FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SPEED SAIU DE LINHA

+19
Gabriel Nogueira
rodrigostaley
nego
L340
Tiago Leal
ALLT
fredsilvaborges
wagner mota
ernesto walter
firefox
oalexandre
Familia
Edu Clown
DAFRA SPEED SHOW
lord_nyo
wandao.a
Cássio Fernandes
Dan Floripa
jeff
23 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Seg Mar 26, 2012 4:18 pm

Agora é oficial, a speed foi substituída pela riva.

As concessionárias não estão mais recebendo a speed.

E a next está prevista para chegar semana que vem aqui em Florianópolis.

Um abraço,

Jeff
PS: Não pensem que com isso vão se eximir da responsabilidade pelas informações incorretas no manual do proprietário que tantos prejuízos e situações de risco causaram aos proprietários. No que depender de mim, vou continuar martelando aqui no fórum.

O que fizeram com speeds e kansas não se faz. Se quiserem ter algum respeito no mercado, ajam como profissionais sérios e assumam suas responsabilidades.

A propósito, ao contrário do que foi dito pelo sr. Fábio, nem sequer um boletim interno informando sobre a quantidade correta de óleo foi emitido pela dafra.

Não se trata de uma empresa séria.

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 26, 2012 4:50 pm

A morte da Speed já era esperada, é muita 150cc concorrendo dentro do mesmo segmento na mesma empresa. Só acho que a Dafra errou em trazer mais uma moto 150cc carburada, já deveriam ter uma 150 injetda.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Seg Mar 26, 2012 5:27 pm

Nesse segmento, custo conta muito....

E com a rede de concessionárias que eles não formaram tecnicamente, injeção seria tecnologia de disco voador.

A concessionária daqui de Floripa está se saindo bem porque começou como multimarcas, o pessoal já tem traquejo. Lembra da minha placa de partida? Estava lá esperando por mim. Nunca recebi o email que prometeram, mas a menina tinha anotado a data que enviou, lembrava de mim, mostrou onde estava meu email e deixou de vender a peça para outra pessoa porque estava reservada para mim.

Ponto positivo pela atenção ao cliente, mas negativo por manter estoque de peça única...

Ainda assim, anos-luz à frente do que eu recebia nas duas concessionárias de Santo André. Até agora, Floripa, Mogi das Cruzes e Foz do Iguaçu estão de parabéns.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 26, 2012 7:11 pm

Já era esperado o fim da speed, e, consumidores que compraram, ficaram orfãos, mas, acho que tem no código de defesa do consumidor, que a empresa precisa disponibilizar as peças por algum tempo, são 5 anos? Ou mais? Eu só fico imaginando, tiram a speed de linha, depois tiram a kansas, e como ficam os consumidores? Será que a Dafra prefere ficar pagando indenização do que simplesmente corrigir o manual e fazer esse danado desse recall, não é possível que uma empresa não tenha condições de fazer isso.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Seg Mar 26, 2012 7:38 pm

Cássio,

Ficamos todos na mesma situação dos proprietários das Laser, abandonados à própria sorte num país que tem leis que pegam e leis que não pegam.

Se eles não garantem as peças sequer das motos em linha...

Gostaria de ver este país se civilizando, mas quanto mais descalabros eu vejo na imprensa (os escândalos absurdos são esquecidos por conta de outros escândalos ainda mais absurdos... e tudo vai sendo protelado até que os crimes prescrevam.... quer absurdo maior que esse de um crime prescrever?)

Infelizmente, o Brasil é o país do vale-tudo. Eu tinha muita esperança neste país nos anos 80. Hoje vejo como eu era tolo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 26, 2012 7:44 pm

Estou com este mesmo sentimento meu caro amigo, confiar nas pessoas e parece que a viagem com a Carol vai ser frustrada, e o pior, a viagem tinha um significado pessoal pra mim e seria um grande momento. Tudo pela falta de peças, mas, se a Carol não for na viagem comigo, estou disposto a entrar na justiça por danos morais. Não vou deixar esse povo deitar e rolar comigo, se a peça não tiver na concessionária, o negócio é encostar no procon, assim eu acho que a coisa anda.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  wandao.a Seg Mar 26, 2012 7:57 pm

jeff escreveu:
Infelizmente, o Brasil é o país do vale-tudo. Eu tinha muita esperança neste país nos anos 80. Hoje vejo como eu era tolo.

Um abraço,

Jeff

Pois é, nesta época nós ainda éramos crianças, e acreditávamos no que os adultos diziam. clown
Que país é este ?
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 26, 2012 8:06 pm

Cássio Fernandes escreveu:Já era esperado o fim da speed, e, consumidores que compraram, ficaram orfãos, mas, acho que tem no código de defesa do consumidor, que a empresa precisa disponibilizar as peças por algum tempo, são 5 anos? Ou mais? Eu só fico imaginando, tiram a speed de linha, depois tiram a kansas, e como ficam os consumidores? Será que a Dafra prefere ficar pagando indenização do que simplesmente corrigir o manual e fazer esse danado desse recall, não é possível que uma empresa não tenha condições de fazer isso.


Acontece que o pessoal corre para Honda/Yamaha, por não confiar mais em marca/montadora nova.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 27, 2012 5:53 am

Dan Floripa escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:Já era esperado o fim da speed, e, consumidores que compraram, ficaram orfãos, mas, acho que tem no código de defesa do consumidor, que a empresa precisa disponibilizar as peças por algum tempo, são 5 anos? Ou mais? Eu só fico imaginando, tiram a speed de linha, depois tiram a kansas, e como ficam os consumidores? Será que a Dafra prefere ficar pagando indenização do que simplesmente corrigir o manual e fazer esse danado desse recall, não é possível que uma empresa não tenha condições de fazer isso.


Acontece que o pessoal corre para Honda/Yamaha, por não confiar mais em marca/montadora nova.

Mta gente vai pra kasinski tbm né hihi

triste mas o fim da speed era esperado ja.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Ter Mar 27, 2012 7:34 am

Depois de me recuperar da cara de pau do Wandão (éramos crianças nos anos 80...), comento o comentário do Dan:

O pessoal corre para as honda e yamaha por conta da incompetência de quem se lança no mercado e não oferece atendimento decente aos clientes que se aventuram na nova marca.

Esse caminho já foi percorrido por sundown, kasinski (antes de serem comprados pela zongshen) e agora a dafra. Todas tinham chance de se posicionarem otimamente num mercado que só tende a crescer.

A dafra não consertar a burrada da quantidade de óleo incorreta de kansas e speeds, documentada e comprovada nos respectivos manuais de proprietário, e se omitir de fazer o recall dos quadros das kansas pré-2010, é vergonhoso.

Como pode querer ser respeitada no mercado, quando não respeita e tenta fazer de idiotas seus clientes, protelando e dando desculpas esfarrapadas aqui no fórum?

Fui ontem na concessionária para ver o tal "boletim que seria enviado às concessionárias para que completassem o nível de óleo independente da quantidade".

Conversa fiada.

Não existe nada e continuam colocando apenas 1 litro porque é conveniente para eles, lucram com a venda de peças às custas dos clientes que acabam com seus motores fundidos e ainda ouvem a desculpa "moto chinesa, né?"....

O que falar então do "teste de 10 mil km" que estaria sendo feito para comprovar o que é evidente para qualquer um, menos para eles?

Conversa para boi dormir.

Tiraram a speed de linha e a próxima será a kansas, substituída por aquela pavorosa imitação de intruder feita pela haojue.

Essa estória de teste de 10 mil km só enganou uma pessoa.... mas essa pessoa tem família, tem que defender o salário e não pode peitar quem toma as decisões lá dentro.

Hoje eles estão lançando motos que parecem boas. Mas criaram sua fama e deitaram na cama.

Merecem a rejeição do mercado.

Um aaarrrrghhhh,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Ter Mar 27, 2012 11:45 am

meu ta f**a mesmo ninguém quer a speed faz 30 dias já q estou tentando vender mais os caras só da 2,300 e olha q a minha ta muito linda mesmo assim ta dificil e agora q saiu de linha vai ficar mais ruim ainda,minha speed saiu por 10,500 é só vale 2,300 Sad vou comprar a fazer Yamaha 250cc adeus dafra.....
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Edu Clown Ter Mar 27, 2012 11:54 am

Depois dessa, agora estou achando que a "possibilidade" da kansas sair de linha aumentou um pouco Neutral
Tanto que na cc da minha cidade eles só vendem kansas por encomenda, pararam de trazer as motos para deixar em exposição ( fato que foi recebido com muita felicidade pelos mecânicos deles, já que eles aparentemente tem um raiva da kansas). Só espero que não aconteça, mas se acontecer, é pra isso que temos nossa lista de peças genéricas.
Já ao pessoal que tem speeds, nem posso imaginar como devem estar ainda mais zangados com a empresa! Neutral

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Familia Ter Mar 27, 2012 12:17 pm

Estive na CC hoje pela manha, realmente a eminente saida de linha da speed era muito esperado, entrei em contato com algumas pessoas por la e eles afirmaram que existe peças para reposição tambem, outro ponto que pude observar foi que a dafra ja esta meio que "nem sei se seria este o termo certo a usar" confiante nos proprietarios, pois como bem sabemos as motos ja estão meio que integradas as oficinas e que ja e bem pratico encontrar peças para elas.

Mais de uma forma ou de outra a saida deixa meio que um oco, mas mesmo assim eu acho que isso deve ser o curso normal das coisas o velho tem que sair para dar vez ao novo, tantas outras montadoras fez e ainda faz isso e nem por isso deixaram de vender, a twister mesmo e um exemplo tem peças que não se encontra nas CC pois tenho um amigo que não encontrou uma engrenagem das marchas, tinha que esperar para chegar.

Outro ponto Jeff, foi com relação a mudanças no manual, falei para um mecanico da possivel mudança, e ele me informou que não estava sabendo de nada, outro ponto mencionado por ele foi com relação a quantidade do oleo tanto na kansas quanto na speed, ele disse que realmente e bom colocar um pouco a mais para completar, segundo ele entre 100 e 200ml a mais.

Um ponto que ele falou e esta certo e com relação a falta de informação geral de proprietarios, e tambem com a falta do querer de muitos, pois não se combinam para reclamar de forma coletiva.

Perguntei tambem sobre quadros quebrados, ele informou que chegou uma com problemas no quadro, mais o problema foi causado por mal uso, segundo ele o dono realizou algumas modificações que causaram uma trinca no base do berço, as modificações foram as seguintes: pneu menor na traseira, e alongador nas bengalas, ano da moto 2011.

Acho que e tudo, por enquanto, quando eu souber de mais eu informo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Quanta inocencia...

Mensagem  oalexandre Ter Mar 27, 2012 8:34 pm

Enquanto a dafra comercializa a speed já é dificil encontrar peças para comprar nas autorizadas. Alguém realmente acredita que depois que a speed sair de linha alguma coisa pode melhorar ou pelo menos ser mantida a precariedade em relação ao comercio de peças por parte da cc?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Qua Mar 28, 2012 8:23 am

Não acredito em mais nada da parte deles, por mais que o sr. Fábio se esforce.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  firefox Qua Mar 28, 2012 9:23 am

É com uma certa tristeza que recebo essa informação, deveriam ao menos ter uma consideração pela Speed, tendo em vista que foi ela o carro-chefe da marca, e alavancou em muito as vendas, ea colocação no mercado, só que como vem acontecendo, a Dafra e a melhor melhor do mundo em dar tiros no proprio pé, e acho q esse é mais um, eu sinceramente não mi preocupo na questão peças de reposição, exceto uma o outra q ainda n temos na lista de peças "genericas" a saboneteira por exemplo, o problema vai ser a revenda, se ja era ruim, agora então vai ficar inviavel, a minha sorte é q minha speed é muito boa, ja ta com 4 anos e nunca mi apresentou um problema grave, vou cuidar ainda mais dela, vamos oficializar o casamento....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  ernesto walter Qua Mar 28, 2012 9:00 pm

Eu acho que a dafra poderia ter lançado uma moto nova,mas mantendo o nome speed,como se fosse um modelo mais novo,afinal se formos seguir alinha do tempo com a honda,veremos que a primeira cg foi evoluindo,passando por varios modelos e motorizações,a ponto de a única semelhança entra as primeiras e as atuais é a quantidade de rodas e a nome.
Quem for um pouco mais maduro vai se lembrar da diferença entre o corcel e o corcel II,carros tpotalmente diferentes,assim como o toyota corolla,que desde o lancamento,na decada de 60 até agora,mudou inumeras vezes.O unico que se manteve fiel as origens foi o fusca,e mesmo assim com algumas (pequenas)diferenças.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  jeff Qua Mar 28, 2012 9:23 pm

Concordo contigo, Ernesto

Até mesmo a riva poderia ter sido lançada com o nome de nova speed, speed II, apenas para preservar o nome, comercialmente isso seria interessante.

Mas acredito que a intenção deles é se livrar da imagem de motos que ficaram com fama injusta de pouco confiáveis, como a speed e a kansas, devido àqueles fatores que já falei tantas vezes.

Quem está fazendo a mesma coisa é a kasinski. Depois que a zongshen assumiu, fizeram uma limpa nas motos chinesas que eram comercializadas (e que eram problemáticas pelos mesmos motivos), só mantiveram as relativamente confiáveis sul-coreanas Hyosung e passaram a trazer as motos deles mesmos lá da China.

É uma estratégia que vai dar certo, o consumidor está empolgado com as novidades na área motociclística e o brasileiro tem memória curta.

Mas enquanto eu puder vou denunciar a atitude lesiva que a dafra teve com os milhares e milhares de proprietários dessas motos que agora estão tirando de linha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  wagner mota Qui Mar 29, 2012 8:51 am

aí é que falta um bom administrador

deveriam ter dado todo respaldo aos consumidores em relação aos problemas apresentados pelas primeiras motos das linhas Speed, Kansas e Super 100.
e dar continuidade nesse processo que ao invés de Riva manter (e dar força) ao título "Speed"

Mas acha que eles pensam em continuidade?
o que dizer da Kansas 250cc? (aquilo foi uma tremenda vergonha)

lamentável a Dafra!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  firefox Qui Mar 29, 2012 9:14 am

Quando mi perguntavam sobre a moto e a marca, eu dizia que, baseado na minha Speed, compraria outra Dafra facil facil, agora meu conceito mudou, depois dessa atitude de descontinuar modelos.... com qual garantia eu vou comprar uma 250cc ou superior?? sabendo q eles podem descontinuar ela a qualquer momento, mi dexando com um elefante branco nas mãos....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  wagner mota Qui Mar 29, 2012 9:20 am

firefox escreveu:Quando mi perguntavam sobre a moto e a marca, eu dizia que, baseado na minha Speed, compraria outra Dafra facil facil, agora meu conceito mudou, depois dessa atitude de descontinuar modelos.... com qual garantia eu vou comprar uma 250cc ou superior?? sabendo q eles podem descontinuar ela a qualquer momento, mi dexando com um elefante branco nas mãos....

Pois é Fire...

e assim eles vão perdendo clientes cada vez mais......

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 29, 2012 9:34 am


Por falta continuidade não tem problema, as empresas tem que se renovarem constantemente para se manterem no mercado no mercado (basta ver Honda: CG, ML, Turuna,Today, Titan125, Fan, Titan 150; Yamaha: YBR, Factor, Lander, Teneré250) porém tem que manter a base mecânica, para que se mostre durável e confiável e que os proprietários se sintam confiantes em comprar. É o que acontece com a Honda e Yamaha, mudam a aparência dos seus modelos, mas mantém a mecânica, fazendo com que se tenha muitas peças de reposição no mercado, que a mecânica fique conhecida e se mostre confiável. O que a Dafra vem fazendo é inovar ao trazer novos modelos, porém desconhecidos, de mecânica desconhecida, sem peças de reposição, antes que essa mecânica seja conhecida e se mostre confiável, que tenha peças no mercado ela encerra a produção fazendo com que muitos futuros e possíveis clientes desistam de adquirir o veículo da marca. Imagina comprar uma Roadwin ou Next e depois de um ou 2 anos sai de produção por ter pouca saída.
Acho que a Dafra tem que inovar sempre, mas mantendo um certo padrão principalmente de mecânica. Veremos quanto tempo ficarão em linha a Riva, Roadwin, Next, Apache e Citycom.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  wagner mota Qui Mar 29, 2012 9:48 am

Dan

ótima análise brother!
problema maior..ninguem confia na Dafra (justamente pelos motivos que vc explanou)
meu, não vi uma Roadwin na rua ainda....isso mostra a falta de credibilidade
a NEXT não será diferente...muitos ficarão com medo e vão esperar as "cobaias" comprarem e darem suas opiniões

assim fica dificil!

abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 29, 2012 10:24 am


Sim Wagnão, agora a Dafra está começando a colher o que semeou no início, porém não vejo ninguém disposto a se tornar cobaia (e pagar por isso). Hoje em dia não tenho intenção de pegar outra Dafra, se for pegar uma 250cc será uma Comet GT-r. Apesar da Next parecer uma moto boa, com bom acabamento e se parecer confiável, a Dafra não inspira confiança em nada, seja em pós-venda, garantia etc... Da Kazinski só ouço elogios, e da Honda e da Yamaha falta eles trazerem os modelos top que tem lá fora ( veja um exemplo do que digo: http://motorcycle.honda.ca/allmotorcycles#sport)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  wagner mota Qui Mar 29, 2012 10:35 am

Dan Floripa escreveu:
Sim Wagnão, agora a Dafra está começando a colher o que semeou no início, porém não vejo ninguém disposto a se tornar cobaia (e pagar por isso). Hoje em dia não tenho intenção de pegar outra Dafra, se for pegar uma 250cc será uma Comet GT-r. Apesar da Next parecer uma moto boa, com bom acabamento e se parecer confiável, a Dafra não inspira confiança em nada, seja em pós-venda, garantia etc... Da Kazinski só ouço elogios, e da Honda e da Yamaha falta eles trazerem os modelos top que tem lá fora ( veja um exemplo do que digo: http://motorcycle.honda.ca/allmotorcycles#sport)

Abraço!

Dan.

http://motorcycle.honda.ca/allmotorcycles#sport

caracaa...uau!!

abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SPEED SAIU DE LINHA Empty Re: SPEED SAIU DE LINHA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos