11:01 pm

Apesar de muito se falar sobre a gasolina vazar e queimar, eu particularmente não levo fé nisso... Acho que depende das circunstancias... No meu carro já vazou álcool e nem por isso manchou a pintura, é normal fazerem uso de querose para limpar o carro, principalmente para retirar a sugeirada que fica grudada na parte inferior das portas, gasolina também é usada para tirar a fita dupla-face das calhas de chuva (aquelas que são coladas nas portas)... Então, acho que o pessoal tem muito medo sobre uma coisa que não é nenhum bicho de setes cabeças... Claro que se você deixar a gasolina descansar sobre a pintura, secar ao sol, e coisas assim a probabilidade de manchar é gritante, mas um simples vazamento não acarretará em danos a pintura de forma alguma.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  will_santana Qua Jun 17, 2009 11:53 pm

quem quiser andar com menos, sem problema
soh digo e repito q continuo abastecendo com 11 litros, nao fica nem perto do gargalo, vazou 1 unica vez q parei a moto d lado numa rua q era descida e nunca tive nenhum outro problema
acima de 11l acho o volume perigosamente alto
sendo q qnd abasteço os 11 litros minha moto nao estah seca, deve ter pedido reserva uns poucos km antes
entao acredito q o tanque tenha aprox 12l sim.

nao sou crianca e acho q sou 1 dos mais preocupados com seguranca aqui desse forum
jamais falaria sem conhecimento d causa nem falaria pra ninguem colocar combustivel pra vazar, prejudicar seu patrimonio e ainda correr risco d incendio
sei q vou continuar abastecendo meus 11l sem esquentar minha cabeça

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  HARRY Qui Jun 18, 2009 8:58 am

BEM ESTA MAIS QUE PROVADO QUE CABEM 12 LITROS
NO TANQUE DA KANSAS 150.
MAS C VC ACHA SEGURO SO COLOCAR 8 LITROS BEM ENTÃO FAÇA ISTO
PQ C VC COLOCAR 10, 9 OU ATÉ 11 LITROS E NÃO C CENTIR SEGURO MELHOR E VC COLOCAR SEUS 8 E FICAR FELIZ.
EU COLOCO 10 LITROS NO MAXIMO 11 LITROS MAIS QUE ISTO É DAR DOR DE CABEÇA PRA MIM.

RESUMINDO O MAXIMO DO TANQUE 12 LITROS AGORA VC COLACA QUANTO QUISER VC ESTIPULA A MARGEM DE SEGURANÇA C É 11, 10, 8, OU MESMO 12.
HARRY
HARRY
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 60
Idade : 39
Localização : RIO CLARO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  wagner mota Qui Jun 18, 2009 9:21 am

HARRY escreveu:BEM ESTA MAIS QUE PROVADO QUE CABEM 12 LITROS
NO TANQUE DA KANSAS 150.
MAS C VC ACHA SEGURO SO COLOCAR 8 LITROS BEM ENTÃO FAÇA ISTO
PQ C VC COLOCAR 10, 9 OU ATÉ 11 LITROS E NÃO C CENTIR SEGURO MELHOR E VC COLOCAR SEUS 8 E FICAR FELIZ.
EU COLOCO 10 LITROS NO MAXIMO 11 LITROS MAIS QUE ISTO É DAR DOR DE CABEÇA PRA MIM.

RESUMINDO O MAXIMO DO TANQUE 12 LITROS AGORA VC COLACA QUANTO QUISER VC ESTIPULA A MARGEM DE SEGURANÇA C É 11, 10, 8, OU MESMO 12.

hahahahahaha
estou como o harry
quero lá saber se cabem 10,... 11,.... 12,2;.... 12,5;.... 12;7
meu esquema de abastecer é no visual....vai colocando gas...quando acho que tá bom já era!
ai rodo com a Kansada de 300 a 350 km..e depois o mesmo esquema.
Desse jeito nunca vazou e nunca fiquei sem gas
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  diegocolvara Qui Jun 18, 2009 7:28 pm

na minha foi 11 litrros..cmo reserva tem 12,2l...acho que é isso

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  jmoreira Qua Jul 01, 2009 8:53 am

Fala pessoal, sou eu d novo.

tenho a minha a mais de 9 meses e nunca coloquei mas de 6 litros sem que a moto entre na reserva, logo seriam 8 litros. C colocar mais que isso ao colocar a mto no pé lateral vaza pela tampa.

Com os 6 litros consigo rodar em rodovia 175 km em média, só entrei uma vez na reserva e não lembro quanto deu pra rodar...

Ps minha moto não tem cavalete, já comprei sem, na época a moto vinha sem.

Valeu

jmoreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 42
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  Franco "F-31" Qua Jul 01, 2009 11:18 am

Oi no meu caso nunca abasteci alguns litros sempre espero ela chegar na reserva e ai quando a moto morre mudo pra reserva e vou para pro posto
mas primeiras vezes eu abastecia com 8 lts porem agora sempre coloco 10 ou 11lts (detalhe abasteço com ela apoida no pézinho para ver o nivel do gás) e nunca vazou .......
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  will_santana Qua Jul 01, 2009 11:50 am

jmoreira, eh impossivel
a nao ser q a sua kansas seja muito menor q as outras ou o pescador do teu tanque seja o unico diferente e vc tenha 6 litros d reserva

bateu reserva, pode botar 10 litros sem medo e sem questionamento
eu coloco 11 litros e nao vaza. vc tah abastecendo MUITO antes da reserva

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: A minha não passa de 100 km/h

Mensagem  jmoreira Qua Jul 01, 2009 12:29 pm

will_santana escreveu:jmoreira, eh impossivel
a nao ser q a sua kansas seja muito menor q as outras ou o pescador do teu tanque seja o unico diferente e vc tenha 6 litros d reserva

bateu reserva, pode botar 10 litros sem medo e sem questionamento
eu coloco 11 litros e nao vaza. vc tah abastecendo MUITO antes da reserva

[]s

Blz Will vou esperar a concessionária fazer a correção para melhorar o desempenho da moto aí vou fazer um teste. Vou esperar a moto entrar na reserva e ai vou peder para colocar 10 litros e ver até onde vai... vou torcer para não vazar pela tampa...rsrsrsrs

até..

jmoreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 42
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  will_santana Qua Jul 01, 2009 12:36 pm

jmoreira escreveu:
will_santana escreveu:jmoreira, eh impossivel
a nao ser q a sua kansas seja muito menor q as outras ou o pescador do teu tanque seja o unico diferente e vc tenha 6 litros d reserva

bateu reserva, pode botar 10 litros sem medo e sem questionamento
eu coloco 11 litros e nao vaza. vc tah abastecendo MUITO antes da reserva

[]s

Blz Will vou esperar a concessionária fazer a correção para melhorar o desempenho da moto aí vou fazer um teste. Vou esperar a moto entrar na reserva e ai vou peder para colocar 10 litros e ver até onde vai... vou torcer para não vazar pela tampa...rsrsrsrs

até..

mais facil pedir pra abastecer ateh encher e ver qnt dah
hehehehe

eu jah peço especificamente 11 litros pq s deixar eles querem enfiar 11,5 ou 12 e aih sim corre o risco d vazar
como eu disse aqui, tenho a moto desde outubro, jah andei qse 4000km e soh vazou 1 unica vez q abasteci e deixar ela no descanso lateral numa ladeira (ficou mais d lado q o normal)
qnt ao teu cavalete, volta na loja e chora. muitos usuarios falaram q jah ganharam o cavalete assim ou nas revisoes sem nem pedir.. eh 1 item importante pra facilitar a manutencao da moto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  jmoreira Qua Jul 01, 2009 12:52 pm

will_santana escreveu:
jmoreira escreveu:
will_santana escreveu:jmoreira, eh impossivel
a nao ser q a sua kansas seja muito menor q as outras ou o pescador do teu tanque seja o unico diferente e vc tenha 6 litros d reserva

bateu reserva, pode botar 10 litros sem medo e sem questionamento
eu coloco 11 litros e nao vaza. vc tah abastecendo MUITO antes da reserva

[]s

Blz Will vou esperar a concessionária fazer a correção para melhorar o desempenho da moto aí vou fazer um teste. Vou esperar a moto entrar na reserva e ai vou peder para colocar 10 litros e ver até onde vai... vou torcer para não vazar pela tampa...rsrsrsrs

até..

mais facil pedir pra abastecer ateh encher e ver qnt dah
hehehehe

eu jah peço especificamente 11 litros pq s deixar eles querem enfiar 11,5 ou 12 e aih sim corre o risco d vazar
como eu disse aqui, tenho a moto desde outubro, jah andei qse 4000km e soh vazou 1 unica vez q abasteci e deixar ela no descanso lateral numa ladeira (ficou mais d lado q o normal)
qnt ao teu cavalete, volta na loja e chora. muitos usuarios falaram q jah ganharam o cavalete assim ou nas revisoes sem nem pedir.. eh 1 item importante pra facilitar a manutencao da moto

[]s

Vou fazer isso e ver no que dá...

quanto ao cavalete, não sei se é uma boa idéia, já tive tantos problemas e discusões com o pessoal da concessionária, inclusíve acho que fui o responsável pela demissão da mulher que tomava conta da manutenção (tudo bem que era uma tapada, conhecia menos do que eu), então já não tá um clima muito bom, embora a gerente seja uma gostosa com cara de ............... não quero mais perder tempo lá com eles.

De qualquer forma valeu pelas dicas.

até

jmoreira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 42
Localização : Iperó - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  gustavo_safi Qua Jul 01, 2009 5:17 pm

Alcoolemia...

Pessoal, a minha bichinha está sofrendo de alcoolemia.

É mais ou menos assim: Toda vez que eu abastecia, colocava 2l de alcool e o restante da gasolina (entre 8 e 10,5).

Porém, no penúltimo tanque, coloquei só gasolina... e ela ficou irritada. Andava menos, motor mais barulhento, bebeu mais...

No último tanque, voltei a colocar o veneno para ela, e a bichinha voltou a andar mais solta, melhor, menos barulho...

Alguém aí sabe onde tem um AA para minha moto?

ÊÊÊ vício danado... rsrsrsrsrs

gustavo_safi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  will_santana Qua Jul 01, 2009 5:28 pm

e pra q o alcool na gasolina q jah leva alcool?

tu deve ter ressecado mais do q devia as mangueiras e enferrujado varias peças da moto q aposto q nao foi tropicalizada nem adaptada para o nosso gasohol
sem contar q o carburador pra alcool eh diferente do pra gasolina.
nao consigo entender pq sua moto tah andando melhor com o alcool d volta a mistura, mas posso garantir q vc tah estragando a sua moto
s coloca esses 2 litros d alcool por economia, eh a economia mais mal feita q vc poderia fazer
economizou qnt? 2 reais, 3 por tanque? os danos internos do carburador, mangueiras e escape certamente vao custar BEM mais q isso
moto jah eh 1 coisa extremamente economica. quer mais q isso d economia, anda d 100cc ou 50cc. s ainda for caro, bicicleta

sei q cada 1 tem a sua condicao e sabe onde o calo aperta. soh estou dizendo q, s vc estah fazendo isso por economia, vai s arrepender depois com os danos. s tah pesando muito o combustivel, talvez deva considerar trocar numa moto mais economica ou s pode msm bancar o veiculo. pq vc estah estragando 1 bem q garanto q ralou muito pra ter. e depois q estiver estragado, s vc jah tinha dificuldades pra abastecer, arrumar vai ser impossivel jah q as peças da dafra sao carissimas

pra TENTAR sanar seus problemas, eu sugiro o uso continuado de gasolina aditivada de boa qualidade e troca da vela
talvez em alguns tanques ela volte ao normal. s nao der conta, revisao total do carburador. s nao der jeito, aih eh abrir o motor todo pra ver onde tah o problema

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  gustavo_safi Sex Jul 03, 2009 9:59 pm

Will,

Tudo está na mais perfeita ordem. Carburador, mangueiras e peças.
Não, não se trata de economia. Eu apenas testei.
Da mesma forma, que já o fiz com um uno carburado, um uno injetado, um brava e um vectra.
O uno carburado, se adaptou e rodou por 4 anos só no alcool (sem qualque modificação mecanica), o vectra se adaptou e rodou só no alcool por 3 anos (foi furtado).
O Brava só tolerava 20% de alcool e o uno injetado não se deu bem. (o mais engraçado, é que o de um amigo, mesmo modelo, motorização e ano, se adaptou e ele usa até hoje - 6 anos, só alcool).
Os componentes dos veículos brasileiros, já vem com uma "tolerância" a até 40% de alcool (normatização, especificação e exigência federal).
Portanto, quando colocamos 12l da gasolina, já vem de cara, 3 de alcool. Tudo o que estou fazendo, é elevar esta quantidade de alcool para o limite estabelecido. (4,8l).

Mas, como você mesmo disse, cada um sabe onde o calo aperta. Não aconselho ninguém a fazê-lo. "Fí-lo, porque quí-lo".

Abraços a todos,

Gustavo.

gustavo_safi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  gustavo_safi Qui Jul 09, 2009 9:18 pm

diegocolvara escreveu:
gustavo_safi escreveu:Will,

Tudo está na mais perfeita ordem. Carburador, mangueiras e peças.
Não, não se trata de economia. Eu apenas testei.
Da mesma forma, que já o fiz com um uno carburado, um uno injetado, um brava e um vectra.
O uno carburado, se adaptou e rodou por 4 anos só no alcool (sem qualque modificação mecanica), o vectra se adaptou e rodou só no alcool por 3 anos (foi furtado).
O Brava só tolerava 20% de alcool e o uno injetado não se deu bem. (o mais engraçado, é que o de um amigo, mesmo modelo, motorização e ano, se adaptou e ele usa até hoje - 6 anos, só alcool).
Os componentes dos veículos brasileiros, já vem com uma "tolerância" a até 40% de alcool (normatização, especificação e exigência federal).
Portanto, quando colocamos 12l da gasolina, já vem de cara, 3 de alcool. Tudo o que estou fazendo, é elevar esta quantidade de alcool para o limite estabelecido. (4,8l).

Mas, como você mesmo disse, cada um sabe onde o calo aperta. Não aconselho ninguém a fazê-lo. "Fí-lo, porque quí-lo".

Abraços a todos,

Gustavo.

SENTE ALGUMA DIFERENÇA? EM AUTONOMIA - SIM, ELA ESTÁ FAZENDO 34 KM/L
E FORÇA - SIM, A VELOCIDADE DE PASSEIO DELA SUBIU DE 65 PARA 80. ELA RODA MAIS SILENCIOSA?
ELA CHEGA A FALHAR - FALAR? BEM... DESDE QUE EU A PEGUEI, MESMO ANTES, QUANDO SÓ USAVA GASOLINA, SE O CARBURADOR DELA NÃO FOSSE LIMPO A CADA 300 KM, ELA SÓ FAZIA ENGASGAR?
EU JA PENSSEI EM FAZER ISSO TB!!
QUANTOS % COLOCA DE ALCOOL (CONSIDERANDO QUE A NOSSA GASOLINA TEM 25%, EU COLOCO O EQUIVALENTE PARA COMPLETAR 40%. DÊ UMA OLHADA NOS ÚLTIMOS POSTS DESTE TÓPICO, QUE VERÁ A PROPORÇÃO QUE EU COLOCO?
ABRAÇOS,

GUSTAVO.

gustavo_safi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Jul 10, 2009 2:32 am

diegocolvara escreveu:
gustavo_safi escreveu:Will,

Tudo está na mais perfeita ordem. Carburador, mangueiras e peças.
Não, não se trata de economia. Eu apenas testei.
Da mesma forma, que já o fiz com um uno carburado, um uno injetado, um brava e um vectra.
O uno carburado, se adaptou e rodou por 4 anos só no alcool (sem qualque modificação mecanica), o vectra se adaptou e rodou só no alcool por 3 anos (foi furtado).
O Brava só tolerava 20% de alcool e o uno injetado não se deu bem. (o mais engraçado, é que o de um amigo, mesmo modelo, motorização e ano, se adaptou e ele usa até hoje - 6 anos, só alcool).
Os componentes dos veículos brasileiros, já vem com uma "tolerância" a até 40% de alcool (normatização, especificação e exigência federal).
Portanto, quando colocamos 12l da gasolina, já vem de cara, 3 de alcool. Tudo o que estou fazendo, é elevar esta quantidade de alcool para o limite estabelecido. (4,8l).

Mas, como você mesmo disse, cada um sabe onde o calo aperta. Não aconselho ninguém a fazê-lo. "Fí-lo, porque quí-lo".

Abraços a todos,

Gustavo.

SENTE ALGUMA DIFERENÇA? EM AUTONOMIA E FORÇA?
ELA CHEGA A FALHAR?
EU JA PENSSEI EM FAZER ISSO TB!!
QUANTOS % COLOCA DE ALCOOL?
Vai ferrar sua moto... Não tou aqui pra criticar ninguém, afinal cada um faz com o seu dinheiro o que bem entende... Se conselho fosse bom era vendido nos semáforos, mas fica o conselho:

Não faça isso pois vai ferrar sua moto e com certeza não vai chegar aos 30.000Km rodados sem mexer seriamente no motor!
Não vale a pena!


Quer ganhar economia de combustivel e ganhar torque, mas sem estragar a moto, coloca o Misturmax, custa só R$25,00 a peça mais uns R$15,00 pra instalação, e quem colocou está satisfeito... E, devido sua teoria, é muito mais fácil ver os reais benefícios com o uso do Misturmax, do que ver algum benefício com o uso de álcool em motos desenvolvidas para gasolina.

O conselho e a dica ficam aí... Agora o resto é de cada um.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  will_santana Sex Jul 10, 2009 5:11 am

2 pequenos detalhes q m ocorreram agora tb

1 - assim como nao temos compressao pra ganhar com a podium, tb nao ganharemos NADA com a maior octanagem do alcool. a unica vantagem (e msms assim pequena eh na economia de alguns centavos no litro

2 - pelo q o gustavo falou, as peças NACIONAIS tem tolerancia a 40% d alcool. mas as nossas motos sao MONTADAS aqui. portanto, sem a devida preparacao. falo isso pq s a norma valesse tb, nao haveria um problema classico no regulador d pressao d combustivel do tigra justamente por causa da corrosao da mola pelo alcool nacional (o carro foi oficialmente IMPORTADO mas nao FABRICADO aqui). entao podemos imaginar problemas com as peças de latao e aço da moto por conta dessa adição extra d alcool. bem como o ressecamento prematuro das partes d borracha como mangueiras e o-rings.

acredito q s fosse 1 questao d troca TOTAL do combustivel, talvez tivessemos algum ganho economico (descontada a manutencao extra), mas fora isso, nao vejo vantagem nenhuma no uso de alcool.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty CAPACIDADE DO TANQUE DA KANSAS 150

Mensagem  HENRY_SA_AADF Sáb Jul 11, 2009 11:04 am

BOM COMO JÁ VI MUITA RECLAMAÇÃO SOBRE VAZAMENTO APÓS ABASTECER NO LIMITE DA CAPACIDADE, EU SÓ COLOCO R$15,00 QDO ENTRA NA RESERVA, O QUE DÁ +OU- 6,3 LITROS E ZERO O HODÔMETRO E SÓ PEDE RESERVA AOS 220 KM EM MÉDIA, ELA TA FAZENDO EM MÉDIA 35 KM/LITRO, ESTOU SATISFEITO!!! CLARO QUE NÃO RODO MUITO POR DIA, MAS QDO ENTRA NA RESERVA EU CONSIGO CHEGAR TRANQUILO ATÉ O POSTO QUE EU SEMPRE ABASTEÇO!!!
ABRAÇOS!!!!
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidade do tanque da Kansas 150 - Página 2 Empty Re: Capacidade do tanque da Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos