FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

+11
Speed
Pietsch
thyago1985
Magu
will_santana
oalexandre
brotherjr
shinecrazy
Marcio
Aurelio
MANDRAKE!
15 participantes

Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  MANDRAKE! Sex Jul 25, 2008 1:03 pm

Pessoal,

Criei esse tópico como ajuda para que possamos juntos, e com relato dos que alteraram algo na moto, contar o que de fato altera ou ocasiona a parda da garantia com a instalação.

Tentei instalar um alarme, mas fiquei sabendoq eu fazendo isso fora da autorizada DAFRA, se perde a garantia!

Tudo bem.... mas eles cobram 280 reais em um alarme instalado que no Mercado Livre, pode ser comprado por 75 reais!! affraid affraid affraid Sad Sad

Ta faltando coerencia deles.... ou o caso seria ligar o nosso QSF e instalar na marra e depois pagar pra ver com a garantia se for o caso???
Até a instalação de farois adicionais ou troca de lampada do farol por um kit xenon.. perde a garantia!!!!! Absurdo!!!

Comop recorrer .. e instalar o que de fato, tornaria a nossa vida muito masi tranquila.. segura e feliz!!!

vamos que vamos!!!
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Aurelio Sex Jul 25, 2008 1:56 pm

Concordo com tudo que relatou e inclusive questionei o gerente da loja , ele me falou que são orientações da fabrica. Vamos aguardar pra ver........... sunny Basketball Rolling Eyes
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  MANDRAKE! Sex Jul 25, 2008 2:04 pm

Isso é monopólioooo!!!

Da vontade de ligar o QSF.. instalar e depois meter no pau se precisar alguma coisa...

Liguei na DAFRA agora e eles instalam um alarma chamado magic sensor modelo 270 por 280 reais!!! affraid affraid affraid

E o pior.. vc não pode nem comprar o alarme fora e levar pra eles instalarem!!!!! pale pale

E as outras marcas mais baratas???

Sou obrigado a instalar esse alarme mágicooo rsssss por uma fortuna.... caso contrário lá se vai a garantia da parte elétrica!!!!
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Mandrake voce ja colocou alguma coisa ???

Mensagem  Marcio Sex Jul 25, 2008 7:23 pm

Eu to pensando em colocar um encosto que vi aqui da Ronkar sera que perde a garantia também???

Marcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 54
Localização : Sao Paulo / SP
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  shinecrazy Ter Jul 29, 2008 12:35 pm

É tanta coisa que perde a garantia que eu tô esperando a minha fazer um ano pra colocar alguma coisa!!!!
O alarme mesmo eu não quero colocar o da DAFRA!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  brotherjr Qui Ago 07, 2008 8:19 pm

Como disse nosso amigo acima
MONOPOLIO
Podemos enquadrar o fato do alarme como " venda casada"
Vamos correr atras do nosso prejuizo
pos nessa historia que sai perdendo somos nós.
brotherjr
brotherjr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  oalexandre Dom Out 12, 2008 8:09 pm

eu comprei o alarme positron geração 4 e levei pra instalar na dafra sem perder a garantia tive que pagar 30,00 pelo serviço, mas pelo menos não tive que colocar aquele unico modelo de alarme que eles tem lá o sistec.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  will_santana Dom Out 12, 2008 9:56 pm

bom ao menos nao carimbaram seu manual com o famoso "perdô a garatia" Razz
de qq forma, pelo manual, a instalacao de qq acessorio nao homologado pela dafra invalida a garantia
eu to pensando seriamente em instalar um carsystem pq seguro eh proibitivo

vou ver s faco na loja onde fui muito bem atendido. mas isso eh pra depois

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Magu Sáb Nov 01, 2008 11:45 am

Caros amigos,

Estou postando a primeira vez neste forúm, e fico muito inspirado por estar fazendo parte desta grande "FAMÍLIA"!

Gostaria de contribuir com a seguinte dica: "consulte o procon de sua cidade"

Eles sempre esclarecem os abusos, mesmo que estejam no manual ou contrato. É facil pelo telefone mesmo eles esclarecem e se precisam, vão contigo até as últimas consequencias, comprando a briga!

Pelo menos isso funciona de verdade em nossa nação!!!!!
Magu
Magu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Brasília - DF
Data de inscrição : 28/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  thyago1985 Sáb Nov 08, 2008 6:55 pm

meu pai colocou um alarme na fazer dele (yamaha) e o gerente falow q tinha perdido a garantia, ai ele colocou no procon a yamaha deve q dar as revisoes normalmente!!

não quero ser obrigado a comprar um item q soh a fabrica tem

~se o consumo da bateria desse alarme como exemplo eh o mesmo de um X do mercado não vai alterar em nada

thyago1985
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Localização : Maceio Alagoas
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Pietsch Sáb Nov 22, 2008 6:06 am

Pessoal, conversei 5ª feira (20/11) com o mecânico-chefe da Dafra de Bauru e ele me disse que o que causa a perda da garantia é mexer no motor e na parte elétrica da moto. Instalei o alarme THOR na revenda por R$ 150,00 (em 30 e 60 dias), ele dá a partida na moto pelo controle, massa.... Fiz esta pergunta a ele pois pretendo instalar um guidão de Virago 250 na minha e ele disse que tudo bem, desde que não mexa na parte elétrica. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços.
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Speed Qui Fev 12, 2009 7:37 am

oalexandre escreveu:eu comprei o alarme positron geração 4 e levei pra instalar na dafra sem perder a garantia tive que pagar 30,00 pelo serviço, mas pelo menos não tive que colocar aquele unico modelo de alarme que eles tem lá o sistec.
BLZ!! Mas eu não tive a mesma sorte, no dia em que eu tirei minha moto eu pergunte se poderia instalar o alarme e eles disseram que podia. Ai na revisão dos 3000 eu perguntei de novo e eles confirmaram novamente e por 30 reais, blz. Então assim que sai da dafra comprei o alarme e no dia seguinte voltei la para a instalação. E adivinhem!!!!!! Eles me dissera que naum instalavam mais.
Ei eu fui la na China e voltei so de raiva. A sorte da Dafra é q a loja onde eu comprei o alarme o recebeu de volta
pq se naum a essa hora eu ja tava com o dindin $$ no bolço ou o alarme instalado.
Enfim aqui estou eu sem alarme, por aqui custa 245 ja instalado.
Baita de uma SACANAGEM isso ai viu.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  oalexandre Qui Fev 12, 2009 4:52 pm

Pois é instalei o meu positron no início de outubro e até hoje ele não deu nenhum problema na parte elétrica da moto. Já o restante da moto nem te conto, rsrsrss......
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Andressa Gasparelli Qua maio 27, 2009 10:58 am

Qualquer coisa pode ser mechida ou trocada, desde que seja feito nas autorizadas DAFRA. Se em alguma delas, os 'caras' se recusarem a trocar ou fazer a instalação de qualquer acessório que seja, alegando perda da garantia, mande ligar para São Paulo, escritório central da DAFRA (11) 5054.9300 e peçam que eles informem 'lá' a recusa sob esta alegação.

A orientação é INSTALAR sem nenhuma objeção, acessórios que for! - Muitos se recusam para forçar a você comprar os produtos na própria consessionária, principalmente os 'alarmes', não caiam nessa! - Twisted Evil
Andressa Gasparelli
Andressa Gasparelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 60
Localização : Colón - Panamá Cty
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/05/2009

http://pelamericademoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 27, 2009 11:41 am

Vou anotar esse número, obrigado!
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  luanzao Qui Ago 06, 2009 9:09 am

eu troquei o escapamento por um boca 8, sera que isso tambem faz perder a garantia???
luanzao
luanzao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : guarulhos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Bagageiro!!!

Mensagem  Rogerio Dom Ago 09, 2009 4:31 pm

Isso parace absurdo mais é a pura verdade, o mecanico aqui de São Paulo me disse que se eu istalar o baggeiro mesmo sendo da dafra eu perdo a garantia ???.
Rogerio
Rogerio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 52
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!?? Empty Re: O que pode ser mudado ou instalado sem perder a garantia!??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos