FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muita Oxidação!!!

+6
HugoSA
coyote182
adriano
tonywalker
amsbetinho
hazard
10 participantes

Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Muita Oxidação!!!

Mensagem  hazard Dom Jul 06, 2008 6:28 am

Não sei se é nóia minha. mas tem muitos parafusos oxidando. Pra completar tem chovido bastante aqui onde moro. Até o escapamento (a parte preta), tem pontos de oxidação sendo que dá pra perceber que é superficial. Sou só eu que estou com esse problema ou tem mais "gente oxidada" por aí? Shocked Shocked Shocked
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  amsbetinho Dom Jul 06, 2008 7:52 am

hazard escreveu:Não sei se é nóia minha. mas tem muitos parafusos oxidando. Pra completar tem chovido bastante aqui onde moro. Até o escapamento (a parte preta), tem pontos de oxidação sendo que dá pra perceber que é superficial. Sou só eu que estou com esse problema ou tem mais "gente oxidada" por aí? Shocked Shocked Shocked

Hazard, é o seguinte... Sou meio paranóico com esse lance de conservação, principalmente quando o bem custou caro e é novidade pra mim. Pois, no segundo dia após pegar a moto eu limpei ela toda e apliquei cera no tanque, partes plásticas e algumas partes do chassis; também comprei silicone spray e borrifei em vários detalhes do motor, parafusos, partes cromadas e frestas (na balança e na região do apoio central), além de aplicar nas bengalas (lugar mais propício para oxidar). O saldo desse cuidado inicial é que toda vez que a moto pega uma chuva e fica suja, basta passar uma aguinha ou pano seco por cima e limpar que a moto volta a brilhar. O silicone em espcial forma uma película protetora que repele a àgua, evitando que se inicie a oxidação.
Mas nem tudo são flores... Aqui em Salvador está chovendo pra "carvalho" mesmo e já peguei chuva umas duas vezes. Ontem à noite percebi que algumas presilhas que fixam as mangueiras do motor começavam a apresentar pontinhos de ferrugem e uma das bengalas tinhas uns tracinhos brancos (minúsculos) próximos ao pára-lamas dianteiro. Tratei logo de limpar e aplicar novamente o silicone nessas partes, esfregando com um pano e finalizando com mais uma aplicação. Os pontos de ferrugem não saíram, mas sei que o silicone vai estabilizá-los e as manchinhas brancas reduziram de tamanho, mas não desapareceram por completo. Na primeira revisão conversarei com o mecânico pra substituir essas presilhas e explicar que mesmo com meu cuidado eles oxidaram. Quanto às bengalas, vou ver se isso aumenta. (minha moto só tem 156km, com um mês de uso).
Na descarga não tem nenhum ponto de ferrugem e os parafusos estão intáctos. O silicone resolve mesmo. Devemos ter um cuidado especial nas partes metálicas que não são cromadas e na região frontal da moto, que recebe mais partículas e o atrito é maior.
Espero que essas dicas ajudem na conservação da sua e vamos rezar pra essas chuvas insuportáveis acabarem.
Um abraço e até mais!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  tonywalker Dom Jul 06, 2008 11:26 am

Ainda não peguei chuva pra valer, mas sempre lavo a moto. Com medo da oxidação, depois de lavar aplico WD-40 em várias partes, e praticamente em todos os parafusos. Até agora tudo bem, nenhum sinal de ferrugem.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty oxida muito mesmo!!

Mensagem  adriano Dom Jul 06, 2008 2:20 pm

Sad a minha speed ta com esse mesmo problema e tome anti ferrugem No

adriano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  coyote182 Ter Jul 08, 2008 8:51 am

adriano escreveu:Sad a minha speed ta com esse mesmo problema e tome anti ferrugem No

A minha tb, eu acho q este cromo é muito vagabundo, principalmente para mim q trabalho e moro a 1 quadra da praia, tá toda enferrujada, vou ter q trocar logo logo o guidon, os parafusos eu ainda fico sempre colocando antioxidante, mas mesmo assim tá foda =(.

Flw
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  hazard Ter Jul 08, 2008 7:07 pm

coyote182 escreveu:
adriano escreveu:Sad a minha speed ta com esse mesmo problema e tome anti ferrugem No

A minha tb, eu acho q este cromo é muito vagabundo, principalmente para mim q trabalho e moro a 1 quadra da praia, tá toda enferrujada, vou ter q trocar logo logo o guidon, os parafusos eu ainda fico sempre colocando antioxidante, mas mesmo assim tá foda =(.

Flw


O que mais me deixou puto foi a oxidação do tubo do escapamento, o preto, tá com um bocado de pontinhos de ferrugem!!! Que raiva!!! hehehehehehehehehe Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  HugoSA Ter Jul 08, 2008 7:25 pm

Calma gente, esse é só mais um problema crítico de nossas motos!!! rs***
Brincadeiras a parte, a minha ainda não começou a enferrujar... ao menos aparentemente.
Abraços!

P.S.: Toda brincadeira tem seu fundinho de verdade.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  tos3719 Ter Jul 08, 2008 10:03 pm

hazard escreveu:Não sei se é nóia minha. mas tem muitos parafusos oxidando. Pra completar tem chovido bastante aqui onde moro. Até o escapamento (a parte preta), tem pontos de oxidação sendo que dá pra perceber que é superficial. Sou só eu que estou com esse problema ou tem mais "gente oxidada" por aí? Shocked Shocked Shocked

velhos, a minha ta oxidando no escape mas passo WD-40
agora vou experimentar o silicone em spray tb

sou meio relaxado na lavagem
comprei a moto em 30/04 e lavei a primeira vez ontem 07/07
ficou show


perola neles! monkey
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  Michel Ter Jul 08, 2008 11:24 pm

morar em cidade litoranea é fogo!

Lavo a moto de 15 em 15 dias.. passo limpador de aluminio na moto e lubrifico todos os parafusos e tudo de ferro que vc imaginar.. uhauhaua.. acredito que na minha lavagem eu gasto umas 3 horas.. mas fica bem limpa e bem lubrificada.. e como todo dia tenho que pegar BR.. fica show.. hehehe.. só no primeiro rolé que tenho que esticar pouco por causa da lubrificação da corrente que eu dou um ajuste nela.. mas fica show.. hehehe.. só tenho a reclamar é um ponto de ferrugem no chassi da moto.. imoral..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty muita oxidação

Mensagem  ramongiu Qui Jul 10, 2008 7:20 am

Galera, é minha primeira vez aki, então tenham paciência aí...blz?

Gostei bastante desse Fórum e resolvi me cadastrar.
tenho uma dafra amarela, show de bola, pintei o aro de amarelo, ficou mais linda ainda.
só que muitas partes enferrujaram, entre elas o guidom, alguns parafusos, o escapamento na parte preta, o amortecedor ta aparecendo alguns pontos tambem...
me ajuda aí galera, eu cheguei la na loja falando q se naum trocassem as peças eu ia no procom, eu tava nervoso... eles tiraram umas fotos e mandaram pra fabrica pra ver se ia ser possivel fazer pela garantia...
e aí?
li sobre os produtos, e com certeza irei utilizá-los daqui pra frente..
valeu Razz
ramongiu
ramongiu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  amsbetinho Ter Jul 15, 2008 9:15 pm

Rapaz, não sei se eu é que sou muito cuidadoso ou o pessoal aqui de Salvador não está ligando para suas próprias motos, mas hoje enquanto estava na concessionária dei uma olhada nas Speeds que estavam por lá e vi que elas têm muitos pontos de ferrugem, em tudo quanto é canto.
Pra quem vive em cidade litorânea os cuidados devem ser redobrados...
Lavagem regular, cera e silicone spray é lei pra quem quiser manter suas motos conservadas.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  hazard Ter Jul 15, 2008 9:41 pm

amsbetinho escreveu:Rapaz, não sei se eu é que sou muito cuidadoso ou o pessoal aqui de Salvador não está ligando para suas próprias motos, mas hoje enquanto estava na concessionária dei uma olhada nas Speeds que estavam por lá e vi que elas têm muitos pontos de ferrugem, em tudo quanto é canto.
Pra quem vive em cidade litorânea os cuidados devem ser redobrados...
Lavagem regular, cera e silicone spray é lei pra quem quiser manter suas motos conservadas.

Nem fala Betinhow!!! A propósito... o que a galera daqui acha sobre a vaselina líquida para a prevenção da oxidação?
Tô gastando uma grana com WD! Assim não dá! Huehuehuheuheuheuehuehueheuehue Evil or Very Mad
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  amsbetinho Qua Jul 16, 2008 7:19 am

hazard escreveu:
Nem fala Betinhow!!! A propósito... o que a galera daqui acha sobre a vaselina líquida para a prevenção da oxidação?
Tô gastando uma grana com WD! Assim não dá! Huehuehuheuheuheuehuehueheuehue Evil or Very Mad

A vaselina líquida é uma alternativa, Erik. Inclusive uma das pessoas com quem conversei ontem disse que aplicaria isso na moto. Mas eu nunca testei ou não sei como fica na moto, uma vez que a aplicação é mais externa - se fica muito gorduroso ou se acumula mais sugeira (comparando com a aplicação em carro).
Meu frasco de silicone spray já está acabando... Não posso ficar sem essas proteções.
Depois a gente se encontra e troca uma idéia sobre isso. Valeu!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  Sérgio Carvalho Qui Ago 28, 2008 5:58 pm

A minha moto ainda não apresentou nenhum ponto de ferrugem mas pelo que voces estão relatando, fiquei preocupado e vou tomar medidas preventivas.
Obrigado.
Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 21
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  tonywalker Sex Ago 29, 2008 6:58 am

A minha apresentou ferrugem no retrovisor, bem onde encaixa o espelho na haste. Mas como não estou usando ele não reparei se foi pra frente.
Também no parafuso do descanso lateral apareceu uma certa quantidade de ferrugem, mas o mecânico disse que era água que descia do chassi quando a gente lava a moto... Question Rolling Eyes Não sei se é normal.
Meu cano de descarga apesar de ter arranhado bastante na batida não apresentou pontos notáveis de ferrugem...
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Muita Oxidação!!! Empty Re: Muita Oxidação!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos