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Bateria da Kansas

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Bateria da Kansas Empty Bateria da Kansas

Mensagem  oficina de computadores Ter Ago 24, 2010 9:47 pm

Galera, help! Estou com problema com a minha bateria e preciso trocar. Na Dafra é tudo muito caro, na lista de peças compatível não é confiável, o que eu queria era a especificação correta da bateria que eu poderia substituir levando em consideração a informação de alguem que já tenha trocado a bateria por uma que siga a especificação correta da bateria usada pela Kansas, por favor,alguem que tenha tido essa experiência me ajude levando em consideração o tamanho da bateria em relação ao compartimento, a amperagem e voltagem lembrando que a Kansas é partida eletrica,alguém se habilita a me ajudar????
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 25, 2010 7:15 am

oficina de computadores escreveu:Galera, help! Estou com problema com a minha bateria e preciso trocar. Na Dafra é tudo muito caro, na lista de peças compatível não é confiável, o que eu queria era a especificação correta da bateria que eu poderia substituir levando em consideração a informação de alguem que já tenha trocado a bateria por uma que siga a especificação correta da bateria usada pela Kansas, por favor,alguem que tenha tido essa experiência me ajude levando em consideração o tamanho da bateria em relação ao compartimento, a amperagem e voltagem lembrando que a Kansas é partida eletrica,alguém se habilita a me ajudar????

Olá!!

Você pode ir em qualquer loja de peças para motos e pedir a bateria da Kansas, so houver dúvida, é fácil, é só olhar a bateria, nela vem a especificações 12v 6Ah, e quanto ao tamanho, é só retirá-la e comparar o tamanho, e preste atenção aos lados dos pólos para evitar de esticar demais ou cruzar os fios.

Abraço!

Dan.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  will_santana Qua Ago 25, 2010 10:43 am

o dan jah disse td

pode ateh colocar uma de maior AMPERAGEM s pretente usar mais acessorios, como farois auxiliares e tal
mas NUNCA coloque de maior ou menor VOLTAGEM

[]s
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  oficina de computadores Qua Ago 25, 2010 9:08 pm

Galera, agradeço pelas respostas postadas e vou procurar nas lojas. Alguem tem média de preço desta bateria?
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 26, 2010 7:21 am

oficina de computadores escreveu:Galera, agradeço pelas respostas postadas e vou procurar nas lojas. Alguem tem média de preço desta bateria?

Depende de região para região e de marca, mas entre R$ 75,00 a R$ 210,00.

Abraço!

Dan.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  oficina de computadores Qui Ago 26, 2010 9:12 pm

Meu brother Dan Floripa, amanhã eu postarei confirmando minha descoberta para ter certeza se é verdade ou não, mais eu ontem desconectei e retirei o burrinho do freio trazeiro que não estava funcionando e sabe o que aconteceu??? A bateria carregou, parece que esse troco estava em curto e descarregava a bateria,levei atépara da carga e tudo e nada, agora táligando no estalo como antes. Amanhã eu confirmo se de fato foi isso quando eu ligar pelamanhã, vlw.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 26, 2010 10:31 pm

oficina de computadores escreveu:Meu brother Dan Floripa, amanhã eu postarei confirmando minha descoberta para ter certeza se é verdade ou não, mais eu ontem desconectei e retirei o burrinho do freio trazeiro que não estava funcionando e sabe o que aconteceu??? A bateria carregou, parece que esse troco estava em curto e descarregava a bateria,levei atépara da carga e tudo e nada, agora táligando no estalo como antes. Amanhã eu confirmo se de fato foi isso quando eu ligar pelamanhã, vlw.

Você pode testar para ver se tem fuga de corrente, ou se é a bateria que esta se indo (precisa do multímetro).

1° Meça a carga com o motor ligado a 5.000rpm ponha o multímetro em DCV, e meça a bateria tem que dar um valor entre 13v e 15v. Se os valores baterem, o alternador e o regulador/retificador estão ok para carga.
Para testar se a bateria está aguentando carga, solte os cabos da bateria e meça (em DCV) com o multímetro, a bateria para estar com carga boa, que ter carga de 12,8v ou acima, sem reconectar os cabos,repita o teste depois de 5 minutos e veja se os valores estão batendo. (lembrando que é normal ter alterações no valor logo após desligar o motor)

2° Para testar fuga de corrente: deixe a chave de ignição em off, solte o fio do positivo da bateria, ponha o multímetro em DCA, pegue a ponta de teste positiva do multímetro e ponha no positivo da bateria, e a ponta de teste negativa, no cabo positivo (que você soltou da bateria), não pode haver fuga de corrente. Se houver fuga de corrente, tem algo em curto roubando essa corrente, pode ser o interruptor que você desconectou, pode ser o regulador /retificador, ou outro curto no sistema.

Abraço!!

Dan.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  oficina de computadores Sex Ago 27, 2010 10:55 pm

Carambolas, essa dica foi boa mesmo, vlw meu brother eu tenho multímetro e vou fazer o teste. Vlw mesmo.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  diegocolvara Qua Fev 16, 2011 5:06 pm

e a mesma bateria da burgman 125 e cb1300 e mesma da shadow 600

comprei uma da chinesa mesmo tamanho da original e 12v 8A da moto cb1300

160 dinheiros

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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  edu.ramos Qua Fev 16, 2011 6:11 pm

Não adianta colocar uma bateria de amperagem muito maior pois o alternador não irá gerar corrente suficiente para carregar a bateria, neste caso será pior do que ter a original.
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Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 17, 2011 6:19 am

edu.ramos escreveu:Não adianta colocar uma bateria de amperagem muito maior pois o alternador não irá gerar corrente suficiente para carregar a bateria, neste caso será pior do que ter a original.
Mas neste caso, ela iria demorar mais tempo para ser carregada completamente, posso estar enganado, mas, acredito que seja essa a única diferença.

Abraços
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  diegocolvara Qui Fev 17, 2011 8:27 am

cassiolps escreveu:
edu.ramos escreveu:Não adianta colocar uma bateria de amperagem muito maior pois o alternador não irá gerar corrente suficiente para carregar a bateria, neste caso será pior do que ter a original.
Mas neste caso, ela iria demorar mais tempo para ser carregada completamente, posso estar enganado, mas, acredito que seja essa a única diferença.

Abraços


mas a original é 12v 8A

mesmo que usa ba cb1300 e na shadow 600 e burgman 125, bateriaoriginal é enorme, aminha durou 2 anos..ta bom

diegocolvara
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 17, 2011 9:46 am

Diego,
Só estou dizendo em caso de alguém colocar bateria de maior amperagem, que não tem problema, ela só vai demorar mais pra retomar a carga completa, mas, em compensação, quem tem problemas com a partida a frio pode ganhar algumas tentativas a mais antes de partir para o kick.

Abraços
Cássio Fernandes
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  edu.ramos Sex Fev 18, 2011 9:18 am

mas a original é 12v 8A

mesmo que usa ba cb1300 e na shadow 600 e burgman 125, bateriaoriginal é enorme, aminha durou 2 anos..ta bom

A original é de 7 Ah (vide manual).

Diego,
Só estou dizendo em caso de alguém colocar bateria de maior amperagem, que não tem problema, ela só vai demorar mais pra retomar a carga completa, mas, em compensação, quem tem problemas com a partida a frio pode ganhar algumas tentativas a mais antes de partir para o kick.

Abraços

Não, definitivamente não vai ganhar umas partidas a mais a não ser que troque o conjunto do magneto por um de maior amperagem. E com a bateria original e o sistema elétrico funcionando corretamente não tem porque ficar sem arranque. Ou a bateria está no fim da vida ou tem algo em curto no sistema elétrico ou vc tem acessórios consumindo mais amperagem do que a bateria é capaz de suportar. Neste caso só desligando os mesmos.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 9:35 am

edu.ramos escreveu:
mas a original é 12v 8A

mesmo que usa ba cb1300 e na shadow 600 e burgman 125, bateriaoriginal é enorme, aminha durou 2 anos..ta bom

A original é de 7 Ah (vide manual).

Diego,
Só estou dizendo em caso de alguém colocar bateria de maior amperagem, que não tem problema, ela só vai demorar mais pra retomar a carga completa, mas, em compensação, quem tem problemas com a partida a frio pode ganhar algumas tentativas a mais antes de partir para o kick.

Abraços

Não, definitivamente não vai ganhar umas partidas a mais a não ser que troque o conjunto do magneto por um de maior amperagem. E com a bateria original e o sistema elétrico funcionando corretamente não tem porque ficar sem arranque. Ou a bateria está no fim da vida ou tem algo em curto no sistema elétrico ou vc tem acessórios consumindo mais amperagem do que a bateria é capaz de suportar. Neste caso só desligando os mesmos.
Então estou aplicando o principio de forma errada ou não estou me expressando bem, pelo menos em no-break, por exemplo, carregando a bateria de 10 ah em 1 hora, colocando 1 bateria auxiliar de mesma amperagem ou então uma de maior amperagem (20 ah), demoraria 2 horas, é assim que acontece com no-break, mas, o sistema da moto não sei se é parecido, mas, acredito ainda nesse principio, se gastamos por exemplo 10 km rodando pra carregar uma bateria de 5 ah, então, em 14 km estariamos carregando uma de 7 ah, e se em uma partida gastamos 1 ah da carga, então ganhariamos mais 2 tentativas (lembrando que esses dados nada tem a ver com alguma realidade, apenas para ilustrar o caso)

Abraços
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Mensagem  edu.ramos Sex Fev 18, 2011 10:07 am

É preciso levar em conta o consumo de todo sistema elétrico, digamos que o magneto consiga gerar 20 A de corrente. O sistema de ignição da moto consome boa parte da corrente. Suponhamos que sobre ainda uns 10A. ainda temos a somar as lâmpadas e outros dispositivos ligados constantemente. Consumindo outra boa parte da corrente. +- 8A. O que sobra para carregar a bateria? 2A. E se a bateria ao invéz de exigir 2 A exigir 4A. Ela será carregada? A resposta é não. Se tiver farois auxiliares ou algo do tipo então pode esquecer, toda corrente gerada no magneto será utilizado pelo sistema elétrico e qualquer consumo gerado a mais retirará carga da bateria. Por isso, ou se retira os acessórios que consomem energia ou se troca o conjunto magneto por um de maior capacidade. Se vc tem uma torneira que pinga no máximo 1 gota por segundo e um cano que necessita de 2 gotas por segundo para ter vazão máxima, o máximo que vai conseguir é água escorrendo!!!!!!!!
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Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 12:16 pm

Taí, nunca tinha olhado por esse ângulo. Também achava que quanto maior, melhor.

Boa explicação, Edu!

Um abraço,

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Mensagem  edu.ramos Sex Fev 18, 2011 1:34 pm

Valeu Guru Jeff. Sempre bom esclarecer.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 18, 2011 1:40 pm

edu.ramos escreveu:Valeu Guru Jeff. Sempre bom esclarecer.
Obrigado pelo esclarecimento, vivendo e aprendendo nessa vida louca, eu na verdade sempre pensei:
Poxa, se a moto a 50 km/h carrega a bateria, então a 100 km/h, carrega duas, pra mim era assim
Mas, não é bem assim, eu só fico com uma dúvida, quero colocar farol auxiliar (gambiarra mesmo), ai eu corro o risco de ficar sem bateria, preciso trocar o estator, na verdade eu tava pensando nisso, colocar uma bateria de maior amperagem pra segurar de boa o farol auxiliar, mas, agora, minha teoria foi ao chão, o que fazer?


PS: É estator memo o nome da coisa que gera eletricidade, a que fica dentro do motor, não é?? Embarassed Embarassed
Se não for, aprendi errado o nome da peça Razz Razz
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Mensagem  jeff Sex Fev 18, 2011 2:49 pm

O nome da coisa é alternador, o estator é um de seus componentes.
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Bateria da Kansas Empty Re: Bateria da Kansas

Mensagem  edu.ramos Sex Fev 18, 2011 5:18 pm

Exato Jeff, e se não trocar todos os componentes, inclusive a ponte retificadora e o regulador de voltagem, de nada vai adiantar.
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