FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria da kansas diminuiu?

+2
Cássio Fernandes
mack
6 participantes

Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  mack Ter Jan 31, 2012 7:49 pm

Olá galera do forum , gostaria de saber sobre a bateria da kansas que parece ter diminuido, segundo o vendedor da concessionária essa bateria estava dando problema:[img]Bateria da kansas diminuiu?  Foto0003pj[/img] E olha que esta bateria é de 8 Ah durou 2 anos sem dar problema. E esta outra de 5 Ah é a que ele diz que está saindo nas kansas ultimamente:[img]Bateria da kansas diminuiu?  Foto0004et[/img] Olha a diferença na comparação:[img]Bateria da kansas diminuiu?  Foto0006ey[/img][img]Bateria da kansas diminuiu?  Foto0005jb[/img] .Será isso verdade? Gostaria de saber se mais alguem tem desse tipo de bateria, e se ela vai durar tanto quanto a outra? Pois paguei 150 nela, mas ñ muito satisfeito, tive que colocar ela invertida por causa dos pólos e colocar calços pra ñ ficar balançando.[img]Bateria da kansas diminuiu?  Foto0009x[/img][img]Bateria da kansas diminuiu?  Foto0008xh[/img]
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jan 31, 2012 8:02 pm

É cada uma, bateria de 5A não é compatível com nenhuma moto com partida elétrica, e, se na kansas, originalmente vem com bateria de... Não vou confiar no manual, que diz ser de 8A, também não vou olhar na Carol, mas, digamos que a especificação é de 8A, então o estator consegue carregar a tal bateria, e, colocar uma bateria de menor amperagem seria imprudência das grandes, agora ta explicado a bateria menor que estava com borrachas em uma kansas em uma oficina multimarcas, era mais ou menos igual essa da foto de 5A, eu não colocaria essa bateriazinha ai não, com todo o respeito ao concessionário da sua região. Que absurdo!
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 31, 2012 8:14 pm



As baterias que vem nas Speeds e Kansas são de 6,5A, para motos com partida elétrica o ideal são de 7A para cima, 5A é muito pouco. Entra ano, sai ano e a Dafra continua me surpreendendo para o pior é claro!
Lamentável!

Mack o ideal era tu ter comprado uma bateria para CBX Strada, que é de 7A.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Kemramone Ter Jan 31, 2012 8:32 pm

Galera aqui na minha região a moçada esta usando bateria selada para no-break 12V 7A!! trabalho numa loja de informática e esse modelo de bateria tem saído muito mesmo é só chegar em estoque rapidez sai. Ai um dia por curiosidade perguntei a um cara que veio na mesma semana 3 vezes a loja comprar esse modelo de bateria e ele me disse que estava adaptando em motos segundo ele serve sem problema nenhum.

Bateria da kansas diminuiu?  Bateria+selada+12v+7ah+unicoba+unipower+sao+paulo+sp+brasil__635DC_1
Aqui na loja uma dessas custa R$ 48,00 dinheiros.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 31, 2012 8:36 pm

Kemramone escreveu:Galera aqui na minha região a moçada esta usando bateria selada para no-break 12V 7A!! trabalho numa loja de informática e esse modelo de bateria tem saído muito mesmo é só chegar em estoque rapidez sai. Ai um dia por curiosidade perguntei a um cara que veio na mesma semana 3 vezes a loja comprar esse modelo de bateria e ele me disse que estava adaptando em motos segundo ele serve sem problema nenhum.

Bateria da kansas diminuiu?  Bateria+selada+12v+7ah+unicoba+unipower+sao+paulo+sp+brasil__635DC_1
Aqui na loja uma dessas custa R$ 48,00 dinheiros.

Eu uso uma dessa na minha Speed a 2 anos (paguei R$35,00 na promoçãona Kronos), mas para usa-la tem que modificar o suporte da bateria e modificar os terminais do chicote.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  lord_nyo Qua Fev 01, 2012 3:50 am

realmente Bateria mudou...
A minha é grandona modelo 2008/2009.
A do meu irmao é menor , modelo 2011.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Dan Floripa Qua Fev 01, 2012 11:07 am

lord_nyo escreveu:realmente Bateria mudou...
A minha é grandona modelo 2008/2009.
A do meu irmao é menor , modelo 2011.

Mas ela é de 5 ou 7A?? Se for de 5A é pouco para moto com partida elétrica.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  will_santana Qua Fev 01, 2012 5:40 pm

huahuahuauh
ateh nisso trabalho porco e economia infundada

quero ver ligar qq coisa a mais nessa bateria tao pequena...

pra variar tah a dafra maximizando lucro com absurdos como esse

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Convidad Qua Fev 01, 2012 7:06 pm

Opa,

A bateria que uso na motoca (a quase 1 ano) é essa
Bateria da kansas diminuiu?  67740798
Bem carinha ela, mas ganhei de presente... então Cool Cool Cool Cool Cool

E, segundo especificações do vendedor ela é de 8Ah. http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=GOOGLE&departamento=BATERIAS&produto=Bateria+Yuasa+YTX9-BS+CB+500+%2F+XTE+600+%2F+Shadow+600+%2F+Mirage+250+ATE+2009+%2F+Comet+250+%2F+Burgman+400+%2F+Freewind+650+%2F+Kansas+150+%2F+Laser+150&dept_id=2122795&pf_id=YTX9BSYUASA

Até onde sei a Route (cuja imagem esta na postagem de nosso amigo, acima) também é de 8Ah. E foi dessa que veio na minha motoca... Como ela (a bateria velha "Route" esta na casa de meu pai não poderei confirmar essa informação agora.


Abraço,

P.S. Tenho um amigo (proprietário de Speed) aqui em Sampa que utiliza bateria de nobreak na moto e é só elogios a ela... Faz um tempão que ele instalou e nunca mais teve problema... (ele utiliza farol de xênon e tudo mais e não teve problemas)


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Dan Floripa Qua Fev 01, 2012 7:35 pm

Edifrans escreveu:Opa,

A bateria que uso na motoca (a quase 1 ano) é essa
Bateria da kansas diminuiu?  67740798
Bem carinha ela, mas ganhei de presente... então Cool Cool Cool Cool Cool

E, segundo especificações do vendedor ela é de 8Ah. http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=GOOGLE&departamento=BATERIAS&produto=Bateria+Yuasa+YTX9-BS+CB+500+%2F+XTE+600+%2F+Shadow+600+%2F+Mirage+250+ATE+2009+%2F+Comet+250+%2F+Burgman+400+%2F+Freewind+650+%2F+Kansas+150+%2F+Laser+150&dept_id=2122795&pf_id=YTX9BSYUASA

Até onde sei a Route (cuja imagem esta na postagem de nosso amigo, acima) também é de 8Ah. E foi dessa que veio na minha motoca... Como ela (a bateria velha "Route" esta na casa de meu pai não poderei confirmar essa informação agora.


Abraço,

P.S. Tenho um amigo (proprietário de Speed) aqui em Sampa que utiliza bateria de nobreak na moto e é só elogios a ela... Faz um tempão que ele instalou e nunca mais teve problema... (ele utiliza farol de xênon e tudo mais e não teve problemas)


Edi essa bateria Yuasa é muito boa, principalmente a não selada, meu amigo tem uma XTZ125 2007 que está com a bateria original, sendo que a bateria estava se água a um bom tempo, mais ainda tinha um pouco de carga! affraid , quando fiz a revisão na moto dele a +ou- 1 ano eu completei a água e dei uma carga lenta, está até hoje com carga de bateria nova! affraid affraid tá certo que a magrela é partida a pedal, mas a bateria está indo para 5 anos!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria da kansas diminuiu?  Empty Re: Bateria da kansas diminuiu?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos