FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3

4 participantes

Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3 Empty A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3

Mensagem  Marco Aurélio Guimarães Qui Ago 13, 2009 8:39 pm

Acordei na segunda por volta das 6:30 (que dia lindo!!!) fazia um sol maravilhoso, porém, mesmo assim fazia frio, tomei uma ducha quente um bom café da manhã (café da manhã da roça mesmo), ovos, leite, pão, suco (deu até fome de novo), fui no banheiro de baixo (a magrela dormiu no banheiro feminino do bar), abri a porta e a magrela sorriu pra mim (ela me conhece) e toma estrada. Essa região de MG é "linda demais da conta sô", montanhas, muito verde, gado, pássaros, nem dá vontade de correr, aliás pra quem nunca viajou de moto uma explicação.

- Não adianta querer andar a 110, 120, ou 140km/h em uma moto 125/150 ou ainda 200cc, mantenham entre 90 e 100km/h se puderem 80 km/h é o ideal, guardem essa dica, leio muita gente aqui querendo literalmente "dar pau" na máquina, se eu fizesse isso não chegaria ao meu destino e voltaria. Fora a segurança, tem a questão do uso do motor (monocilíndrico) e do corpo, que não aguenta tanta tensão. Fica a dica, apreciem a paisagem (sem se distrair da estrada ) e aproveitem esse momento (solitário) especial. -

Ainda faltavam cerca de 500km, mais tinha o dia inteiro pra chegar ao meu destino pois a reunião era na terça as 11:00, aproveitei e tirei fotos da estrada, a cada 150 km eu parava, completava o tanque (10 reais) e sempre alguem puxava uma "prosa", sabe como é, moto, placa do Rio de Janeiro, as pessoas pensam "o que cara tá fazendo aqui com uma moto dessa!!!" Só quem tem espírito mesmo sabe responder!!

Em um desses postos os frentistas literalmente me "cercaram", levei até um susto, é que TODOS eles tinham uma speed 150, e é claro fui sabatinado de várias formas... "que relação é essa?" "que pneu é esse?" "como ela tá se comportando na estrada?" , e liga a moto e desliga e liga e deixa eu dar uma volta.. hahah foi engraçado.

Logo a frente fui parado no posto na Polícia Rodoviária, os policiais mineiros são muito corretos e atenciosos com viajantes, o policial que me pediu os documentos, aproveitou e me deu dicas de como me comportar na estrada, com relação a caminhões, defeitos na pista e outras coisas. Fica aí um grande abraço pra esse profissional que engrandece a instituição.

Cheguei a Teófilo Otoni as 14:00, aproveitei e passei no Hospital da cidade pra vender meu peixe, a essa altura faltavam "apenas" 250-km (a distância entre minha casa e Aparecida-SP), pra quem já tinha rodado 800km, era mole.

Saí de Teófilo Otoni as 15:30, rumo a Araçuaí, não queria pegar estrada a noite, não teve jeito, a pista é sinuosa, não é "reta" como a Dutra, e não tem como prever com exatidão o horário de chegada.

Estava em cima da moto desde as 7:30 da manhã, já se passava das 19:30, isso mesmo 12 horas em cima da moto", dava vontade de chorar, eu cantava, contava piadas pra mim mesmo, estrada escura sem iluminação, frio, solidão, nada acontecia, 90 km/h pra poder enchergar 20 ou 30 metros a frente.

De repente acontece alguma coisa pra me acordar, um incêndio na mata uns 2 km a frente, fez vários insetos voarem em minha direção, sem brincadeira o que vou relatar agora. Se alguém já brincou de paintball sabe o que estou falando, parecia que eu estava em um pelotão de fuzilamento de paintball, era cada pancada no capacete, no casaco e na calça, umas dessas pancadas chegou a machucar meu joelho e outra queimou o farol baixo. Pelo menos me acordou.

Cheguei a Araçuaí exausto, cheio de manchas verdes, (ainda não sei que bicho era aquele) mas cheguei, encontrei uma boa pousada, credite tinha "wireless", banheiro e cama por R$ 25,00 pilas.

Tomei um banho, e fui procurar um lugar pra comer. Achei uma lanchonete ótima, o atendimento do povo de MG é sensacional, e o sanduba "baratinha demais da conta" e ENORME. Matou minha fome e o suco de laranja matou minha sede.

Araçuaí (nunca tinha ouvido falar) é uma cidade bonita, pequena mais organizada, muitas motos (assim como teófilo otoni), tem muito mais moto que carro, parece que a cidade toda tem moto e com um detalhe, ninguém dirige sem capacete, NINGUÉM mesmo, nem pra ir até a padaria do seu Zé. Se a polícia pegar o cara é preso na hora e tem a carteira caçada. Eu heim!! kkk

Fui dormir, o dia seguinte era longo, tinha que fazer as medições no hospital da cidade e voltar pra casa parando ainda na cidade visinha pra fazer a mesma coisa.

continua..
Marco Aurélio Guimarães
Marco Aurélio Guimarães
Novato
Novato

Número de Mensagens : 34
Idade : 52
Localização : Bangu - Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/05/2009

http://ww.foxsistemas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3

Mensagem  jeff Qui Ago 13, 2009 8:48 pm

Mai uma dessa prosa e eu vô simbora pra Minas... Very Happy
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3

Mensagem  xello 81 Sex Ago 14, 2009 8:05 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei... adorei a viagem.. vamos ver o caminho de volta... hehehe Laughing Cool
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3

Mensagem  Lobo & Loba Sex Ago 14, 2009 8:24 am

Show de bola.. dá para fazer um manual de viagens para iniciantes.. Espero que a volta seja tb tranquila e empolgante como a ida cheers cheers cheers
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3 Empty Re: A maior viagem feita com uma speed 150 2.200Km parte 2 de 3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos