FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Kansas 250] Bateria

4 participantes

Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty [Kansas 250] Bateria

Mensagem  flibusteiro Dom Jun 10, 2012 10:39 am

Bom dia companheiros, a bateria da minha Kansas 250 arriou de vez, também, durou mais de 3 anos... o problema é que não estou encontrando na minha cidade bateria para comprar...

A original tem esta especificação: Marca: ROUTE - Modelo: YTX12LA-BS Tensão Nominal: 12 Volts Comprimento: 135 mm Capacidade: 10 Ah Largura: 76 mm CCA -10ºC: 100 A Altura: 147 mm Corrente de Carga: 1,2 A x 5~10h.

Conhecem alguma de algum outro modelo que de certo e que de preferência venda em alguma loja confiável pela net?
O que tanto tenho que observar é só o tamanho para ver se cabe e os 10Ah ou a corrente também influência? Eu poderia esta usando uma com Ah menor (8 ou 9) ou maior?

O que também esta complicando é o comprimento de 135mm, a maioria é de 150mm Sad

Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecido!
Abraços,
Eduardo

flibusteiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  jeff Dom Jun 10, 2012 9:37 pm

Flibusteiro,

Troque uma ideia com o Wandao, ele tem uma kansas 250 e talvez já tenha trocado a bateria.

Opte sempre por baterias com capacidade de corrente igual ou superior à original. E tome cuidado com o código, alguns fabricantes usam códigos similares aos da Yuasa (honda) para baterias abaixo da capacidade, apenas para ganhar no preço.

Qual sua cidade?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  flibusteiro Seg Jun 11, 2012 9:25 am

Tatuí/SP.

Os únicos lugares que vendem aqui a Bateria Route, dizer ser só por encomenda com prazo de 20 dias para a entrega e 250 pila... achei caro e demorado...

flibusteiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  jeff Seg Jun 11, 2012 11:55 am

O preço é por aí mesmo...

Dá uma conferida no catálogo da route e procure por uma bateria equivalente.

www.bateriasbrasil.com.br/catalogo-route.pdf

Bom fornecedor: Yuasa, mas preços altos. A Moura lançou uma linha de baterias para motos há coisa de 2 meses; é um bom fabricante de baterias automotivas, resta saber como vão se sair com motos. Talvez os preços estejam mais em conta para ganhar mercado.

Lojas que têm entrega internet: Paulinho motos, Marquinho motos. Mas desconfio que o frete será alto, porque baterias são pesadas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  wandao.a Qua Jun 13, 2012 8:17 pm

flibusteiro escreveu:Tatuí/SP.

Os únicos lugares que vendem aqui a Bateria Route, dizer ser só por encomenda com prazo de 20 dias para a entrega e 250 pila... achei caro e demorado...

Olá Flibusteiro, a minha eu precisei trocar este ano também, o mecânico conseguiu achar a original e o preço foi 230 dilmas, você só vai encontrar nesta faixa de preço mesmo.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  flibusteiro Qui Jun 14, 2012 9:07 am

é por ai mesmo, acabei por encomendar essa "original" que vem com a moto, nesta faixa de preço.

A pouco tempo a marca moura começou a fabricar baterias para motos, ainda não se encontra em todos os lugares, mas pela especificação e tamanho, acredito que servirá para nossas próximas trocas, tem uma de 12Ah que é só 1,5cm mais alta que a nossa, e acredito que de certinho pelas medidas que tirei do cesto.

Vamos deixar este tópico aberto para ver se alguém já usa outra marca e teve bons resultados (custo benefício)!
Abraços e obrigado!

flibusteiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  pjac1@uol.com.br Seg Nov 05, 2012 9:28 pm

Precisei trocar a minha recentemente e foi um Deus nos acuda.

A informação que obtive foi que qualquer bateria fabricada para CB400 acomoda no compartimento e tem as polaridades ajustadas.

Comprei e instalei e funcionou.

Não tenho aqui a marca mas posso buscar se for do interesse de alguém e postar novamente.

Vi recentemente uma Yuasa por R$155 no site do MarquinhosMotos.

PJ

pjac1@uol.com.br
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 59
Localização : Salvador
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Bateria Kansas 250

Mensagem  wandao.a Ter Nov 06, 2012 3:55 pm

pjac1@uol.com.br escreveu:Precisei trocar a minha recentemente e foi um Deus nos acuda.

A informação que obtive foi que qualquer bateria fabricada para CB400 acomoda no compartimento e tem as polaridades ajustadas.

Comprei e instalei e funcionou.

Não tenho aqui a marca mas posso buscar se for do interesse de alguém e postar novamente.

Vi recentemente uma Yuasa por R$155 no site do MarquinhosMotos.

PJ

Veja este tópico que contêm o atalho da lista que criei de algumas peças que podem ser compatíveis. ]
https://dafra.forumeiros.com/t4583-pecas-compativeis
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

[Kansas 250] Bateria Empty Re: [Kansas 250] Bateria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos