FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

{{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

+14
diegocolvara
A Matraca
wagner mota
Dan Floripa
sergio moc
fisiolauar
renegado
oalexandre
Bailarino
will_santana
pablodemelo
jeff
nego
Asaliah
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  Dan Floripa Qua Set 29, 2010 12:53 pm

jeff escreveu:Uau!!!!

Já pensou se alguém pega essa Harley e coloca aquele escape, o banco com tachões e os piscas da Mirage?

Açoite, cadeira elétrica e forca. E degredo. E multa. Merecidos. lol!

Um abraço,

Jeff




Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  sergio moc Qua Set 29, 2010 12:57 pm

E a nova Kansas xing-lingou geral.

KKKKKKKKKKKKKK... Essa foi boa Jeff!!...
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  Bailarino Qua Set 29, 2010 1:13 pm

tirando os botoes do banco da M150

prefiro m150 mesmo
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  wagner mota Qua Set 29, 2010 3:13 pm

meuuuuuuuu

é esse vermelho que tá na kasinski que quero pintar minha kenga

e ela ainda vai ficar dessa cor...não sei quando mas que vai....vai.....hahahahaha

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  A Matraca Qua Set 29, 2010 5:21 pm

Eu acho curioso é a patota que se forma aqui no Fórum após a divulgação de uma notícia, pois, há dois dias atrás, anunciei aqui o lançamento da Kansas 2011. Quem comentou, quem, quem, quem? Ninguém.

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  will_santana Qua Set 29, 2010 5:25 pm

soh pra constar, esse tópico tem CINCO dias
ninguem vai ficar comentando em 2 topicos pra nao criar camara de eco
entao o SEU topico foi inutil e flood (dai ninguem ter comentado nele)
nao foi "patotinha" nenhuma

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  A Matraca Qua Set 29, 2010 6:14 pm

É pra rir ou pra chorar?
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  nego Qua Set 29, 2010 6:35 pm

Não Matraca não é pra rir nem chorar e sim para andar pois as noticias voam e quem cochila o cachimbo cai, perde o trem etc... etc... más não esquenta fica de campana que na próxima noticia faça como um bom reporter de um furo. hheheheh...
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  oalexandre Qua Set 29, 2010 7:22 pm

sergio moc escreveu:sem dúvida nenhuma sou MUITO mais a Kansas. Não gosto daquele banco cheio de tachas da mirage, acho muito barango... na verdade a mirage tem um ar mais autêntica de xing ling. É minha opinião... Também prefiro a roda da kansas antiga.

abs

Concordo 100% com o que voce disse.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff Qua Set 29, 2010 10:50 pm

Comentei esse lançamento em dois tópicos, mas não vi o seu, Matraca. Aliás, acabei de procurar e não encontrei.

Tem certeza que chegou a subir para o fórum? Porque se eu tivesse visto, comentaria.

Cê sabe que eu falo pelos cotovelos (ou será digito pelas orelhas????) e não ia perder uma chance dessas... Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff
PS: Já me chamaram de muita coisa, mas patoteiro acho que é a primeira... hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  diegocolvara Sáb Out 02, 2010 7:05 pm

apenas roca DA RODA e escapamento,,isso vai se bom pra desova as modelo 2008 , só troca a roda e vende dinovo hehehe
aposto que no chasis continua modelo 2008

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  renegado Sáb Out 02, 2010 7:37 pm

acho que poucas pessoas comprariam uma moto 2008 sabendo que a 2011 foi lançada! acredito na verdade que já conseguiram vender as 2008! pois demoraram muito para lançar essa e a explicação das concessionárias era que só lançariam outra no mercado depois de venderem todo o antigo estoque!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff Dom Out 03, 2010 8:14 am

Fui na concessionária 5a-feira passada e não havia uma única 2011 exposta. Nem material de propaganda.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt Seg Out 18, 2010 2:57 am

Oi pessoal

Sou novo aqui, estou entrando agora no mundo das motocicletas e principalmente, no mundo da Dafra Kansas. Tenho que dizer que nunca pilotei uma moto antes, mas sempre gostei e sou meio fã das duas rodas. E assim chegou a hora de eu adquirir minha Kansas 150, aliás, única moto de baixo custo que me despertava a atenção desde o seu lançamento.



Finalmente minha motoca chegou na sexta-feira. Liguei para o ponto de venda onde iriam deixar minha moto que viajou 300 km para chegar até mim, e ela já estava lá. Realmente fiquei muito contente com a primeira impressão.

Mesmo acompanhando o fórum a ulguns meses, e lendo os relatos negativos e positivos, vi que valia a pena adquirir uma. Estou satisfeito até o momento, pois estou aprendendo a conduzir nela, e está sendo uma experiência ótima.

Resolvi encarar, com o apoio de minha namorada, que está sempre comigo me dando forças, e tentar aprender sozinho, na marra. O medo de cair e arranhar a moto novinha existia (e ainda existe!) dentro de mim, mas quem não arrisca não petisca, fui em frente. No dia seguinte já havia levado ela de carona até a sua casa, e mais tarde dei algumas voltas com meu velho na garupa. Very Happy

é a modelo 2011, que na verdade só trocaram o escape e as rodas. Aliás, quase desisti quando recebi as fotos do rapaz da concesionária.... preferia as rodas antigas, cinzas... Sad

...Mas mudei de idéia assim que as vi ao vivo: Smile
{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Dsc03373m.th
{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Dsc03380m.th


achei LINDAS as rodas da MIrage 150 nela. Deu uma encorpada na moto, parce que os pneus são maiores do que realmente é. Além do cromado dos raios conbinam perfeitamente com a cor que eu escolhi.

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Dsc03382l.th


O escapamento também não me desagradou, mas todo cromado combina mais com o estilo custom mesmo. Ao menos não vai queimar o escapamento mais. Achei a mudança válida.

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Dsc03384d.th
{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Semttulotruecolor01.th

Aqui toda a quilometragem que eu já fiz com a minha Kansas... Razz
{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Dsc03374ah.th


Mesmo sendo completamente leigo em relação a motos, aqui vão as minhas primeiras impressões a respeito da minha Kansinhas.... Embarassed


- Difícil de fazer as marchas - Parece que está meio duro, as vezes não consigo passar de 2 para 1 marcha... Achar o neutro tbm é difícil...
- Difícil de dar partida - Tenho que tentar de 5- 10 vezes para dar a partida elétrica.... não saiba do afogador, achava que ele acionado ficava na posição direita, mas o correto é na esquerda. PReciso tentar amanhã dar a partida com o afogador na esquerda então.
- Pisca para a direita difícil de acionar - tenho que fazer força adcional ... e desligar o pisca também é meio ruinzinho, o botão fica travando

E por último, a chave ficou presa na tampa do tanqui quando fui abastecer....Até agora não consegui tirar a bendita de lá. Será que tem algum jeito ou vou ter que contatar a revenda para dar jeito?


Bom pessoal, era isso. Aproveitei para postar as fotos caso alguém não tivesse visto como ficou a nova Kansas. Espero me dar bem com ela, e seguir praticando até pegar o jeito. Mas já percebi que é muito bom pilotar uma moto dessas, muito confortável e passa bastante segurança, pois vc fica mais próximo do chão do que em uma Cg, por exemplo. Seguirei coletando dicas aqui no fórum para cuidar bem da minha moto e manter ela sempre tinindo. Ainda tenho que ler o manual dela.


Abraços e até mais! Se alguém puder me ajudar com o problema da chave no tanque, eu já agradeço.


Grato!!!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff Seg Out 18, 2010 10:28 am

Bem-vindo, Artfurt (depois explica esse nick pra gente, ok? Very Happy )

Parabéns pela Kansas, ela realmente é uma ótima moto. Como você já leu o fórum, vou dizer algumas coisas repetidas, mas acho válido porque sempre tem gente que começa a acompanhar agora e não lê desde o início.

Bom, primeira coisa, parabéns pela coragem de comprar a moto e aprender nela, fiz a mesma coisa com minha primeira moto. Dica que eu dou: instale um protetor de motor, porque diminui bastante o prejuízo com o primeiro tombo (e não é praga, não, mas ele vai acontecer... meu primeiro foi só depois de uns 4 meses, quando eu já estava confiante que não cairia. Mas aí peguei umas pedrinhas soltas...)

O afogador faz toda a diferença, e você me lembrou as dificuldades que eu tinha para partir minha primeira moto, demorou até pegar os macetes. Se a partida ainda estiver difícil mesmo com o afogador na posição correta, mantenha a moto um pouco acelerada durante a partida e o primeiro minuto. Existe um truque simples no carburador que você já deve ter lido. Se não leu, comente aqui que eu passo a informação de novo.

A dificuldade de mudar as marchas ocorre por três motivos: a moto sai da concessionária apenas com 1 litro de óleo. Está errado, o certo é no mínimo 1,25 e eu uso 1,4 litro há um ano sem problemas. Aliás, a mesma quantidade recomendada pela Zongshen-Kasinski para a Mirage e a única que completa o nível da vareta pelo processo de medição recomendado pelo manual do proprietário da Dafra. Qualquer dúvida sobre isso eu explico novamente, porque é um crime andar com a moto com pouco óleo e isso só interessa para quem quer vender peças de reposição.

O segundo motivo é que as peças estão se ajustando durante o amaciamento, e todo câmbio é realmente um pouco duro no início. Mas depois fica uma seda.

O terceiro motivo é o que vai te dar mais trabalho: o cabo de embreagem novo desregula com muita facilidade, é normal porque ele está se ajustando até atingir o tamanho normal. Isso deixa de ocorrer depois de algum tempo. Mantendo a embreagem sempre bem regulada, a dificuldade de passar marchas praticamente deixa de existir, a menos que a moto esquente demais.

Alguns erros que todo novato comete (e alguns donos distraídos... hehehe):
1) desligar sem perceber o corta-corrente e ficar insistindo na partida;
2) ficar insistindo na partida sem esperar uns 30 segundos entre cada tentativa para a bateria recuperar a carga e o motor de partida esfriar.
3) tentar dar partida com uma marcha engatada
4) tentar dar partida com o farol ligado (isso acaba rápido com a bateria e a partida fica mais fraca)
5) esquecer a torneirinha na posição de reserva e ter de empurrar a moto até o posto (a posição correta para uso é com a alavanca para baixo, a reserva é com a alavanca para cima)
6) esquecer de zerar o hodômetro parcial durante o abastecimento e ter de empurrar a moto até o posto (o único que não fiz até agora).

Quanto às rodas e o escapamento, ainda não vi a 2011, mas pude dar uma boa olhada na Mirage de um colega da faculdade, e realmente ao vivo eles passam uma impressão melhor do que pelas fotos (cinco minutos para o Will chegar reclamando Wink )

Quanto ao excesso de preto, sou dos que não morrem de amores pelos cromados, estou até pensando em instalar um protetor de motor preto (30 segundos para o Will chegar matando Razz )

Por último, a chave do tanque:

Não se preocupe, ela realmente não sai da tampa enquanto a tampa não for recolocada (a menos que o frentista a derrube, o que aconteceu com a minha Mad)

A chave pula para fora da tampa automaticamente quando você a reinstala no tanque na posição correta (seta apontando para a frente).

No mais, bom divertimento com sua moto. Já tem nome? Nome é importante, elas te tratam melhor quando são chamadas pelo nome... Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  will_santana Seg Out 18, 2010 10:42 am

vi a kansas 2011 na concessionaria no findi, prata tb
e sinceramente, continuo nao gostando
vi 1 montagem dela preta e laranja
preta ela ficou aceitavel, laranja ficou bonita. na prata, ainda prefiro 1000x o modelo antigo

esse protetor d escape nao m convenceu. mas sem duvida eh util (eu tive q fazer na marra no meu)

qnt aos cromados, eu jah gosto da moto no estilo "penteadeira d prima", entao cromado eh lei. mas pra galera das antigas (neh jeff), motos mais limpas, bem (very) OOOOOLD school sao legais Razz

vai na dica do jeff qnt ao protetor d motor... nao eh praga, novamente
mas soh existem 2 tipos de motociclistas, os q jah cairam e os q vao cair... entao s previna
nao seja canguinha com equipamento. um carro custa, no minimo, 20 mil zero. vc comprou uma moto de 6000. gaste o maximo q puder em equipamento BOM de segurança. a moto vc arruma, vc, jah eh mais dificil. gaste com um BOM capacete, casaco preferencialmente de couro, luvas e s tiver paciencia, botas
andar d bermuda, NUNCA. capa d chuva pra qnd ficar mais esperto e bola pra frente (alias, na foto do meu avatar eu estou no ESTACIONAMENTO, PARADO e NAO tinha andado nem ia andar!!!!)

d resto, conte com a galera e leia o forum. tem praticamente td q vc precisa saber sobre a sua moto aqui

bem-vindo ao time

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt Seg Out 18, 2010 12:50 pm

jeff escreveu:Bem-vindo, Artfurt (depois explica esse nick pra gente, ok? Very Happy )

Parabéns pela Kansas, ela realmente é uma ótima moto. Como você já leu o fórum, vou dizer algumas coisas repetidas, mas acho válido porque sempre tem gente que começa a acompanhar agora e não lê desde o início.

Bom, primeira coisa, parabéns pela coragem de comprar a moto e aprender nela, fiz a mesma coisa com minha primeira moto. Dica que eu dou: instale um protetor de motor, porque diminui bastante o prejuízo com o primeiro tombo (e não é praga, não, mas ele vai acontecer... meu primeiro foi só depois de uns 4 meses, quando eu já estava confiante que não cairia. Mas aí peguei umas pedrinhas soltas...)

O afogador faz toda a diferença, e você me lembrou as dificuldades que eu tinha para partir minha primeira moto, demorou até pegar os macetes. Se a partida ainda estiver difícil mesmo com o afogador na posição correta, mantenha a moto um pouco acelerada durante a partida e o primeiro minuto. Existe um truque simples no carburador que você já deve ter lido. Se não leu, comente aqui que eu passo a informação de novo.

A dificuldade de mudar as marchas ocorre por três motivos: a moto sai da concessionária apenas com 1 litro de óleo. Está errado, o certo é no mínimo 1,25 e eu uso 1,4 litro há um ano sem problemas. Aliás, a mesma quantidade recomendada pela Zongshen-Kasinski para a Mirage e a única que completa o nível da vareta pelo processo de medição recomendado pelo manual do proprietário da Dafra. Qualquer dúvida sobre isso eu explico novamente, porque é um crime andar com a moto com pouco óleo e isso só interessa para quem quer vender peças de reposição.

O segundo motivo é que as peças estão se ajustando durante o amaciamento, e todo câmbio é realmente um pouco duro no início. Mas depois fica uma seda.

O terceiro motivo é o que vai te dar mais trabalho: o cabo de embreagem novo desregula com muita facilidade, é normal porque ele está se ajustando até atingir o tamanho normal. Isso deixa de ocorrer depois de algum tempo. Mantendo a embreagem sempre bem regulada, a dificuldade de passar marchas praticamente deixa de existir, a menos que a moto esquente demais.

Alguns erros que todo novato comete (e alguns donos distraídos... hehehe):
1) desligar sem perceber o corta-corrente e ficar insistindo na partida;
2) ficar insistindo na partida sem esperar uns 30 segundos entre cada tentativa para a bateria recuperar a carga e o motor de partida esfriar.
3) tentar dar partida com uma marcha engatada
4) tentar dar partida com o farol ligado (isso acaba rápido com a bateria e a partida fica mais fraca)
5) esquecer a torneirinha na posição de reserva e ter de empurrar a moto até o posto (a posição correta para uso é com a alavanca para baixo, a reserva é com a alavanca para cima)
6) esquecer de zerar o hodômetro parcial durante o abastecimento e ter de empurrar a moto até o posto (o único que não fiz até agora).

Quanto às rodas e o escapamento, ainda não vi a 2011, mas pude dar uma boa olhada na Mirage de um colega da faculdade, e realmente ao vivo eles passam uma impressão melhor do que pelas fotos (cinco minutos para o Will chegar reclamando Wink )

Quanto ao excesso de preto, sou dos que não morrem de amores pelos cromados, estou até pensando em instalar um protetor de motor preto (30 segundos para o Will chegar matando Razz )

Por último, a chave do tanque:

Não se preocupe, ela realmente não sai da tampa enquanto a tampa não for recolocada (a menos que o frentista a derrube, o que aconteceu com a minha Mad)

A chave pula para fora da tampa automaticamente quando você a reinstala no tanque na posição correta (seta apontando para a frente).

No mais, bom divertimento com sua moto. Já tem nome? Nome é importante, elas te tratam melhor quando são chamadas pelo nome... Very Happy

Um abraço,

Jeff


Vlw pelas boas vindas! cheers

-O Nick? Essa é fácil ....é Metade do meu nome e outra metade do sobrenome....kkkkkkkkk. Laughing

-O protetor de motor, ou mata-cachorro (né?) já adquiri, junto com o Sissy Bar. Só fiquei preocupado em como instalar o sissy bar sem deixar a folga no amortecedor, já que a churrasqueira sai e o sissy fica preso no parafuso mais a frente ( já li aqui no fórum) Onde que consigo as arruelas que mencionam para colocar e tirar a folga?

-Esse truque do carburador, ainda não li, conte-me mais a respeito....

-Agora a respeito do óleo, realmente acho que precisa completar, pois já apareceu uma bolha naquele visor do lado direito. Minha dúvida é: É possível completar os 400ml com outro óleo diferente do que foi utilizado? Ou seja vou ficar com 1000ml do óleo que já veio na moto e que eu já andei, mais os 400ml do novo....ou tem que ser exatamente o mesmo óleo, ou preciso tirar todo o óleo e colocar tudo do zero....? Question


-Dos erros que vc comentou, só não cometi os que envolvem fala de combustível, e porque não deu tempo ainda.... Laughing

Aliás, o problema na chave presa no tanque aconteceu justamente quando fui abastecer. Acontece que realmente não está saindo. Que eu lembre, a chave na posição trancada ficava totalmente na horizontal (-) E agora quando empurro para baixo para trancar, fica na diagonal e a chave não sai de jeito nenhum...

O ruim é que aqui na minha cidade não existe realmente uma oficina da Dafra. Tem um ponto de venda onde retirei a minha moto, e a oficina deles, apesar de estar apta a me dar assistência sem a perca da garantia, o mecânico me confessou que nunca haiva visto uma Kansas ao vivo antes... Shocked

Nome ela ainda não tem, sou ruim em dar nomes (nem meus animais de estimação tem nomes kkkkk) mas vou pensar com carinho. Embarassed

No mais, era isso, obrigado novamente pelas boas vindas !!! Vou seguir lendo o fórum e aprendendo com as experiências do pessoal.

Até mais!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt Seg Out 18, 2010 1:03 pm

will_santana escreveu:vi a kansas 2011 na concessionaria no findi, prata tb
e sinceramente, continuo nao gostando
vi 1 montagem dela preta e laranja
preta ela ficou aceitavel, laranja ficou bonita. na prata, ainda prefiro 1000x o modelo antigo

esse protetor d escape nao m convenceu. mas sem duvida eh util (eu tive q fazer na marra no meu)

qnt aos cromados, eu jah gosto da moto no estilo "penteadeira d prima", entao cromado eh lei. mas pra galera das antigas (neh jeff), motos mais limpas, bem (very) OOOOOLD school sao legais Razz

vai na dica do jeff qnt ao protetor d motor... nao eh praga, novamente
mas soh existem 2 tipos de motociclistas, os q jah cairam e os q vao cair... entao s previna
nao seja canguinha com equipamento. um carro custa, no minimo, 20 mil zero. vc comprou uma moto de 6000. gaste o maximo q puder em equipamento BOM de segurança. a moto vc arruma, vc, jah eh mais dificil. gaste com um BOM capacete, casaco preferencialmente de couro, luvas e s tiver paciencia, botas
andar d bermuda, NUNCA. capa d chuva pra qnd ficar mais esperto e bola pra frente (alias, na foto do meu avatar eu estou no ESTACIONAMENTO, PARADO e NAO tinha andado nem ia andar!!!!)

d resto, conte com a galera e leia o forum. tem praticamente td q vc precisa saber sobre a sua moto aqui

bem-vindo ao time

[]s



Obrigado Will!!! cheers , É muito bom saber que temos uma comunidade que compartilha seus conhecimentos e experiências. Pra mim que sou novato em todos os sentidos em relação à motos , isso é muito bom.

Realmente, com segurança não se pode brincar. Ganhei dois capacetes de brinde, mas me pareceram meio frágeis... estou pesquisando sobre capacetes também.

Como não tenho carta ainda, estou só praticando....raramente passo de 50km... aqui é cidade pequena então é tranquilo para treinar, tem muitas ruas desertas e domingo pela manhã é muito bom sair apra o centro da cidade e não ver movimento algum... em compensação a noite, o movimento ferve como em cidade grande.... Laughing

Abraço!





artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  will_santana Seg Out 18, 2010 1:11 pm

jah tentou girar a chave, tirar a tampa e ter 1 pouco menos d carinho na hora d encaixar d volta?
aperta com vontade
a chave soh volta pra posicao original qnd a tampa tah 100% encaixada
s tah no meio do caminho, ou o miolo tah bichado (acho dificil pois nunca ouvi nenhum caso) ou vc tah com pena demais da tampa na hora d apertar (provavel jah q a moto eh novinha)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff Seg Out 18, 2010 1:29 pm

Bom, vamos lá:

Onde que consigo as arruelas que mencionam para colocar e tirar a folga?

O melhor é usar as buchas originais da dafra, ficam na medida certa. Na minha ficou uma gambiarra de arruelas empilhadas, mas que deu uma certa personalização...

-Esse truque do carburador, ainda não li, conte-me mais a respeito....

Na lateral do carburador da Kansas (se não mudou na 2011) tem um parafusinho que regula a aceleração da marcha lenta, sem alterar a proporção da mistura. É só um limitador que define o fim de curso do pistão de aceleração dentro do carburador. Se a moto estiver difícil de pegar, antes de dar partida abra um pouco o acelerador e com ele aberto gire esse parafusinho para dentro por meia volta ou um pouco mais. A moto vai pegar fácil com o afogador acionado. Isso vale somente para os dias frios. No verão, nunca tive problemas para fazer ela pegar só mantendo ela acelerada com o punho. No outono/inverno, ela só pega de primeira com esse truque. Depois, não se esqueça de retornar o parafusinho para a moto não ficar muito acelerada, sempre com o cuidado de abrir um pouco o acelerador para girar o parafusinho sem atrito.

Ainda ontem, falando com o Wagner, a moto dele não faz isso, pega de primeira na boa, sem necessidade de macetes. Coisas de moto.

-Agora a respeito do óleo, realmente acho que precisa completar, pois já apareceu uma bolha naquele visor do lado direito. Minha dúvida é: É possível completar os 400ml com outro óleo diferente do que foi utilizado? Ou seja vou ficar com 1000ml do óleo que já veio na moto e que eu já andei, mais os 400ml do novo....ou tem que ser exatamente o mesmo óleo, ou preciso tirar todo o óleo e colocar tudo do zero....? Question

Coloque apenas 250 ml, já será o suficiente. Só coloque mais se a bolha não desaparecer. IMPORTANTE: Sempre verificando com a moto no cavalete central. Eu uso 400 porque sou chato... Razz

O ideal é não misturar, mas se os óleos forem parecidos não vai ser o fim do mundo. O que não pode é misturar óleo sintético (tipo SM). Aliás, não recomendo nem usar óleo sintético. Uma coisa que você precisa ter certeza é de usar óleo tipo SJ ou SL. O Yamalube é sempre SL, e tem por base o Havoline, que é muito bom. No entanto, o Havoline vendido para motos é o SG, inferior ao SL que é vendido para autos, por isso que só coloco este último ou o Yamalube.

O óleo SG recomendado e usado pela Dafra deixa o câmbio mais áspero. Quem trocou pelo SL não se arrependeu.

-Dos erros que vc comentou, só não cometi os que envolvem fala de combustível, e porque não deu tempo ainda.... Laughing

Tenha paciência, tenha paciência... hehehehe

Aliás, o problema na chave presa no tanque aconteceu justamente quando fui abastecer. Acontece que realmente não está saindo. Que eu lembre, a chave na posição trancada ficava totalmente na horizontal (-) E agora quando empurro para baixo para trancar, fica na diagonal e a chave não sai de jeito nenhum...

A minha ficou desse jeito depois que o frentista a derrubou... tente ver se tem alguma coisa amassada ou forçada. A menos que ela esteja realmente danificada, o truque é girar a chave totalmente para a posição de abrir e forçar a tampa verticalmente contra o tanque, até encaixar (tem que fazer um pouco de pressão para a tampa se assentar sobre a borracha). Aí ela se encaixa e a chave gira para a posição que permite a retirada sem problemas.

O ruim é que aqui na minha cidade não existe realmente uma oficina da Dafra. Tem um ponto de venda onde retirei a minha moto, e a oficina deles, apesar de estar apta a me dar assistência sem a perca da garantia, o mecânico me confessou que nunca haiva visto uma Kansas ao vivo antes... Shocked

Então fique esperto com essa questão do óleo, porque o procedimento de medição que todo mecânico está acostumado é o de medir com a moto parada e o óleo todo no cárter, e o procedimento da dafra é diferente, tem que medir imediatamente depois de desligar o motor. E nessa situação, somente colocando um pouco mais de óleo, senão o motor trabalha no sacrifício. Eu cometi esse erro (veja a novelinha da compra da Bebél e a primeira viagem no tópico "O Novo Avatar") e publiquei essa descoberta do problema do nível do óleo no tópico "Solução do problema da troca de marchas".

Tomando esse cuidado, mantendo a corrente de transmissão sempre bem regulada e a manutenção em dia, você terá uma moto confiável e muito gostosa de pilotar.

A propósito, verifique se o pinhão da 2011 continua com 15 dentes. Se estiver, assim que puder troque todo o kit de relação por outro com pinhão de 16 dentes. Você vai ganhar uma moto mais solta e com menos vibração.

Nome ela ainda não tem, sou ruim em dar nomes (nem meus animais de estimação tem nomes kkkkk) mas vou pensar com carinho. Embarassed

Não se preocupe, quando chegar a hora ela vai te dizer....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff Seg Out 18, 2010 1:33 pm

Só agora que vi a primeira mensagem do Will...

Como era essa montagem? Era uma Kansas preta E laranja, ou eram duas versões?

Porque estou pretejando um pouco a minha, sabe como é...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  will_santana Seg Out 18, 2010 2:05 pm

a primeira eh tirada do site da dafra, a prata:

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Ogaaaicecwocqemalodvvfz

a preta (montagem do amigo Paulo do orkut):

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Ogaaakmzpvhe8tb2ca4wrgz

e a laranja (tm montagem do Paulo):

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Ogaaabuzshajngdgr1jzsfd

dah pra galera ter uma ideia...

um outro amigo da comunidade acabou d comprar uma 2011 preta mas segundo ele, veio com as rodas antigas pq as novas teriam ido pra recall por estarem quebrando muito... (vai saber). o escape jjah eh do novo

[]s

will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  jeff Seg Out 18, 2010 2:15 pm

Hummm...

Essa estória de recall para roda nova quebrando está me cheirando a FUD.

Primeiro, porque esse modelo de roda já é fabricado há tempos lá na China. Segundo, porque ninguém é tão ágil assim para providenciar um recall, ainda mais a dafra.

Coloco essa na conta dos boatos espalhados pela concorrência (= FUD).

Meu interesse por essa questão laranja/preta é porque eu quebrei o pino da tampa lateral esquerda quando troquei o filtro de ar (ficou difícil de encaixar com o banco novo) e estava pensando em radicalizar e partir para um par de tampas pretas junto com o paralama novo... por isso que me interessei pela montagem, pensei que fosse algo assim.

Mas obrigado, e um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt Seg Out 18, 2010 3:10 pm

will_santana escreveu:jah tentou girar a chave, tirar a tampa e ter 1 pouco menos d carinho na hora d encaixar d volta?
aperta com vontade
a chave soh volta pra posicao original qnd a tampa tah 100% encaixada
s tah no meio do caminho, ou o miolo tah bichado (acho dificil pois nunca ouvi nenhum caso) ou vc tah com pena demais da tampa na hora d apertar (provavel jah q a moto eh novinha)

[]s

Oi Will,
É pode ser mesmo que eu esteja zeloso demais com ela... na verdade espero que seja isso rsrs... chegando em casa vou tentar ser mais "bruto".

O ruim é a ansiedade de chegar em casa e testar as dicas dos amigos do fórum.


Grato!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  artfurt Seg Out 18, 2010 3:24 pm

jeff escreveu:Bom, vamos lá:

Onde que consigo as arruelas que mencionam para colocar e tirar a folga?

O melhor é usar as buchas originais da dafra, ficam na medida certa. Na minha ficou uma gambiarra de arruelas empilhadas, mas que deu uma certa personalização...


Obrigado pela dica, mas onde arrumo essas buchas originais? Question


jeff escreveu:
-Agora a respeito do óleo, realmente acho que precisa completar, pois já apareceu uma bolha naquele visor do lado direito. Minha dúvida é: É possível completar os 400ml com outro óleo diferente do que foi utilizado? Ou seja vou ficar com 1000ml do óleo que já veio na moto e que eu já andei, mais os 400ml do novo....ou tem que ser exatamente o mesmo óleo, ou preciso tirar todo o óleo e colocar tudo do zero....? Question

Coloque apenas 250 ml, já será o suficiente. Só coloque mais se a bolha não desaparecer. IMPORTANTE: Sempre verificando com a moto no cavalete central. Eu uso 400 porque sou chato... Razz

O ideal é não misturar, mas se os óleos forem parecidos não vai ser o fim do mundo. O que não pode é misturar óleo sintético (tipo SM). Aliás, não recomendo nem usar óleo sintético. Uma coisa que você precisa ter certeza é de usar óleo tipo SJ ou SL. O Yamalube é sempre SL, e tem por base o Havoline, que é muito bom. No entanto, o Havoline vendido para motos é o SG, inferior ao SL que é vendido para autos, por isso que só coloco este último ou o Yamalube.

O óleo SG recomendado e usado pela Dafra deixa o câmbio mais áspero. Quem trocou pelo SL não se arrependeu.


Liguei para a concessionária e ele me disse que o óleo é Castrol 4T... é bom? Vale a pena colocar esse mesmo óleo ou posso misturar com um desses que vc recomendou?



jeff escreveu:
O ruim é que aqui na minha cidade não existe realmente uma oficina da Dafra. Tem um ponto de venda onde retirei a minha moto, e a oficina deles, apesar de estar apta a me dar assistência sem a perca da garantia, o mecânico me confessou que nunca haiva visto uma Kansas ao vivo antes... Shocked

Então fique esperto com essa questão do óleo, porque o procedimento de medição que todo mecânico está acostumado é o de medir com a moto parada e o óleo todo no cárter, e o procedimento da dafra é diferente, tem que medir imediatamente depois de desligar o motor. E nessa situação, somente colocando um pouco mais de óleo, senão o motor trabalha no sacrifício. Eu cometi esse erro (veja a novelinha da compra da Bebél e a primeira viagem no tópico "O Novo Avatar") e publiquei essa descoberta do problema do nível do óleo no tópico "Solução do problema da troca de marchas".

Tomando esse cuidado, mantendo a corrente de transmissão sempre bem regulada e a manutenção em dia, você terá uma moto confiável e muito gostosa de pilotar.

A propósito, verifique se o pinhão da 2011 continua com 15 dentes. Se estiver, assim que puder troque todo o kit de relação por outro com pinhão de 16 dentes. Você vai ganhar uma moto mais solta e com menos vibração.

Um abraço,

Jeff

Vou ficar atento a questão da troca do óleo. Inclusive meu velho comentou a respeito e disse que o normal era com o óleo todo no carter....mas como já havia visto no manual disse que não, e ficou o impasse e a dúvida, agora sanada.

O lance do pinhão, vou verificar assim que chegar em casa. Vlw mesmo pela atenção, como novato e leigo fico muito mais tranquilo em saber que posso contar com as dicas e opiniões da comunidade. Isso facilita e muito pra gente compreender a nossa "criança" da melhor maneira possível.

Abração!


artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

{{{{{  saiu nova KANSAS150 2011 !!!!  }}}}}}}}} - Página 2 Empty Re: {{{{{ saiu nova KANSAS150 2011 !!!! }}}}}}}}}

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos