FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

3 participantes

Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  alex.ilha Sáb Fev 02, 2013 1:05 pm

Pessoal,

Vi muito sobre relação para a Kansas e etc. Mas, não sei qual é o original dela. Assim, vcs sabem a marca do original? Vi apenas o preço aki na Dafra do Centro do RJ (R$ 77,00 Coroa, pinhão e corrente). A original vem com retentor?

Estou precisando trocar a relação e queria saber se encontro a original mais em conta. Se souberem de uma marca boa tb, vou agradecer as dicas. Ouvi muito se falar da marca VAZ, dizem que é boa.

Aguardo vcs, galera!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Comprei Kit Relação Allen

Mensagem  alex.ilha Seg Fev 04, 2013 12:01 pm

Pessoal,

Acabei comprando o kit relação paralelo da Marca Allen. Troquei hoje com 23.394 Km. Vamos ver. Vou avaliando com o decorrer do uso e vou postando os resultados. Smile
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Relação Allen

Mensagem  alex.ilha Sex Fev 22, 2013 9:37 am

Bom dia pessoal,

Volto aqui para lhes contar da experiência até o momento com o Kit paralelo da marca Allen na minha Kansas. Nada muito diferente dos outros, mas em relação ao quesito ruídos, aumentou consideravelmente. Neste ponto tem me incomodado um pouco. Contudo, o mais importante para mim seria o custo benefício, que só vou ver mesmo com o tempo. Paguei uns 44 reais neste kit. Vamos ver em qt tempo terei de trocá-lo novamente.

Abraços!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Convidad Sex Fev 22, 2013 2:54 pm

Opa,

Valew pelos relatos!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  alex.ilha Sex Fev 22, 2013 3:01 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Valew pelos relatos!


Abraço,

Por nada, estamos aqui para nos ajudar mesmo.

Abraços!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  alex.ilha Seg maio 20, 2013 3:40 pm

Pessoal,

Volto este tópico para informar que este kit relação que usei na última troca já está precisando ser trocado. A coroa já apresenta sinais de fim de vida (alguns dentes quebrados até a metade, outros muito finos). A corrente é a q se manteve + ou - na normalidade, ainda apresentando bom estado e dando para ser esticada. Não vi o pinhão, mas parece que não vale muita coisa este kit não...

Resumindo: troquei com 23.394 Km e agora com 29.617 Km (6.223 Km depois), precisarei trocar novamente a relação. O barato (R$ 44,00) saiu caro.

Aproveito para ver com vcs se me recomendam algum outro kit relação, ou relação comprada separado (pinhão x, corrente y, coroa z). Inclusive pergunto se é vantagem trocar por itens desse com "dentes" a mais ou a menos.

Aguardo.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  L340 Seg maio 20, 2013 7:17 pm

Ainda na sua primeira pergunta, sobre a marca da original:
Bom, eu não sei qual a marca da original, mas eu comprei aparentemente igual a original da marca Power Racing
Eu não lembro quanto paguei nessa coroa, mas na internet tem o kit completo dessa marca por uns 60 mangos.

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Th_CoroaPowerRacing42T02 Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Th_CoroaPowerRacing42T01

Corrente eu uso um pouco maior por conta do pinhão de 16 (122), na última troca usei uma KMC com retentor, pois não tinha da outra.

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Th_CorrenteKMC428UO01 Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Th_CorrenteKMC428UO02 Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Th_CorrenteKMC428UO03


Pinhão usei Vaz de 16 para CG.

Não sei te dizer o valor certinho agora, mas um kit desses sai mais ou menos uns 100 reais, pois só corrente KMC custa por volta de 60 pratas.

E tem da D.I.D. também.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Convidad Ter maio 21, 2013 6:43 am

Opa,

alex.ilha escreveu:Pessoal,

Volto este tópico para informar que este kit relação que usei na última troca já está precisando ser trocado. A coroa já apresenta sinais de fim de vida (alguns dentes quebrados até a metade, outros muito finos). A corrente é a q se manteve + ou - na normalidade, ainda apresentando bom estado e dando para ser esticada. Não vi o pinhão, mas parece que não vale muita coisa este kit não...

Resumindo: troquei com 23.394 Km e agora com 29.617 Km (6.223 Km depois), precisarei trocar novamente a relação. O barato (R$ 44,00) saiu caro.

Aproveito para ver com vcs se me recomendam algum outro kit relação, ou relação comprada separado (pinhão x, corrente y, coroa z). Inclusive pergunto se é vantagem trocar por itens desse com "dentes" a mais ou a menos.

Aguardo.

Seu relato me fez lembrar de quando coloquei um kit todo VAZ na motoca... no início até pensava que ia durar mas 9.000Km depois tive que trocar pra não correr riscos nem ter maiores dores de cabeça.

Pela segunda vez estou usando a configuração que usei de início.... Pinhão 16D (VAZ) para pinhões essa marca é boa sim - segundo fui informado o ponto fraco deles é em termos de corrente. Coroa original mesmo (adquirida na CC por 52 pila) e corrente D.I.D 122 elos.

O primeiro kit relação que estava na motoca (original de fábrica) durou perto dos 25.000Km, o segundo apenas 9.000Km (que era todo da marca VAZ) o terceiro "que esta na motoca foi o detalhado acima" já rodou mais de 11.000Km e ainda vai longe pois apresenta um mínimo de desgaste.

Devido a estar contente com o resultado obtido agora, não pretendo ficar mudando mais. Uma única experiência que ainda quero fazer é utilizar o pinhão 15 com coroa 38. Mas isso é só para conhecer como fica a motoca numa configuração dessas. E vai demorar um bocado pra acontecer.....


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  L340 Ter maio 21, 2013 9:31 am

Edifrans escreveu:Opa,

alex.ilha escreveu:Pessoal,

Volto este tópico para informar que este kit relação que usei na última troca já está precisando ser trocado. A coroa já apresenta sinais de fim de vida (alguns dentes quebrados até a metade, outros muito finos). A corrente é a q se manteve + ou - na normalidade, ainda apresentando bom estado e dando para ser esticada. Não vi o pinhão, mas parece que não vale muita coisa este kit não...

Resumindo: troquei com 23.394 Km e agora com 29.617 Km (6.223 Km depois), precisarei trocar novamente a relação. O barato (R$ 44,00) saiu caro.

Aproveito para ver com vcs se me recomendam algum outro kit relação, ou relação comprada separado (pinhão x, corrente y, coroa z). Inclusive pergunto se é vantagem trocar por itens desse com "dentes" a mais ou a menos.

Aguardo.

Seu relato me fez lembrar de quando coloquei um kit todo VAZ na motoca... no início até pensava que ia durar mas 9.000Km depois tive que trocar pra não correr riscos nem ter maiores dores de cabeça.

Pela segunda vez estou usando a configuração que usei de início.... Pinhão 16D (VAZ) para pinhões essa marca é boa sim - segundo fui informado o ponto fraco deles é em termos de corrente. Coroa original mesmo (adquirida na CC por 52 pila) e corrente D.I.D 122 elos.

O primeiro kit relação que estava na motoca (original de fábrica) durou perto dos 25.000Km, o segundo apenas 9.000Km (que era todo da marca VAZ) o terceiro "que esta na motoca foi o detalhado acima" já rodou mais de 11.000Km e ainda vai longe pois apresenta um mínimo de desgaste.

Devido a estar contente com o resultado obtido agora, não pretendo ficar mudando mais. Uma única experiência que ainda quero fazer é utilizar o pinhão 15 com coroa 38. Mas isso é só para conhecer como fica a motoca numa configuração dessas. E vai demorar um bocado pra acontecer.....


Abraço,

Edi, quando der, dá uma olhada se na sua coroa tem alguma marca.
Por exemplo, kit relação que vem na Intruder 125 2008 ou na Mirage 250 2011 é Rifel, logo, nesses casos não tem nada de especial neles.

Outra coisa que estou pra te perguntar faz tempo
Qual o coxim que você usou no escape mesmo?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  alex.ilha Ter maio 21, 2013 9:48 am

Valeu pessoal!

Vou estudar a sugestão de vocês.

Muito obrigado mesmo.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Convidad Qua maio 22, 2013 10:47 am

Opa,

L340 escreveu:

Edi, quando der, dá uma olhada se na sua coroa tem alguma marca.
Por exemplo, kit relação que vem na Intruder 125 2008 ou na Mirage 250 2011 é Rifel, logo, nesses casos não tem nada de especial neles.

Outra coisa que estou pra te perguntar faz tempo
Qual o coxim que você usou no escape mesmo?

L340, tem uma marquinha sim mas não se parece com nada que nos leve a uma "marca" (de fabricante) é parecida com um Y, só isso. (até onde eu me lembro) pois uma vez fiquei fuçando na coroa mesmo pra ver se conseguia alguma informação útil o que não consegui.

O coxim que utilizei no escape é a borracha do tirante (suporte que fixa a parte de cima) do radiador do Mercedez 1113 (caminhão). Pode ser um coxim velho, desde que esteja inteiro (fica até mais fácil de instalar). A única coisa é que, como ele é mais largo que o original tive que cortar ao meio. Ou seja, de um coxim velho a gente faz dois pra usar na motoca. Devo ter um desses jogado lá na casa do meu velho, se precisar me avise.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  L340 Qui maio 23, 2013 11:53 am

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:

Edi, quando der, dá uma olhada se na sua coroa tem alguma marca.
Por exemplo, kit relação que vem na Intruder 125 2008 ou na Mirage 250 2011 é Rifel, logo, nesses casos não tem nada de especial neles.

Outra coisa que estou pra te perguntar faz tempo
Qual o coxim que você usou no escape mesmo?

L340, tem uma marquinha sim mas não se parece com nada que nos leve a uma "marca" (de fabricante) é parecida com um Y, só isso. (até onde eu me lembro) pois uma vez fiquei fuçando na coroa mesmo pra ver se conseguia alguma informação útil o que não consegui.
Isso leva a crer que a "Power Racing" é um clone da original.
Edifrans escreveu:
O coxim que utilizei no escape é a borracha do tirante (suporte que fixa a parte de cima) do radiador do Mercedez 1113 (caminhão). Pode ser um coxim velho, desde que esteja inteiro (fica até mais fácil de instalar). A única coisa é que, como ele é mais largo que o original tive que cortar ao meio. Ou seja, de um coxim velho a gente faz dois pra usar na motoca. Devo ter um desses jogado lá na casa do meu velho, se precisar me avise.


Abraço,

Eu tinha usado um coxim de amortecedor cortado e com furo aumentado, mas não ficou tudo aquilo.
Quando for pintar de novo o escape vou ver como está e dependendo da situação vou precisar sim.
Por falar em caminhão, existe alguma santa ifigênia ou general osório dos caminhões?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Convidad Qui maio 23, 2013 12:32 pm

Opa,

Uma rua (ou bairro) que concentre de um tudo assim não!!!

Mas existem alguns lugares que atende bem a desejos variados.

Em São Caetano do Sul 'próximo a Av. Goiás' e também na região do Demarchi, em S.B. do Campo você encontra grande variedade de Oficinas, Peças e Acessórios. No caso dos acessórios, não posso prestar muita atenção porque acabo torrando o que tenho e o que não tenho. Uma coisa mais bonita que a outra e sempre muitas novidades.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Magdiel Qui maio 23, 2013 2:56 pm

Fui na Vargas Moto peças, uma grande distribuidora aqui em Curitiba e o vendedor me ofereceu a Vaz, Riffel, Allen, entre outras... ai eu disse que queria a Riffel por ser nacional, porém o vendedor disse me que a Riffel tmbm já está sendo importada da CHINA assim como as outras e com certeza as originais da Dafra são de origem Chinesa. Oque ele me disse é que essa Allen está com a durabilidade maior que a Vaz (Que é mais famosa entre as paralelinhas), então acabei optando pela Allen que é identica a original ( Shocked ) que tava na minha e paguei míseros R$ 43,00 Reais!!!

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Convidad Sex maio 24, 2013 12:04 pm

Opa,

Bom saber!

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra? Empty Re: Relação da Kansas - Qual é a marca do original que agente compra na Dafra?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos