FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

+18
wagner mota
tiago de farias coimbra
oficina de computadores
Byra
kansasturbo
TUTRC
Euricão
Beto Pesca
leozinho
edgard
Fuzzy Logic
edu.ramos
fulô
xazinho
jeff
firefox
will_santana
DuDuZin
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  DuDuZin Sáb Ago 08, 2009 10:27 pm

Firefox escreveu:Duduzin , v c o seu problema é igual ao q eu postei no topico "preservando o sistema de embreagem" La no "dicas uteis"

Um trexo do q escrevi.

Porem a minha mota não ficou 100%, mas ai acho q o problema e outro, to desconfiado qé o nivel do oleo, olha so: Quando a moto ta fria é uma maravilha, os 10 primeiros kilometros da ate tesão pilotar tudo zero....
So q depois q esquenta começa os problemas 1. Quando aperto a embreagem principalmente na primeira marcha, emite um rangido, baixo, mas emite.
E o pior oq mais me incomoda achei q trocando a relação e a embreagem resolveria, mas não funcionou!!! Quando paro ela tipo num transito e vou sair, ela sai tipo dando uns solavancos, parece q os gomos da corrente simplismente pulam a coroa e o pião uma batedeira só.

pods crer mano firefox...
msm coisa...
eu até comentei la no tópico hj msm...
conseguiu resolver?
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  DuDuZin Sáb Ago 08, 2009 10:28 pm

fulô escreveu:Poxa , com minha moto tá acontecento isso!!!!!!
Moto nova e tal.......quando saio com ela fria é uma blza, mas quando esquenta... A moto fica fraca, coloco a 1ª pra sair acontece o mesmo com o Firefox disse: Quando aperto a embreagem principalmente na primeira marcha, emite um rangido
Mesmo acelerado parece que tem milho dentro do motor...srsrsr....Só pode ser o óleo que eles colocam de fábrica, repito: minha moto é nova 400Km.

Ajude-nos ...srsr


é f**a né Fulô...tu compra a moto pensando assim: VO COMPRAR UMA MOTO ZERO PARA NAO EXISTIR PROBLEMAS...e é completamente o contrario...rs³³³rs só rindo msm...
abc mano
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  firefox Dom Ago 09, 2009 10:07 am

... Cara hoje quando cheguei pela manha, dei uma olhada no cavalete central, e vi q a mola dele tem marcas de atrito, pequei um palito q tava no chão e coloquei entre a mola e a corrente, pra ver se tem espaço, e pra minha surpresa, não tem.... Quer dizer q essa batedeira pode muito bem ser a corrente pegando nessa mola, aki no forum tem um topico q fala disso vou procurar e da uma estudada, to torcendo pra ser isso

Ja o rangido n consegui resolver 100% troquei os disco os separadores coloquei oleo novo e adicionei 200mls amais, o barulho diminuiu muito, mas ainda existe.
Quem achar esse topico " corrente raspando no cavalete", da um tok.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  DuDuZin Dom Ago 09, 2009 10:22 am

Será q é isso mano??
da uma olhada ae...
qq coisa vc me avisa pow..
.abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Dom Ago 09, 2009 1:27 pm

Firefox,

Corrente raspando no cavalete foi tema de um dos defeitos mais antigos comentados aqui no fórum.

Tem a ver com a falta de uma guia de corrente que cai com facilidade e talvez com a corrente muito frouxa.

Dá uma procurada no item Defeitos e faça uma busca por Corrente, você deverá achar.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  firefox Dom Ago 09, 2009 1:48 pm

Eu encotrei ta aki https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/corrente-frouxa-raspando-a-mola-t243-30.htm?highlight=corrente+raspando
é peças e acessorios, to rezando pro problema ser esse, mas tarde vou dar uma olhada detalhada na minha pretinha e ver c ela tem essa borracha, caso n tenha jaa vou amanha mesmo na dafra compra-la
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Beto Pesca Seg Ago 10, 2009 8:40 am

A minha faz isso ai eu reduso andando e coloco no (N), quando naum da tempo tem um macete que descobri com um mecanico, com ela parada dou uma aceleradinha e o (N) entra facil. Smile
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Seg Ago 10, 2009 9:28 am

qnt ao problema da marcha dura d+, a minha estava assim
sexta ela ficou simplesmente petrificada. MUITO dura msm
sem tempo no fim d semana, hj cedo antes d vir pro trabalho fui verificar as coisas
olhei primeiro o cabo d embreagem q o mestre jeff falou e estah intacto. aproveitei e joguei 1 jato de wd40 jah q a manopla estava rangendo msm

enquanto fazia isso, a moto jah estava no cavalete e ligada aquecendo. desliguei e fui dar 1 passada d pano e passar kaol na bosta das hastes dos espelhos q estao enferrujando DENOVO Evil or Very Mad
paninho geral na moto, fui olhar o nivel do oleo. tava na ponta da vareta. no minimo do minimo
dali jah passei no posto e fui comprar oleo. coloquei 100ml do lubrax gp VERDE (q tb eh API SL) pq nao achei o havoline super pra vender (o posto onde comprei tah em obras)
resultado, a moto tah 1 manteiga denovo

quem estiver com esse problema, confira denovo o oleo
em local PLANO e no cavalete central
soh pra vcs terem 1 ideia da diferenca q soh d ser plano faz, msm com a moto quente (oleo ainda na parte superior), apos adicionar apenas 100ml d oleo a moto indicava acima do max na vareta soh pq o local era bem inclinado.

reverifiquem seus oleos. 99% certo q eh isso

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  DuDuZin Seg Ago 10, 2009 9:35 am

will_santana escreveu:qnt ao problema da marcha dura d+, a minha estava assim
sexta ela ficou simplesmente petrificada. MUITO dura msm
sem tempo no fim d semana, hj cedo antes d vir pro trabalho fui verificar as coisas
olhei primeiro o cabo d embreagem q o mestre jeff falou e estah intacto. aproveitei e joguei 1 jato de wd40 jah q a manopla estava rangendo msm

enquanto fazia isso, a moto jah estava no cavalete e ligada aquecendo. desliguei e fui dar 1 passada d pano e passar kaol na bosta das hastes dos espelhos q estao enferrujando DENOVO Evil or Very Mad
paninho geral na moto, fui olhar o nivel do oleo. tava na ponta da vareta. no minimo do minimo
dali jah passei no posto e fui comprar oleo. coloquei 100ml do lubrax gp VERDE (q tb eh API SL) pq nao achei o havoline super pra vender (o posto onde comprei tah em obras)
resultado, a moto tah 1 manteiga denovo

quem estiver com esse problema, confira denovo o oleo
em local PLANO e no cavalete central
soh pra vcs terem 1 ideia da diferenca q soh d ser plano faz, msm com a moto quente (oleo ainda na parte superior), apos adicionar apenas 100ml d oleo a moto indicava acima do max na vareta soh pq o local era bem inclinado.

reverifiquem seus oleos. 99% certo q eh isso

[]s

mano will...
sinceramente, vou fazer isso hj cara...
ja ouvi tantas coisas sobre isso...q vou dar uma olhada nao custa nada msm...
vou verificar e dpois posto aki...
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  fulô Seg Ago 10, 2009 11:01 am

DuDuZin escreveu:é f**a né Fulô...tu compra a moto pensando assim: VO COMPRAR UMA MOTO ZERO PARA NAO EXISTIR PROBLEMAS...e é completamente o contrario...rs³³³rs só rindo msm...
abc mano

Moss, nem fala... é difícil viu... quando chegou a moto o gerente me falou: 'daqui ate a 1ª revisão vc só vai preocupar com a troca de óleo...srsr

O pior que aqui na minha cidade não tem oficina Dafra tenho que esperar o mecânico uma vez por semana.

Não me arrependo de ter comprado a moto, mas que dá raiva dá, espero que resolva isso logo pra poder ficar tranquilo com a moto, pois até agora não fiquei. Olha se tem Speed boa aí, então a nossa tem que ficar tb né mesmo??

A minha não tá desenvolvendo como deveria, tá fraca, em pequenas ladeiras (subidas) tenho que esguelar para subir....queta moss.... qualquer coisa vc me fala aí ok???
abraço.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  DuDuZin Seg Ago 10, 2009 2:16 pm

Rs³³³rs o vendedor me disse coisa parecida...
tipo: essa moto nao vai dar problema pra vc nao mano...só cuidar direitin, nem trocar óleo pq na revisão faremos isso...e quando o mecanico chega ae ele consegue atender a todos??? 1 vez por semana é um absurdo!!!

Cara, eu tbm nao me arrependo d ter comprado a moto, até pq em questão q acessórios, ela tem mt mais do q as outras, comparando com as 125 e até msm as 150 das outras marcas...tipo: liga leve, digital de marcha, freio a disco entre outras coisas...e isso tudo com o msm valor da outras motos ou até menos...
mas fazer o q...
qq coisa t falo sim mano.!
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  fulô Seg Ago 10, 2009 5:17 pm

DuDuZin,

Quando ao baixo desenpenho (fraca) estou testando, mas acho que foi o baixo calibre do pneu dianteiro.
Tava em 17lib aí coloquei 25, melhorou o desenpenho, mas não testei com carona ainda. As rua aqui da minha cidade são ruins por isso tinha baixado a calibragem.
Mas como disse, ainda tô vendo!
valeu!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  leozinho Seg Ago 10, 2009 6:04 pm

calibrou com 25?
o recomendado eh 29 rs
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  DuDuZin Seg Ago 10, 2009 6:08 pm

O Fulô...
mano se seu pneus estavam descalibrados, pods creer q foi isso msm mano...

pneu dianteiro 29li
pneus traseiro 33li COM GARUPA!

antes d testar calibra com essas medidas e vai pra vc ver...
espero ter ajudado mano...
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty É a minha tbém fica dura quando esquenta!

Mensagem  Euricão Seg Set 28, 2009 4:17 pm

Tenho acompanhado esse tópico desde o começo! Respeito e gostaria até de concordar com o Jeff! MÁS ESSA COISA DE MARCHA DURA DEMAIS não pode ser normal não! Vou levar minha Kansas pra revisão dos 2000 e ver o que o pessoal aqui da MOTOVIA em BH fala! Depois reporto pra vcs! Abraços

Eurico - BH
Euricão
Euricão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Seg Set 28, 2009 6:38 pm

Euricão,

Descobrir o verdadeiro motivo é o que eu também quero! Não é porque eu falei que vai ser isso mesmo, podem ser "n" coisas.

O triste é que o pessoal não dá retorno com frequência, esquece de postar os resultados por aqui, e a gente fica só na especulação. Não deixe de avisar a gente sobre o que descobriu lá na concessionária!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Seg Set 28, 2009 6:48 pm

eh simples
eh o oleo velho
troca o oleo e isso acaba
d preferencia por algo melhor q essa meleca do selenia
jah disse isso aqui mil vezes
rodei 2000km pra testar com uma combinacoa do havoline super e do lubrax gp (ambos 20w50 api SL) e a moto nao teve nenhum desses problemas
agora, 800km depois da revisao dos 6000 e com a bosta do selenia, tah denovo barulhenta e com o cambio duro
s nao acredita, ou s nao eh seu caso, eu nao sei
soh sei eh o MEU caso

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Seg Set 28, 2009 6:51 pm

O havoline sempre foi meu óleo predileto. Acabou com o problema da moto zero km fumando e melhorou muito a partida de manhã.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Seg Set 28, 2009 7:07 pm

jeff escreveu:O havoline sempre foi meu óleo predileto. Acabou com o problema da moto zero km fumando e melhorou muito a partida de manhã.

o prob dele eh q o unico posto q tinha ele perto d casa fechou pra obras
agora reabriu com bandeira ipiranga e nao vende mais o havoline
entao vou usar o lubrax gp msm
soh sei q com oleo API SL posso rodar tranquilamente 1500km sem esquentar minha cabeca

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Ter Set 29, 2009 5:20 pm

Taí uma notícia legal de se receber!

Valeu, Junior!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  TUTRC Qui Out 08, 2009 3:25 pm

Experimenta subir a regulagem da embreagem, se estiver muito baixa, o disco não chega a separar totalmente apenas diminui o contato o que acelera o desgaste da mesma, muito motoqueiro tem mania de andar com a embreagem baixa para facilitar a saida na primeira marcha, sendo que para trocar todas as outra fica pior já que vc precisa acionar a embreagem até o fim para ter um engate macio, com o disco cheio então nem se fala.. procura subir a embreagem da moto(tem uma regulagem perto da manete) assim vc vai poupar teu disco e ter um engate mais preciso das marchar pois estará realmente separando os discos ai invés de só diminuir o atrito.

Quanto ao fato de fria ela trocar mais tranquila, é pq o dico de embreagem frio tem menos aderencia com isso ele tem menos atrito ainda.
Quanto ao fato do óleo novo ajudar acredito que pela refrigeração ser somente óleo e ar (speed não tem radiador), o motor se mantém um pouco mais fresco por mais tempo.. mexe na regulagem da embreagem que deve melhorar sim.

[ ] ' s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Euricão Sex Out 09, 2009 8:46 am

Valeu! Companheiro! vou tentar fazer sim! tudo é válido! se não conseguir voiu esperar o dia de revisão e pedir que façam!!!
Abs

Euricão
Euricão
Euricão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  kansasturbo Sáb Fev 20, 2010 8:07 pm

Eu regulei nas porcas e alavanca da embreagem...fica melhor mas ainda assim essas marchas são duras mesmo.Acredito que se trocar os dicos da embreagem ficariam melhor...o porem é que devem ser caros.num tem nada haver com oleo nem cabo de embreagem.Voce melhora o ajuste e se for um cara buliçoso feito eu abre tudo e verifica os discos.

kansasturbo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Convidad Sáb Fev 20, 2010 10:31 pm

Amigos.

Este tema é mais do que discutido e resolvido aqui neste fórum.

Troque a embreagem completa pelo do modelo CG (o nacional de primeira qualidade, não ponha o kit de embreagem chinês) é mais barato que a embreagem na “autorizada” e vai resolver tudo de uma vez.

Procure aqui no fórum e vai ver o relato de quem fez isto e o resultado. O cambio fica outra coisa.

Não perca tempo em regulagem que não vai conseguir.......veja aqui no forum.....

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Byra Seg Abr 05, 2010 7:16 am

Meus Caros Amigos, em outro tópico eu havia relatado que em minha speed, eu estava com essa dificuldade de passar para o neutro com o motor quente e frio tb, porém na revisão dos 1000 o mecanico me disse que ia abrir o sistema de embreagem e tirar "rebarbas" no sistema de embreagem e ficaria normal, como resido a 60 KM da revendedora dafra, para eles abrirem teria que deixar a moto e buscar no outro dia, ai resolvi só fazer a revisão normal e deixar assim por enquanto, pq já me acostumei antes de parar a moto já colocar o neutro, o grande problema foi quando minha esposa começou a andar com ela, só conseguia colocar o neutro com ela desligada, Bom! A moto está com quase 2000km e resolvi deixar a moto lá na dafra para eles abrirem, só que antes eu abri por conta e risco a lateral do motor, afrouxei o frange do rolamento, retirei o grampo do eixo e pude manusear os disco de embreagem, e achei uma coisa interessante, os discos metálicos que ficam entre os discos de embreagem não são lisos como os da honda, eles são martelados, uma espécie de micro ondulações, ai formei uma tese, que aquelas ondulações ficam em atrito com o disco de (cortiça) embreagem mesma a moto debriada. Não tendo mais o que fazer, fechei de novo a lateral do motor e levei para o mecanica da dafra resolver, qual foi o resultado? abriu a lateral desmontou os discos, verificou que estava tudo novinho que não havia nenhuma peça estragada, montou de novo e ficou a mesma coisa. Conclusão! Todo o sistema de embreagem é de má qualidade, a dafra deveria rever essa situação e fazer um reccal trocando todo o sistema de embreagem, agora já resolvi, assim que sobrar um troco vou tentar colocar os discos de embreagem e os discos metálicos originais da Honda, isso se os discos metálicos couberem no sistema, Abraço a todos
Byra
Byra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 55
Localização : Montenegro - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 2 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos