FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem de Speed 150cc para Aracaju

2 participantes

Ir para baixo

Viagem de Speed 150cc para Aracaju Empty Viagem de Speed 150cc para Aracaju

Mensagem  MRocha Qui Fev 18, 2010 10:23 pm

Viajei do Interior da Bahia de Dafra SPEED 150 para Aracaju. Sai de Conceição do Jacuipe(Berimbau) distante 290km via BR 101 no carnaval, pista movimetadissíma e a Amarelinha deu Conta. Velocidade de cruzeiro 100kh. Quem Já viajou de Dafra? Postem. Vejam o relato neste link https://powertelecom.wordpress.com/

MRocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de Speed 150cc para Aracaju Empty Re: Viagem de Speed 150cc para Aracaju

Mensagem  Convidad Sex Fev 19, 2010 9:41 am

MRocha escreveu:Viajei do Interior da Bahia de Dafra SPEED 150 para Aracaju. Sai de Conceição do Jacuipe(Berimbau) distante 290km via BR 101 no carnaval, pista movimetadissíma e a Amarelinha deu Conta. Velocidade de cruzeiro 100kh. Quem Já viajou de Dafra? Postem. Vejam o relato neste link https://powertelecom.wordpress.com/



Muito bom viajar de moto.

Viajou quantos quilômetros???Como foi a viagem?? Conte como foi a viagem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de Speed 150cc para Aracaju Empty Re: Viagem de Speed 150cc para Aracaju

Mensagem  MRocha Sex Fev 19, 2010 7:58 pm

Foram 580km ida e volta e mais alguns km rodados dentro da capita sergipana.

MRocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de Speed 150cc para Aracaju Empty Re: Viagem de Speed 150cc para Aracaju

Mensagem  MRocha Sex Fev 19, 2010 8:58 pm

18/02/2010 por powertelecom

Em frente ao Centro de Arte e Culltura de Sergipe
Bem para aqueles curtem uma viagem de moto, vou relatar aqui a primeira experiência de minha vida em uma viagem pra fora do Estado. A viagem foi para a capital de Sergipe, mais como toda viagem tem seu “Q” de aventura e assim na segunda-feira de carnaval num instantâneo resolvi ir para Aracaju, só que não era uma viagem qualquer, era uma viagem pra fora da Bahia, a qual eu até então só saira em viagem de õnibus ou de avião ou nos caminhões do Corpo de Fuzileiros Navais, mais precisamente no GPTFN-SSA(Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador).
Como a viagem havia sido decidida num impulso o planejamento teria que ser o mais simples possível, como paradas, velocidade de cruzeiro e roteiro. A moto que me levou ao meu destino, era que já me acompanha a quase 2 anos, uma 150cc, é com ela que me locomovo no meu trabalhjo e viagens dentro do meu Estado, a moto em questão não é uma Honda ou Yamaha e sim da novíssima marca que mais cresce no mercado, minha moto é uma DAFRA SPEED 150, isso mesmo senhores uma Dafra, que muitos na internet falam mal, e estes que falam ou inventam problemas sobre as motos da Dafra , concerteza não tem uma moto da marca, falo isso com uma quase convicção. Tenho a moto a quase 2 anos e ela nunca me apresentou nenhum problema de que muitos apresentam em foruns e orkuts da vida, a Amarelinha já vai pra quase 20.000 km.
Mais vamos ao que interessa que foi o meu passeio pela capital sergipana, aonde me juntei a meu irmão na casa dos pais de sua esposa.

HORA DA SAÍDA E CHEGADA EM ARACAJU

Depois de resolver algumas coisas aqui em Conceição do jacuipe-Ba, cidade onde resido, fui ao posto de gasolina completar o tanque que estava mais ou menos 3,5 litros de gasolina ou seja quase indo para a reserva, ao todo coloquei R$ 33,00(aproximadamente 13,3l ao custo de 2,47) o que totalizava ao todo 16,8 litros de combustível, quase 2 litros a mais do que a fábrica recomenda, o tanque da SPEED é grande e 15l parece pouco dentro do tanque.
Peguei a estrada exatamente às 13:39h, tinha decidido que pararia depois na primeira cidade após a divisa entre os Estados, nem bem rodei 2km e fui forçado a parar antes do previsto. Calma gente a moto não quebrou, era apenas o controle de tráfico da empresa responśavel pela recuperação de trechos da BR101, isto me atrasou em aproximadamente 15 minutos, a partir daí foi só estrada e curtir o vento no rosto, fiz um trajeto longo em cima da Amarelinha vindo parar só em Cristinapólis já dentro do Estado de Sergipe, tomei uma água de coco e segui direto para Aracaju chegando a por volta das 17:45h. Nada mal para uma 150cc, mantive uma velcidade média de cruzeiro de 100km/h, sem forçar o motor da minha menina, o consumo de combustível dela foi baixo sendo que para rodar os 290km até aracaju o consumo ficou em quase 34km por litro, levando em consideração que andei forte chegando a manter a velocidade em boa parte do trajeto a 110km/h. Tinha verificado que o tanque se encontrava no meio, ou seja gastei o equivalente a 8,5 litros de gasolina para chegar a até lá.

Vista parcial da cidade Esplanada-BA

A VOLTA

A Amarelinha em frente a fábrica da Maratá
Volta foi tranquila e rápida sem contratempos, com saída de Aracaju as 7:00h e chegando em casa às 10:49h sendo que de novo fiquei parado por conta das obras na pista. Na volta a primeira parada que fiz foi para reabastecer a moto a onde coloquei R$20,00 ao custo de R$2,56 litro o que equivale a 7,81l de gasolina. Na volta parei para tirar umas fotos para registrar a viagem, já que não tinha uma máquina para registrar a ida, acabei adquirindo uma em Aracaju para fazer isto na volta.

Eu, me preparando pra continuar a volta pra casa

Atravesando a divisa SE/BA

Com as obras de recuperação que estão sendo efetuadas na BR 101, tanto na Bahia como em Sergipe a pista ta ficando um verdadeiro tapete, isto traduz o meu prazer em viajar por esta estrada. Ela está ficando bem sinalizada, e com recuperação de acostamentos e introdução de terceira faixas em alguns trechos o que da mais segurança as ultrapassagens de caminhões e carretas, já que o tráfego desses veiculos nesta rodovia é intenso.

Divisa SE/BA com a BR 101 se transformando num belo tapete negro

FICHA TÉCNICA
Roteiro: Conceição do jacuipe-Ba/Aracaju-SE
Distancia: 580km ida e volta
Tempo ida:03:35h
Tempo volta: 3:49
Veículo: Dafra Speed 150
Consumo Combustível: 17 litros de gasolina
Média Consumo: 34km p/ litro
Velocidade média de cruzeiro: 100km/h

Vista geral da divisa SE/BA, a BR 101 ta ficando um tapete pra se pilotar

MRocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de Speed 150cc para Aracaju Empty Re: Viagem de Speed 150cc para Aracaju

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Ter Jan 10, 2012 4:23 pm

e ai dafreros pessoal minha viagem foi de natal a baraunas o equivalente a 700 quilômetros fora o que andei
na cidade que passei 3 dias por lá.fui com garupa em novembro 2011 fui tranquinho srsrsr e só lazer essa speed. scratch
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem de Speed 150cc para Aracaju Empty Re: Viagem de Speed 150cc para Aracaju

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos