FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões e Dúvidas.

+5
tonywalker
shinecrazy
Veiga
HugoSA
coyote182
9 participantes

Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Impressões e Dúvidas.

Mensagem  coyote182 Sex Abr 25, 2008 9:11 pm

Gente, hj praticamente fiz minha primeira viagem (120km), andei a noite, acabei de chegar, e vou postar algumas coisas.
Inicialmente me encontro decepcionado com a moto em alguns sentidos, achei ela muito mas muito instável mesmo, balança demais na estrada, do lado dos caminhões então nem se fala, sério passei um poukinho de medo, ela tremia demais, outra coisa q estou muito chateado e ae entram vcs amigos do fórum, minha speedy só deu no máximo 100km/h pra falar a verdade mal consegui colar o ponteiro nesta velocidade, e o contagiros ñ chegava nos 8500rpm, agora vem minha dúvida é normal isso?? (pois ela está agora com 320km) será q está com algum problema de regulagem?? pois vi gente aki comentando q chegou a pasmem 130km/h. E ela travada deste jeito me deixou um pouco decepcionado, pq depois dos 80km/h eu puxo o cabo até o final e ela demora a desenvolver. Gostaria de saber o q vcs acham disso, se é normal por estar amaciando, ou se vcs acham q há algo errado com ela.

Vlw galera, e vamos pra Aparecida hein =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  HugoSA Sex Abr 25, 2008 11:21 pm

Velocidade máxima que atingi, em uma descida longa, sem vento: 135km/h
Velocidade em reta, subida leve, descida leve, sem vento: entre 100 e 120km/h.
Velocidade com vento em reta, subida leve, descida leve: entre 90 e 100km/h, 4° marcha. De 5° marcha ela as vezes consegue manter a velocidade, aumentar é quase impossível.
Rotação máxima que atingi, demora pra subir o giro depois de 8000RPM: 9500RPM
Velocidades marcadas no velocimetro, a real é geralmente 10% menor.
Minha primeira moto, achei o nível de vibração bem aceitável.
Estabilidade aceitável, meu amortecedor traseiro esta no nível 3 ( o do meio). Até onde eu sei toda moto pequena sofre com ventos, principalmente de ônibus e caminhões. A calibragem dos pneus também influência um bocadinho.
Consumo do último tanque, foi de mais de 30km/l. Pra mim esta ótimo.
Kilometragem atual: 1036km.
Tenho 1,85m e peso 93kg, sou uma baita carga.
Estou feliz com o desempenho e conforto dessa chinesa de 5 conto.
Abraços
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty veiga

Mensagem  Veiga Sáb Abr 26, 2008 5:34 am

Bom dia malta!

opá...moto com 320 kms tá virgem ehehehehehee

Tenham calma!

Como já escrevi aqui noutro sitio, a rodagem é mto importante para este tipo de moto. Lembrem-se que estes motores são feitos aos milhares e por isso nem ligados são lá na fábrica! Os motores chineses vêm muito justos, presos epor isso no inicio as motinhas não desenvolvem!!!!!
Quando levantei a minha moto também notei o mesmo, a moto estava presa, não andava, v ibrava muito, e até a caixa era durissima. Para passar as mudanças até doia o pé.
Voltei lá e o mecanico disse para eu ter paciencia e explicou-me q estes motores nem rodados eram. Disse-me também que a moto só ia desenvolver a 100% a partir dos 3000/4000 kms...

Por isso tenham calma e não forcem a mecanica! Se o fizerem arriscam-se aí sim a vir ter probemas com ela!

Sei que é muito chato ter moto nova e não poder passar dos 80/ 90....mas pensem...
que se no inicio tiverem calma....mais tarde vão ter uma motinha optima!

Já agora,a cho q estão a exigir muito da marca, aind apor cima sendo nova!
Será que se tivessem comprado uma cg ou uma ybr estariam a exigir tanto? Ou se acomodariam aos seus defeitos visto q era jap??

E quanto custa uma cg ou uma ybr e quanto custa esta??

Aqui em Portugal uma Speed 150 (c/ alarme, travao de disco atrás, suspensoes a ar atrás) custa chave na mão 1950 euros...uma cg titan 125 custa 300 euros chave na mão...basta fazer contas...

Acho que a relaçao preço/qualidade está optima!

Não se devem esquecer disso!

E deixem-se de preconceitos em relaçao á motinha ser chinesa!

tem pequenos defeitos e daí? as japs tb n têm? uqem nunca ouviiu falar de hondas que avariam a toda a hora??

Deixem de lado esse preconceito e curtam as vossas Speeds

Boas curvas

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  shinecrazy Sáb Abr 26, 2008 9:56 am

É coyote, 320 km é muito pouco, haja visto que ela só é considerada amaciada aos 1.000 km!
Vc ainda nem chegou na metade, tenha paciência com sua SPEED!! Smile Smile Smile
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Um conselho

Mensagem  Veiga Ter Abr 29, 2008 6:21 pm

controlem-se na abertura dos tópicos, nao abram um tópico sempre q uma lampada queima, um cbao parta, uma mudança nao entre, um pneu fure! Senao daqui a nada sao mais os tópicos que as respostas!!!!!!

façam topicos especificos e onde s epossa falar de varias coisas

exemplos.


- Defeitos

- avarias

-revisões

- consumos

- vendedores

- viagens

- curiosidades

etc, etc.... senao daqui a anda isto está uma grande confusaooooooooooooooo Very Happy Very Happy

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  coyote182 Ter Abr 29, 2008 7:56 pm

Está certíssimo Veiga =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  tonywalker Ter Abr 29, 2008 9:21 pm

Desculpem, Embarassed mas eu acho que devíamos abrir um tópico para cada problema, pois o tópico chamado "Defeitos" está grandasso e difícil de achar as coisas lá Very Happy Mas uma vez criado um tópico sobre determinado assunto, acho que devemos nos concentrar nele. Wink
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  coyote182 Ter Abr 29, 2008 11:06 pm

tonywalker escreveu:Desculpem, Embarassed mas eu acho que devíamos abrir um tópico para cada problema, pois o tópico chamado "Defeitos" está grandasso e difícil de achar as coisas lá Very Happy Mas uma vez criado um tópico sobre determinado assunto, acho que devemos nos concentrar nele. Wink

Sim Tony, um tópico pra cada deifeito...mas tem q ser subdividido em seções....tipo Defeitos, dae entram todos os defeitos entendeu??
Dá pra organizar melhor e fica mais fácil de achar informações depois.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  shinecrazy Qua Abr 30, 2008 7:19 am

Acho que entendo o coyote, o Roch@ vai ter que criar subtópicos dentro da SPEED e dividir essas categorias!
Mas é normal isso acontecer só agora que nosso fórum cresceu tanto!!!
Abraços!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Ajuda para marinheiro de 1 viagem

Mensagem  ddjrenat Qua Abr 30, 2008 7:34 am

Bom dia galera.... este forum esta me ajudando muito. Very Happy

Vou comprar a minha essa semana... estou tirando a carta também... já li muitas dicas aqui como conferir o chassis, dados na nota fiscal, taxa do banco, etc, etc.

Como nunca andei de moto, e sou de primeira viagem teriam alguma dica na hora que eu for fechar negócio na loja, algo que deve ficar atento ???

Abraços a todos

ddjrenat
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  Tuco Benedito Qua Abr 30, 2008 12:10 pm

ddjrenat escreveu:Bom dia galera.... este forum esta me ajudando muito. Very Happy

Vou comprar a minha essa semana... estou tirando a carta também... já li muitas dicas aqui como conferir o chassis, dados na nota fiscal, taxa do banco, etc, etc.

Como nunca andei de moto, e sou de primeira viagem teriam alguma dica na hora que eu for fechar negócio na loja, algo que deve ficar atento ???

Abraços a todos

ddjrenat:

Preste atenção também na hora de pegar a moto, logo depois da revisão de entrega.
Verifique:
- o nível do óleo do motor;
- a lubrificação da corrente;
- as luzes (farol, pisca, luz de freio);
- o painel (principalmente o marcador de combustível);
- o bocal do tanque;
- buzina;
- faça uma boa inspeção visual na moto. A minha, por exemplo, estava com a arruela que fica sob a porca principal da mesa do guidão enferrujada, pedi a troca e o mecânico trocou na hora da entrega.
- verifique os parafusos e peças do motor, pra ver se não estão oxidadas (o prendedor do cabo da embreagem da minha, que fica em cima do motor, estava enferrujando).
- regulagem da marcha lenta, afogador, etc...
Faça uma inspeção geral. Já relataram casos de óleo baixo e corrente sem lubrificação, coisas que podem comprometer o funcionamento da moto e trazer dores de cabeça.
Acho que é isso, se alguém lembrar de mais alguma coisa....

Ah, eu ia sugerir a criação de um tópico sobre dicas para iniciantes, mas pensei: "Mais um?!?! Nããããooo!!!!rsrs"
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty velho....

Mensagem  tos3719 Ter maio 13, 2008 3:59 pm

o nivel de oleo é fundamental
e a pressao os pneus

nao esqueca disso Embarassed
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Olhe com calma...

Mensagem  Petrucelli Ter maio 13, 2008 8:00 pm

Até mesmo o óbvio...Verifique T O D O S os parafusos...E tudo que se movimente...
Tenta se desligar do empolgamento(Como a besta aqui...Que parecia um menino do buchão!!!)
E respire fundo, com muita calma, e toque em tudo...balance...etc etc...
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty veiga

Mensagem  Veiga Qua maio 14, 2008 1:09 pm

nem mais....tem tempo para sentar em cima dela e ter orgasmos de gasolina podium! Very Happy

Inspecionar tudo, pintura, apertos,riscos, pneus, luzes, freios, posiveis rachaduras,
tudo...

TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

E mesmo assim quando sair do concessionario ir bem devagar sempre com muita atençao!!

E, olhe, se vir que algo está mal, nao levante a moto! tenha calma!! Veja o que se passou com o nosso amigo da laser, levantou a moto sem ela estar em condiçoes e agora está a ter imensos problemas com o concessionário!

O meu conselho é muita calma e cabeça fria! Não se deixe levar pela emoçao de levantar a motinha!

Boas curvas

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  SuporteDafra Seg Jun 16, 2008 2:22 pm

Olá coyote182

A tendência da moto é adquirir mais velocidade conforme é amaciada, ela ainda tem pouca quilometragem e vai desenvolver melhor, quanto á instabilidade vá a uma concessionária autorizada da Dafra para que o mecânico possa verificar se há algum problema e repará-lo.
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 29/05/2008

http://www.daframotos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões e Dúvidas. Empty Re: Impressões e Dúvidas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos