FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

+18
wagner mota
tiago de farias coimbra
oficina de computadores
Byra
kansasturbo
TUTRC
Euricão
Beto Pesca
leozinho
edgard
Fuzzy Logic
edu.ramos
fulô
xazinho
jeff
firefox
will_santana
DuDuZin
22 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 12:48 pm

Esqueci de dizer: depois do amaciamento, essa tendência de superaquecer também diminui.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Almeida Qua Jan 12, 2011 1:18 pm

jeff escreveu:Bom,

Colocando o que o Will falou de outra maneira, eu também aprendi a pilotar numa honda e precisei de algum tempo para me adaptar com a kansas. No começo a transmissão estalava, etc., mas depois peguei as manhas do tempo e aceleração corretas para cada situação. Soltar a embreagem de uma vez vai fazer a moto pular, isso até numa triumph...

Sair com garupa realmente é difícil, mas não sei em relação a uma moto original, porque a minha sempre teve a relação alongada, então não sei até que ponto isso é melhor na kansas com relação de fábrica.

Nossa moto tem mesmo essa tendência ao superaquecimento, uma das causas é o grande paralama dianteiro. Resolvi isso colocando o paralaminha da miragezinha.

Outra coisa: 1,2 litro é o suficiente para lubrificar bem o motor, mas eu uso 1,4 porque esse pouco de óleo a mais ajuda no arrefecimento. E sempre óleo SJ ou SL, porque o SF é muito ruim para motos.

E também demorei um pouco para achar a regulagem ideal da embreagem. Trocar o cabo por um novo ajudou muito, porque ele desregulou com muito menos freqüência que o anterior.

Um abraço,

Jeff

Jeff.....voçe bota 1,4 litro numa moto em que o manual diz que leva 1 litro,minha duvida,isso não sera muito não??
Eu na minha tambem ponho um pouco mais,mas so 200ml!! scratch

Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 2:29 pm

a outra dafra tb eh uma kansas? vc testou nas mesmas situcoes? verificou as regulagens como disse o jeff?
cada moto tem 1 projeto, um conjunto. entao modelos diferentes tem comportamentos completamente diferentes
qnd andei na speed da junia qse morria pra ficar com ela em peh. as marchas sao MUITO mais macias q na kansas... e olha q a speed dela tah bem menos rodada q a minha kansas. entao nao eh apenas do amaciamento do tempo, e sim do projeto da moto
no entanto, nao tenho problema nenhum de sair com a moto hoje em dia. msm eu com meus qse 90kg e com outro carona de mesmo peso
apenas aprendi como lidar com a minha moto em cada situação. mas isso demanda tempo e treino
aos 3 meses de moto eu apanhava ateh pra ligar a moto, q dirah com pequenos detalhes como esse
na epoca ainda precisava olhar o indicador de marchas toda hora... achava q estava qse voando qnd o paniel marcava 60km/h e hj fico entediado a 120... habito, confianca e intimidade

conhecer a sua moto e os comportamentos e temperamentos (pq nao), dela sao questões nao apenas de vaidade, mas segurança
vide a aula pratica q o cassius teve na viagem a paraty
pergunte s ele nao eh 1 motociclista muito melhor hj... e olha q ainda eh novato... nem 1000km d moto...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 2:32 pm

Bom, entendo que a resposta do Will foi para o Lucas, então aí vai minha resposta para o Almeida:

Almeida, estou rodando há 1 ano e dois meses, sem problema.

A Mirage 150, que é a mesma nossa Kansas, recomenda 1,4 litro no manual do proprietário.

Mas gosto de andar com o óleo no talo desde minha primeira moto, fiquei com ela 3 anos e também não tive problema. Aliás, problema só aparecia quando aquele óleo safado que eu usava baixava e dava final da vareta. Foi por isso que passei a andar com o óleo no talo, já contando com o abaixamento do nível que sempre acontecia, principalmente em viagens.

Hoje, usando um óleo bom, isso nem seria necessário. Rodando com 1,2 litro de um óleo que não abaixa, está perfeito, a moto funciona bem. Mas gosto de contar com esse arrefecimento extra.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Almeida Qua Jan 12, 2011 3:04 pm

jeff escreveu:Bom, entendo que a resposta do Will foi para o Lucas, então aí vai minha resposta para o Almeida:

Almeida, estou rodando há 1 ano e dois meses, sem problema.

A Mirage 150, que é a mesma nossa Kansas, recomenda 1,4 litro no manual do proprietário.

Mas gosto de andar com o óleo no talo desde minha primeira moto, fiquei com ela 3 anos e também não tive problema. Aliás, problema só aparecia quando aquele óleo safado que eu usava baixava e dava final da vareta. Foi por isso que passei a andar com o óleo no talo, já contando com o abaixamento do nível que sempre acontecia, principalmente em viagens.

Hoje, usando um óleo bom, isso nem seria necessário. Rodando com 1,2 litro de um óleo que não abaixa, está perfeito, a moto funciona bem. Mas gosto de contar com esse arrefecimento extra.

Um abraço,

Jeff

Upsss......sory jeff,eu pensava que tavam falando da speed Rolling Eyes

Almeida
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 3:11 pm

Ai, Cacilda!!!!

Nem vi que estávamos no fórum das Speed!!!!

Tudo que eu falei se aplica às Kansas. Na Speed não tenho certeza da quantidade de óleo, mas o critério deve ser o mesmo que para as kansas:

A melhor referência é o visor de nível de óleo na lateral do motor. Quanto mais perto da marca H (high, nível alto), melhor.

Isso com o motor frio e a moto no cavalete central.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 4 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos