FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrente Frouxa (raspando a mola)

+15
adrianocvc
james_hetfield
will_santana
xello 81
LION
rss_sis
Kvrao
Petrucelli
marcelo_rsb
AMoraes
coyote182
Veiga
tonywalker
jeff
tecnicomauricio
19 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  xello 81 Dom Out 26, 2008 2:07 pm

tecnicomauricio escreveu:sabadão denovo... a corrente voltou a raspar na mola... a borrachinha de apoio já está menos da metade... (só a minha que está assim???)agora a corrente está lambuzada de oleo e borracha derretida.. Sad


faça q nem eu.... eu fiz uns "gambet" na minha moto pq quando minha borrachinha se foi nao tinha na concessionária (a peça nao é catalogada na dafra... Crying or Very sad ), entao... eu peguei a barra de uma calça velha q eu tinha e encharquei de oleo e depois eu coloquei em volta do lugar aonde vai a borrachinha e pronto! meu problema com a corrente acabou....

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Dsc00210

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Dsc00211
só conferir...Wink

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  will_santana Dom Out 26, 2008 2:49 pm

o q eu acho absurdo é uma moto tão nova ter q sofrer gambiarras e q a própria concessionária não tenha um catálogo d peças decente
achei tb esse uso do "paninho" perigoso. pq com a moto em altas velocidades a corrente vai passar aih BEM rápido
agora pensem... pano, óleo e uma fonte de atrito extremamente rápida... isso é um convite pra pegar fogo. na melhor das hipóteses, o paninho pode jugar sujeira e transferir pra corrente, num caso mais preocupante, tirar a lubrificação da corrente

eu reclamaria com a dafra
e creio q a solução correta pra isso seria o uso de buchas de poliuretano. é um material muito resistente a atritos e bem liso. usa-se muito em embuxamento de suspenções de carros de competição ou então (numa composição mais macia) em rodas de patins

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  xello 81 Dom Out 26, 2008 9:47 pm

nao é um paninho qualquer... é tecido de jeans mesmo... bem resistente... e nao há risco de fogo pq nao chega à temperatura de combustão instantânea...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  will_santana Dom Out 26, 2008 10:47 pm

sei q jeans eh resistente

mas isso nao quer dizer q nao corra o risco d combustao ou, no minimo, d soltar fiapos q agarrem na corrente
infelizmente nao tenho dados tecnicos suficientes pra calcular a temperatura atingida com o atrito entre a corrente e o jeans, mas sei q eu nao correria esse risco nao. especialmente sendo um item d segurança e com a moto ainda na garantia (a dafra q s vire e arrume)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  xello 81 Dom Out 26, 2008 10:53 pm

olha... do tanto q eu ando com a moto... vai precisar trocar a borrachinha 1 vez por mes.... ahi vai ser preju pra mim....
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  will_santana Seg Out 27, 2008 6:14 am

eu tentaria achar alguma bucha de poliuretano como eu disse. talvez uma de nylon tb sirva
ainda q vc ande bastante, alem d mais seguro esses materiais sao BEM resistentes. imagino q durem até uns 6 meses, o q não considero pouco Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  tonywalker Qui Out 30, 2008 2:56 pm

Provavel que seu problema seja o apoio e não a borracha. Ele pode não estar prendendo ela corretamente. Se eu fosse você mandava a concessionária trocar........... Twisted Evil
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  LION Qua Nov 05, 2008 9:48 am

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Corren10Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Corren11 Provisoriamente eu resolví assim,mas já penso em colocar aquela argola de nylon muito usada para guiar o mangote de freio à disco tipo da Tornado 250cc,penso também em usar um tensor da corrente da Strada,assim acaba esse negócio de sempre regular corrente,depois eu posto fotos do resultado.Reparem à ponta da mola de minha moto,bem gasta por essa raspagem,podendo fazer com que à mola arrebente e o cavalete central vá para o chão.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  marcelo_rsb Qua Nov 05, 2008 12:29 pm

Recentemente dei uma super geral na minha speed, limpando a transmissão toda e lembrei desse problema de vocês... Na minha moto vem um cubinho de algo que parece um plástico(creio que talvez seja mais pro lado de um tecnil) e a corrente corre em cima dele, com certeza veio na moto de fábrica!!! Solicitem os seus! Wink
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  jeff Qua Nov 05, 2008 3:52 pm

Fogo não pega, mas vejo o risco disso enroscar na corrente e ir para a coroa, periga forçar a corrente para fora e travar a roda pale ...

Falava daquela bucha de pano da página anterior.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  james_hetfield Dom Nov 09, 2008 6:56 pm

Desculpa a pergunta mas a minha moto tava show de bola potencia tdo... agora hj percebi q ela ta meio amarrada parece,,, potencia caiu notavelmente .. fui ver a corrente e ela ta com uma barriga bati cm o dedo nela e vi q ela ta frouxa e batendo e c passo em um buraco e tal.. ela bate ..

A perca da potencia poderia estar relacionada com a corrente frouxa??

Estou um pouco preocupado...

Obrigado!! cheers
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  marcelo_rsb Dom Nov 09, 2008 7:53 pm

Acho muito pouco provável, mas uma coisa um pouco provável que me veio a cabeça é: será que a roda não estava pouco apertada e deu uma andadinha em um dos lados na balança traseira ficando torta resultando justamente na corrente muito bamba(o certo é ter uma pequena folga, apertado d+ ou frouxo d+ é errado!) e por andar com a roda torta perder desempenho... mas isso realmente é pouco provável!

O mais esperado é quem sabe ter abastecido com uma gasolina ruim ou um cisco entupindo algo no carburador...., o esperado é carburação mesmo...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  jeff Dom Nov 09, 2008 8:53 pm

essa barriga não pode passar de uns 2 cm, se chegar a uns 4 cm a danada pula fora da coroa e você se estatela no asfalto. Sei porque caí.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  james_hetfield Seg Nov 10, 2008 5:12 pm

Vou levar ela amnha na dafra pra resolver isso da corrente ...
tipo a perda de desempenho foi tipo assim... subida q costumo subir a 120km.. caiu pra 100km...110 tendo q acelera no ultimo.. sendo q antes subia a 120km cm meio acelerador torcido..
o motor ta mudando o barulho ta mais grosso o som dele... escapamento tdo mais...
naum ta batendo nada de diferente... ta indo pra 1200km q fizeram a parte de cima do motor...
naum sei c antes ela tava "marvada" auhahahua pq tava cm as peças novas... mas creio q começa a melhora dpois q vai amaciando o motor ...
Intaum naum sei...na cidade ta forte como sempre foi mas em velocidade final em pista q ta deixando a desejar espero q seja soh a corrente , mas q nem o pneu naum estava totalmente calibrado.. tavam um pouco a baixo a calibragem mas naum mucho tbm e contando q o vento estava contra .. e a corrente meio frouxa.. axo q juntando tudu da esse resultado da perda de velocidade...
espero q seja soh isso.. nada de mais grave..
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 6:43 pm

Você não imagina o quanto a calibragem do pneu influencia no rendimento e desempenho da moto.

Calibre os pneus do jeito correto (a pressão especificada com o pneu totalmente frio) e teste novamente...

Só por rodar mais murcho, cada volta do pneu vai percorrer um espaço um pouco menor. Digamos que com a calibragem correta o diâmetro do pneu seja de 600 mm (número redondo para facilitar o cálculo) e com o pneu murcho esse número mude para 580 mm (apenas 10 mm no raio).

A cada volta, o pneu cheio percorreria 1,885 m, enquanto o pneu murcho percorrerá somente 1,822 m. OU seja, 3,3% a menos. Em velocidade, isso corresponde a uma diminuição de 120 km/h para 115/km/h, com o motor mantido na mesma rotação.

Somando o que o maior atrito com o solo estará exigindo a mais do motor, por conta do maior esforço, você já chegou nos 110 km/h.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  james_hetfield Seg Nov 10, 2008 7:40 pm

Imagino sim jeff foi relaxo msm... tipo soh uso a moto de fds.. e em estrada... e esse fds naum abasteci e naum calibrei.. sai da rotina rsrs ... por isso senti diferença.. nunca tinha feito isso...

Mas tdo bem rsrs .. amanha estarei passando na dafra pra regular a corrente e calibro os pneu e de quebra lubrifico a corrente assim q eu chegar em casa... pq prefiro manter a roda sempre suja de graxa e oleo do q andar com acorrente seca e etc...

Abraços!

Valeuu pelas dicas !
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  LION Seg Nov 10, 2008 7:55 pm

Valeu Marcelo_rsb,já pedí à borracha e na quarta-feira eu levo à motinha para à colocação.Abraços pessoal,valeu pela dica Marcelo.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  LION Qua Nov 19, 2008 9:34 am

marcelo_rsb escreveu:Recentemente dei uma super geral na minha speed, limpando a transmissão toda e lembrei desse problema de vocês... Na minha moto vem um cubinho de algo que parece um plástico(creio que talvez seja mais pro lado de um tecnil) e a corrente corre em cima dele, com certeza veio na moto de fábrica!!! Solicitem os seus! Wink
[img]Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Corrente006ag9[/img] Valeu Marcelo_rsb,cobrei da Dafra e eles colocaram à borracha batente no seu devido lugar,obrigado tbm ao nosso amigo Jeff,se não fosse ele eu não conseguiria postar essa foto.Grande abraços à vocês,bom feriado.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Corrente Solta

Mensagem  adrianocvc Sex Nov 28, 2008 2:57 pm

Alow Dafreiros!
Vou falar um pouco sério (mas só um pouquinho).
Hoje ví uma cena se passar na Av. Rio Branco¹ que me lembrou o que o Jeff disse em algum tópico (que eu não consigo lembrar qual é).
Lembro que ele tinha dito algo sobre a corrente da moto ter entre 2 e 3 cm de "barriga" (me corrija se estiver errado Jeff) não podendo ultrapassar disso, ou você sofreria no mínimo uma queda "estúpida" (não lembrei o termo usado).
Pois bem, hoje eu ví essa cena um tanto quanto... inusitada eu diria, um motociclista (ou motoqueiro) estava saindo com a sua moto quando a corrente dele simplismente saiu, em plena Av. Rio Branco. Ele ainda estava em 1ª marcha e por isso não caiu, mas o cara deu um cavalinho de pau, pois simplismente a roda de trás não girava.
Imaginei: Se o cara estava saindo com a moto e deu um cavalinho de pau, imagina o que aconteceria se ele estivesse a pelo menos uns 40Km/h?
Realmente ele tomaria uma vaca pelo menos ridícula...
Então galera, essa (assim como outras) dica é realmente pra se prestar atenção, pois esse cara teve sorte de estar saindo com a moto, senão com certeza o destino dele seria o hospital ou o IML.
Vlw galera!

1- Av. Rio Branco - Uma das Avenidas principais do centro do Rio de Janeiro, liga um polo ao outro do centro.
adrianocvc
adrianocvc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  xello 81 Sex Nov 28, 2008 3:04 pm

hummm.... algume move o topico por favor... essa vai pro acidadntes... Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  adrianocvc Sáb Nov 29, 2008 6:06 am

xello escreveu:hummm.... algume move o topico por favor... essa vai pro acidadntes... Wink

Hii.
Foi mal galera, não sabia que tinha um tópico sobre acidentes!!!
adrianocvc
adrianocvc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  jeff Seg Dez 08, 2008 8:10 am

Vai pros acidentes nada, Xello!

Por acaso você está insinuando que foi o Adriano que quase tomou a vaca? Evil or Very Mad !

Adrian, obrigado por ter postado. Com essa descrição, fica melhor gravada na lembrança a importância do ajuste da corrente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  fearless1337 Qua Out 21, 2009 10:39 pm

Estou com este mesmo problema. Vou solicitar um cubo para a minha speed também. Assim não dá.
fearless1337
fearless1337
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Grande Vitoria - Espirito Santo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 25/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Soluçao

Mensagem  cacolisfer Qui Abr 01, 2010 8:12 am

Diferenças sobre peças.

Troquei o amortecedor coloquei de titan, o amortecedor é maior faz com que a corrente de transmissão raspe na mola do descanço central.
Estava com o kit de relação da titan, raspava muito mais, tive que voltar o original e coloquei esse tensor de strada.
Tensor = R$ 12,00
Relação para speed da vaz = R$ 59,00
Amortecedor = R$ 69,00



Perdoem por erros de digitação.

Segue links das imagens.ok

http://yfrog.com/6x310320102071jj
http://yfrog.com/6x310320102070zj
http://yfrog.com/6x310320102069zj
http://yfrog.com/6x310320102068j

Abs

cacolisfer
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  jeff Qui Abr 01, 2010 11:29 am

Boa dica, Caco!

Muita gente que reclamou da corrente raspando pode ter feito essa troca dos amortecedores sem perceber que a diferença do comprimento era a causa do problema... e a coitada da moto levando a culpa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Corrente Frouxa (raspando a mola) - Página 2 Empty Re: Corrente Frouxa (raspando a mola)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos