FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para sua Dafra

+9
Ailton e Karina
Familia
Adam
Cássio Fernandes
Dan Floripa
GustavoLP
Colla
SergioSSR
jeff
13 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Colla Seg Abr 05, 2010 9:10 pm

GustavoLP escreveu:
Colla escreveu:Valeu vou fazer isso, acabo de voltar da oficina e é o miolo da chave que deu pau e a dafra so troca todo o kit pra ficar com uma chave só, vou ter que esperar mais um pouco, 138 reais, por enquanto vou apenas tentar limpar o miolo como dise um amigo de outro tópico.

Colla, sou proprietário de um chaveiro, apesar da pouca idade tenho 10 anos de profissão e vou te dar uma dica. Compre apenas a ignição, tire a ignição velha e leve as duas em um chaveiro e fala para ele passar o segredo da ignição velha para a ignição nova, assim a sua chave que ja funciona no tanque e na trava do capacete vai funcionar tambem na ignição nova.


Mas procure um chaveiro de qualidade para que ele não danifique sua ignição nova. Embora seja um serviço tão simples que dificilmente ele ira danifica-la. Existe a possibilidade do chaveiro consertar a ignição velha, tambem ja fiz isso.

Abraços ------- Qualquer dúvida relacionada as chaves de sua moto é só perguntar.


O mecanico desmontou o miolo e foi fazendo testes, descobriu por fim que tava montado ao contrario, fazendo com que o contato nao fosse perfeito, agora so falta pegar uma chuva pra ver se ta redondinho.

Colla
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty cavalete central e corrente

Mensagem  jeff Qua Jan 05, 2011 3:02 pm

Então,

O Cassiolps não estava contente com sua viagem Goiânia/Pouso Alegre, teve que voltar para sua terra natal para resolver uma pendências (acho que isso foi desculpa para pegar a estrada de novo...).

Ele me convidou para acompanhá-lo nesse retorno, e fiquei muito tentado a ir junto, porque estou de saco cheio da vida a chance de fazer uma viagem dessas é rara. Infelizmente, os impeditivo$ de sempre.

O fato é que ele acabou de me ligar, já está em Uberaba, e vai atrasar um pouco... Teve um pneu furado (estava sem vacina), mas já consertou.

Só que depois disso ele teve a corrente quebrada, e vai ter que ir atrás de reparo, o que pode demorar um pouco.

Uma questão me preocupa em relação à corrente quebrar em uma moto nova (ele perdeu a Safira, mas conseguiu fazer rolo com a moto de um funcionário da própria seguradora que estava bem pouco rodada):

O que pode ter causado essa quebra?

Não lembrei de perguntar qual pneu que furou, mas se foi o traseiro, provavelmente a roda foi mal instalada, a corrente ficou muito esticada e causou a quebra. Esse é um ponto para se ficar atento nas nossas motos, a reinstalação da roda. O borracheiro nunca nem sempre sabe instalar a roda, o que pode complicar sua vida. Uma inspeção simples antes de sair com a moto te poupa uma boa dor de cabeça.

O Cassio me disse que a corrente estava bem regulada, mas pegou uma forte chuva. Isso pode ter feito a corrente ser lavada e ficar sem lubrificação. Acho pouco provável. Mas quem vai viajar longas distâncias precisa lembrar de lubrificar a corrente no meio do caminho.

Agora, tem uma coisa está me preocupando na kansas:

Notei que o cavalete central da minha estava posicionado muito próximo da corrente. Isso não acontecia antes. Também observei isso na moto do Choong em Morungaba. Na minha, resolvi o problema colocando provisoriamente um calço entre o cavalete e o chassi, mas fui atrás da solução definitiva que achava ser a borracha do cavalete, que supus que estava gasta.

Comprei a borracha, mas percebi que era idêntica à instalada. Então essa aproximação entre cavalete e corrente pode estar acontecendo por deformação natural do cavalete, o que pode representar um risco potencialmente perigoso. A quebra da corrente pode te derrubar sem aviso no meio da estrada.

Se uma inspeção mostrar o cavalete muito próximo da corrente, acredito que a melhor solução seja forçar a abertura do cavalete para que sua ponta fique mais afastada da corrente. É algo para todos nós ficarmos atentos, porque é um risco relativamente grande, mas fácil de evitar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 05, 2011 6:08 pm

Geralmente a corrente quebra por excesso de tensão (ou a corrente ou a ponta do eixo onde se fixa o pinhão), quanto a corrente arrastar no descanso central o desgaste na corrente é muito pouco insuficiente para causar uma quebra. Tem que cuidar, sempre que alguém mexer na roda traseira, fique atento a tensão da corrente, frouxa demais pode sair da coroa e travar a roda, tencionada demais pode causar quebra.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jan 14, 2011 8:58 pm

jeff, dan,

Quanto a corrente que tive problemas, encontrei alguns parceiros, era a emenda que tinha se soltado, foi feito o conserto bem rapido, lembre-se de sempre levar um em longos trajetos, o que possivelmente causou o problema foi a chuva, esqueci de mencionar que o gps me levou a passar por quase 60 km de terra, buracos e outras coisas, logo depois a chuva, então, é bom sempre verificar a lubrificação, mas, com chuva, sol, terra, é complicado manter esse controle, ainda mais que tinha pressa em chegar, em viagens longas a pior inimiga é a pressa, é comum esquecer de verificar óleo, corrente, calibragem de pneus, gasolina... Razz

Abraços

PS. jeff, em breve eu, voce e quem conseguirmos reunir, iremos ir até a praia, qualquer uma, sem rumo, ao estilo motoqueiros selvagens, lembra? rumo a costa, sem rumo, com direito a quebrar o celular no parabrisas de algum caminhão Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff Sex Jan 14, 2011 9:54 pm

Cassio, nunca tive problema de soltar emenda de corrente, então sua experiência nisso é bem maior que a minha.... hehehe

Quanto a fazer uma viagem para a praia, estou no caminho e a praia é aqui do lado, é só falar, que pra isso nem preciso pensar na gasosa.

Agora vai depender de você, quando estará rodando com desenvoltura (ou seja, devidamente habilitado?)

É só marcar a data! E pode ter certeza que tem um monte de gente por aqui querendo conhecer o motoqueiro que vem de longe.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Jan 15, 2011 5:19 am

Então jeff, estou aqui resolvendo com a seguradora, coisa complicadissima, e o processo da habilitação pretendo terminar no final desse mes, mas a dita cuja já não sei quando chega, o detran daqui já é lerdo no fim de ano, imagina no começo...
Quero ir em direção ao litoral exatamente porque mecher com essas coisas ta me deixando estressado, e olha que mal começou.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Adam Dom Mar 13, 2011 5:14 pm

jeff escreveu:Agora há pouco não consegui fazer Bebél pegar de jeito nenhum.

Cansei de dar partida e nada. Verifiquei novamente a posição do corta-corrente e da torneirinha de gasolina, tudo certo. Moto em ponto morto. Nem sinal de querer pegar.

Acabei apelando para o mesmo recurso que usei com minha primeira moto:

Desci a rua e tentei fazer pegar no tranco. Nada de pegar.

Quando começava a coçar a cabeça para tentar descobrir o que estava acontecendo, veio o estalo:

Será que a safada da Bebél deixou para pedir reserva logo agora, só para me sacanear?

Viro a torneirinha para a reserva, dou partida e ela pega normal, balançando o rabinho, como diria o Will....

É, moto tem dessas coisas.... pude ver um sorrisinho malandro no cantinho daquele farol matreiro...

E a coitada da Dafra levando a culpa pelas patices que todos nós cometemos....


HAHAHAHAHA! Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  jeff Dom Mar 13, 2011 5:59 pm

Nossa, essa é velha.....

Mas depois que vi o filme do japonês que construiu a própria moto e colocou para filmar o momento histórico, quicou, quicou, viu faísca, quicou, quicou, fez mandinga, quicou, quicou e aí que foi lembrar que o tanque não tinha gasolina, estamos perdoados...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Adam Dom Mar 13, 2011 6:43 pm

É q eu estava fazendo uma reciclagem pelo forum muiiiiiito rico em informações!
jeff, vc poderia escrever um livro!

"MANUAL DA KANSAS"

ou melhor, a dafra poderia lhe perguntar sobre dicas para um novo modelo!rsrs

Eu nem sei limpar um carburador, invejo quem faz isso, queria poder desmonta-lo interinho limpa-lo analiza-lo e recoloca-lo e depois regula-lo e saber de cor pra q serve cada parafuso q existe ali, alem do parafuso da lenta, sou detalhista gosto de fuçar, mas como uso ela de segunda a segunda, tenho medo não posso arriscar fazer alguma "caka"!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Familia Seg Mar 14, 2011 12:14 am

Adam escreveu:É q eu estava fazendo uma reciclagem pelo forum muiiiiiito rico em informações!
jeff, vc poderia escrever um livro!

"MANUAL DA KANSAS"

ou melhor, a dafra poderia lhe perguntar sobre dicas para um novo modelo!rsrs

Eu nem sei limpar um carburador, invejo quem faz isso, queria poder desmonta-lo interinho limpa-lo analiza-lo e recoloca-lo e depois regula-lo e saber de cor pra q serve cada parafuso q existe ali, alem do parafuso da lenta, sou detalhista gosto de fuçar, mas como uso ela de segunda a segunda, tenho medo não posso arriscar fazer alguma "caka"!

Para aprender algo primeiro voce deve confiar em voce mesmo, ontem mesmo eu apenas disse a um vizinho do meu pai que o problema da moto dele estava relacionada ao carburador, disse a ele apenas como fazer e que ele conseguiria resolver o problema sozinho, tambem disse que so o ajudaria se ele não conseguisse mesmo, resultado o cara desmontou o carburador pela primeira vez e fez exatamente como eu havia informado, ele ate disse que conseguia visualizar tudo o que eu falei e conseguiu.

Abri o meu primeiro motor aos 15 anos, detalhe, eu mal sabia andar de moto, foi uma parceria entre eu e um primo tambem com 15 anos, conseguimos colocar pra funcionar uma moto que ja estava a mais de 6 meses parada, trocamos algumas engrenagens e fizemos varios testes de regulagens ate chegar a uma que deu certo, tivemos ajuda apenas teorica de um amigo na epoca que a gente so via 1 vez por semana, e que so viu a moto acho que 2 ou 3 vezes, o que aprendi com ele foi que quando se tem o incentivo a gente consegue.

Aqui no forum a gente da incentivo e informações de todo o tipo para que todos tenham o minimo de informação para pelo menos saber esticar uma corrente.

Logo logo voce e muitos outros estaram desmontando por completo suas motos e colocando para rodar melhor que antes, talvez sobrando peças mas rodando. Rssss.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Seg Mar 14, 2011 5:51 am

Familia escreveu:
Adam escreveu:É q eu estava fazendo uma reciclagem pelo forum muiiiiiito rico em informações!
jeff, vc poderia escrever um livro!

"MANUAL DA KANSAS"

ou melhor, a dafra poderia lhe perguntar sobre dicas para um novo modelo!rsrs

Eu nem sei limpar um carburador, invejo quem faz isso, queria poder desmonta-lo interinho limpa-lo analiza-lo e recoloca-lo e depois regula-lo e saber de cor pra q serve cada parafuso q existe ali, alem do parafuso da lenta, sou detalhista gosto de fuçar, mas como uso ela de segunda a segunda, tenho medo não posso arriscar fazer alguma "caka"!

Para aprender algo primeiro voce deve confiar em voce mesmo, ontem mesmo eu apenas disse a um vizinho do meu pai que o problema da moto dele estava relacionada ao carburador, disse a ele apenas como fazer e que ele conseguiria resolver o problema sozinho, tambem disse que so o ajudaria se ele não conseguisse mesmo, resultado o cara desmontou o carburador pela primeira vez e fez exatamente como eu havia informado, ele ate disse que conseguia visualizar tudo o que eu falei e conseguiu.

Abri o meu primeiro motor aos 15 anos, detalhe, eu mal sabia andar de moto, foi uma parceria entre eu e um primo tambem com 15 anos, conseguimos colocar pra funcionar uma moto que ja estava a mais de 6 meses parada, trocamos algumas engrenagens e fizemos varios testes de regulagens ate chegar a uma que deu certo, tivemos ajuda apenas teorica de um amigo na epoca que a gente so via 1 vez por semana, e que so viu a moto acho que 2 ou 3 vezes, o que aprendi com ele foi que quando se tem o incentivo a gente consegue.

Aqui no forum a gente da incentivo e informações de todo o tipo para que todos tenham o minimo de informação para pelo menos saber esticar uma corrente.

Logo logo voce e muitos outros estaram desmontando por completo suas motos e colocando para rodar melhor que antes, talvez sobrando peças mas rodando. Rssss.



É isso ae Familia... você passou uma segurança para rapaz.

E tambem se voce estiver prestando atenção na desmontagem a facil voltar a montagem basta atenção paciência e confiança
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Familia Seg Mar 14, 2011 8:13 am

Ailton e Karina Amendola escreveu:
Familia escreveu:
Adam escreveu:É q eu estava fazen...

Para aprender algo primeiro voce deve conf...



É isso ae Familia... você passou uma segurança para rapaz.

E tambem se voce estiver prestando atenção na desmontagem a facil voltar a montagem basta atenção paciência e confiança

Sim, primeiro confiar em si mesmo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Péricles Seg Mar 14, 2011 11:46 am

Exatamente por termos essa autoconfiança é que não devemos ter medo de arriscar, é claro, com pelo menos algum conhecimento teórico antes de mais nada, este fórum por exemplo, é uma excelente fonte de conhecimento e eu arriscaria dizer que vale mais do que qualquer concessionária DAFRA que exista! Digo isso por experiência própria.... Sou novo no mundo das motocicletas porém um tanto calejado na mecânica de autos, então essa adaptação está se tornando bem mais fácil graças a vocês, espero que todos nós possamos evoluir cada dia que passa e nos tornarmos menos dependentes das explorações de algumas concessionárias e seus respectivos mexânicos... Twisted Evil

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Seg Mar 14, 2011 12:39 pm

HAHAHAHAHAHHEUAHEAHEHAUHEAUHEUHHAHAHHAHA........
Mexânico foi máximo....

Mexânico por Mexânico é melhor nois meter a cara nas proprias motos. Claro com limites.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Adam Seg Mar 14, 2011 10:25 pm

caso venha a trocar de carburador, eu irei fuçar no original, antes! o original vai ser meu cobaia!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Convidad Ter Mar 15, 2011 4:06 pm

Adam escreveu:caso venha a trocar de carburador, eu irei fuçar no original, antes! o original vai ser meu cobaia!

Senti maldade aí!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


kkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Ter Mar 15, 2011 8:31 pm

Nossa ja chegou nesse ponto de trocar, porque nao fica na base da regulagem?
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Adam Ter Mar 15, 2011 10:16 pm

Ailton e Karina Amendola escreveu:Nossa ja chegou nesse ponto de trocar, porque nao fica na base da regulagem?

Ah sempre fui encanado com esse bura! todos olham dizem vixi esse carburador é daqueles antigos etc e tal! só estava precisando de um motivo pra trocar, agora ele ta desregulado devido a sujeira(2 tanques) e sem o pino do suspiro e juntando isso ja sei q o da fan serve e outro motivo se este é bom porque o mudaram no modelo 2011?...falando nisso a marca autotec é boa????alguem sabe?
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 16, 2011 6:20 am

scratch de marca eu só conheço do meu golzinho, é da weber

Se eu nao me engano autotec (made in japan) é o mesmo das twister tambem
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Péricles Qua Mar 16, 2011 10:37 am

Adam escreveu:
Ailton e Karina Amendola escreveu:Nossa ja chegou nesse ponto de trocar, porque nao fica na base da regulagem?

Ah sempre fui encanado com esse bura! todos olham dizem vixi esse carburador é daqueles antigos etc e tal! só estava precisando de um motivo pra trocar, agora ele ta desregulado devido a sujeira(2 tanques) e sem o pino do suspiro e juntando isso ja sei q o da fan serve e outro motivo se este é bom porque o mudaram no modelo 2011?...falando nisso a marca autotec é boa????alguem sabe?

Faço minhas as suas palavras... Um MECÂNICO de verdade amigo meu disse quase a mesma coisa, que esse bura PZ27 da DENI que vem na Kansas não é muito confiável e a qualidade do material dele e de seus componentes internos são inferiores à um que ele me mostrou lá, da própria FAN 125, só de olhar eu já vi que serve, tô pensando em comprar um tb, mas novo, na loja, pq se for pra comprar recondicionado prefiro ficar com o meu mesmo... Só falta a $$$$...

Na verdade eu gostaria mesmo de colocar o da CG Sport, que é à vácuo, mas o original está nada menos que R$ 380,00 pilas! pale
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 16, 2011 11:08 am

Na verdade eu gostaria mesmo de colocar o da CG Sport, que é à vácuo, mas o original está nada menos que R$ 380,00 pilas! .

Nossa dá pra fazer essa mudança?
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Péricles Qua Mar 16, 2011 11:25 am

Ailton e Karina Amendola escreveu:Na verdade eu gostaria mesmo de colocar o da CG Sport, que é à vácuo, mas o original está nada menos que R$ 380,00 pilas! .

Nossa dá pra fazer essa mudança?

No Orkut eu vi um brother que colocou na dele, e segundo o que ele disse a diferença é muito grande, mas teve que fazer algumas outras mudanças, tipo vela e filtro de ar, mas não lembro ao certo pq faz tempo que vi isso, e nem Orkut tenho mais...
Mas dá sim...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Adam Qua Mar 16, 2011 9:58 pm

Da uma pesquisada porque eu me lembro de ter lido sobre esse carburador aqui neste fórum, não me lembro qual tópico é, mas tem!
Uma duvida, porque o da titan sport???
É pra andar mais? não da manutenção? quais as principais vantagens ao coloca-lo?
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Adam Qua Mar 16, 2011 11:37 pm

Ahhh a yamaha factor também tem carbura a vacuo! sera q rola????
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Mar 17, 2011 6:53 am

Adam,
Carburador a vácuo tem a vantagem de ter resposta mais rápida, além de ter maior controle com a passagem de combustivel, então, a vantagem dele é a economia, melhor desempenho, o pessoal citou da titan sport pois é ele que o pessoal conhece, então esse da factor também pode entrar na lista, depende de testes, quanto a manutenção, esqueça essa história, carburador sempre vai dar uma manutenção de vez em quando, seja limpeza ou regulagem, tudo depende do uso da moto e do combustível que é usado (tem cada gororoba que colocam no nosso tanque, de vez em sempre fecham posto que tem solvente dentro da gasosa, agua no alcool, alcool na gasosa acima do permitido pale ).

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para sua Dafra - Página 2 Empty Re: Dicas para sua Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos