FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

+18
wagner mota
tiago de farias coimbra
oficina de computadores
Byra
kansasturbo
TUTRC
Euricão
Beto Pesca
leozinho
edgard
Fuzzy Logic
edu.ramos
fulô
xazinho
jeff
firefox
will_santana
DuDuZin
22 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Convidad Seg Abr 05, 2010 8:28 am

Amigo.

Desculpe-me se sou chato e repetitivo, mais é para o seu bem.

Não adianta estar pondo mais óleo, trocar óleo com menos de 1000 km, aumentar a folga do cabo, deixar a embreagem alta........etc. etc.

Com a embreagem chinesa que acompanha a moto a regulagem ideal não chegara nunca. O material é ruim, muito ruim.(va em qualquer loja de moto do Brasil e procure informações sobre o kit chinês de embreagem). As folgas dos discos de embreagem tem de ser milimétricas, ajuste mínimo para funcionar bem.

Troque o seu kit de embreagem por um nacional de primeira linha da CG e ficara com o cambio igual a uma CG (é obvio).

Chegando em uma loja de moto peças, nunca compre componentes chinês para por em sua moto. Compre peças boas , nacionais, a sua moto agradece.

Depois post os resultados para os irmãos do fórum.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  firefox Seg Abr 05, 2010 1:05 pm

Passei por esse problema a + ou - 1 ano atras, graças a deus consegui resolver tudo, criei um topico onde discutimos sobre causas e soluções, vc pode procurar como "preservando o sistema de embreagem", la vai ta toda minha saga pra solucionar isso.... boa sorte
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  oficina de computadores Qui maio 27, 2010 3:13 pm

Meu brother, a galera tem razão quando disse que tem que trocar a embreagem pela CG, eu queria saber qual CG e pelo que já vi no tópico é a CG 99, a minha Kansas tem 8.000 km rodado e o problema é o mesmo, no meu bairro tem dois brothers Kanseiros que tem o mesmo problema e a solução, como disse meu mecânico, é trocar a embreagem mesmo, nos tópicos a galera que trocou estão satisfeitos.
oficina de computadores
oficina de computadores
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 60
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Qui maio 27, 2010 4:22 pm

qse 20 mil e nada disso...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Depois de muita luta resolveu!!!

Mensagem  Euricão Sex maio 28, 2010 8:01 am

Pessoal: já postei aqui desde o ano passado minhas dificuldades com o Cãmbio da minha Kansas; Câmbio duro etc... Fiz as revisões de 1000 e 3000 Km na Dafra e o problema parece resolvido só por dois ou tres dias após a revisão. Porem depois da revisão dos 3.000, teve um dia que a situação ficou crítica, depois de apenas uns 40 minutos de funcionamento no transito a marcha praticamente travou, só mudava desligada.
Parei deixei o motor esfriar e fui a uma oficina Não Credenciada (por que a Motovia aqui em BH, quando vc consegue falar!!!! Só agenda pra mais de Mês). Para minha surpresa o mecânico fez uns ajuste no cabo, sem abrir nada, trocou o Óleo e a moto ficou como nunca um Filé!
Minhas Conclusões: 1 - A Oficina especializada da dafra faz de conta que revis e não faz po**a nenhuma .... OU
2 - Como já disse alguém por aqui no fórum esse problema tende a se resolver "por sí só" quando a moto chega a uns 3.500 Kms, caso da minha!!
Então Paciência! Sinto-me obrigado a dizer que este FOI O ÚNICO PROBLEMA QUE TIVE COM A MOTO e que agora, apesar de ter passado muita raiva, finalmente estou super satisfeito com minha Kanseira!!!
Abraços a todos e obrigado aos que me deram sugestões e palpites!!!
Euricão
Euricão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 61
Localização : Belo Horizonte - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty CÂMBIO DE MARCHAS DURO

Mensagem  tiago de farias coimbra Qui Set 16, 2010 10:53 pm

É GALERA A MINHA MOTO TAMBEM TEM ESSE PROBLEMA,
EU VOU TROCAR A EMBREAGEM,PRA VER SE MELHORA,JA ESTOU CANSADO. cyclops
tiago de farias coimbra
tiago de farias coimbra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 40
Localização : nova iguaçu-rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  wagner mota Sex Set 17, 2010 7:55 am

Jeff já deu vários toques sobre isso galera

eu mesmo tinha problemas mas depois que passei a monitorar o óleo da kenga...ficou show

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Sex Set 17, 2010 12:14 pm

O triste é que a gente relata zil vezes que a solução do problema é simplesmente colocar um pouco mais de óleo, cria um tópico com o nome de SOLUÇÃO DO PROBLEMA DE TROCA DE MARCHAS e aí vem gente de fora, que nem sequer é proprietário de dafra, dizendo que tem que trocar a embreagem.

Minha Kansas já está com 15 mil km, não tenho problema de trocar marcha nem de achar o neutro, e somente agora a embreagem está chegando no final do curso da regulagem. Quando for fazer a troca por uma nova, talvez até coloque uma embreagem de cg, se o custo for vantajoso.

Mas não há motivo para trocar uma embreagem nova por outra, isso é desperdício.

Pena que eu não tenha visto antes essa indicação feita sem noção e totalmente sem base.

Leia o tópico indicado, escrito pelo proprietário de uma dafra, e passe a desfrutar de sua moto.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Sex Set 17, 2010 4:08 pm

jeff, 25mil rodados
embreagem original SEM patinar
o cambio tava 1 meleca semana passada. duro q doia o peh e cada passagem parecia q ia quebrar d tanto barulho
motivo? simples! era oleo!
fui pra penedo, lembram? na volta fiz 1 puxada de mais de 1,5h, bem carregado. e jah tinha subido carregado.
nessa puxada na volta eu ouvi as valvulas batendo diferente.

parei segunda-feira e mandei trocar o oleo, colocamos os bons e velhos 1,25l d sempre e tah lah a moto, silenciosa e com cambio macio d sempre.

isso pq antes d ir troquei o oleo, e como sempre, coloquei lubrax gp

sinceramente, andressa, nossa amiga traveca jah rodou MUITO mais q todas as nossas motos aqui e ainda tah com a embreagem original
entao nao tem essa d resistencia baixa
soh s for por falta d manutencao q vai quebrar a embreagem

jah troquei o cabo 2x (o original por desgaste e o outro pq raspou qnd cai). mas esse ultimo tah lah ateh agora, novinho

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Sex Set 17, 2010 4:54 pm

É, Will

Óleo faz uma diferença e tanto.

Mas falando de embreagem, esta semana dei uma errada feia, estava fazendo uma ultrapassagem daquelas que o anjo da guarda se esconde embaixo das asas, e acabei reduzindo pra segunda na hora de jogar a quarta (tadinha da bebél)

Depois disso, cada vez que eu mudava de marcha, ela entrava em dois tempos, estalando a corrente. Pensei que tinha detonado embreagem ou transmissão, aí no dia seguinte regulei o cabo.

Voltou a funcionar tão bem quanto antes.

Nossa tendência é pensar primeiro no pior. Muita gente acaba jogando dinheiro fora por isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  oalexandre Sex Set 17, 2010 9:28 pm

will_santana escreveu:

...sinceramente, andressa, nossa amiga traveca jah rodou MUITO mais q todas as nossas motos aqui e ainda tah com a embreagem original...
[]s
KKKkkKkshiuashuiashuiashiuia kkk rsrsrsrsrsrsrssrs.
só mais um pouquinho:
KKkkKkKkkkrRsRsrsRrss shuahsuhasuhsuas.

Pronto, cadê que a onda tem isso?? um traveco rasgando as américas?

Mas voltando ao assunto, eu fiz tudo direitinho e não deu tanta diferença no câmbio da motoca, coloquei os ml´s a mais e nada.
E não tem nada a ver com isso, mas a minha 3º tá muito ruim, sem força, será que tá com algum dente quebrado? Dentista resolve?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Sáb Set 18, 2010 12:31 am

Uma marcha com dente quebrado, nem dentista resolve, só mecânico.

Mas uma coisa que ela não faz é perder força.

Se você percebe que somente a terceira está fraca, é porque a embreagem está patinando nessa marcha. Por que só nessa marcha? Talvez porque ela é uma marcha de força, talvez porque você tenha o costume de esticar mais a terceira que as outras, sei lá.

Mas para que a moto funcione redonda, tem que usar o óleo certo (20W-50 SL), na quantidade certa (mínimo 1,25 litro, máximo 1,4 litro) e o cabo de embreagem tem de estar bem regulado. Para saber se está bem regulado, coloque a moto no cavalete central e ligue a moto em primeira. Acione a embreagem e pise no freio traseiro.

Se estiver bem regulado, a marcha lenta não vai se alterar. Se alterou, está mal regulado.

Se depois desses ajustes ainda continuar ruim de engatar a terceira, é porque sua embreagem já foi pro espaço (eu ia dizer saco, mas é muito feio). Por que ela foi para o espaço?

Pode ser por vários motivos, o mais provável é ela ter trabalhado mal regulada por tempo demais. Ou ser da primeira série de dafras, que tinham problemas de montagem. As motos da segunda série em diante, como a minha (epa!) já usam embreagem nacional, não apresentaram problemas sérios.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Sáb Set 18, 2010 2:23 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Sáb Set 18, 2010 12:53 pm

jeff escreveu:É, Will

Óleo faz uma diferença e tanto.

Mas falando de embreagem, esta semana dei uma errada feia, estava fazendo uma ultrapassagem daquelas que o anjo da guarda se esconde embaixo das asas, e acabei reduzindo pra segunda na hora de jogar a quarta (tadinha da bebél)

Depois disso, cada vez que eu mudava de marcha, ela entrava em dois tempos, estalando a corrente. Pensei que tinha detonado embreagem ou transmissão, aí no dia seguinte regulei o cabo.

Voltou a funcionar tão bem quanto antes.

Nossa tendência é pensar primeiro no pior. Muita gente acaba jogando dinheiro fora por isso.

Um abraço,

Jeff

ouch...
no topo do giro da 3a meter 1 segunda eh 1 tranco e tanto...

mas fica mais 1 prova d q as motos nao sao "d brinquedo" como s diz
aposto q muita honda ai sem manutencao em dia teria ido parar na oficina na hora...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Sáb Set 18, 2010 2:25 pm

Se eu não alivio rápido na embreagem, teria estourado, foi um erro muito feio. Mas já estou tomando remédio pra memória. Falando nisso, esqueci de tomar...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 18, 2010 3:31 pm

[quote="jeff"]Se eu não alivio rápido na embreagem, teria estourado, foi um erro muito feio. Mas já estou tomando remédio pra memória. Falando nisso, esqueci de tomar... [/quote


Tadinha das válvulas, deu sorte de não ter empenado!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Sáb Set 18, 2010 5:47 pm

Dan,

Aproveita e explica pra moçada, que eu acabo de lembrar de fazer uma coisa que eu esqueci... é sério...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Dan Floripa Sáb Set 18, 2010 11:43 pm

Oi Jeff, vamos a explicação:

Quando exedemos o limite de RPM em um erro como foi o seu caso (erro de marcha), podemos flutuar as válvulas, devido a rotação muito alta a mola não tem tempo para retornar a vávula para posição de repouso(fechada) e o pistão acaba batendo na válvula empurrando-a para cima (onde empena a válvula); outra coisa que pode acontecer é a válvula sobir antes da mola devido ao pistão empurra-la para cima, soltando as travas e deixando válvula solta, que cai em cima do pistão e, o pistão sobe quebra válvula de deixa tudo bem mastigado.
Esses motores de moto (no geral) toleram em média 12.000 RPM com molas novas pois com molas fora das especificações (cansadas) elas podem flutuar a partir dos 11.000RPM, as motos vem limitadas a 9.500RPM devido a durabilidade, pois quanto maior a rotação, menor a vida útil do motor (vejam os motores de F1 de 2007/2008 chegavam a 20.000RPM e os motores da BMW chegavam a incríveis 24.000RPM, mas duravam apenas 1 corrida devido a alta rotação). 24.000 RPM vão dar 12.000ciclos úteis (explosões) 1200 explosões por pistão por segundo (eram motores V10 de 3 litros).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Dom Set 19, 2010 11:04 am

Bom, agora torço para não ter afetado nada que apareça a médio prazo. Não notei nada diferente no desempenho, mas pode ter acontecido algo que com o tempo tende a se quebrar.

Como já tenho uma revisão programada no fim deste mês para o encontro RJ-SP (só falta 1 mês!!!), vou aproveitar para desmontarem o cabeçote e darem uma boa olhada nas válvulas e molas.

Um abraço,

Jeff
PS: finalmente lembrei de tomar o memoriol...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Dan Floripa Dom Set 19, 2010 3:34 pm

Bom Jeff, creio que não tenha acontecido nada de grave mesmo a médio longo prazo (mesmo porque quando acontece é na hora), pois foi uma coisa rápida (creio eu) geralmente ocorre quebras quando se deixa muito tempo (como esperar o motor baixar rotação no freio motor, ou quando se insiste no acelerador).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jclucas Qua Jan 12, 2011 11:56 am

Olá amigos, realmente também estou tendo este problema, de marchas duras quando o motor esquenta. em algusn foruns, verifiquei que eu teria que colocar mais oleo, +- uns 200ml, isso e fiz o que melhorou consideravelmente as marchas,,,porém percebo que ainda está tendo uns rangidos na saida quando ja engata as marchas.tipo,, a primeiro quando o motor esta quente, quando solto totalmente a embreagem ela da um solavanto para frente, ela não sai macia como as CG 150, principalmente quando levo um garupa. ainda não sei como concertar isso definitivamente.

jclucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : sao luis ma
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  will_santana Qua Jan 12, 2011 12:06 pm

1 - kansas nao é CG, entao nao espere o msm comportamento
2 - em 100% dos casos desse tipo ateh agora o problema estava entre o guidao e o banco e nao era o tanque...

nao sei qnt tempo vc tem d carteira, nem com a kansas, mas valeria uma cerveja q o q estah faltando eh vc se entender com a moto, sabendo como, qnd e qnt acelerar e soltar a embreagem

palavra de quem aprendeu a pilotar sobre uma kansas, tinha os msms problemas e mais de 32mil quilometros depois sabe q nao era problema da moto e sim do piloto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jclucas Qua Jan 12, 2011 12:26 pm

ok wil_santana, pode ser que seja eu mesmo o problema da minha moto, em não saber pilotar,mas como você me explica se na minha casa tenho 2 motos dafra compradas ao mesmo dia, sendo que a minha tenho este problema e a do meu tio que é do mesmo tipo,ano,...da minha não tem este problema????a moto dele é dafra mas é macia nas embreagens, a minha esta com 2500km rodados, a dele esta 3000 rodados. e a minha é pior que a dele..??

jclucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : sao luis ma
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 12, 2011 12:28 pm

MANOEL LUCAS DE BARROS NE escreveu:ok wil_santana, pode ser que seja eu mesmo o problema da minha moto, em não saber pilotar,mas como você me explica se na minha casa tenho 2 motos dafra compradas ao mesmo dia, sendo que a minha tenho este problema e a do meu tio que é do mesmo tipo,ano,...da minha não tem este problema????a moto dele é dafra mas é macia nas embreagens, a minha esta com 2500km rodados, a dele esta 3000 rodados. e a minha é pior que a dele..??

Pode ser apenas uma regulagem na embreagem.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jeff Qua Jan 12, 2011 12:30 pm

Bom,

Colocando o que o Will falou de outra maneira, eu também aprendi a pilotar numa honda e precisei de algum tempo para me adaptar com a kansas. No começo a transmissão estalava, etc., mas depois peguei as manhas do tempo e aceleração corretas para cada situação. Soltar a embreagem de uma vez vai fazer a moto pular, isso até numa triumph...

Sair com garupa realmente é difícil, mas não sei em relação a uma moto original, porque a minha sempre teve a relação alongada, então não sei até que ponto isso é melhor na kansas com relação de fábrica.

Nossa moto tem mesmo essa tendência ao superaquecimento, uma das causas é o grande paralama dianteiro. Resolvi isso colocando o paralaminha da miragezinha.

Outra coisa: 1,2 litro é o suficiente para lubrificar bem o motor, mas eu uso 1,4 porque esse pouco de óleo a mais ajuda no arrefecimento. E sempre óleo SJ ou SL, porque o SF é muito ruim para motos.

E também demorei um pouco para achar a regulagem ideal da embreagem. Trocar o cabo por um novo ajudou muito, porque ele desregulou com muito menos freqüência que o anterior.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  jclucas Qua Jan 12, 2011 12:34 pm

valeu jef,, agradeço mesmo.
vou começar treinar mais na minha minho dafra,pois so tenho ela a 3 meses...heheeehe;
falows

jclucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : sao luis ma
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente - Página 3 Empty Re: Caixa de marcha fica dura quando a moto está quente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos