FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peças da Apache - Muito cara, por que?

+17
Paulo Dafra
Paulo Almeida
Nerisvaldo de J Amorim
Robinhoo
thiagooolg
Eduard62
Dan Floripa
wagner mota
will_santana
cristianobj470
danyew2000
jeff
sergio moc
Familia
EMANOEL_MESSIAS
GustavoLP
Heleno
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Seg Dez 27, 2010 9:13 am

Bem-vindo ao fórum, Fake Name (esse nome não é verdadeiro, né? hehehe)

Nada como ter a moto para poder falar dela com propriedade. Aproveite para contribuir com o máximo de informações que puder a respeito de sua experiência com a Apache. Estou esperando uma 250, mas depois do ralo que tomei de uma Apache, estou reconsiderando....

Ainda hoje estive na concessionária e fiquei com um olho nela. Uma informação que gostaria de saber, qual o nível de vibração do motor dela? A 250 faz cócegas nos pés, é algo que me incomoda, mas não tem como escapar nas bicilíndricas em V. Então estou na dúvida se vale a pena pagar quase o dobro por uma moto que vai me satisfazer em termos de desempenho, mas não de conforto.

Já se a apache não vibrar muito, pode ser uma opção... Aumentar o motor da kansas seria a outra.

Idéias, idéias....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Seg Dez 27, 2010 9:57 am

jeff escreveu:Bem-vindo ao fórum, Fake Name (esse nome não é verdadeiro, né? hehehe)

Nada como ter a moto para poder falar dela com propriedade. Aproveite para contribuir com o máximo de informações que puder a respeito de sua experiência com a Apache. Estou esperando uma 250, mas depois do ralo que tomei de uma Apache, estou reconsiderando....

Ainda hoje estive na concessionária e fiquei com um olho nela. Uma informação que gostaria de saber, qual o nível de vibração do motor dela? A 250 faz cócegas nos pés, é algo que me incomoda, mas não tem como escapar nas bicilíndricas em V. Então estou na dúvida se vale a pena pagar quase o dobro por uma moto que vai me satisfazer em termos de desempenho, mas não de conforto.

Já se a apache não vibrar muito, pode ser uma opção... Aumentar o motor da kansas seria a outra.

Idéias, idéias....

Um abraço,

Jeff

Obrigado pelas palavras Jeff. O meu Nick aqui no Fórum, foi uma brincadeira, naturalmente.
Quanto a vibração, acima de 90 km/h o garupa sente sim um certo formigamento nos pés. Este final de semana viajei para São José dos Campos e dava uma parada a cada quarenta minutos para dar uma "esticada" no esqueleto velho. Nas pedaleiras do piloto bem como nas manoplas, nada de mais que chegue a incomodar.
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Seg Dez 27, 2010 10:37 am

É, o normal para uma moto. Acho que vou ter que conviver com isso.... mas faz parte da brincadeira.

Falando em brincadeira, ainda bem que o nick é fake. lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  will_santana Seg Dez 27, 2010 3:21 pm

jeff escreveu:Bem-vindo ao fórum, Fake Name (esse nome não é verdadeiro, né? hehehe)

Nada como ter a moto para poder falar dela com propriedade. Aproveite para contribuir com o máximo de informações que puder a respeito de sua experiência com a Apache. Estou esperando uma 250, mas depois do ralo que tomei de uma Apache, estou reconsiderando....

Ainda hoje estive na concessionária e fiquei com um olho nela. Uma informação que gostaria de saber, qual o nível de vibração do motor dela? A 250 faz cócegas nos pés, é algo que me incomoda, mas não tem como escapar nas bicilíndricas em V. Então estou na dúvida se vale a pena pagar quase o dobro por uma moto que vai me satisfazer em termos de desempenho, mas não de conforto.

Já se a apache não vibrar muito, pode ser uma opção... Aumentar o motor da kansas seria a outra.

Idéias, idéias....

Um abraço,

Jeff

é jeff, eu também tomei um rala de uma apache... ambos garupados... e olha q a banguela dah surra em muita CG...
também fui agraciado, por um amigo, a ficar uma semana com uma certa 250 bicilindrica em V
delicia de ciclistica (guidao meio baixo), torque sensacional, resposta magnifica, giro do motor meio alto demais pro meu gosto, mas a vibração... no fim do uso estavam lá minhas mãos e pés formigando... msm usando luvas
acredito que o problema dos pés se resolva com plataformas (talvez), mas a mão...
s quiser mais info, m fala por MP pq em uma semana peguei bastante informação

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Familia Seg Dez 27, 2010 4:58 pm

Minha apache em velocidade de cruzeiro entre 90 e 100 km/h não apresenta vibração, pois nao sinto nenhum tipo de formigamento, em velocidades extremas com ela eu ja senti algum tipo de formigamento por duas vezes eu senti minha mao direita formigar, mais nada qeu seja sentido quando estou pilotando ela.
Isso aconteceu quando eu viajei pra zona da mata onde as temperaturas sao bastante frias para o padrao do nosso litoral, em uma das viagens eu estava com a moto a uma media de 110 a 120 km/h, ja na outra viajem a velocidade estava um pouco mais alta na casa dos 115 a 130 km/h. Pode ter sido o frio que nao e normal para mim ou ate mesmo vibração que a moto tenha sofrido, para que minha mao tenha formigado.

Mais isso como eu disse foi so duas vezes.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Ter Dez 28, 2010 6:07 am

Fake Name escreveu:Senhores, bom dia!
Venho aqui dar meu depoimento sobre a Apache, que comprei em meados de Setembro deste ano.
As perguntas que sempre vejo daqueles que têm dúvidas sobre comprar uma marca "desconhecida", em minha opinião, demonstram um pouco de desconhecimento e análise sobre esta moto. Outro item muito interessante de se analisar, são as respostas dos "entendidos" principalmente aqueles que "ouviram" dizer e nunca nem pilotaram a Apache. Existe ainda a turma dos xiitas "tirou Honda ou Yamaha, é tudo lixo"!
Gente, como é que vocês querem comparar preço de peças, item por item sem considerar o diferencial de qualidade?
Querem exemplos?
Vamos lá; compare as pedaleiras da Apache com de qualquer outra moto da categoria. Vejam a diferença de sistema e acabamento dos semi-guidões e também comparem. Então, como os preços podem ser iguais, só por que os nomes das peças são iguais!
Será que o escape de uma Ninja (por ser escape) tem de custar o mesmo de uma CG?
A despeito de ser uma moto de 150cc, por favor, não façam esse tipo de análise comparativa pois cada caso é um caso.
Quem já entrou em algum Fórum de Informática, é exatamente a mesma coisa; a marca "A" é a melhor do mundo, já outros dizem que a marca "B" é mil vezes melhor e assim fica uma interminável e descabida discussão.
Sei que vou ser "debulhado" com as opiniões contrárias mas prometo que além de respeitá-las, não entrar nessa de impor meu ponto de vista.
Eu TENHO uma Apache e estou MUITO satisfeito. Comprei muito consciente e analisei o real custo benefício para este tipo de moto.
Análises e comparativos são sempre subjetivos e pessoais. Já li matéria em site conceituado e conhecido, dando uma nota bem baixa para a posição de pilotagem da Apache, comparando-a com motos street, ora nessa lógica qual seria a nota se esse mesmo "piloto de provas" fosse analisar uma Honda Fireblade? Zero? Como dizia o grande filósofo Vicente Mateus; "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!
Amigos, vocês idolatram a Titan? Maravilha, compre uma Honda. Não não, a melhor é uma Yamaha! Beleza, vão até à loja e adquiram. Você trabalha com moto frete e precisa de uma moto hiper resistente com custo de manutençao baixo? Compre outra modelo que não uma Apache agora, não é por causa disso que marca "X" será melhor ou pior que a Apache. Como disse mais acima; o que seria do verde se todos gostassem do amarelo?
Abraço à todos e sejam felizes com o que mais importa que é pilotar uma moto!

É, meu amigo... Já defendi essa mesma análise aqui mesmo, mas o povo é um tanto cético... um tanto alienado e de visão unilateral...
Parabéns!
1abraço!


Última edição por EMANOEL_MESSIAS em Qua Dez 29, 2010 5:41 am, editado 1 vez(es)
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Ter Dez 28, 2010 7:04 am

Pois é Emanoel Messias, põe unilateral nisso!
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Dom maio 29, 2011 5:05 pm

Olá pessoal

vou me utilizar desse tópico pra relatar o andamento do conserto da minha apache.
pois como é sabido de alguns do forum, sofri um acidente com a minha moto.

primeira coisa importante é dxar claro que sempre que forem comprar peças na cc, mesmo estando embaladas, abram o pacote
e analisem a peça direitinho, pois pelo falo de estarem embaladas, achamos que está 100%.
comprei o paralamas dianteiro da apache, vermelho...e sabem que ele tem uma parte pintada de preto
pois bem, a parte preta estava com borrões de vermelho...
pior que já tinha sido instalado fora da cc, pelo meu mecânico, e aí tive que deixar assim mesmo...
mais fica o alerta pro pessoal!

paguei 120 pra acertar as bengalas...aproveitei e instalei o paralamas e o retrovisor (original)

depois como mandei desempenar o quadro, comprei o pisca e a carenagem do farol na cc
por muita sorte consegui um painel no mercado livre, usado porém mais barato que o zerado
aproveitei o serviço do quadro e paguei uns dinheiros pra instalar pisca, carenagem e painel.
em relação ao orçamento da cc em mão de obra, economizei uma grana!

ainda falta a pedaleira do carona e o acabamento da ignição.

reforçando o que disse nossos colegas Fake e Emanoel
não dá pra comparar a qualidade das peças da apache com de outras motos
olhei as pedaleiras da ybr que vi na net que serviam, mais são "feinhas" demais
da mesma maneira retrovisores....

agradeço ao pessoal do forum que me deu uma força e confesso que não foi todo aquele sufoco
que imaginei passar pra consertar a Melissa.

absss
wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Dom maio 29, 2011 5:14 pm

Ainda bem, Wagnão

Melhor assim, economizando. Mas eles têm que abaixar esses preços, têm mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Familia Dom maio 29, 2011 10:24 pm

Quando comprei a apache "teve" neguinho que disse o seguinte: "Se quebrar uma carenagem desta so compra na autorizada", isso e mais na cara que do que um murro na cara.
Minha resposta curta e direta foi a seguinte: "Comprei a moto foi pra andar nao foi pra bater com ela nao"

Tem muita gente que so ve desgraça diz que nao presta sem nem ao menos ter ligado uma, eu nem ligo muito pra este pessoal, ja tenho alguns amigos que estao sabendo que to pensando em comprar a comet 250, ja apareceu nego pra dizer que e melhor comprar uma 300 da honda, meus amigos ainda nao entenderam que eu tenho opniao propria e gosto diferenciado, coisa esta que muitos de nos temos mesmo passando por alguns perengues com relacao ao atendimento da dafra.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Dan Floripa Dom maio 29, 2011 10:43 pm

Comet GTR é um canhão!!! Estou na dúvida entre uma Suzi GSX750 usada, Comet GTR 0km e a Kawa250r 0km , mas isso para o fim do ano. Quanto a peças falaram a mesma coisa da Speed, e como o Familia falou, comprei pensando em andar, nunca pensei em bater.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  jeff Dom maio 29, 2011 10:47 pm

Fala, Família

E é por isso que eu vivo batendo o pé que eles precisam melhorar o atendimento e praticar preços realistas. Eles têm trazido motos razoáveis, por um preço razoável, mas se quiserem realmente ganhar mercado, precisam pensar no pós-venda e em cativar os clientes.

Vão lançar este ano as 250 street e custom (parece que agora vai....), e a tal apache 250 ou cevallo é uma moto que me chamou a atenção, parece ser um pacote tão acertado quanto a apache 150 e a citycom. Mas estou bastante decepcionado com o que fizeram (ou não fizeram) em relação ao quadro da kansas e ao treinamento das concessionárias.

Enquanto isso não melhorar, eles não se firmam como opção confiável, o que é ruim para todos.

Um abraço,

Jeff
PS: Dan, relação da ninjinha está custando 900 e muitos reais... pense bem.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Dan Floripa Seg maio 30, 2011 12:56 am

Eu sei Jeff!

Estou na dúvida entre as 3, sendo a Kawa e a comet 0KM e a GSX750 usada (mas o som do 4X1 afinando faz o coração bater forte, e traz boas lembranças das CBR'S)

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Seg maio 30, 2011 8:18 am

Familia escreveu:Quando comprei a apache "teve" neguinho que disse o seguinte: "Se quebrar uma carenagem desta so compra na autorizada", isso e mais na cara que do que um murro na cara.
Minha resposta curta e direta foi a seguinte: "Comprei a moto foi pra andar nao foi pra bater com ela nao"

Tem muita gente que so ve desgraça diz que nao presta sem nem ao menos ter ligado uma, eu nem ligo muito pra este pessoal, ja tenho alguns amigos que estao sabendo que to pensando em comprar a comet 250, ja apareceu nego pra dizer que e melhor comprar uma 300 da honda, meus amigos ainda nao entenderam que eu tenho opniao propria e gosto diferenciado, coisa esta que muitos de nos temos mesmo passando por alguns perengues com relacao ao atendimento da dafra.

Falando em perrengue no atendimento, abri mão da garantia de minha Apache justamente por esse ponto. São 15.000 km de transtornos com o atendimento.
Putz, que eu preciso agendar a manutanção com 1 semana de antecedência, e a moto passa 3 dias pra se fazer uma revisão (o detalhe é que a r3evisão só começa no 3º dia, à tarde). Pior, já aconteceu de eu levar a moto em excelente estado e receber cheia de problemas, ou levar com problemas e receber igualzinha.
Pra mim, que preciso trabalhar, e em 3 empregos diferentes, não tenho condições de marcar uma revisão e a moto passar 2 ou 3 dias esperando na CC pra começar a tal revisão.
A gota d'água foi semana passada. Levei a moto 7h da manhã e esperei na recepção, porque eles tinham me prometido entregar no mesmo dia. Passei a manhã toda, fiquei sem almoçar, porque a revisão tem preço variável e é os olhos da cara, e não podia ir pra casa porque tinha greve de onibus. Quando deu 2h da tarde fui pegar a moto. Ela não tinha saído do lugar, ainda estava em espera. Então perguntei se a moto iria ficar pronta naquele dia, e disseram que sim. Esperei mais até as 17h30 (fecha as 18h), e a moto ainda não tinha saído do lugar.
Pediram pra reagendar pro dia seguinte, mas eu só pedi que tirassem minha moto daquele lugar. Perguntaram se eu ia levar no dia seguinte e eu disse que nunca mais iria levar alí.

Cara, perdi minha manhã de trabalho, meu almoço, minha tarde de trabalho, e ainda queriam que eu perdesse a faculdade (de novo)... e eu estava lá o tempo todo. O que custava me dizer que não seria possível fazer a manutenção?
Humilhação, por um serviço péssimo e caro. 1 dia inteiro com a moto parada me dá um prejuízo de R$ 250. Em média, desse dinheiro R$ 150,00 é só da manutenção da moto. Os outros é o desconto no salário por faltar no serviço.

Saí de lá e sacudí a poeira dos pés!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Seg maio 30, 2011 8:43 am

Emanoel

por isso que perdem credibilidade...cambada de incompetentes!
na minha ultima revisão optei por perder a garantia e fiz com meu mecânico.
deixei sabado às 8:00 e fui buscar a moto às 12:00 e paguei 40 dinheiros mais barato e a moto ficou filé

abss
Wagner

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Seg maio 30, 2011 9:00 am

EMANOEL_MESSIAS escreveu:
Familia escreveu:Quando comprei a apache "teve" neguinho que disse o seguinte: "Se quebrar uma carenagem desta so compra na autorizada", isso e mais na cara que do que um murro na cara.
Minha resposta curta e direta foi a seguinte: "Comprei a moto foi pra andar nao foi pra bater com ela nao"

Tem muita gente que so ve desgraça diz que nao presta sem nem ao menos ter ligado uma, eu nem ligo muito pra este pessoal, ja tenho alguns amigos que estao sabendo que to pensando em comprar a comet 250, ja apareceu nego pra dizer que e melhor comprar uma 300 da honda, meus amigos ainda nao entenderam que eu tenho opniao propria e gosto diferenciado, coisa esta que muitos de nos temos mesmo passando por alguns perengues com relacao ao atendimento da dafra.

Falando em perrengue no atendimento, abri mão da garantia de minha Apache justamente por esse ponto. São 15.000 km de transtornos com o atendimento.
Putz, que eu preciso agendar a manutanção com 1 semana de antecedência, e a moto passa 3 dias pra se fazer uma revisão (o detalhe é que a r3evisão só começa no 3º dia, à tarde). Pior, já aconteceu de eu levar a moto em excelente estado e receber cheia de problemas, ou levar com problemas e receber igualzinha.
Pra mim, que preciso trabalhar, e em 3 empregos diferentes, não tenho condições de marcar uma revisão e a moto passar 2 ou 3 dias esperando na CC pra começar a tal revisão.
A gota d'água foi semana passada. Levei a moto 7h da manhã e esperei na recepção, porque eles tinham me prometido entregar no mesmo dia. Passei a manhã toda, fiquei sem almoçar, porque a revisão tem preço variável e é os olhos da cara, e não podia ir pra casa porque tinha greve de onibus. Quando deu 2h da tarde fui pegar a moto. Ela não tinha saído do lugar, ainda estava em espera. Então perguntei se a moto iria ficar pronta naquele dia, e disseram que sim. Esperei mais até as 17h30 (fecha as 18h), e a moto ainda não tinha saído do lugar.
Pediram pra reagendar pro dia seguinte, mas eu só pedi que tirassem minha moto daquele lugar. Perguntaram se eu ia levar no dia seguinte e eu disse que nunca mais iria levar alí.

Cara, perdi minha manhã de trabalho, meu almoço, minha tarde de trabalho, e ainda queriam que eu perdesse a faculdade (de novo)... e eu estava lá o tempo todo. O que custava me dizer que não seria possível fazer a manutenção?
Humilhação, por um serviço péssimo e caro. 1 dia inteiro com a moto parada me dá um prejuízo de R$ 250. Em média, desse dinheiro R$ 150,00 é só da manutenção da moto. Os outros é o desconto no salário por faltar no serviço.

Saí de lá e sacudí a poeira dos pés!


Nota-se claramente pelos depoimentos da totalidade dos usuários aqui do Fórum o despreparo das Concessionárias. Como uma grande parte destes mesmos usuários não coloca a sua cidade de origem, fica mais difícil traçar um "mapa" das deficiências de peças/ atendimento no nosso país. Longe de querer defender a Dafra, aqui em São Bernardo ou em Santo André, a revisão ocorre no mesmo dia porém, o "atendimento" (principalmente em São Bernardo), é lamentável e de um amadorismo total. Depois de quase 6.000 km rodados na minha Apache com plena satisfação, também tomei a decisão de não mais fazer revisões em autorizada e consequentemente abrindo mão da garantia, pois já se passaram quase 9 meses da compra e a probabilidade de dar algum problema de motor/ câmbio é mínima, além das revisão vindoras serem ainda mais onerosas. Considerando-se o que expus acima, minha mulher tem uma Win da Kasinski com 900 km e por duas vezes tivemos de aguardar cinco repito, cinco dias para fazer a revisão e isso se considerarmos que estamos no estado de São Paulo!!!
Em concessionárias de veículos é exatamente a mesma coisa. Se o carro tem mais de sete ou oito anos, você só acha as peças por encomenda e se for zero, idem e isso sem contar o preço "camarada". Só para dar exemplo, a alavanca de freio de um Fiat Mille é encontrada pela "bagatela" de R$ 95,00 e com espera de 10 dias.
Achar o preço de peças da Apache ou de qualquer outra moto caras, não vou entrar no mérito da questão, agora, vou continuar batendo na mesma tecla; comparar preços de peças Premium Originais de nossas Apaches (querendo ou não, é uma moto IMPORTADA!) com preços de peças da CG chinesas de 3ª ou 4ª linha, me desculpem, mas assim não dá!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Seg maio 30, 2011 9:03 am

Com certeza, Wagner.

A minha revisão está marcada pra amanhã, com um mecânico que trabalha com motos de alta cilindrada. Tem fama de ser competente e já conhece a Apache. Tenho um amigo que faz manutenção lá e a Apache dele é filé tbm. Ah, e lá pagarei 90 dinheiros a menos. Estava disposto a pagar o que cobram na CC, mas se o serviço tivesse qualidade. Pagariei bem mais barato por um seviço de primeira.

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Seg maio 30, 2011 9:12 am

na comparação dos preços de peças, concordo contigo, Fake Name, embora eu considere que o fato de não haver peças no paralelo influeciem nos preços altos também.
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Convidad Seg maio 30, 2011 9:16 am

EMANOEL_MESSIAS escreveu:na comparação dos preços de peças, concordo contigo, Fake Name, embora eu considere que o fato de não haver peças no paralelo influeciem nos preços altos também.

Perfeito Emanoel, esse é o preço a se pagar por um modelo ainda novo no mercado e principalmente fora das marcas "padrão" Honda e Yamaha.
Mesmo assim, pela satisfação acho válido.
Abraço


Última edição por Fake Name em Ter maio 31, 2011 6:43 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Familia Seg maio 30, 2011 11:31 pm

Eu so levava as motos para a primeira revisao, digamos que pra ver qual era a deles, no tempo que eu levei o serviço era pessimo, pois aconteceu comigo algo bem chato levei a moto sem nenhum problema e saiu de la desregulada, as desregulagens foram as seguintes: freios, carburador e valvulas, foi o fim da picada isso aconteceu com a speed, com a kansas e apache o serviço foi diferente, as motos entraram e sairam do mesmo jeito, se fizeram alguma coisa nao sei. Acho que foi pelo fato de quando eu levei elas eu contei da bunecagem que eles fizeram na speed, e que eu tambem sou mecanico ai o bicho meio que pegou pra eles e me parece que preferiram deixar "quetas".

Mais a meu ver o sistema ta mudando pelo menos aqui em Alagoas, estive por la a alguns dias com um amigo para comprar uma moto pra ele, e a coisa por la ta bem diferente, atendimento e satisfação dos clientes, pelo menos com os que eu conversei, ou seja se nao mudar a logica de atendiemnto o bicho pega pra o lado deles.

Fora este detalhezinho dos mecanicos e do atendimento aos clientes, to bem satisfeito com as motos dafra, e recomendo, pior e que os caras por la nem me dao nem um parafuso de brinde, ja mandei tanta gente pra la pra comprar.

(Opa jeff to na area de novo)
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Ter Jun 07, 2011 12:41 pm

Olá pessoal

falamos mal quando o serviço é horrível
mais devemos elogiar quando fazem alguma coisa pra gente!

o paralamas da apache é preto/vermelho...
comprei um e a parte preta tinha uma mancha vermelha
ia deixar como estava mais no encontro das apaches, falando com o Fake, ele usou umas palavras que me fizeram mudar de idéia!
pois bem...fui na cc hoje pela manhã e falei com a atendente Erika que me atendeu mto bem!
ela pediu pro mecânico ver...ele olhou, falou com ela, e vão trocar pra mim! Smile
só não o fizeram hoje porque não tinha na cc....mais ficou anotado que assim que chegar vão trocar!

tudo bem..a peça não deveria ter vindo com defeito
tudo bem...eles deveriam ter peças de reposição...

mais independente disso...achei legal esse movimento!

é isso aí
abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Eduard62 Ter Jun 07, 2011 8:22 pm

Aê Wagner.

Fez certinho, vc comprou a peça na CC, nova, vc tem a nota, portanto ela tb tem garantia.

Temos mesmo que fazer valer o pouco direito que temos.....e.....parabéns para a CC, diga qual foi, já que falamos tanto onde estão as ruins, temos que indicar as boas.

Abraço ( e vc vai comer o bifão a parmegiana em Itú??...rsrs)
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 07, 2011 11:21 pm

Ôpa!, começo a ver uma luz no fim do túnel da Dafra!!! cheers cheers cheers cheers
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  wagner mota Qua Jun 08, 2011 7:28 am

Eduardo...

a concessionária é da Vila Maria...
Quanto a Itu filar o parmegiana..muito provavelmente vou sim...
o único problema é que meu irmão faz niver dia 8/8...se for fazer alguma coisa no domingo 07 aí não terei como ir..
caso contrário...bóra pra estrada!!

Dan

é verdade...se todas as cc tivessem o minimo de respeito pelo consumidor, a coisa seria diferente!

valeu galera!!

abs
Wagner


wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Eduard62 Qua Jun 08, 2011 4:28 pm

Opa Wagner, coloca lá que no dia 7 não dá pra vc que vemos outra data, por enquanto o povo tá só especulando quando e onde...rsrs
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peças da Apache - Muito cara, por que? - Página 2 Empty Re: Peças da Apache - Muito cara, por que?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos