FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Sáb Dez 11, 2010 12:40 pm

Amigos.

Relendo alguns tópicos antigos descobri aqui mesmo no tópico: Chassi Quebrado... Moto de péssima qualidade!


https://dafra.forumeiros.com/defeitos-f6/chassi-quebrado-moto-de-pessima-qualidade-t1676-30.htm#39726

Um post de um usuário regular muito conceituado (Magdiel) em que afirma que a moto do seu amigo Beto partiu em dois pedaços.

Magdiel escreveu:Olá Dafreiros!!!
Hoje tive uma noticia que me deixou com medo!!! A Kansas do meu amigo Beto quebrou o Quadro em duas partes, uma na parte frontal do motor e uma outra perto do escapamento, fiquei preOcupado porque muitos Kanseiros pegam estrada nos fds e isso pode causar um grave acidente!!!

Então sempre que puderem, deem uma boa olhada nas soldas, nas emendas pra ver se não tem nada solto e ou quebrado, talves uma simples olhada podera livrar-nos de um acidente!!!

ATT, MAGDIEL

Amigos, verifiquem os seus quadros, só por precaução... Eu já verifiquei o meu.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  rp_araujo Dom Dez 12, 2010 8:35 pm

Como disse em outro fórum: É uma questão de segurança. E, com isso ñ se brinca! Andar c/ um bom capacete, luvas, jaqueta, calça e bota é um "mal" necessário. Da mesma forma, no nosso caso, reforçar o quadro tb me parece ser. Pq eu ñ posso me dar ao luxo de descobrir da pior forma que essas histórias eram verdadeiras.

E, p/ quem quiser ver outro caso que apareceu hj no Orkut:
http://www.flickr.com/photos/14557623@N04/sets/72157625583472604
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Dom Dez 12, 2010 10:32 pm

rp_araujo escreveu:Como disse em outro fórum: É uma questão de segurança. E, com isso ñ se brinca! Andar c/ um bom capacete, luvas, jaqueta, calça e bota é um "mal" necessário. Da mesma forma, no nosso caso, reforçar o quadro tb me parece ser. Pq eu ñ posso me dar ao luxo de descobrir da pior forma que essas histórias eram verdadeiras.

E, p/ quem quiser ver outro caso que apareceu hj no Orkut:
http://www.flickr.com/photos/14557623@N04/sets/72157625583472604


Caramba....eu vi as fotos....terrível.

http://www.flickr.com/photos/14557623@N04/sets/72157625583472604

é de dar medo!!!!
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Dom Dez 12, 2010 10:54 pm

Acho que alguns menbros do forum se dexa levar pessoal chega com um assunto falando de quebra de quadro da dafra kansas pessoal chega falando que na honda acontece que na yamaha tambem daqui a pouco vai falar que é uma coisa normal que qualquer marca acontece acho que não é bem assim vim trazendo e fazendo algumas perguntas pra informação do pessoal não quero ver acontecer algum acidente talvez até tragico por causa disso até por que a vida não tem volta mas bens materias se corre atrás e se conquista de novo agora fiquem atento com isso pois ta acontecendo alguns casos fora oque a gente não fico sabendo

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 5:07 am

É bom ficar de olho, mas, continuo querendo saber qual foi o uso "normal" dessas motos, se pegava estrada com muitos buracos sempre, quantos kg carregava, não que eu queira ou pense que é normal, quadro quebrado existe, já quebrei o de uma bike, mas foi porque fiquei fazendo graça e carregando muito peso, o pessoal mostra as fotos e tal, mas não fala quanto peso carregava, qual o terreno, se carregava cargas na moto, caso sim, qual o peso (vi um cara carregando uma geladeira em uma ML certa vez), acho que a informação seria muito mais útil se fosse dessa maneira, obrigado

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  wagner mota Seg Dez 13, 2010 5:36 am

Ah sim...claro!

vão inventar uma moto pra quebrar o quadro e matar todos que adquirirem a moto!

pra dxar claro: fiquei dois anos com a minha Kansas

fiz 4 viagens: barra bonita, cambuí, Praia Grande e Paraty!

e vendi a moto firme e forte!

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 10:11 am

Bom, vamos lá.

O que a foto mostra é uma fratura bastante deformada, as duas metades ficaram atritando um bom tempo antes que o tanque fosse retirado para fazer as fotos.

Em minha opinião, essa falha não foi causada por sobrecarga, mas por material defeituoso. O que mais me chamou a atenção foi aquela "tampinha" no tubo, de onde parte a fissura. Aquilo não deveria estar ali, o tubo deveria ser contínuo, sem emendas.

Dá a impressão que havia um furo no tubo, e que ele foi tampado. Se foi um defeito reparado, isso é inadmissível, porque não se repara tubo de chassi (mas na China comunista, onde quem não cumpre as metas de trabalho pode ir para o paredão e a família ainda ter que pagar pela bala....). Mas se for um furo projetado no chassi para a passagem de cabos, e todas as kansas têm isso, então é uma peta hahada de engenharia, porque cria um ponto de concentração de tensões que vai dar origem ao rompimento do quadro.

Vou retirar o tanque da minha e olhar para ver se também apresenta isso, mas hoje não tenho condição. Se alguém encontrar essa tampinha no seu quadro, poste aqui com fotos para podermos analisar que atitude tomar em relação ao fabricante, porque isso não pode ficar assim. No caso da foto dessa moto específica, não tem escapatória, isso não parece ser maquiagem nem sacanagem, parece ser realmente um problema original de fabricação. No caso daquela outra moto que partiu em dois lugares, continuo acreditando na possibilidade de sobrecarga.

Esse tipo de fratura do quadro que estamos vendo nestas fotos do flickr é inadmissível, mas não é catastrófico (no sentido de fazer a moto se desmanchar em movimento). As metades do quadro vão ficar se comprimindo, vai fazer barulho de ferro atritando e vai mudar o comportamento da moto, vai ficar esquisito sentar e ela ranger. Isso dá tempo suficiente para constatar o problema e tomar as medidas cabíveis.

E quando falo em medidas cabíveis, falo judiciais, e não de reforço de quadro. Um reforço no quadro parece simples, mas pode trazer muitos outros problemas. E não é justo que o usuário tenha que resolver esse tipo de problema do fabricante. Uma coisa é fazer pequenas alterações para eliminar problemas facilmente resolvíveis, outra muito diferente é ter de consertar o quadro de uma moto.

Aguardo novidades,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 12:05 pm

Jeff,

Vou desmontar meu tanque agora e ver isso, posto fotos a noite, agora fiquei encucado com um barulhinho que sempre escuto quanto passo em buraco, acho que é a placa, mas, agora vou desmontar a bagaça e posto fotos logo mais


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 12:15 pm

Cassio, agradeço, mas não se preocupe demais, tipo perder algum compromisso por causa disso.

Não acredito que seja uma coisa que acontece em todas as kansas, senão todas já teriam quebrado o quadro. Mas pode ser algo que afete um lote de motos, e isso tem que ser verificado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 12:28 pm

jeff escreveu:Cassio, agradeço, mas não se preocupe demais, tipo perder algum compromisso por causa disso.

Não acredito que seja uma coisa que acontece em todas as kansas, senão todas já teriam quebrado o quadro. Mas pode ser algo que afete um lote de motos, e isso tem que ser verificado.

Um abraço,

Jeff

Ja verifiquei jeff, nada de trinca, emenda ou "tampinha", tudo lindo e perfeito...
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Img0028tv.th

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Img0029qv.th

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Img0027o.th
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 1:58 pm

Maravilha, Cassio

Agora resta saber como aquela tampinha foi parar naquele quadro. Essa é a pergunta de um milhão de dólares para alguém...

Seu Creso, pode fazer a doação aqui pro fórum que a gente reparte entre o pessoal.... lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 2:52 pm

Em relação a primeira sequencia de fotos, alguém além de mim acha que a moto sofreu muito esforço de cima pra baixo (pode ser peso, desceu alguma escada com muito peso, trail...), verifiquem onde aconteceram as rupturas.

Eu particularmente aposto que o cara tava fazendo trail com muito peso em cima da motoca, só acredito nesses casos se eu souber o real historico da moto (não desmerecendo os colegas do forum, mas sou teimoso).

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 7:47 pm

Bom, essa eu não preciso responder, né?

Para mim está claro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 9:16 pm


Caramba!!! Mais outro caso no ORKUT. Desta vez sem foto(por enquanto)....mais o cara disse que ia postar assim que conseguisse.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 9:17 pm



Para min não vale....só vale com fotos.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 9:21 pm

Ill be back escreveu:

Para min não vale....só vale com fotos.

Mantenha-nos informados, se possivel, procure saber a real historia da moto do cara.

Estamos aguardando mais informações

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Ter Dez 14, 2010 7:54 am


Estou procurando novamente.

Aquilo é uma bagunça (o Orkut) tem acho que tem centenas de fóruns e tópicos para falar das Dafras. Fica um pouco difícil localizar todos mais vou ver o que consigo.

O amigo tente também, (só uma pequena dica para localizar casos assim) procure por quem esta falando MAL da Dafra....pois quem esta falando BEM da Dafra, é claro, vai dizer que aquilo tudo é montagem, é photoshop, ou que a moto estava com mais de 300 quilos e fazendo trilha ao mesmo tempo.

Tem ate um cara que duvidou deste fato apenas porque a foto da moto não estava em alta resolução (detalhe tinha um laudo pericial informando que o chassi tinha se rompido). Tinha de andar com uma maquina fotográfica de alta resolução...câmera de celular e maquina fotográfica normal não valia para esta cara heheheheheh).

Procure também amigo.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 8:24 am

Este caso do que tinha até o laudo pericial eu cheguei a acompanhar, mas, quando a Dafra tentou entrar em contato com o cara, ele simplesmente sumiu pelo menos do mundo virtual, não estou falando que se trata de montagem, apenas que não sei qual foi o uso dessa moto, antes de comprar a kansas eu tinha uma cg 1990, já carreguei mais de 200 kg (eu e meu antigo sogro) nela em rua com buracos todos os dias, em pouco tempo, cerca de 2 semanas, o quadro já apresentava sinais de fadiga (soldas descascando), em pouco tempo tive que reforçar o quadro pois percebi algumas rachaduras e achei perigoso, isso porque usei uma moto que já estava bem rodada (já tava quase zerando o hodometro pela 2ª vez), e o terreno e excesso de peso causou isso (só quero salientar que o quadro foi colocado novo em 2002 e o ocorrido foi em 2005), não acho que com a kansas seja diferente, se o manual diz pra carregar até 150 kg, isso quer dizer que eles estão considerando algumas regiões esburacadas do nosso pais, agora, vem o cara, carrega mais peso que o recomendado (muito mais), o quadro fica fragil, depois ele vai andar sozinho, em uma bacada o quadro quebra e o problema é o projeto da moto?
Se for preciso eu mesmo desmonto minha moto e faço testes de esforço no quadro dela até quebrar, para provar que a kansas não é nem melhor nem pior que as outras, apenas tem um uso recomendado (estrada, não trilha), e se o cara fazer mal uso da motocicleta, ela vai quebrar sim, assim como qualquer outra coisa, seja carro, moto, patinete, skate, patins. Tudo tem seu uso recomendado, não seguir o que está descrito no manual é correr esses riscos.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Ill be back Ter Dez 14, 2010 8:38 am



Este final de semana vou pesquisar mais no Orkut....é como lhe disse ....são centenas de fóruns e postagens.

Tem ate outros usuários deste mesmo fórum que estava neste mesmo tópico do Orkut.

Além de muitos ex usuários deste mesmo fórum, que foram expulsos.... Como eu já fui duas vezes heheheh estou aqui pela terceira vez apenas para rever os amigos e para postar com novos amigos.

Explicaria melhor se pudesse, mais um certo administrador apagou muitos dos meus post, além de alterar o conteúdo (editar) de outros post. Pena.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 8:54 am

Engraçado....

Eu jurava que neste post estava escrito "são centenas de postagens falando mal da dafra", mas agora que li de novo não encontrei.

Devo estar enganado.

Por via das dúvidas, vou começar a dar print screen das telas que encontro, só para ter certeza.

Minha memória é fogo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  cristianobj470 Ter Dez 14, 2010 11:00 am

NÃO VI NINGUEM FALANDO MAU TOPICO NÃO C TRATA DISSO MAS CORRIGIR SE FOR UM LOTE OU SERIE DE MOTO QUE VEIO COM ESSE PROVAVEL DEFEITO ATÉ MESMO C FOR CRONICO ESSE PROBLEMA ATÉ MESMO PQ MEO PAI TEVE UMA CG 88 QUE CAIO A POLCA DO EIXO DA BALANÇA ANDANDO POR POUCO NAO CAIO MAS ESSE TOPICO É PRA AJUDAR O PESSOAL E NÃO AVALIAR A OUTRAS MARCAS DIZER Q HONDA É ISSO QUE YAMAHA É AQUILO

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 11:09 am

Cristiano,

Meu comentário faz referência ao texto que foi editado, o autor removeu a frase sem usar o recurso de riscar e corrigir a informação. Isso não se faz. Quer mudar de opinião, retifique e justifique. Mas não se deve omitir o que foi dito e depois dizer que apenas corrigiu erros de digitação.

E você está certo, o objetivo do fórum é exatamente esse, o de ajudar-nos mutuamente e colaborar para que todos vivam melhor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Dez 14, 2010 11:29 am

Voltando ao tema do tópico, imprimi as fotos do link que foi postado aqui anteriormente ( http://www.flickr.com/photos/14557623@N04/sets/72157625583472604 ), resolvi correr atras de um cara que trabalha como inspetor de solda, segundo ele, pra acontecer uma ruptura nessas proporções, o quadro da moto sofreu um esforço muito grande e repentino no sentido diagonal em relação a quebra, mais ou menos de 15 a 30º para cima, ele olhou pra mim e perguntou se o cidadão tinha tentado "guinchar" a moto com algum veículo mais alto e arrancou muito rapido, com isso aconteceu a quebra, ele disse que em uso normal é impossível obter uma ruptura dessa maneira em um quadro de moto, quanto a "tampinha que eu e o jeff estavamos pensando, não é tampinha não, é o resultado da quebra, o quadro tava inteiro. O cara ficou até de fazer uma demonstração de como ocorre a quebra nessas condições que eu citei acima.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Ter Dez 14, 2010 11:54 am

Ótimo, quanto mais informações fundamentadas, melhor.

Mas ainda não conseguir ver como aquela tampinha pode ter se destacado como resultado desse tipo de esforço.

Vamos ver o que ele apresenta.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Para os proprietários de Kansas:

Mensagem  A Matraca Ter Dez 14, 2010 7:03 pm

Alô Kanseiros do Fórum, segue o link de um depoimento de um motociclista que teve a Kansas partida em movimento. Não deixem de ler:

http://leoesdoasfaltorecife.blogspot.com/


Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 2 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos