FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequena Viagem com a Speed

+10
Marcelo Soares Calçada
davidevh
luther-x
Petrucelli
shinecrazy
Michel
Roch@
HugoSA
Tuco Benedito
tonywalker
14 participantes

Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  tonywalker Sáb maio 17, 2008 7:37 pm

Olá pessoal, hoje eu e minha esposa fizemos uma pequena viagem com a nossa Speed.
A distância percorrida foi de cerca de 30km (60km ida e volta). Alguns podem pensar que esta distância é pequena para ser considerada uma "viagem", mas pegamos vários tipos de estradas e quem conhece Minas Gerais sabe como são as coisas por aqui.
Nossa origem: Belo Horizonte
Nosso destino: São Sebastião das Águas Claras, vulgo "Macacos". Smile
Vou relatar aqui o passeio, e logo abaixo as fotinhas.
----------------------------------------------------
Macacos é um povoado bastante conhecido por estas bandas, é um point composto basicamente por:
85% de Pousadas e pequenas pensões.
10% de Bares e restaurantes de comida típica mineira (ou não), inclusive gastronomia (ou não Twisted Evil)
4% de trilhas e cachoeiras.
1% de outras coisas (incluindo casas, igrejas, escolas, etc...)
Ou seja, é um lugarejo que cresceu baseando sua economia no Turismo/Eco Turismo. É o paraíso dos trilheiros e a quantidade de motos que passam por nós entupidas de barro é impressionante.

Saindo de casa, pegamos a Avenida Pedro II lotada de carros, alguma coisa que não conseguimos descobrir estava causando um enorme engarrafamento, quase desisti. Saindo da Pedro II pegamos o Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
Neste primeiro trecho da viagem já deu para sentir como a moto está rodando bem, estávamos bem acima de sua capacidade, eu minha esposa e mais o Bauleto atolado de coisas femini... errr quero dizer coisas indispensáveis na viagem dando ai mais de 200kg. Lembrando que o peso máximo nominal da Speed é de apenas 150kg.
No Anel a velocidade máxima é de 80km/h e tem uns 3 radares de 70km/h no caminho, tive que segurar a bichinha porque ela queria mais! Very Happy
No finalzinho do Anel, entramos na BR-040, um trecho de serra interminável que subi de 3ª e as vezes de 4ª, mais do que isto realmente não dava. Além disso a quantidade de caminhões subindo lentamente e a dona on... err... quero dizer minha esposa reclaman...(tabefe) ai! err... quero dizer pedindo educadamente para eu ir mais devagar me impediram de medir quanto ela fazia subindo a serra, chegamos no máximo a 70km/h.
Mais para a frente ainda na BR-040 pegamos um pequeno trecho de retas e deu para sentir que a Speed faz tranqüilamente 110, 120km/h mesmo com carona, digo faria, se minha esposa (minha querida esposa) permitisse. Very Happy.
Logo depois deste trecho entramos à direita, pegando o retorno para a estrada de Macacos.
Não sei se alguém aqui que conhece a estrada concorda, mas na minha opinião é o que se pode chamar de "Típica estrada Mineira", composta quase sempre de estradas estreitas, curvas fechadas e muitas descidas e subidas (na ida mais descidas) nas intermináveis montanhas cobertas pela Caatinga.
Aqui a velocidade máxima é de 40km/h, e realmente se arrisca quem corre, pois uma bobeira e já era.
Parei no acostamento, tirei a máquina, e pedi para minha esposa ir tirando fotos, confiram.
Como as imagens são grandes colocarei apenas as miniaturas. Clique nelas para ver maior!

Montanhas Mineiras:

Pequena Viagem com a Speed 17052010 Pequena Viagem com a Speed 17052011 Pequena Viagem com a Speed 17052012 Pequena Viagem com a Speed 17052020

É nóis!

Pequena Viagem com a Speed 17052013 Pequena Viagem com a Speed 17052014 Pequena Viagem com a Speed 17052015

Indo bem devagar pela estrada de macacos, pudemos apreciar a bela paisagem da região, e claro registrar aqui para vocês. É uma curva atrás da outra. Perceberão que o velocímetro não passa de 40km/h Laughing Não reparem as tremidas, é que aqui minha esposa tirou as fotos em movimento mesmo:

Pequena Viagem com a Speed 17052016 Pequena Viagem com a Speed 17052017 Pequena Viagem com a Speed 17052018 Pequena Viagem com a Speed 17052019

O que não falta na região são bons bares e restaurantes, em alguns lugares há três ou mesmo quatro deles, um ao lado do outro. O primeiro da estrada, é o que considero o mais pitoresco: o Perereca's.

Pequena Viagem com a Speed 17052021 Pequena Viagem com a Speed 17052022 Pequena Viagem com a Speed 17052023

Chegando em Macacos, procuramos um restaurante para comer um tira-gosto. Nas fotos vocês verão algumas motos de trilha que povoam a região. Observem a terceira foto, ninguém está olhando a GSX-R! Porque será?

Pequena Viagem com a Speed 17052024 Pequena Viagem com a Speed 17052025 Pequena Viagem com a Speed 17052027

Ohhh! Minas Gerais!!
Pequena Viagem com a Speed 17052028 Pequena Viagem com a Speed 17052029 Pequena Viagem com a Speed 17052030

Na volta para casa, a estrada é praticamente só serra, subindo pra sempre! Senti que a moto desenvolvia bem demais, embora não tenha forçado muito. Ainda não quero exagerar antes de 1000km. Mantive uns 60km/h quando podia, e 40km/h nos trechos perigosos.
Ao sair de novo na 040, só alegria, uma descida gostosa até em casa. Hora de testar os freios.
Ambos estão indo muito bem obrigado. Tanto o traseiro quanto o dianteiro seguram a moto direitinho mesmo com o excesso de peso. Viemos tranqüilos.
Ignorei um pouquinho minha esposa, e deixei a moto desenvolver. 100, 110, 120... ANTÔÔNIO!
ops, os freios estão ótimos! Laughing

Curtimos demais a viagem, a paisagem e principalmente a moto. Imaginei que ficaria com a bunda doendo por conta do banco, mas nada disto. Me senti super bem. Apenas meus braços doeram um pouco mas acho que por conta do frio terrível que está aqui.
A moto se comportou melhor do que eu esperava e me deixou muito feliz! Admito que só agora estou 100% satisfeito com ela! Very Happy Eu agarantcho!

Bom, obrigado por ler! Espero que tenham gostado. Estou à vontade para ir até Guarapari da próxima vez hehehe.
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty É isso aí Tony!

Mensagem  Tuco Benedito Sáb maio 17, 2008 8:58 pm

Belo depoimento, belo passeio, belas fotos, belo lugar e belíssima moto, a amarela realmente é show!
Eu pretendo, em breve, fazer um passeio desses com a minha, aí será a minha vez de mostrar as fotos e depor sobre o desempenho da motoca.
Grande abraço e parabéns!
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  HugoSA Sáb maio 17, 2008 9:04 pm

Legal! Belo passeio!
Com a minha já fui pra Itu e 2 vezes para a praia. Sendo que na volta de Itu e uma das vezes que fui pra praia, peguei chuva no caminho.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Roch@ Sáb maio 17, 2008 10:53 pm

Parabéns meu amigo!

Ficou 10 o seu passeio, gostei muito das fotos, das paisagens, das batatinhas Very Happy Very Happy , etc,


Uma dica - cuidado com os buracos.

Eu dei um rolê com a minha esposa e passei num buraco (pequeno) - a roda amassou! é muito sensível!.


AH! outra dica, compre luvas! Very Happy Very Happy Very Happy


Um Abraço para vcs 2 (Lindo casal)!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  tonywalker Dom maio 18, 2008 12:34 am

Valeu gentem! Roch@ pó deixar! To providenciando uma, mas tenho um problema! Minhas mãos são grandes demais e é difícil acertar um tamanho para mim Very Happy
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Michel Dom maio 18, 2008 1:45 pm

Esse servidor de imagem é ruim viu.. o cara quer ampliar a foto e abre nunca.. uahuahuahuha

Mas parabéns ae... vou viajar em breve com a minha... vamos ver como ela se comportará..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  shinecrazy Seg maio 19, 2008 8:04 am

Massa Tony!!!!
Bela moto e belo casal e belos lugares!!!!
Abraço!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Petrucelli Seg maio 19, 2008 2:48 pm

Parabéns...Excelente relato!!!
Gostei!!!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  luther-x Sex maio 23, 2008 5:39 pm

Fala Tony, muito bom...

bem como disse num dos seus posts também sou de bh, mas ainda não tenho a motoca, estou ainda indeciso entre a speed e uma concorrente 125cc. até lá fico nos posts (mas já tenho o capacete) Very Happy

esse passeio foi show pretendo faze-lo assim que o carro voltar da oficina (um sujeito bateu na traseira e por muitos motivos ainda estou sem o carro) e esta me incentivando muito a compra da moto.

Por acaso a sua dafra tem placa final 61? Vi a primeira no centro de bh e era amarela (claro não deve ser a única)

luther-x
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  tonywalker Sex maio 23, 2008 7:04 pm

luther-x escreveu:Fala Tony, muito bom...

bem como disse num dos seus posts também sou de bh, mas ainda não tenho a motoca, estou ainda indeciso entre a speed e uma concorrente 125cc. até lá fico nos posts (mas já tenho o capacete) Very Happy
Já é o primeiro passo Laughing

luther-x escreveu:esse passeio foi show pretendo faze-lo assim que o carro voltar da oficina (um sujeito bateu na traseira e por muitos motivos ainda estou sem o carro) e esta me incentivando muito a compra da moto.
Foi bom demais! Vale muito a pena.

luther-x escreveu:Por acaso a sua dafra tem placa final 61? Vi a primeira no centro de bh e era amarela (claro não deve ser a única)
Não não é a minha Very Happy Já vi umas quatro amarelas. Ontem mesmo vi uma no Shopping DelRey. Estamos multiplicando!

Mantenha contato. Quando comprar a sua, podemos animar a galera a fazer um passeio juntos!

Até mais!
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  davidevh Dom Jul 13, 2008 12:00 pm

ótimo texto !
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jul 13, 2008 12:32 pm

Beleza Tony!!! bela viagem!!! Não vejo a hora de viajar novamente com a minha scooter também!!! Com relação a Nossa carona, liga não, a dona carona aqui em casa também age da mesma forma!! com isso passamos a contar com o revolucionário terceiro freio!!! Razz Wink Mas é sempre bom esse freio ao nosso lado não é??? rs... belas imagens!!! espero que essa seja a primeira de muitas!!! agora algumas dicas: Compre uma jaqueta de cordura com forro, voce ficara melhor abrigado do frio, um par de luvas também... se voce tiver dificuldades de encontrar no mercado normal, veja nesses encontros de motos da região, normalmente nesses encontros os caras comercializam apretechos para motociclistas e o imprescendivel: uma boa capa de chuva!!!

Abraços e parabens para o casal!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  tonywalker Dom Jul 13, 2008 8:40 pm

Valeu Marcelo, o meu problema é ter as mãos grandes, o que já me atrapalha um pouco na pilotagem, com luvas fica pior ainda. Mas estou olhando.
Já fizemos uma outra viagem maior, de cerca de 120km para Inhotim, um centro de exposição de arte moderna que fica em Brumadinho, e fica dentro de um fantástico parque/jardim botânico. Não publiquei aqui porque como é proibido entrar com a moto não faria muito sentido. Da moto mesmo tem umas 5 ou 6 fotos das 300 que tiramos Very Happy
Quem quiser pode ver no meu Yorgut:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6473451394600454675
Passamos por vários tipos de terreno (inclusive terra e lama) e a moto foi muito bem.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Viagem com a Speed!

Mensagem  AMoraes Sáb Ago 02, 2008 6:13 pm

Tendo a oportunidade de comtemplar o belo relato do Tony em sua viagem, mostrando a " braveza" da nossa Speed, também exponho um breve relato de uma aventura que começou em Pinda, alcançando Petropolis, Juiz de Fora e retorno.
Percorremos uma média de 1000km.
Saimos de Pinda, passando por Moreira Cesar , já deixando um Pedágio para traz ( Meu inimigo nº 1 rs). Alcançamos a Dutra e na localidade de Cruzeiro, existe o que eu chamo de Tres Serrinhas, e ai passei igualmente o Tony. ( 3º e 4ª marcha na subida, chegando aos 70 km.) e nas tres descidas, nem mesmo o sobrepeso traseiro, minha esposa, rs, conseguiamos segurar os 120 km que ela queria chegar, mas com muito esforço, seguramos nos 90 km rs) e novamente em Itatiaia, outro pedágio( mas para nossa alegria, existe antes dele, uma passagem para pedestres, bicicletas, e consequentemente, nossas motinhos) . Mais a frente, deixamos a Dutra, ( na entrada de Volta Redonda), até aqui rodamos uns 230 km,uma via bem mais precaria de mão dupla, e trafego de caminhões, uma vez que leva a BH e Salvador. Viemos então passeando, passando dentro de Volta Redonda, pela ( CSN), demos uma entrada para almoçar em Vassouras, uma cidade bem interessante, passamos na entrada da Bucólica cidade de Conservatória, ( que ficamos devendo uma visita, mas dizem que deve ser a noite, por causa dos seresteiros nas praças pelas madrugadas,), seguindo nosso caminho, passamos por Paraiba do Sul, Tres Rios , e chegamos a BR 040.Dobrando sentido Rio de Janeiro, chegamos ao nosso destino que era Petropolis.( até aqui uma média de 380 km percorridos). Como temos uma casinha em Petropolis, ficamos uns dias usufruindo as belezas naturais desta cidade, as cachoeiras, as verdes matas. No domingo, como a manha estava linda, nada melhor que um passeio na bela BR 040, e anda aqui, para ali, chegamos a Juiz de Fora. Pit stop para almoço, e retorno a Petropolis no fim da tarde! Aproximadamente 230 km rodados. Na terça feira, retorno a Pinda, saindo de Petropolis para o Rio de Janeiro pela manha, uma voltinha pela Lagoa, passando pelo corte cantagalo e saindo em Copa, com um pitstop para agua de côco no calçadão...rs... e depois do almoço Linha Vermelha, Dutra, emfim Pinda! Este Tour,durou 5 dias, e a Speedy ja provou o quanto é brava, guerreira. Não apresentou quaisquer tipo de pane. Hoje estamos com 7520 km rodados . Despesas, só com gasolina ( infelizmente nada ganho da Texaco, mas so absteço neles aditivada + techron), e efetuei durante a viagem, uma troca de óleo.
Hj fico devendo as fotos, pois ainda não aprendi como coloca-las.... Fui convidado para até o fimdo ano, fazer uma viagem de 30 dias a Recife! Origem do convite? meu filho, noiva e INTRUDINHA RS....Ele está elaborando os planos rs....a principio so sei que é ir parando e conhecendo cidades, pontos turisticos, e a volta tocando direto parando apenas para descanso...ufa....
Abraços galera.....Desculpe a extensão mas não deu pra ser menor ...rs
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Viagem com a Speed!

Mensagem  AMoraes Sáb Ago 02, 2008 6:36 pm

Ops, esqueci de adicionar um pequeno detalhe que mostra o quanto nossa motinho consegue levar!
O baúzinho, estava lotado,quase não fechava tadinho,( 99% pertences da minha esposa) rs, além dela estar levando uma mochila pequena nas costas, e uma bolsa de viagem em tamanho médio presa com extensor sobre o tanque! E lá fomos nós....rs


[img][/img]
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Ago 02, 2008 7:08 pm

AMoraes escreveu:Tendo a oportunidade de comtemplar o belo relato do Tony em sua viagem, mostrando a " braveza" da nossa Speed, também exponho um breve relato de uma aventura que começou em Pinda, alcançando Petropolis, Juiz de Fora e retorno.
Percorremos uma média de 1000km.
Saimos de Pinda, passando por Moreira Cesar , já deixando um Pedágio para traz ( Meu inimigo nº 1 rs). Alcançamos a Dutra e na localidade de Cruzeiro, existe o que eu chamo de Tres Serrinhas, e ai passei igualmente o Tony. ( 3º e 4ª marcha na subida, chegando aos 70 km.) e nas tres descidas, nem mesmo o sobrepeso traseiro, minha esposa, rs, conseguiamos segurar os 120 km que ela queria chegar, mas com muito esforço, seguramos nos 90 km rs) e novamente em Itatiaia, outro pedágio( mas para nossa alegria, existe antes dele, uma passagem para pedestres, bicicletas, e consequentemente, nossas motinhos) . Mais a frente, deixamos a Dutra, ( na entrada de Volta Redonda), até aqui rodamos uns 230 km,uma via bem mais precaria de mão dupla, e trafego de caminhões, uma vez que leva a BH e Salvador. Viemos então passeando, passando dentro de Volta Redonda, pela ( CSN), demos uma entrada para almoçar em Vassouras, uma cidade bem interessante, passamos na entrada da Bucólica cidade de Conservatória, ( que ficamos devendo uma visita, mas dizem que deve ser a noite, por causa dos seresteiros nas praças pelas madrugadas,), seguindo nosso caminho, passamos por Paraiba do Sul, Tres Rios , e chegamos a BR 040.Dobrando sentido Rio de Janeiro, chegamos ao nosso destino que era Petropolis.( até aqui uma média de 380 km percorridos). Como temos uma casinha em Petropolis, ficamos uns dias usufruindo as belezas naturais desta cidade, as cachoeiras, as verdes matas. No domingo, como a manha estava linda, nada melhor que um passeio na bela BR 040, e anda aqui, para ali, chegamos a Juiz de Fora. Pit stop para almoço, e retorno a Petropolis no fim da tarde! Aproximadamente 230 km rodados. Na terça feira, retorno a Pinda, saindo de Petropolis para o Rio de Janeiro pela manha, uma voltinha pela Lagoa, passando pelo corte cantagalo e saindo em Copa, com um pitstop para agua de côco no calçadão...rs... e depois do almoço Linha Vermelha, Dutra, emfim Pinda! Este Tour,durou 5 dias, e a Speedy ja provou o quanto é brava, guerreira. Não apresentou quaisquer tipo de pane. Hoje estamos com 7520 km rodados . Despesas, só com gasolina ( infelizmente nada ganho da Texaco, mas so absteço neles aditivada + techron), e efetuei durante a viagem, uma troca de óleo.
Hj fico devendo as fotos, pois ainda não aprendi como coloca-las.... Fui convidado para até o fimdo ano, fazer uma viagem de 30 dias a Recife! Origem do convite? meu filho, noiva e INTRUDINHA RS....Ele está elaborando os planos rs....a principio so sei que é ir parando e conhecendo cidades, pontos turisticos, e a volta tocando direto parando apenas para descanso...ufa....
Abraços galera.....Desculpe a extensão mas não deu pra ser menor ...rs

Po Moraes, voces vieram para o Rio e não disseram nada!!! podiamos ter marcado um almoço todos juntos!!!! Sacanagem!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Viagem da Speed

Mensagem  AMoraes Dom Ago 03, 2008 7:06 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:
AMoraes escreveu:Tendo a oportunidade de comtemplar o belo relato do Tony em sua viagem, mostrando a " braveza" da nossa Speed, também exponho um breve relato de uma aventura que começou em Pinda, alcançando Petropolis, Juiz de Fora e retorno.
Percorremos uma média de 1000km.
Saimos de Pinda, passando por Moreira Cesar , já deixando um Pedágio para traz ( Meu inimigo nº 1 rs). Alcançamos a Dutra e na localidade de Cruzeiro, existe o que eu chamo de Tres Serrinhas, e ai passei igualmente o Tony. ( 3º e 4ª marcha na subida, chegando aos 70 km.) e nas tres descidas, nem mesmo o sobrepeso traseiro, minha esposa, rs, conseguiamos segurar os 120 km que ela queria chegar, mas com muito esforço, seguramos nos 90 km rs) e novamente em Itatiaia, outro pedágio( mas para nossa alegria, existe antes dele, uma passagem para pedestres, bicicletas, e consequentemente, nossas motinhos) . Mais a frente, deixamos a Dutra, ( na entrada de Volta Redonda), até aqui rodamos uns 230 km,uma via bem mais precaria de mão dupla, e trafego de caminhões, uma vez que leva a BH e Salvador. Viemos então passeando, passando dentro de Volta Redonda, pela ( CSN), demos uma entrada para almoçar em Vassouras, uma cidade bem interessante, passamos na entrada da Bucólica cidade de Conservatória, ( que ficamos devendo uma visita, mas dizem que deve ser a noite, por causa dos seresteiros nas praças pelas madrugadas,), seguindo nosso caminho, passamos por Paraiba do Sul, Tres Rios , e chegamos a BR 040.Dobrando sentido Rio de Janeiro, chegamos ao nosso destino que era Petropolis.( até aqui uma média de 380 km percorridos). Como temos uma casinha em Petropolis, ficamos uns dias usufruindo as belezas naturais desta cidade, as cachoeiras, as verdes matas. No domingo, como a manha estava linda, nada melhor que um passeio na bela BR 040, e anda aqui, para ali, chegamos a Juiz de Fora. Pit stop para almoço, e retorno a Petropolis no fim da tarde! Aproximadamente 230 km rodados. Na terça feira, retorno a Pinda, saindo de Petropolis para o Rio de Janeiro pela manha, uma voltinha pela Lagoa, passando pelo corte cantagalo e saindo em Copa, com um pitstop para agua de côco no calçadão...rs... e depois do almoço Linha Vermelha, Dutra, emfim Pinda! Este Tour,durou 5 dias, e a Speedy ja provou o quanto é brava, guerreira. Não apresentou quaisquer tipo de pane. Hoje estamos com 7520 km rodados . Despesas, só com gasolina ( infelizmente nada ganho da Texaco, mas so absteço neles aditivada + techron), e efetuei durante a viagem, uma troca de óleo.
Hj fico devendo as fotos, pois ainda não aprendi como coloca-las.... Fui convidado para até o fimdo ano, fazer uma viagem de 30 dias a Recife! Origem do convite? meu filho, noiva e INTRUDINHA RS....Ele está elaborando os planos rs....a principio so sei que é ir parando e conhecendo cidades, pontos turisticos, e a volta tocando direto parando apenas para descanso...ufa....
Abraços galera.....Desculpe a extensão mas não deu pra ser menor ...rs

Po Moraes, voces vieram para o Rio e não disseram nada!!! podiamos ter marcado um almoço todos juntos!!!! Sacanagem!!!

Putz Marcelo, foi mal, apesar de ter sido uns lances repentinos, pois na volta de Petro para Pinda , foi que resolvemos passar pelo Rio. Mas em breve estaremos de volta! Ai a gente marca um almoço com a galera que estiver pelo Rio. Abraços.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Ago 03, 2008 7:56 am

Valeu, quando ocorrer, vou agitar o povo daqui!! Wink
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Estrada Real! SP - MG

Mensagem  Hellizeus Sex Ago 29, 2008 11:17 am

Ontem fui obrigado a fazer um viajem de Taubaté,SP para Itamonte,MG.
Infelizmente não pude tirar fotos por causa da pressa,mas é uma boa rota pra se passear. Dutra,desviando pedágio por dentro de Pinda.Entrei em Lorena, 2ªentrada,sentido Piquete. Logo a frente entra sentido Cruzeiro, em Canas já começam as sinalizações da ESTRADA REAL.
A serra entre Cruzeiro e Passa Quatro é bonita e uma bom lugar pra testar sua moto.
Deixei pra tirar umas fotos na volta,mas demorei e saí de Itamonte por volta da meia noite. Quase congelei la nas terras altas de minas.
Moto se comportou bem no geral,embora o conta giro tenha ido pro pau já na saída.
Moto tava meio amarrada no começo,não passava de 80km/h. Mas foi se soltando aos poucos mas na média ela não é para altas velocidades na pista em longas distâncias.
Em alguns trechos desenvolveu 100km/h. Espero que melhore o desempenho após a 1ªrevisão.

ROTA: Taubaté,Pindamonhangaba,Aparecida,Guaratingueta,Lorena,Cachoeira Paulista,Cruzeiro em SP.

Passa quatro,Itanhadu, Itamonte em MG.


Taubaté,SP - Itamonte,MG = 330km, desviando pedágio por dentro de Pinda na ida e na volta.

Gastei + ou - 12 Litros gasolina ida e volta.

Completei tanque em Pinda, deu média de 28,8 km p/L. Sem garupa.
Bom passeio pr'um fim de semana e com outras opções para volta, por exemplo:

Voltar por Itajubá,Piranguinho,Paraisópolis passando por Campos do Jordão.
Hellizeus
Hellizeus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 54
Localização : Taubaté - SP
Data de inscrição : 19/08/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=8011841405027686593

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Convidad Dom Out 19, 2008 7:45 pm

DAEW GALERA!!!
se alguem resolver fazer algum passeio aqui na minha região que por favor me avise!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!! lol!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Viagem com a SPEED

Mensagem  gfdigital Sex Jan 16, 2009 5:39 pm

Eu fui mais além, tive a coragem de viajar 430 km 215 ida e 215 volta, eu e minha esposa, graças a Deus fui bem e minha Dafrinha não me fez passar vergonha, pena que esquecir de tira umas fotos na estrada. A motinha tava com 2.400 km rodado, fui chegando da viagem e levando para revisão dos 3.000 km. A motinha adou bem, e como minha esposa não liga muito, eu botei até 130 ledeira a baixo, mas na subida não passou de 70, 80, agora que tá com 3.500 km quero fazer outra andada pra ver. Até +
gfdigital
gfdigital
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 54
Localização : Eunápolis - Bahia
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/09/2008

http://www.gfmaster.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty viagem com a speed

Mensagem  BOOMERANG Dom Mar 01, 2009 5:53 pm

daew galera...fmz...
fiz uma pequena viagem hj com minha speed!!! foi apenas 120km, mas o que me chamou a atenção foi qdo o ponteiro chegou no limite de pedir reserva, a danada ainda não pediu...hehehehe...eita coisa econômica viu...hahahaha Laughing Laughing Laughing Laughing
VLW...boa semana a todos!!!! lol!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  BOOMERANG Dom Mar 22, 2009 6:04 pm

BOOMERANG escreveu:daew galera...fmz...
fiz uma pequena viagem hj com minha speed!!! foi apenas 120km, mas o que me chamou a atenção foi qdo o ponteiro chegou no limite de pedir reserva, a danada ainda não pediu...hehehehe...eita coisa econômica viu...hahahaha Laughing Laughing Laughing Laughing
VLW...boa semana a todos!!!! lol!

hj fiz outro daqueles passeios de final de semana, rodei 160km, normal, a moto tá 10 !!!!!!!
BOOMERANG
BOOMERANG
Forista
Forista

Número de Mensagens : 102
Idade : 57
Localização : SÃO PAULO-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2009

http://www.start-tuning.fotoflog.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pequena Viagem com a Speed Empty Re: Pequena Viagem com a Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos