FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudança na vice presidencia da Dafra

+18
Kashi
lord_nyo
Kemramone
Edu Clown
Lessa
francisco barros
Péricles
wagner mota
will_santana
renegado
Cassius
Adam
wandao.a
L340
Ailton e Karina
jeff
Dan Floripa
sergio moc
22 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Péricles Ter Fev 14, 2012 10:21 am

Edi, vc só vai pagar 1 café? E o outro? scratch Ah, já sei... põe na conta do Jeff... What a Face

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  jeff Ter Fev 14, 2012 10:48 am

Edi,

Não paga nada não que o cafezinho da concessionária é de graça.

É frio, é ruim, mas é grátis

(bom, na verdade nós já pagamos por ele..).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  wandao.a Ter Fev 14, 2012 6:17 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Recebi ligação do Sr. Fábio hoje (um pouco antes do almoço) me sugeriu que estivesse na CC de Sto. André na próxima sexta (dia 17/02/2012), para que seja efetuada a troca do tanque e também que possamos conversar (ele estaria lá nesse dia).
Infelizmente, por conta de uma viagem que farei pela empresa, só estarei em casa na sexta a noite e sendo carnaval só censeguirei ir a CC de Sto. André na quinta-feira da semana seguinte (23/02/2012) mas... graças a flexbilidade apresentada pelo próprio Sr. Fábio, iremos nos conhecer na quinta. Pretendo, além de um bom papo e um café (que faço questão de pagar) expôr a ele alguns detalhes de utilização e etc... fazendo uso de minha moto para melhor elucidar o que digo.


Abraço,

Pois é Edi, como você já sabe a Charlotte voltou a ativa graças a intervenção do Sr. Fábio, dê um abraço nele por mim e diga que é de seu amigo dono de uma 250 de Santa Bárbara d'Oeste.

Abraços


wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Convidad Qua Fev 15, 2012 5:34 am

Opa,

wandao.a escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Recebi ligação do Sr. Fábio hoje (um pouco antes do almoço) me sugeriu que estivesse na CC de Sto. André na próxima sexta (dia 17/02/2012), para que seja efetuada a troca do tanque e também que possamos conversar (ele estaria lá nesse dia).
Infelizmente, por conta de uma viagem que farei pela empresa, só estarei em casa na sexta a noite e sendo carnaval só censeguirei ir a CC de Sto. André na quinta-feira da semana seguinte (23/02/2012) mas... graças a flexbilidade apresentada pelo próprio Sr. Fábio, iremos nos conhecer na quinta. Pretendo, além de um bom papo e um café (que faço questão de pagar) expôr a ele alguns detalhes de utilização e etc... fazendo uso de minha moto para melhor elucidar o que digo.


Abraço,

Pois é Edi, como você já sabe a Charlotte voltou a ativa graças a intervenção do Sr. Fábio, dê um abraço nele por mim e diga que é de seu amigo dono de uma 250 de Santa Bárbara d'Oeste.

Abraços



Havendo esse encontro o abraço será dado sim!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Kashi Qui Fev 16, 2012 5:08 am

amanha é dia 17 *0*, espero noticias de como ocorreu hehe
Kashi
Kashi
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 31
Localização : Salvador
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  jeff Qui Fev 16, 2012 7:35 am

acho que você vai ter que esperar até dia 23...

dá uma lida até o fim da mensagem dele...

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Convidad Qui Fev 16, 2012 10:19 am

jeff escreveu:acho que você vai ter que esperar até dia 23...

dá uma lida até o fim da mensagem dele...

um abraço,

jeff

Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty E não é que o Fábio existe mesmo!!!

Mensagem  Convidad Qui Fev 23, 2012 8:50 am

Opa,

Estive hoje pela manhã na CC Sto. André, onde fui muito bem atendido. Eram 9:15 e logo entrando lá encontrei pessoalmente o Sr. Fábio. Ele existe mesmo!

De pronto entreguei a motoca ao mecânico (para realizar a substituição do tanque) e junto com o Sr. Fábio, saímos para tomar um café... (aos que conhecem Sto. André e a Av. Cel. Alfredo Fláquer - fomos até a Padaria Central), onde conversamos por aproximadamente umas 2 horas... Sempre num tom amistoso, muito claro e elucidativo também....

Confesso que o papo foi muito bom viu... Inspira confiança... Tratamos de "N" detalhes a respeito não só das Kansas, mas da DAFRA como um todo.

Cheguei só agora no trampo e tenho muita coisa pendente por aqui... Postarei os detalhes assim que tiver mais tempo. Mas... três coisas quero adiantar....

* Cassio - O Sr. Fabio já esta com a passagem comprada para GO (onde irá acompanhar o precedimento em sua moto)
* Wandão - Seus agradecimentos foram dados e o abraço também... Tendo um tempinho o próprio Sr. Fábio irá retribuir!!! Conforme ele mesmo falou.
* Tanque da motoca trocado.


Abraço,

P.S. Fiz o Test-Drive na Riva.... Motinho sem comentários.... Nota 1000. Adorei (apesar de preferir uma Custom). Postarei impressões "em tópico destinado a isso" e assim que tiver tempo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  lord_nyo Qui Fev 23, 2012 11:16 am

Estamos no aguardio sobre as consideraçoes sobre a dafra e afins XD

que bom q sua moto esta quase nova (tanque novo)

parabens
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Lessa Qui Fev 23, 2012 11:38 am

Realmente é uma boa notícia saber que seu problema foi resolvido e principalmente saber que tem alguém interessado de verdade dentro da Dafra, empenhado em ouvir os problemas dos clientes !!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 23, 2012 12:24 pm

Fico feliz de saber que conseguiu trocar o tanque a sua moto Edifrans cheers
E como disseram acima, é ótimo saber que tem alguém na DAFRA que aparenta se preocupar com os cliente! Isso já é um começo.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  wandao.a Qui Fev 23, 2012 5:37 pm

Edu Clown escreveu:Fico feliz de saber que conseguiu trocar o tanque a sua moto Edifrans cheers
E como disseram acima, é ótimo saber que tem alguém na DAFRA que aparenta se preocupar com os cliente! Isso já é um começo.

Abraço.

Edi, que bom que você conseguiu resolver o problema do tanque, se todas as concessionárias Dafra tivessem um Sr. Fábio acredito que teríamos muitos proprietários felizes.


Abraço

wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Ailton e Karina Qui Fev 23, 2012 5:46 pm

Aeee Edi, você merece Very Happy

Tudo de Bom ! ! !
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Cassius Sex Fev 24, 2012 6:24 am

Detalhes Edi!
Detalhes!
Ele falou do Forum?
bateu uma foto com ele para provar que ele existe?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  jeff Sex Fev 24, 2012 6:48 am

Declaro que o Edi não foi abduzido por alienígenas snoopyanos sob meu comando.
Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Snoopyrelax
Se alguém perguntar, eu não sabia e ninguém pode provar nada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Edu Clown Sex Fev 24, 2012 7:39 am

Cassius, o padawan! escreveu:bateu uma foto com ele para provar que ele existe?
Tá aí uma boa idéia! Razz

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  jeff Sex Fev 24, 2012 11:28 am

Gente,

Agora falando sério, cadê o Edi?

Achei que ele tinha ficado sem poder postar por conta do atraso do trabalho de ontem, então esperava a postagem dele até a hora do almoço....

Espero que esteja tudo bem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Cassius Sex Fev 24, 2012 12:05 pm

Será que a emoção do encontro o fez mal?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Convidad Sex Fev 24, 2012 2:01 pm

Opa,

He he he he!!!!

Pessoal estou por aqui e não vou sumir não!!!

"Vocês vão ter que me engolir!!!" he he he he he

É que, de fato< estou numa grande correria mesmo. Algumas atribuições novas no trampo, LUIGI todo animado com a escola (quando em casa não me deixa nem ir ao banheiro sozinho), contando todos os detalhes dessa nova fase e tals.....

E também, prefiro postar todas as impressões e detalhes e etc... com bastante tempo e reflexão... Confesso que "de cara" fiquei super contente pela assistência prestada a minha motoca, então essa espera (na postagem) é também para que não contamine a postagem com aspectos emocionais. Minha atitude esta semelhante a postagem que fiz mencionando o Test-Drive das Regal- Raptors "MVKs".

Tenho os detalhes todos transcritos num racunho e pretendo expor aqui em breve (de amanhã não passa).


Um Abraço a todos,

P.S. Foto do Sr. Fábio (sinceramente pensei nisso, inclusive estava com a máquina fotográfica no alforge) porém preferi não tirar essa foto por razões de exposição e muitos outros detalhes uma vez que o Fórum seja público e etc....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  jeff Sex Fev 24, 2012 2:08 pm

Ufa, ainda bem!

Tá todo mundo curioso para saber os detalhes...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Convidad Sáb Fev 25, 2012 5:32 pm

Opa,

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos pela demora dessa postagem... mas... Vamos ao que interessa.

Voltemos ao meu encontro com o Sr. Fábio na CC Dafra de Sto. André.

Chegando lá, fiz questão de cumprimentar ao rapaz que me atendeu uns dias atrás (e que afirmou que meu tanque teria que ser reparado por minha conta mesmo! requintes de maldade??? sim, mas conforme eu mesmo disse várias vezes ao Sr. Fabio, quase todos por aqui estão de saco cheio e descrentes de CCs. Isso devido a forma relaxada e sem cabimento com que estamos sendo tratados).

Apesar que nas últimas visitas que fiz a CC fui tratado com respeito e atenção... Porém alguns detalhes referentes a parte técnica ainda estejam a desejar (como a quantidade do óleo)

Bom....

Logo chegando lá a moto foi levada a área de oficina (que fica a vista do cliente) e deu início o reparo. Foi então que o Sr. Fabio e eu saímos em direção a Central (padaria da região), já conversando sobre algumas de minhas/nossas aflições....

De pronto o Sr. Fabio se mostrou um assíduo leitor aqui do Fórum, inclusive mencionando detalhadamente algumas postagens e seus autores... mencionou inclusive a pressão que o Jeff tem feito sobre ele e a Dafra... Daí aproveitei o gancho e falei mesmo... Falei de que, infelizmente as CCs estão com um serviço porco e o agravante de tudo isso (como se não bastasse) é o descaso, falta de profissionalismo e a forma ridícula como são resolvidos alguns problemas nas motos (mencionei como foi feito o reparo do chicote da minha motoca na CC de S.B. do Campo - gastaram um rolo de fita isolante).

Foi então que o Sr. Fabio começou a me relatar os acontecimentos de Dafra e CCs ao longo do tempo.... De início muito se confundiu a marca ITAVEMA com a DAFRA (isso para os casos de CC) e o que aconteceyu foi a abertura numerosa de CCs DAFRA, só que um detalhe bem específico foi sendo deixado em segundo plano... A questão de "como essas CCs atenderiam aos consumidores". Deu-se então a lambança... que bem sabemos e nem preciso ficar especificando. Após essa maré de descontentamento se alastrar e chegar aos níveis que vimos a pouco tempo atrás (da marca perder colocação no mercado) foi que o sapato apertou e começaram a ver o erro.

Segundo palavras do próprio Sr. Fabio, para se abrir uma CC Dafra hoje é muito mais difícil que era antes... Antes da abertura o interessado deve acompanhar um treinamento que é ministrado em Manaus e após esse treinamento é submetido a uma avaliação, para só então estar ou não habilitado/autorizado a abrir a CC. Não quero dizer que antes qualquer Zé Mané que quisesse abria uma CC, mas aos proprietários de CCs ITAVEMA era concedida uma facilitação, infelizmente os caras entendem de CC, mas CC de automóveis e fabricados aqui. Bem diferente de nossas motos (de fabricação lá fora).
Ainda segundo o Sr. Fabio, veremos algumas CCs fechando (por motivos de avaliação da própria DAFRA) e outras se abrirão também, só que essas últimas mais preparadas a atender a nossas necessidades.
Esse é um processo que envolve, além do aspecto financeiro, muitas outras questões de contratos e documentação, por isso não se consegue essa seleção em curto prazo.

Em relação a falta de peças nas CCs e até mesmo no CD para capilarização... Que existe sim e é sabido pela DAFRA. Estão mudando o CD de Jandira-SP para Itajaí-SC, devido a maior facilidade no desembaraço fiscal, proximidade do porto e por ser um local onde o transporte esteja estratégicamente facilitado a atender as necessidades dos CCs. De início a comunicação (elo de relacionamento) entre DAFRA e os fabricantes que ela representa no Brasil (Zhong-Shen, Lifan, TVS e etc...) estava muito distante... aspectos de uso, culturais e muitos outros eram divergentes entre as partes e para solucionar isso foram deslocados profissionais brasileiros para atuarem dentro da fábricas lá fora. Esses profissionais auxiliam, fazendo o meio-de-campo entre a DAFRA e o fabricante e essa comunicação fica mais rápida e consequentemente resultando num ganho para toda cadeia de fornecimento. Além disso, o próprio Sr. Fabio esta levantando informações e documentando o que tem visto nas CCs para que "em reuniões periódicas" exponha isso aos mandatários da DAFRA.

Existiam também alguns problemas internos na própria Dafra, problemas relacionados a uma empresa nova e com pouco know-how de mercado, por isso a troca na vice-presidencia e o fato de trazerem para o grupo profissionais ex-Yamaha e que já atuavam de longa data no mercado das duas rodas. Também devido a esses problemas o próprio Sr. Fabio, não podia dedicar maior atenção a todos o usuários e CCs que apresentavam problemas. Coisa que agora ele esta fazendo, esta em peregrinação por "N" CCs pelo Brasil afim de inspecionar, avaliar, ensinar, corrigir e instruir aos parceiros que em breve o objetivo de PADRONIZAÇÃO dos serviços e que estes tenha uma qualidade interessante ao consumidor, seja uma constante por todo o Brasil.

Com relação ao óleo, ou seja, o nível de óleo de motor da Speed e Kansas... Essa informação (da quantidade que utilizamos na prática) já esta a algum tempo martelando na cabeça de Engenheiros, Diretores e pelos corredores da DAFRA, sem dizer nas próprias CCs. O que esta acontecendo é o seguinte.... Firmou-se o contrato DAFRA/Zong-Shen e DAFRA/Lifan.... mas, no ato da troca de conhecimentos técnicos foi passado pelos fabricantes "especificamente nesses dois casos" que a quantidade utilizada de óleo é a descrita no manual que gira entre 1~1,1 Litros. Na hora, deixei bem claro ao Sr. Fabio qual a quantidade de óleo que utilizo na minha motoca e todos os espectos de melhoria que abtive com isso... (utilizo exatos 1,25Lt.)
Fui bem claro e sincero a ele... não disponho de argumentos técnicos, nem estudos científicos para comprovar a minha tese... Mas tem um detalhe que afirmei a ele... é a percepção e a real melhora na utilização da moto (cambio macio, temperatura de serviço mais baixa, além do motor ficar mais suave). E isso é fato.
A DAFRA, por hora ainda reza "oficialmente" conforme o que ouviu do fabricante, mas esta orientando aos CCs que, em trocas de óleo, realizem a medição e completem o óleo para que o mesmo esteja em nível correto, medindo-se pela vareta. Paralelo a isso estão acionando aos fabricantes para que seja re-vista essa instrução. Não podem simplesmente alterar tal instrução de forma unilateral sob o risco de sofrer prejuízos em não ter cumprido as especificações passadas pelo fabricante. Mas o assunto não esta morto não, conforme pôde afirmar o Sr. Fabio.

O problema dos quadros.... De fato houveram algumas motos com problemas na liga do aço utilizado no quadro. Por outro lado verificou-se que "em muitos casos" o uso indevido da moto foi o fato gerador de tal quebra. Ta certo que deve existir sim uma tolerância (margem de segurança e resistência), porém com a falta de histórico, documentação e revisões necessárias alguns fatos "mesmo que o quadro tenha se rompido por defeito" fica difícil uma rastreabilidade.

Sei que serei bastante questionado por isso e também levantarei polêmica... Mas no parágrafo acima concordo em partes.... tiro o meu caso como exemplo (esse mesmo do defeito no tanque)... Infelizmente, o Fórum nos é de grande valia, mas não pode ser utlizado como prova de muita coisa. Ele atua mais como um termômetro que representa a opinião e experiências dos consumidores. Concordo e para mim o Fórum é muito mais que isso.... mas legalmente, tratando de tomadas de decisões corporativas ele não tem o mesmo peso.
Como exigir mudandças na postura de uma empresa quando um colaborador da mesma vai ao SAC para confirmar o que leu no Fórum e não encontra um retrato do postado aqui???? Com que cara fica um "Garantista" de uma empresa, quando autoriza uma troca de quadro numa moto e essa moto chega na CC com um garfo bem mais comprido que o original????
Não me lembro de, "em momento algum" ter divulgado meu telefone aqui no Fórum abertamente. Mas, no caso do tanque da minha motoca, fui a CC, abri uma reclamação no SAC (onde passei várias informações pessoais), possuo o Manuel devidamente preenchido com todas as revisões (condizentes com o período de garantia) mesmo não acreditando no serviço da CC (mas convenhamos, teoricamente quem é mais habilitado a mexer num produto senão o CC), com isso eles ficaram amarrados... e como aconteceu comigo a questão do tanque... não tiveram muito o que argumentar. Podia ter sido o quadro da motoca.... Mas também acredito que se fosse.... Nas revisões teriam a obrigação de descobrir antes de eu cair com a moto, uma vez que realizam a verificação desse ítem. Entendam que sou descrente de CC (até pelas constantes dores de cabeça e insucessos obtidos) mas temos que agir pelo certo.

O Sr. Fabio, assegurou que estara, por tempo indeterminado, correndo em diversas CCs pelo Brasil e acompanhando casos assim como o ocorrido comigo, com o Cassio entre outros, mas... além disso, ele precisa estar munido de informações/argumentos para, diante dos diretores da DAFRA, solicitar que sejam tomadas atitudes. Para alguns detalhes ele possui a autonomia necessária para tomar as decisões... mas... infelizmente, para outras ações ele precisa contar com níveis superiores na hierarquia existente na DAFRA... Uma coisa é certa... ele e alguns grandões lá dentro estão empenhados a por um ponto final em certas mazelas que andam acontecendo e também afim identificar realmente onde existem problemas para que sejam aplicadas as medidas de solução.

Sei e tenho consciência de que a postagem acima é um tanto pobre de conclusões. Mas pude olhar nos olhos do Sr. Fabio e perceber que tudo o que foi dito é verdade. Espero sim que a Dafra consiga atingir os objetivos que foram expostos pelo Sr. Fabio e que ele, num futuro próximo, tenha o merecido reconhecimento por parte da DAFRA, nessa empreeitada que esta seguindo.

Ele sabe muito bem que adoramos nossas motos, que estamos dufidos da vida com certos CCs pela incompetência apresentada e em face a tudo isso se propõe a fazer o que for necessário em prol de nós... consumidores. Mas também precisa que o ajudemos.

Espero que tenha sido claro em transmitir a mensagem que pude observar da conversa que tive com o Sr. Fabio. Espero também que os Fórumeiros (leitores dessa postagem) tenham compreendido o meu ponto de vista. Tentei de uma forma clara e civilizada levar ao conhecimento do Sr. Fabio, muitos dos problemas pelos quais estamos passando em nosso dia-a-dia.


Abraço,





Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  nego Sáb Fev 25, 2012 6:19 pm

Obrigado Edi, por vir aqui e nos relatar a conversa com o sr. Fábio,eu espero que realmente a Dafra esteja empenhada em melhorar o atendimento aos clientes, nos tratando como usuários de seus produtos e nos respeitando, eu desisti da concessionária aqui de Joinville( New motos, a propósito;fechou as portas, talvez por incompetencia), justamente por ter que me humilhar para conseguir ser atendido, parecia que estavam me fazendo um favor, o que deveria ser obrigação deles, então Sr. Fábio espero que o Sr. tenha sucesso em sua empreitada e que seja criteriosa e bem sucedida a escolha de uma nova concessionária prá nós aqui de Joinville.
Um abraço ao Edi e a todos que estão acompanhando o tópico.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  jeff Sáb Fev 25, 2012 7:59 pm

Well, well...

Discordo, Edi... as explicações fornecidas deixam muita coisa em claro, sim.

Bom, meus melhores votos ao sr. Fábio, que deve passar por maus bocados lá dentro e às voltas com os problemas que tem que resolver.

Louvável a empresa se dispor a ter um contato cara a cara com seus clientes.

Mas... em relação ao óleo:

no ato da troca de conhecimentos técnicos foi passado pelos fabricantes "especificamente nesses dois casos" que a quantidade utilizada de óleo é a descrita no manual que gira entre 1~1,1 Litros. (...) não disponho de argumentos técnicos, nem estudos científicos para comprovar a minha tese... Mas tem um detalhe que afirmei a ele... é a percepção e a real melhora na utilização da moto (cambio macio, temperatura de serviço mais baixa, além do motor ficar mais suave). E isso é fato.

Edi, não tem argumento melhor que o manual do proprietário. O manual do proprietário descreve detalhadamente o procedimento de medição do nível do óleo e é a prova cabal de que a quantidade especificada é insuficiente. Ponto final.

A DAFRA, por hora ainda reza "oficialmente" conforme o que ouviu do fabricante, mas esta orientando aos CCs que, em trocas de óleo, realizem a medição e completem o óleo para que o mesmo esteja em nível correto, medindo-se pela vareta. Paralelo a isso estão acionando aos fabricantes para que seja re-vista essa instrução. Não podem simplesmente alterar tal instrução de forma unilateral sob o risco de sofrer prejuízos em não ter cumprido as especificações passadas pelo fabricante. Mas o assunto não esta morto não, conforme pôde afirmar o Sr. Fabio.

O sr. Fábio pode até acreditar sinceramente nisso, mas...

Primeiro, se o fabricante original Lifan / Zongshen fala que é 1,0 a 1,1 litro, qual o motivo de o manual da dafra especificar 0,9 litro? Por que não há qualquer empenho em corrigir essa informação absurdamente errada?

Segundo, se a dafra fala para as CC completarem o nível, por que o sr. Alexandre (que esteve aqui na concessionária de Floripa há uns 15 dias) afirmou que não pode colocar mais de 1 litro? E por que os mecânicos não realizam na prática o procedimento recomendado, como testemunhei há uns 3 dias no caso da moto do Sérgio que relatei lá no Carta Aberta?

Terceiro.... eles estão preocupados em sofrer prejuízos se fizerem a coisa certa?

Desculpe, mas... a inércia demonstrada é a maior causa de prejuízo à imagem da empresa. E eles apenas protelam a tomada de providências efetivas. Nesse caso, quem está sofrendo prejuízo de verdade são os clientes desavisados.


além disso, ele precisa estar munido de informações/argumentos para, diante dos diretores da DAFRA, solicitar que sejam tomadas atitudes. Para alguns detalhes ele possui a autonomia necessária para tomar as decisões... mas... infelizmente, para outras ações ele precisa contar com níveis superiores na hierarquia existente na DAFRA... Uma coisa é certa... ele e alguns grandões lá dentro estão empenhados a por um ponto final em certas mazelas que andam acontecendo e também afim identificar realmente onde existem problemas para que sejam aplicadas as medidas de solução.


Sorry, but...

Depois de quase 4 anos de denúncias, ainda não terem feito nada e dizerem que precisam de provas?

Precisa de 4 anos para alguém lá dentro colocar uma moto no cavalete e fazer uma simples e ridícula medição do nível do óleo?

O fato é que tanto os fabricantes chineses quanto eles estão tendo lucro vendendo as peças de reposição.

às custas dos prejuízos dos proprietários pelo Brasil afora, que depois acabam fazendo "propaganda" da empresa. E ao que parece, alguns figurões lá dentro acham que vale a pena.

Quanto à questão dos quadros, rastreabilidade é feita pelos números de série dos quadros. Dizer que só ficam sabendo dos casos pela internet é mentira, porque em toda concessionária onde pude ter uma conversa franca havia 3 ou 4 casos recentes de quadro quebrado que estavam sendo investigados pela fábrica.

Ainda bem que não pude ir nessa reunião, porque teria saído de lá extremamente frustrado.

Apesar dos esforços do Sr. Fábio, continuo com a mesma percepção.

A dafra é uma empresa que tinha tudo para uma ascensão meteórica se distanciando do terceiro lugar em vendas. Optou por patinar, e não foi por falta de aviso. O sr. Fábio pode ser extremamente sincero no que diz. Infelizmente, a empresa não tem o mesmo grau de comprometimento.

Minha opinião. Aposto com quem quiser, a speed será retirada de produção, suplantada pelas vendas da riva, assim como a kansas, depois do balão de ensaio publicado na imprensa onde jornalistas convidados pela dafra foram até a fábrica chinesa da haojue e voltaram com uma matéria sobre uma moto que não tinha nada a ver com a dafra, apenas porque os chineses quiseram mostrá-la ao repórter...

Ah, faça o favor, aqui ninguém é trouxa.

Vão retirar essas motos "problemáticas" de linha e gastar ainda mais dinheiro em marketing, e os clientes desavisados que se lixem. Resolver os problemas de quem reclama no fórum é fácil... enquanto isso, centenas de milhares estão por aí amargando seus prejuízos e correndo riscos.

Os diretores da dafra nunca ficaram na estrada em cima de uma moto à beira de travar o motor com um caminhão atrás, sem poder sair da frente. Eu já, e se eu estivesse com a quantidade de óleo recomendada por eles, certamente teria acabado minha história ali mesmo.

Enquanto a dafra continuar se omitindo, outros não terão a mesma sorte.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  lord_nyo Dom Fev 26, 2012 8:53 am

jeff ...

"Os diretores da dafra nunca ficaram na estrada em cima de uma moto à beira de travar o motor com um caminhão atrás, sem poder sair da frente. Eu já, e se eu estivesse com a quantidade de óleo recomendada por eles, certamente teria acabado minha história ali mesmo.

Enquanto a dafra continuar se omitindo, outros não terão a mesma sorte."

também passei bem por isso varias vezes .
e se não fosse pelo forum aki e as dicas com certeza ,eu e a moto não estariamos aki hoje.

Soo do pensamento do jeff também...

vão retirar devagar de linha speeds e kansas e investir em marketing em novas motos.


triste mas é verdade.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Cassius Dom Fev 26, 2012 4:53 pm

Se tiver contato com ele de novo, pede para ele vir na cc da rua das marrecas - rio de janeiro...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança na vice presidencia da Dafra - Página 4 Empty Re: Mudança na vice presidencia da Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos