FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos no Motor

2 participantes

Ir para baixo

Defeitos no Motor Empty Defeitos no Motor

Mensagem  rafarjvp Qui maio 20, 2010 12:21 pm

Um belo dia estava saindo da academia tudo certo até então, 10.000 e poucos rodados incluindo umas 4 viagens de 300 km, troca de óleo a cada 1.000, limpeza de filtros, verificação de freios, essas coisas básicas, derepente explosões no cano de descarga (aparentemente motor fora de ponto ou mistura ineficiente), beleza pegou fui embora no caminho curto de uns 2 km a moto acelerava e dava arrancadas, quando parei na garagem deixei ele ligada por um segundo sem acelerar e ela morreu, tentei ligar no start e nada, no pedal de kik depois de umas dez pedaladas pegou, fez um forte barulho metalico tipo corrente escapando e morreu. Dúvidas por onde começar, depois de uma desmontagem do kit B (parte inferior) do motor e uma certa correntinha frouxa fora isso nada avista, sem um manual com especificações (sem o manual de serviço fica dificil né), como não tenho muito tempo de sobra levei a concessionária.

Diagnóstico
1 dia ok

Defeito
Estator ou mesa estatora (a correntinha esta frouxa) fato que eu ja havia detectado

Custo

179,50 estator
49,00 mão de obra
174, revisão de 12.000
402,50 total em 4 X sem juros no cartão

Entrega
2 dias ok

Resultado
100%


Valeu, Abrçs a todos
rafarjvp
rafarjvp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no Motor Empty Re: Defeitos no Motor

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jun 19, 2010 12:49 am

rafarjvp escreveu:Um belo dia estava saindo da academia tudo certo até então, 10.000 e poucos rodados incluindo umas 4 viagens de 300 km, troca de óleo a cada 1.000, limpeza de filtros, verificação de freios, essas coisas básicas, derepente explosões no cano de descarga (aparentemente motor fora de ponto ou mistura ineficiente), beleza pegou fui embora no caminho curto de uns 2 km a moto acelerava e dava arrancadas, quando parei na garagem deixei ele ligada por um segundo sem acelerar e ela morreu, tentei ligar no start e nada, no pedal de kik depois de umas dez pedaladas pegou, fez um forte barulho metalico tipo corrente escapando e morreu. Dúvidas por onde começar, depois de uma desmontagem do kit B (parte inferior) do motor e uma certa correntinha frouxa fora isso nada avista, sem um manual com especificações (sem o manual de serviço fica dificil né), como não tenho muito tempo de sobra levei a concessionária.

Diagnóstico
1 dia ok

Defeito
Estator ou mesa estatora (a correntinha esta frouxa) fato que eu ja havia detectado


Custo

179,50 estator
49,00 mão de obra
174, revisão de 12.000
402,50 total em 4 X sem juros no cartão

Entrega
2 dias ok

Resultado
100%


Valeu, Abrçs a todos

Fala Rafa!

Ôpa! correntinha frouxa, essa corrente é da bomba de óleo!, outra coisa estator já tem da magnetrom R$ 78,00 no mercado livre, mas também pode ser bobina de ignição (magnetrom) que eu paguei R$42,00 (se não me falha a memória) + 6 reais na junta da tampa lateral.
Temos que pesquisar antes de comprar!

Esse valor está muito elevado!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos