FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tec-TEC- Tec... após desligar

3 participantes

Ir para baixo

Tec-TEC- Tec... após desligar Empty Tec-TEC- Tec... após desligar

Mensagem  Nobre Ter Out 13, 2009 11:48 pm

Pessoal estou com uma kansas de um amigo emprestada por 30 dias. A moto é 2008 e estava com 1.500 km quando pequei ela. Em uma semana Rodei 465km com 10 lt de gasolina!! Achei uma economia fantastica que até pensei em comprar uma dessa para mim em face do baixo consumo. Fui na Dafra e aqui eles estao vendendo o modelo 2008 por 5.990,00 ( E só tem 2008... Pasmem! Estamos no final de 2009 e eles querem passar uma 2008 mais caro do que o preço do modelo 2009 que esta no site com preço de 5.740,00 ).

Bom, pensei: para comprar uma 2008 é melhor comprar uma usada e fui pesquisar na net mas tem tantos defeitos que ja mudei de ideia.... Gostei da moto e tal mas se for para ficar com tantos problema é melhor pagar mais caro numa HONDA.

A kansas do meu amigo que está emprestada comigo está agora com 1.980 km mas venho notanto o seguinte:

Sempre que desligo a moto começa um TEC-Tec-TEC no motor e fica estalando por uns 20 minutos mais ou menos. depois para.

[b]Alguem sabe dizer se é inicio de algum problema??

Nobre
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tec-TEC- Tec... após desligar Empty Resultado de Super Aquecimento.

Mensagem  Dafra Motors Qua Out 14, 2009 1:21 am

Olá Amigo, Normalmente Este "TEC TEC TEC" Metálico se deve ao Aquecimento Natural em USO (Normal) ou Superaquecimento (Problemas) seja tanto do Motor quanto do Escapamento.

Em Situações de Uso Prolongado é Normal Este Barulho Devido a Dilatação e Retração dos metais quando Aquecidos e posteriormente Esfriados.

Mas caso este barulho ocorra mesmo ao rodar pequenas distâncias seria útil verificar a regulagem do carburador, pois normalmente quando há uma quantidade maior de ar do que de combustível na mistura do carburador (carburação não equalizada) a tendência será sempre o superaquecimento das partes mencionadas acima, pois em minha humilde opinião, acredito que para fazer uma média de 46 KM/L provavelmente há um desequilíbrio na mistura e eventual perda de desempenho (Aumento de Aeração X Menor Quantidade de Combustível) Neste Caso.

O Ideal seria verificar a regulagem do carburador, ou na impossibilidade de um auxílio profissional, recomendaria a abertura do parafuso que controla a mistura da carburação em média 1/2 a 1 volta (Girar em Sentido Anti-Horário).

Comece por 1/2 Volta e Verifique os Resultados de Aquecimento e Desempenho e se for necessário aumente mais 1/2 Volta Completando assim 1 Volta Completa.

Mas Lembre-se que isto irá reduzir a "Economia" de Combustível em Prol da Redução do Aquecimento e de Melhor Desempenho.

Espero ter ajudado amigo.
Sucesso e Tudo de Melhor a Ti!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tec-TEC- Tec... após desligar Empty Re: Tec-TEC- Tec... após desligar

Mensagem  jeanad Dom Out 18, 2009 8:42 pm

Normal, é a dilatação e retraçao do escapamento e outros que aquecem, qualquer carro ou moto novos fazem isto!

jeanad
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tec-TEC- Tec... após desligar Empty Re: Tec-TEC- Tec... após desligar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos