FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

+2
Marcelo Soares Calçada
Andressa Gasparelli
6 participantes

Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  Andressa Gasparelli Qua maio 20, 2009 11:02 pm

Olá pessoall,

Sou nova no Fórum, mas gostaria de primeiramente agradecer a todos e parabenizar o 'master' pelo designer e assuntos.

Estou desde o dia 18/02, saída do RJ, cruzando o País, rumo Nordeste/Norte, para depois seguir pela América, saindo pela Guiana e descendo, e, estou parada em João Pessoa, PB, desde o dia 20/03, por conta da expedição de passaporte, que já peguei, caderneta de vacinas, ok, também e, algumas modificações e aquisição de mais equipamentos para este novo trecho, haja visto que aqui está chovendo bastante, assim como mais para o Norte e por isso achei melhor, fazer UP-Grade de pneus, principalmente, para 'off-road' e outras coisas.

Quem quiser ver fotos dos lugares por onde eu já passei, pode acessar meu ORKUT, ( http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=427932655793510158 1 ) ou, acessar um Blog que eu fiz de viagem em http://pelamericademoto.blogspot.com

Estou aceitando sugestões de lugares e cidades, no eixo, João Pessoa x Amapá, de onde saio agora, novamente dia 23, sábado rumo ao Moto Fest, primeiramente, na Cidade de Santa Luzia, sertão da Paraíba e depois Natal, Fortal, Piauí, Maranhão, Pará e Amapá.

Quem, assim como eu, tiver disponibilidade e, quiser se juntar a esta aventura, sinta-se à vontade. Estarei em JP, até dia 10, próximo depois sigo para Natal, Fortal, Piauí...

O custo para quem quiser se juntar, pessoal, fica na ordem de R$ 1 mil/mês, com moto até 150cc, ou seja, bem baixo, e, pernoitando em Pousadas ou Hotéis, se acampar, o custo reduz em mais de 60%, ou seja, não fica caro conhecer a América e curtir as estradas e o vento no rosto.

Obrigada!
Andressa Gasparelli
Andressa Gasparelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 60
Localização : Colón - Panamá Cty
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/05/2009

http://pelamericademoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty SEJA BEM VINDA ANDRESSA!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui maio 21, 2009 8:28 am

Ola Andressa, seja muito bem vinda a comunidade!!!

Parabéns pela sua aventura e o melhor!! com uma Kansas!!!!

Esperamos anciosos as suas histórias!!!! se precisar de alguma coisa por aqui e só pedir que a galera ajuda com certeza!!!

Abraços e boa viagem!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Re: Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  xello 81 Qui maio 21, 2009 2:24 pm

poxa andressa até q enfim eu vi suas postagem por aqui... keria saber mais de sua viagem mas nao sei se vc fica ocupada no msn group... mas vou dar umas sugetoes pra vc passar el lugares ótimos... oks Wink boa viagem Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Re: Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  Vinicius Araujo Qui maio 21, 2009 6:42 pm

Queria saber a atual km da moto dela.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Re: Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  Andressa Gasparelli Dom Jun 28, 2009 10:21 pm

8.100 kms

Desculpe o sumiço mas estive resolvendo vários problemas desde a Paraíba. Estou em Sobral-CE, agora e, resolvendo eu acho, o último que é a bendita PID, (permissão internacional para dirigir), mas acho que vai ficar na manga, pois estou começando a pensar em manter-me no Brasil, até ter percorrido 'todos' os Estados. Vou decidir isso quando chegar a Boa Vista. se sigo para a Venezuela ou, se retorno tomando caminho do Acre, Rondônia, Mato Grosso, etc...
Andressa Gasparelli
Andressa Gasparelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 60
Localização : Colón - Panamá Cty
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/05/2009

http://pelamericademoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Re: Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  xello 81 Dom Jun 28, 2009 10:41 pm

opa mato grosso.... quando passar pro paraná... isso se passar dá um pulinho aki em prudente Wink Very Happy
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Dicas para Viajantes Internacionais

Mensagem  Andressa Gasparelli Seg Jul 20, 2009 11:44 am

Bem,

considerando que há poucas coisas e dicas sobre viagens internacionais de motocicleta, resolvi, como eu estou vivendo essa realidade, passar algumas dicas de como se portar e proceder em suas jornadas.

O básico como ferramental, bagagem e estas coisas vou 'pular' pois é óbivo que todos sabem o que precisam e 'devem' levar em trechos de longa distância.

Em primeiro lugar, esteja sempre 'esperto' e ligado em tudo. Não faltam oportunistas e 'malandros' querendo se dar bem em cima de viajantes;

Quando for parar para descansar, em hotéis ou pousadas, dispense os de beira de estrada. Opte, sempre por aqueles em perímetro urbano, nem que seja uma transversal, cerca de 50 mts da pista. Esta distância mínima lhe garantirá uma diferença de preço de, no mínimo, 30% no pernoite;

Sempre abasteça com meio tanque, nunka deixe baixar mais que isso pois, aqui no Brasil, lhe garantirá uma certa segurança se por ventura você pegar uma gasolina de má qualidade e, também ajuda na economia pois com menos espaço vazio no tanque, menor será a evaporação natural do combustível;

Com alimentação, se você for um 'duro' como eu e, não tiver frescuras com tipos de comidas, você pode economizar bastante, pedindo pratos bem simples, oferecendo tipo, R$ 3,00 num prato de 'feijão e arroz' apenas, que, no final, acaba vindo com alguma carne, salada, etc... pois o proprietário do estabelecimento verá que você realmente está sem dinheiro;

Banhos podem ser tomados nas paradas de caminhões, normalmente os postos oferecem este tipo de apoio aos caminhoneiros, ou, dependendo da região onde estiver em córregos, açudes, rios e cachoeiras, sempre se lembrando em, não deixar nenhum tipo de lixo nesses locais. Consciência Ecológica e Cidadania, saum fundamentais;

Nunca pare ou permaneça mais que 2 dias em qualquer posto de caminhões, salvo aqueles que mantém segurança privada, etc, pois, você pode causar mal estar aos caminhoneiros que, muitas das vezes estão e transportaam mercadorias ilegais e você passa a ser uma 'ameaça', na cabeça deles, que podem achar que vc é algum tipo de agente, olheiro, X-9, P-2...

Também nunka, jamais, em hipótese alguma, tire fotos nesses locais. evite ao máximo isso e, se você tiver um notebook, ou coisa do tipo que lhe mantenha em contato com o mundo, não o faça neste local, procure uma Lan-House, ou, um outro lugar qualquer para logar pois poderão achar que vc está passando informações. Eu passei por isso esta semana aqui em Boa Vista, RR, no Posto Karakas, por ter ficado 4 dias ali, esperando meu pagamento do INSS.

Em cidades fronteiriças, procure o DETRAN e informe-se dos documentos necessários para cruzar a fronteira. Aqui em Boa Vista por exemplo, para se passar para a Venezuela é necessário se pedir uma Autorização de Trânsito, com validade de 90 dias, e o custo é de R$ 22,00.

Carteiras de Vacinação, da FUNASA ou SUS, não tem validade nas fronteiras. É necessário que se procure a FUNASA na cidade para se informar onde faz a troca pelo Modelo Internacional de Caderneta de Vacinação, no caso aqui de Boa Vista, no Aeroporto, no Posto da Anvisa. O custo é Ø.

Faça 5 cópias de cada documento: CNH, Documento do Veículo, (DPVAT), Passaporte, Carteira de Vacinação e Permissão de Trânsito no Exterior, pois, como na Venezuela, Carta Verde, há outros países em que os postos de fiscalização não possuem XEROX e, em todos, cópias destes documentos são necessárias para que se fiquem retidos no Posto.

Espero ter colaborado com o pessoal e, antes que perguntem sobre a Carta Verde, Seguro Obrigatório em Paíse do MercoSul, o melhor, eu acho, é fazê-lo dentro do país o qual se atravessa, por questão de cusstos e burocracias. Segundo li aqui na rede, há lugares que não gostam de fazer a Carta Verde para motos de baixa cilindrada.

Boa Viagem e Roda pra Frente, pessoall!!! cheers
Andressa Gasparelli
Andressa Gasparelli
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 60
Localização : Colón - Panamá Cty
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/05/2009

http://pelamericademoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Dicas de Viagem.

Mensagem  AMoraes Dom Jul 26, 2009 12:27 pm

Andressa, muito boa mesmo essa dica que vc deixou. Principalmente no tocante a carteiras de vacinação, permissões para pilotar no exterior e onde consegui-las. Estou a muito tempo planejando viagens assim pelo Brasil, mas estou limitado por ora a pequenas viagens. Estarei saindo de SP dentro de algumas semanas com destino ao Sul, mais precisamente Floripa. É uma viagem pequena, em torno de 1200 km.
A minha moto é uma Speedy 150, 2008 , com 19000 km rodados. Os raros problemas que ela apresentou foi logo sanado, como ter vindo de fábrica com disco de embreagem montado ao contrário, quando esquentava, patinava. Recentemente fiquei dois meses com ela parada, pois numa das revisões o mecânico detectou quebra do chassi, bem próximo ao bagageiro. Faltavam 5 dias pra acabar a garantia. A Dafra colocou um totalmente novo , não tendo criado em nenhum momento a mínima objeção.
Vou deixar um site que eu gosto muito, fala de viagens pela América do Sul, dicas, fotos, lugares, roteiros, muita coisa postada por motociclistas experientes, em suas possantes motos ..rs.... que vão aos mesmos lugares que as nossas 150 vão...rs... apenas mais rapidas...rs....Mas como o que nós queremos é passear , sentir o vento, e contemplar a beleza dos locais em que passamos... então porque pressa não é mesmo? rs
O site é o http://www.rockriders.com.br/Então.. boas estradas... e bons ventos....
Precisando de algo é so pedir pra gente aqui ok.... afinal fazemos parte de uma Irmandade Dafra...rs..... Very Happy
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Patrocinio...

Mensagem  xello 81 Sex Ago 14, 2009 8:42 am

pessoal.... por favor... algum empresario ou publicitário...

peço a ajuda de todos.... se possível...

a nossa querida andressa está precisando de patrocinio, vários e-maisl jah foram mandados ao diretor de matketing da dafra ( antonio.agrelli@daframotos.com.br mandem à vontade) e até agora nenhuma resposta...

a andressa mandou email a pirelli e está arguando resposta...

se alguem puder patrocinar a andressa só falar com ela para mandar o relato e a história de tudo oq acontece nesta viagem....

agradeço a colaboração de todos Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Re: Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  jeff Sex Ago 14, 2009 3:43 pm

Não sei como, mas só hoje fiquei sabendo desse tópíco e da verdadeira epopéia da Andressa (acho que em algum momento alterei meu perfil e deixei de receber avisos sobre novos tópicos, então devo ter perdido muita coisa boa).

Andressa,

Se você não está conseguindo patrocínio, pense em uma forma de vender sua história para uma revista como Duas Rodas, Motociclismo, Moto Magazine...

Ainda na edição de agosto, a 2 Rodas publicou um relato de viagem de um casal até Macchu Picchu com uma Suzuki 650. Contar essa aventura de dafra pode despertar o interesse de muita gente (inclusive contrária a divulgar a história...)

Boa sorte, e parabéns pela iniciativa,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009 Empty Re: Viajando pela América do Sul desde 18/02/2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos