FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

5 participantes

Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  SergioSSR Ter Set 28, 2010 8:52 pm

Pessoal,

Eu sei que o assunto já está calejado, mas qual a melhor relação para KANSAS?

VAZ
RIFFEL
OUTROS
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  nego Ter Set 28, 2010 10:04 pm

Olá Sergio, olha qualquer uma das duas são marcas boas dede que você peça aço 1045, pois é mais duro, eu sei que a vaz tem kit completo a riffel não sei, más caso opte por riffel e não tiver a corrente compre DID reforçada, é o que eu usava nas Cgs, valeu. vamos esperar outras opiniões, quem sabe alguém que já colocou e aprovou né. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Atenção na hora de comprar

Mensagem  pablodemelo Qua Set 29, 2010 9:26 am

Não sei se o problema foi só comigo ou se outras pessoas passaram por isso. Seguinte:
Comprei o kit da riffel para Titan 150. Esse kit vem com uma corrente de 118 elos e um pinhão de 16 dentes. Instalei o pinhão, mas a correwnte tive que aumentar alguns elos, pois a coroa desse kit é maior em 2 elos. Esse foi o primeiro problema, que deu pra resolver em casa mesmo. O segundo problema foi com aquela arruela (anel flexível) que prende a coroa. Parece que a coroa é uns milímetros mais grossa e a arruela não prendeu de jeito nenhum, então tive que colocar a coroa antiga no lugar.
Estou pensando em algumas soluções: a corrente da Bros tem as mesmas especificações da nossa (428H) e tem mais elos (132). Eu vou comprar esse corrente, manter o pinhão de 16 dentes do outro kit e comprar as buchas de nylon para trocar (pois acho que a minha arruela não coube por causa delas, que podem estar mais altas alguns milímetros).

Respondendo a sua pergunta: se eu fosse comprar hoje iria combrar a corrente da Bros, um pinhão de 16 dentes e a coroa (só vou saber depois que eu trocar a minha).
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  SergioSSR Qua Set 29, 2010 12:07 pm

Pessoal,

Troquei hoje a relação, comprei a relação da VAZ e paguei R$ 55,00, achei o valor bem razoável e ficou muito bom. Só achei que não deveria aproveitar meu pinhão de 16 dentes que coloquei a um tempo, então estou com o de 15 mesmo, mas tá show.

Sergio

pablodemelo escreveu:Não sei se o problema foi só comigo ou se outras pessoas passaram por isso. Seguinte:
Comprei o kit da riffel para Titan 150. Esse kit vem com uma corrente de 118 elos e um pinhão de 16 dentes. Instalei o pinhão, mas a correwnte tive que aumentar alguns elos, pois a coroa desse kit é maior em 2 elos. Esse foi o primeiro problema, que deu pra resolver em casa mesmo. O segundo problema foi com aquela arruela (anel flexível) que prende a coroa. Parece que a coroa é uns milímetros mais grossa e a arruela não prendeu de jeito nenhum, então tive que colocar a coroa antiga no lugar.
Estou pensando em algumas soluções: a corrente da Bros tem as mesmas especificações da nossa (428H) e tem mais elos (132). Eu vou comprar esse corrente, manter o pinhão de 16 dentes do outro kit e comprar as buchas de nylon para trocar (pois acho que a minha arruela não coube por causa delas, que podem estar mais altas alguns milímetros).

Respondendo a sua pergunta: se eu fosse comprar hoje iria combrar a corrente da Bros, um pinhão de 16 dentes e a coroa (só vou saber depois que eu trocar a minha).
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  will_santana Qua Set 29, 2010 12:16 pm

a minha eu coloquei da riffel
mas nao troquei o pinhao pq jah estava com um de 16
e a corrente eu comprei com retentor
ficou mais caro (uns 100 reais o kit todo) mas ficou show
levei uns 6 6 meses ateh precisar apertar a corrente e ela continua extremamente silenciosa

e acho q jah falei isso aqui. NÃO comprem corrente de 118 elos. eu comprei 1 com retentor assim e m fudi
tah lah encostada. tive q comprar uma de 132 e mandar cortar

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  jeff Qua Set 29, 2010 1:15 pm

Cara, até fui lá conferir.

Troquei a relação/corrente por uma Riffel, falaram para eu voltar e reajustar em 1 semana, já tem mais de 1 mês e até agora não precisou reajuste.

Bom produto.

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Ninguém teve o mesmo problema que eu?

Mensagem  pablodemelo Qua Set 29, 2010 1:50 pm

Será que foi só um caso a parte? A minha coroa não encaixou por causa daquela arruela de pressão (anel elástico). Se ninguem passou por isso fico mais aliviado pois saberei que tem solução e que posso comprar qualquer kit.
Quando eu pedi o kit da riffel eu falei que era para Titan 150.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Consegui

Mensagem  pablodemelo Qui Set 30, 2010 9:18 am

Pessoal, consegui colocar a tal da coroa que não estava entrando. Talvez sirva de dica para as demais pessoas.
A arruela que segurava a coroa da minha Kansas era um pouco mais grossa que a arruela nova que comprei. Com um pouco de jeito consegui colocar a coroa. Tive que comprar uma corrente maior um pouquinho.

Fica a dica: a relação para Titan 150 serve para a Kansas. O inconveniente é o tamanho da corrente, ela fica curta. Então é mais fácil comprar separado. Eu comprei a coroa e o pinhão para Titan 150 e a corrente da Bros (que é a mesma só que com mais elos - 132 elos). Só tive que diminuir um pouco (diminui 6 elos). A moto ficou redindinha, parece até que acabou de amaciar.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  jeff Qui Set 30, 2010 9:25 am

Valeu, Pablo

Só fico preocupado com uma coisa:

Se estava difícil por causa dessa diferença de espessura da arruela/coroa, as porcas rosquearam o suficiente nos prisioneiros?

O ideal é que todos os fios da rosca sejam preenchidos, senão os prisioneiros podem ser danificados e a coroa se soltar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  pablodemelo Qui Set 30, 2010 10:07 am

Na verdade a diferença é mínima, mas estava atrapalhando a entrada da arruela. Quase imperceptível. As porcas rosquearam bem, está tudo no lugar certinho.
Valeu!

jeff escreveu:Valeu, Pablo

Só fico preocupado com uma coisa:

Se estava difícil por causa dessa diferença de espessura da arruela/coroa, as porcas rosquearam o suficiente nos prisioneiros?

O ideal é que todos os fios da rosca sejam preenchidos, senão os prisioneiros podem ser danificados e a coroa se soltar.

Um abraço,

Jeff
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR? Empty Re: QUAL MARCA DE RELAÇÃO DEVO COMPRAR?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos